quem me pode ajudar?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas | Arquivos

quem me pode ajudar?

#56299 | 08061966 | 29 jan 2004 13:38

na certidao do meu avo paterno so estam indicado os nomes e as localidades dos meus bis avos ,nao tenho datas, e para meus trisavos so tenho os nomes.Para obter uma
certidao de cada um atraves da infocid preciso das datas e localidades.minhas indicacoes sao estas:
meu trisavo:domingos pereira de sousa casado com rosa d'oliveira ,meu bis avo joaquim pereira de sousa natural de grijo(conselho de gaia, porto)casado com rosa de olveira dias natural de anta(conselho espinho,aveiro)
meu avo joaquim pereira de sousa nasceu a 28/05/1909 em anta(espinho)casou em 11/12/1932 com maria de assuncao nascida em24/03/1913em lourosa (vila da feira)
estou parada com as minhas buscas como vivo em frança nao posso me dirigir as conservatorias
antes de tudo muito obbrigado a quer me fizer este favor.
tambem espero por qualquer informacao que me possa ajuda
agradeço muito.

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#56306 | fernando pontes | 29 jan 2004 14:19 | Em resposta a: #56299

Ola,

" meu avo joaquim pereira de sousa nasceu a 28/05/1909 em anta(espinho)casou em 11/12/1932 com maria de assuncao nascida em24/03/1913em lourosa (vila da feira)"

Neste caso o que tem a fazer é pedir a certidao do seu avo no Registo Civil de Espinho para a freguesia de Anta. Este é simples, ja que tem a data de nascimento, a freguesia e o Concelho.
Em relecao a sua avo, o caso é o mesmo. Tem que pedir ao Registo Civil de Stº Maria da Feira, freguesia de Lourosa.

Se pedir os dados pela NET directamente por mail...quiça fique mais barato. Peça uma fotocopia simples (preço do ano passado 2.50 euros).

Apos a obtencao das certidoes: tem la os dados dos seu bisavos e o lugar de onde sao oriundos.... e assim sucessivamente...


" meu trisavo:domingos pereira de sousa casado com rosa d'oliveira ,meu bis avo joaquim pereira de sousa natural de grijo(conselho de gaia, porto)casado com rosa de olveira dias natural de anta(conselho espinho,aveiro)"

ou avança como anteriormente expliquei, ou pode pedir directamente ao ADPorto. So que aqui tem que pagar as pesquisas. "Normalmente" os casamentos eram na terra das mulheres.

O melhor é juntar as certidoes de nascimento e retirar o maximo de dados sobre os seus avos, bisavos....


Sem mais,



fernando pontes

Resposta

Link directo:

fernando pontes

#56326 | 08061966 | 29 jan 2004 18:08 | Em resposta a: #56306

caro fernando
obrigado pelas indicacoes vou tentar de assim
proceder o que me preocupa é que vou marquar datas que eu vou inventar (tomando em conta que uma geraçao é + ou - 30 anos) .
em todo o caso agradeço lhe muitoe desejo lhe um bom ano 2004
08061966

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#56429 | Lagarto | 30 jan 2004 21:40 | Em resposta a: #56299

OLá,

Não sei muito bem qual foi os dados que obteve, mas penso que podei dizer como eu fiz.

Devo dizer-lhe que na infocid apenas consegue pedir para as conservatórias.
Acontece por outro lado que, para trás de 1900, terá que pesquisar nos Arquivos distritais e neste caso o Infocid já não dá.

Realmente para pedir certidões tem de indicar as datas.

Eu também tenho esses problemas e, tal como refere, as certidões não têm todas elas.

De acordo com aquilo que um arquivo distrital me sugeriu o truque é indicar uma data aproximada.
Tenho feito do seguinte modo: estimar um prazo de 22 anos, mais ou menos, entre gerações, indicando também o nome de algum descendente ou descendente.

Tenho feito assim e tenho conseguido que me enviem, de um arquivo, várias certidões.

Não sei se ajudei.

Cumprimentos
Martinho Guerra

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#56467 | 08061966 | 31 jan 2004 15:17 | Em resposta a: #56429

Olà
muito obrigado pelas indicaoes contar com uma geracao nao é mà idea ,o problema esta no facto de morrar em França e que nao posso me deslocar aos arquivos distritais de Aveiro.
Por isso o infocid era para mim a soluçao ideale, o systema de envio e de pagamento sem problemas .
cumprimentos
08061966

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#56528 | Lagarto | 01 fev 2004 12:34 | Em resposta a: #56467

Olá
Penso que isso não será problema.
Eu também não tenho tido muitas disponibilidades e, nem por isso, deixo de solicitar pedidos de registos dos meus antepassados.

Se quiser pode pedir registos utilizando o correio electónico, pelo menos comigo tem resultado, embora não seja o mesmo arquivo.

Aquilo que tem de fazer é procurar o endereço de correio eletrónico do arquivo, no seu caso de Aveiro, e fazer o pedido.
Eles fazem a pesquisa e enviam-lha pelo correio, podendo fazer o pagamento nos correios.

Tente pesquisar o endereço em IANTT e, depois, o arquivo de Aveiro.
Penso que vai conseguir.
Cumprimentos

Martinho Guerra.

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#56638 | 08061966 | 02 fev 2004 15:58 | Em resposta a: #56528

caro Martinho Guerra ,
obrigado
Vou tentar perquisar seguindo a suas indicaçoes


Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 00:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen