apelido seculo XV

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

apelido seculo XV

#57023 | romerojensen | 05 fev 2004 23:42

Procuro informações sobre uma família de apelido Romero da zona de Braga e Porto(séc XV e XVI).

Resposta

Link directo:

RE: apelido seculo XV

#57032 | rgc | 06 fev 2004 01:35 | Em resposta a: #57023

Embora não o ajude muito dou-lhe uma pequena informação, porque creio não ser indiscrição,uma vez que é do conhecimento público.
Quando estudei em Faro,e já lá vão muitos anos, havia o Prof. Magalhães,no respectivo Liceu que era muito estimado pelos alunos e muito respeitado,se não estou em erro,nat.do norte e pai do Prof.Doutor Joaquim ROMERO de Magalhães publicista de mérito na àrea de História, e autor de muitos trabalhos e de entre eles um que aprecio muito -" O ALGARVE ECONÓMICO ( 1600-1773 ) que me parece estar, aqui,na Liv. do Guarda-Mor e que é muito útil para a genealogia algarvia.
Esta informação julgo-a pertinente porque o " ROMERO " deste ilustre historiador,li algures,é apelido de família.
Cumprimentos.
RC

Resposta

Link directo:

RE: apelido seculo XV

#57067 | romerojensen | 06 fev 2004 14:09 | Em resposta a: #57032

rgc desde ya estoy muy agradecido por su dato ya que al ser de Argentina cualquier informacion me es util, ya que desciendo de un portugues de la villa de Vitoria quien vino a America en 1534, el se llamaba Francisco Romero. Junto con el vinieron muchos portugueses, pese a que era una armada española.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 16:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen