Familia Teixeira (Arouca)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Teixeira (Arouca)

#56883 | jotace | 04 fev 2004 18:57

Gostava de reconstituir a minha ascendência do lado materno, dos quais só conheci minha mãe Idalina Emilia Texeira (mais tarde Ceia, por casamento) e minha tia Maria Emilia (Micas) Texeira (mais tarde Brandão, por casamento).
Agradeço a colaboração de quem tenha informações.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Teixeira (Arouca)

#333426 | Daniel Leite | 05 ago 2013 02:09 | Em resposta a: #56883

Boa noite,
Meu bisavô materno era Manoel Teixeira, da cidade de Arouca. Era filho de Antônio Teixeira e Margarida de Jesus. Casou em Rio Grande ( RS/Brasil ) com Maria Marques da Silva filha de José Marques da Silva e Engrácia Emília Ferreira, também portugueses. Manoel Teixeira veio para o Brasil com um irmão, Alberto Teixeira, que casou com Conceição Marques da Silva, irmã de Maria ( esposa de Manoel ). Eram dois irmãos casados com duas irmãs. Será que somos da mesma família ?
No site da Igreja dos Mórmons ( Family Search ) há um casal na cidade de Porto com os nomes de: Antônio Ignácio Teixeira da Silva e Margarida Eugênia da Silva ( de Jesus em solteira ? ). Seria este casal os pais de Antônio e Alberto Teixeira que procuro? As irmãs de meu avô, quando solteiras, se assinavam "Teixeira da Silva". Seria uma homenagem a esta família "Teixeira da Silva" ( avós de meu avô ) que ficou em Portugal ?
Obrigado pela atenção
Daniel Teixeira Meirelles Leite

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 02:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen