Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56302 | Jurema | 29 jan 2004 13:54

Caros colegas,
Preciso de alguns documentos que já devem estar arquivados no "Arquivo Distrital do Porto". Alguém se habilitaria para proceder às buscas de tais documentos, quando de sua passagem por aquele Arquivo, para fazer algum tipo de pesquisa, e aproveitar a pesquisar para mim???
Haja visto que não tenho uma data correta, e sim aproximada.
E desejo fazer o pagamento da cópias, não certificadas, que são mais baratas, é claro.
Para isso, preciso juntar alguns registros, pois não compensaria enviar vale postal, apenas para uma ou duas cópias. Pago muito caro para enviar os Euros.
Saberiam me dizer quanto sai cada cópia ?

No aguardo,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56303 | camisao65 | 29 jan 2004 14:10 | Em resposta a: #56302

Cara Jurema,

O máximo que lhe posso dizer, é que há pouco tempo, enviei um cheque de 1 Euro, para o AD Porto, exactamente referente a uma cópia simples.
Claro que este valor, paga as despesas de envio, e como tal, julgo que o custo rondará os 30 Cêntimos, por cópia simples.

ATENÇÃO, pois quando pedi, dei todos os elementos necessários, incluíndo livro, freguesia, folhas, etc.
Não sei se por pesquisa levam mais.

Cumprimentos

Luis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56308 | fernando pontes | 29 jan 2004 14:26 | Em resposta a: #56302

Cara Jurema,

Na proxima 4ª feira (em principio) irei ao ADPorto.

Mande os dados que tem e tentarei encontrar o que precisa.

Sem mais,

fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56309 | Jurema | 29 jan 2004 14:26 | Em resposta a: #56303

Obrigada pela pronta resposta, Luis.
Agora já tenho uma idéia do valor.
Agora só falta: ou escrever para o Arquivo, (não sei se eles fazem às bucas) ou encontrar alguém que me faça isto, pois eu estou a apenas um OCEANO ATLANTICO, de distância !!!!

Grata,
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56436 | Jurema | 30 jan 2004 23:24 | Em resposta a: #56308

Fernando Pontes,

Enviarei os dados no domingo ou na segunda.
Hoje, em especial, não estou em condições de muito escrever, e a coordenar idéias, pois perdi um ente familiar. Nosso dia foi muito triste. Porém aguarde que logo receberás meu pedido, e desde já agradeço muito.

[ ] '
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56529 | Lagarto | 01 fev 2004 12:52 | Em resposta a: #56302

OLá,
Infelizmente o preço nos arquivo não é fixo.
Penso que cada caso é um caso.

Aquilo que lhe posso dizer é que eu solicitei umas cópias , não certificadas, de alguns registos num arquivo distrital e, para minha supresa o preço foi varíavel.

Par um registo paguei cinquenta cêntimos, enquanto para outro foi de quinze euros.
Isto sendo a pesquisa feito pelo próprio arquivo.

Paguei tudo à cobrança, ou seja, após ter recebido um aviso dos Correios para ir levantar.

E o que lhe posso ajudar.

Cumprimentos

Martinho Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56541 | Jurema | 01 fev 2004 15:23 | Em resposta a: #56529

Olá Martinho,
Obrigada pela informação.
Quinze Euros, paguei por uma certidão certificada,expedida pela Conservatória. Depois fiquei sabendo que, copias não certificadas eu pagaria por volta de 2,50 Euros. Então solicitei mais alguns documentos e enviei vale postal pelo correio.
Se for 15,00 Euros, vou ficar sem os documentos. Pois necessito de uns 8 a 10 documentos, o que encareceria muito a problemática. Se for mais barato, os solicitarei, sim.

Agradeço sua colaboração.

Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#56601 | Jurema | 02 fev 2004 12:21 | Em resposta a: #56308

Olá Fernando Pontes.
Envio-lhe aqui alguns dados dos documentos que mais necessito, por ora. Aliás necessito de mais alguns, mas estes são os principais:
Informe-se primeiro sobre os valores, e se não for lhe dar muito trabalho. Não gostaria de atrapalhar seus afazeres.

BATISMO:
- Manuel Francisco Miguel Junior, filho de Manuel Francisco Miguel e Maria Rosa Correa.
Nasceu em Navais, antes de 1850. Seus pais casaram em 31-10-1842, (tenho o casamento), e seus filhos nasceram nas seguintes datas: 1842, 44, 50, 52, 55, e 57. Já pesquisei microfilmes dos Mormons, de 1850 a 1875, e não encontrei o nascimento deste Manuel Francisco Miguel Junior, justamente nosso trisavô.

Referente ao casal acima:
BATISMO: Manuel Francisco Miguel, filho natural de Maria Joaquina, e pai incognito, nascido em Navais, mais ou menos entre 1812 a 1820, casado com Maria Rosa Correa.

Se encontrar, por acaso, o BATISMO de Maria Rosa Correa, tambem seria ótimo. Nascida na freguesia de Navais, mais ou menos em 1820, filha de Luis Gomes Alves e Rosa Maria. (obs: os pais de Maria Rosa, casaram em abril / 1807, e eu já tenho este casamento).

BATISMO: Manuel Francisco Valentim Junior, nascido em Navais mais ou menos 1830 / 1833, filho de Manuel Francisco Valentim e Maria Gomes. Casou em 13-02-1862, com com Maria Theresa de Jesus.

BATISMO: Maria Theresa de Jesus, nascida em Navais, mais ou menos em 1838 / 1840, filha de Manuel Moreira Leandro e Maria Theresa de Jesus, e foi casada com o sr. acima, Manuel Francisco Valentim Junior.

Espero que não esteja abusando de sua boa vontade. Passe-me os valores que depois enviarei um vale postal. Para mim, não compensa solicitar poucos documentos. Sai muito caro enviar os Euros. É mais viável remetê-los de uma só vez. Se por acaso encontrar este que estou passando, posso solicitar mais alguns ?

Abraços,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#57728 | fernando pontes | 12 fev 2004 15:25 | Em resposta a: #56601

Caro Jurema,

Ainda nao consegui ir ao ADP.... tive uma semana muito ma. Faleceu-me um tio-avô.

Neste momento so tenho uma tarde por semana para ir ao ADP... e logo que posso mandarei os dados que me pediu.


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#57734 | Jurema | 12 fev 2004 15:54 | Em resposta a: #57728

Caro Fernande Pontes.

Estás igual a mim.... quando me escreveste, há uns dias atrás, tambem tinha acabado de perder um tio, irmão de minha mãe, ao qual tinhamos estreita amizade. Destas coisas não podemos escapar.... temos que nos acostumar, apesar dos sofrimentos. Meus sentimentos.

Quanto às buscas, não tenho pressa. Mas diga-me quando for procurar, se encontrou ou não.
Caso não seja despesas grande, gostaria que tirasse uma cópia, não certificada, que sai mais barato.

Grata,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#57738 | fernando pontes | 12 fev 2004 16:08 | Em resposta a: #57734

Ola,

Tanto quanto sei: o valor das fotocopias nao certificadas é de 50 centimos.

Logo que tenho os dados que me pediu peço para tirar copias simples.... e mando-lhe por correio..ou digitalizadas por mail.


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#58234 | fernando pontes | 18 fev 2004 11:50 | Em resposta a: #56601

Ola,

Cara Jurema,

Tenho más noticias para si. Nao consegui ir ao ADP...mas pedi a 1 colega para la ir. E a resposta foi a seguinte:

"não temos registos de baptismos, da freguesia de Navais, para o período entre Fevereiro de 1818 e Janeiro de 1850. Talvez na Conservatória da Póvoa ainda tenham a documentação que nos falta aqui.

Em relação ao pedido sobre Manuel Francisco Miguel, filho natural de Maria Joaquina, nascido c. 1812-1820: o que encontrei de mais parecido foram 3 registos de outros tantos Manuéis, todos eles filhos naturais de pais
incógnitos e de Marias solteiras. Os avós maternos são: Manuel Gonçalves e Maria Rosa; incógnito e Maria Rosa; Manuel Martins e Joaquina Maria. Se a tua amiga conhecer os avós maternos, podemos tirar conclusões; se não, nada a fazer.

Tenho muita pena...

Mande mais informacoes.


fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#58243 | Jurema | 18 fev 2004 13:43 | Em resposta a: #58234

Muito obrigada, Pontes.
Uma pergunta: onde será que estão estes registros, se a Conservatória, disse-me que lá já não estão mais ??????
Como não tenho o batismo de Manuel Francisco Miguel, desconheço os avós maternos.
Sei que ele é filho de mãe solteira, atraves dos batismos dos filhos deles: por exemplo, Manoel, filho de Manuel Francisco Miguel e ...
neto paterno de avô, incognito e de Maria Joaquina, neta materno de...... etc e tal.
Vou escrever para o ADP, e perguntar-lhe onde estarão estes registros.
De qquer forma agradeço muitissimo,

Abraço desde Brasil
Jurema.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Arquivo Distrital do Porto

#58277 | Jurema | 18 fev 2004 19:33 | Em resposta a: #58234

Pontes,
Veja só que linhagem bonita:
Cesar Gomes Miguel e
Tiago Gomes Miguel, filhos de
Agostinho Gomes Miguel e Jurema Gomes Miguel
netos de Agostinho Francisco Miguel
bisnetos de José Francisco Miguel
trisnetos de Manoel Francisco Miguel Junior
tetranetos de Manuel Francisco Miguel......

Agora, não sei mais de onde vem o "Miguel".
Pois o Manuel não tinha pai !!!
Preciso encontrar esta familia.
Minha esoerança, é encontrar o nascimento de Maria Joaquina, mãe de Manuel.
Ela nasceu por volta de 1800, e já vou solicitar os microfilmes nos mórmons, pois este periodo eles tem microfilmados.
Se por acaso encontrar o batismo dela, saberei se se trata destes que vc acabou de me passar.

Grata mais uma vez
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: quem me pode ajudar?

#58320 | fernando pontes | 19 fev 2004 09:18 | Em resposta a: #58243

Cara Jurema,

Estive na Conservatoria do Registo Civil da Povoa de Varzim (onde tb estao os registos paroquiais de Navais) no dia 11/02/2004...e eles disseram que os livros para os meados de 1800 estao para desinfestar. E que brevemente irao para o ADP.

Sempre disponivel,


fernando pontes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 13:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen