Família Anjos

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Família Anjos

#54906 | PML | 07 jan 2004 18:02

Caros Confrades,

Na Homepage / Fontes da GP vem a referência à obra "Família Anjos" - 2003 (FMAJ). Não a consigo encontrar à venda. Estando interessado em adquiri-la, agradeço informações sobre o(s) seu(s) autor(es), para o(s) poder contactar.
Os meus agradecimentos.

Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#54971 | fsomr | 08 jan 2004 15:39 | Em resposta a: #54906

Também estou interessado em adquirir esta obra, agradeço informações sobre o(s) seu(s) autor(es), para o(s) poder contactar.
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#54982 | LCM | 08 jan 2004 17:00 | Em resposta a: #54906

Caro Paulo,

Tanto quanto sei foi edição para a família. Penso que a sua prima Maria Guilhermina Jardim (Gentil Martins) tenha estado na organização do encontro Anjos. Tente através dela. Se tiver sucesso, também estou interessado!

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#54984 | rgc | 08 jan 2004 17:05 | Em resposta a: #54906

Caros Confrades

Desculpem-me a intromissão, mas interesso-me muito pelo apelido- ANJOS -pois o meu neto tem ascendência transmontana com este apelido.
Os melhores cumprimentos.
Rafael Guerreiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#54988 | joão pombo | 08 jan 2004 17:22 | Em resposta a: #54984

Caros Participantes:
A família Anjos que aqui vem sendo referida é a que consta desta base de dados, com remissões para o ANP?
Chamou-me à atenção a origem do apelido, por ser de origem não religiosa, antes provindo do facto de o fundador da família, no séc. XVIII, ter uma loja com 2 figuras de Anjos na entrada.
Algum dos Participantes me poderia transcrever, desde que não muito extensa, a breve resenha que consta do ANP-Famílias para esta família?
Desde já grato.
Cumprimentos,
João Pombo

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#55001 | PML | 08 jan 2004 18:21 | Em resposta a: #54988

Caro Lourenço
Obrigado pela sua sugestão.
Sendo de facto, a mesma Família Anjos que consta no ANP, TomoII, pág. 155, penso que durante a festa de família que realizou há uns anos, actualizaram-se os dados com os quais se fez este livro.
Vou falar om a miha prima Guilhermina, ou com a filha Inez e dir-lhe-ei qualquer coisa.
Um abraço.
Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#55973 | PML | 23 jan 2004 18:17 | Em resposta a: #55001

Caro Lourenço Correia de Matos e outros Confrades interessados:

Finalmente consegui saber informações, por um dos seus autores, sobre o trabalho “Os ANJOS, do Cabeçudo” – Volumes I e II (S. João da Ribeira – 2002).
Foram impressas cerca de 120 cópias dos dois volumes e vendidas a membros da Família.
Já não existe nenhum exemplar à venda, nem estão previstas novas impressões.
Lourenço: pedi ao meu sobrinho Gui o seu e-mail, para onde enviarei mais pormenores.
Um abraço.
Paulo Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#55974 | JMBM | 23 jan 2004 18:24 | Em resposta a: #55973

Paulo

São muitas páginas ? dá para fotocopiar ?
A Guilhermina Jardim nossa prima deve ter o livro!
Temos de marcar um almoço com o Carlos Mesquita!
um abraço . Zé Manel BM.

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#55975 | José Maya | 23 jan 2004 18:26 | Em resposta a: #55973

O impulsionador e coordenador desta obra, da qual tenho uma cópia, foi o meu primo Bernardo Pinheiro de Melo (Arnoso). As cópias foram feitas por encadernação de fotocópias e deram muito trabalho na altura. Caso alguem pretenda saber algo que esteja nos livros poderei trazer para aqui alguns elementos.
Há grande interesse em saber a génese dos Anjos, bem como possiveis ligações a outros Anjos que não os do Cabeçudo.

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#56008 | PML | 24 jan 2004 11:07 | Em resposta a: #55974

Zé Manel:
Um corte de energia de quase três horas, aqui no Monte Estoril, impediu-me de responder ontem, por isso te telefonei.
Como informação geral: os dois volumes deverão ter cerca de 400 páginas em formato A4.
Quanto às fotocópias, pela conversa que tive com o Bernardo Arnoso,não são muito do seu agrado, não pela violação dos direitos de autor, mas sim pela péssima apresentação da obra em fotocópias normais em vez de laser.
Fico à espera de um telefonema teu para combinarmos um almoço com o primo Carlos Mesquita, de preferência enquanto os dias estão bonitos!
Um abraço.
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#56012 | LCM | 24 jan 2004 13:04 | Em resposta a: #56008

Caro Paulo,

Não recebi o seu e-mail ou então apaguei-o por não conhecer o remetente, por causa dos virus. Importava-se de me o reenviar?
Muito obrigado.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#56015 | PML | 24 jan 2004 13:53 | Em resposta a: #56012

Caro Lourenço:
Reenviado às 13:50 de sábado.
Um abraço
Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Família Anjos

#56018 | LCM | 24 jan 2004 14:54 | Em resposta a: #56015

Caro Paulo,

Respondido agora para o seu e-mail. Muito obrigado.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 07:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen