Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57293 | rodan | 09 fev 2004 04:28

caros confrades,

desejava saber mais sobre a familia de Tasha (Sandra) e a sua irma Pamela de Vasconcelos. Tasha he' uma atriz e model da Inglaterra que nasceu em Beira, Mozambique, filha de uma Inglesa, e de Fernando V.os Mota e Cunha. Ha alguem aqui que tem informacoes sobre este ramo da Tasha V.os? (ascendentes)
agradeco muito,
aristides mendes
(alpoim@aol.com)
(em New York)

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57295 | JCC | 09 fev 2004 09:37 | Em resposta a: #57293

Caro Alpoim

Pouco sei sobre estas irmãs. Sei, contudo, que ainda estão aparentadas com a minha mulher, embora seja uma ligação que não estudei.

Vou tentar obter mais alguns dados e, se os obtiver, darei aqui conta dos resultados.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57307 | rodan | 09 fev 2004 10:51 | Em resposta a: #57295

Caro Joao,

Muito obrigado pela resposta. Como sao Tasha e Pamela aparentadas com a sua mulher? Pelo lado de Vasconcelos? Agradeco muito a sua ajuda na procura de dados a respeito destas irmas. Eu tenho antepassados Vasconcelos da casa(quinta?) de Salgueiral (Mesao Frio penso eu) e tambem pela Teresa Leonor Vasconcelos Sotomaior de Mendonca (minha 6.a avo)da casa de Seia (que vem dos senhores de Mossamedes, os "Almeida e Vasconcelos".
Cumprimentos,
aristides mendes
alpoim@aol.com
new york

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57377 | jhuet | 09 fev 2004 19:53 | Em resposta a: #57293

Caro Alpoim,
Em virtude de laços de parentesco com as pessoas que refere, tenho alguns elementos sobre os seus ascendentes, que passo a indicar:
Sandra Gay, Pamela e Tasha M. de Vasconcellos da Mota e Cunha, são
FILHAS DE
Fernando João de Vasconcellos da Mota e Cunha, n. a 20.5.1929, em Santo António do Zaire (Angola).
C., em Durban, c. Jacqueline M.
NETAS PATERNAS DE
Maria Augusta Cochofel da Silveira Pereira Bravo Osório de Vasconcellos, n. a 7.12.1901, em S. João da Fontoura (Resende), e f. a 31.1.1975, em Lisboa.
C., no Rio de Janeiro, c. Afonso Guilherme Mota e Cunha, n. a 6.6.1898, em Fermil (Celorico de Basto), e f. a 8.6.1978, em Lisboa.
BISNETAS PATERNAS DE
Manuel da Silveira de Vasconcellos Pereira Bravo (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=176316)
C. c. Maria Delfina de Macedo Teixeira Pinto Cochofel (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=176317).

Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57401 | abivar | 09 fev 2004 23:27 | Em resposta a: #57377

Caro José Huet de Bacellar:

Sei que Tasha Motta e Cunha é prima (direita?) de uns amigos meus de infância (José Maria e Maria Manuel Dias da Cunha), sobrinhos paternos do actual presidente do Sporting, António Dias da Cunha, mas o parentesco com Tascha é pela Mãe deles que era também Motta e Cunha e casada com José Dias da Cunha (parece-me que não havia parentesco conhecido entre Marido e Mulher pelo lado Cunha), ambos infelizmente já desaparecidos. Conhece a ligação com os que cita? tanto quanto me lembro a Mãe desses meus amigos usava também os apelidos "Cochofel da Silveira Pereira Bravo".

Maria Manuel (“Manelinha”) Dias da Cunha é casada com Manuel Telles da Silva e está aqui no genea:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=50103

mas sem a filiação; seria interessante ligar com a sua ascendência materna que está aqui bastante desenvolvida.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57403 | jhuet | 09 fev 2004 23:36 | Em resposta a: #57401

Caro António Bivar,
A mãe da Maria Manuel Teles da Silva, chama-se Maria Helena Cochofel da Silveira Pereira Bravo Mota e Cunha, e é irmã do pai da Tasha Mota e Cunha. Não creio haver parentesco entre os Mota e Cunha e os Dias da Cunha, apenas coincidência do apelido.
Seguindo a sua sugestão vou tentar actualizar os dados do ramo Silveira Pereira Bravo, com quem os Huets sempre tiveram muitas ligações quer familiares, quer de amizade.
Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57405 | abivar | 10 fev 2004 00:29 | Em resposta a: #57403

Caro José Huet de Bacelar:

Lembrei-me agora de outro amigo meu, o Ronald (Roni) Hart, primo direito dos Dias da Cunha, também pelo lado das Mães, pelo que também será descendente das mesmas famílias. Também conheci muito bem a Mãe dele; tem uma irmã (Rubi) e é também casado e com filhos, como o Zé Maria e a Manelinha. Mais possíveis actualizações...

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57464 | JCC | 10 fev 2004 14:23 | Em resposta a: #57405

António

Creio que esses dois (Roni e Rubi) são filhos (ou netos?) de Manuela Motta e Cunha. Esta última deveria ter cerca demais dez anos que a minha sogra embora fosse da geração da mãe dela e, ao que parece, se tratavam por primas.

Ontem à noite estive a tentar ligá-las, falando com a minha cunhada Poni, mas ela estava a trocar as irmãs pois estava a fazer a Tasha filha do Roni ou da Rubi, em casa de quem tinha estado há anos em Londres.

Vou ver se consigo estabelecer a ligação.

Um abraço

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57536 | jhuet | 10 fev 2004 22:27 | Em resposta a: #57405

Caros António Bivar e João Cordovil,

Maias alguns dados que possuo sobre os Vasconcellos,aí vão:
Maria Manuela Cochofel da Silveira da Mota e Cunha (irmã dos já citados Fernando João e Maria Helena da Mota e Cunha), n. a 11.6.1927, em Cabinda (Angola).
C. c. Stanley Gordon Hart, e teve pelo menos:
1) Ruby Helen Hart, n. a 16.5.1950 em Lisboa
2) Ronald Gordon Hart, n. a 14.10.1953 em Lisboa.
Assim, fica esclarecido o parentesco entre Tasha Vasconcelos e os outros seus primos co-irmãos.
Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacellar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57541 | vbriteiros | 10 fev 2004 23:14 | Em resposta a: #57401

Caro António Bivar
José Dias da Cunha e sua mulher Isaura, pais de António e Zeca, eram naturais de Mouraz/Tonda , concelho de Tondela.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57553 | abivar | 11 fev 2004 01:10 | Em resposta a: #57541

Caros Confrades:

Obrigado pelos esclarecimentos complementares relativamente a estes meus velhos amigos; também ainda conheci muito bem os avós Dias da Cunha, que moravam no 3º andar do prédio onde eu nasci e morei sempre em solteiro, nós no 4º andar (ainda é a casa da minha Mãe) e os pais do Zé Maria e da Manelinha no 5º. Nesse mesmo 3º andar morou depois a minha avó materna durante alguns anos. Também me lembro bem da avó Mota e Cunha do Roni e Zé Maria.

Se os amigos do Genea lerem esta mensagem chamo a atenção para que na actualização que fizeram desta família houve um pequeno engano ao chamarem António Dias da Cunha ao marido de Maria Helena Mota e Cunha; António era o cunhado (presidente do Sporting) e o marido era José Dias da Cunha.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57572 | JCC | 11 fev 2004 11:45 | Em resposta a: #57536

Caros José Huet Bacelar e António Bivar

Aproveito a boleia para pedir uma ajuda. Como disse atrás a minha sogra sempre me referiu o parentesco com os Mota e Cunha. Neste dois dias andei a tentar reconstitui-lo mas, provavelmente porque tenho tido pouco tempo e pouca atenção, ainda não consegui.

Vejamos: A minha mulher é neta de Idalina Vasconcelos Montenegro, filha natural, perfilhada, de Alberto de Mendonça Faro de Lencastre Montenegro
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=192873
e de Ermelinda Augusta de Vasconcelos.

Alberto é filho de João de Mendonça Barbosa Montenegro http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=192869 ,
neto de Aires Adolfo de Mendonça Cardoso de Meneses Figueira de Azevedo Pinto de Sousa Barbosa Montenegro Vasconcelos http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=192775 ,
bisneto de Manuel de Mendonça Figueira de Azevedo Pinto de Sousa Balsemão http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=64993
e trineto de Aires Pinto de Sousa Coutinho Cochofel Alcoforado http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=55157 .

Onde é que este Aires P S C Cochofel Alcoforado liga com os Cochofel dos Mota e Cunha? Ou a ligação será por outro lado?

Agradeço as vossas ajudas

Ontem, ao dar uma olhada nos Azeredos de Mesão Frio, acabei por ver a ligação dos Montenegro com os Huet Bacellar e daí achei mais uns parentes da minha mulher... :-)

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57642 | JCC | 11 fev 2004 22:59 | Em resposta a: #57553

Caro António

Se tiveres tempo dá uma vista de olhos na minha mensagem de hoje. Será que tens alguma pista?

Um abraço

João

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57649 | jhuet | 12 fev 2004 00:00 | Em resposta a: #57572

Caro João Cordovil Cardoso

O parentesco da família da sua mulher com os Cochofel é através dos Pinto, o tronco é o mesmo, segundo o meu primo Álvaro de Sousa Pinto Cochofel, era nele que estava a chefia da família Pinto Cochofel (Torre da Lagariça), em que os Viscondes de Balsemão são um dos ramos.
Posso tentar fazer-lhe a ligação dos Pinto Balsemão aos Cochofel da Lagariça, donde também descendem os Mota e Cunha aqui tratados.
Como curiosidade a família da sua mulher tem outra ligação aos Huets, através do casamento de Aires Adolfo de Mendonça com D. Inês Júlia de Menezes Sottomayor Pereira, da Casa de Cabanelas,em Bustelo (Penafiel).

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57651 | jhuet | 12 fev 2004 00:10 | Em resposta a: #57649

Também a minha mulher tem ligações aos Cochofel, a bisavó paterna (Maria Virginia Pereira de Vasconcelos de Sousa e Menezes) casou a 1.ª vez com Afonso da Silveira Pereira Bravo Cochofel (sobrinho de Duarte Huet de Bacellar), e descendia também dos Pinto Cochofel da Lagariça.
Assim, arranjou mais uns parentes, além dos Huet, pode juntar os Ferreira Cabral Paes do Amaral.
Um abraço do primo
José Huet

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57719 | JCC | 12 fev 2004 14:20 | Em resposta a: #57651

Este mundo é,de facto, uma ervilha. Isto não é certamente novidade para quem vai fazendo estes estudos e, no entanto, sempre que descubro mais umas ligações não deixo de pensar nisso.

Os meus agradecimentos pelas pistas que que me deixou.

Um abraço

João CC

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57743 | vbriteiros | 12 fev 2004 16:24 | Em resposta a: #57553

Desculpe a pergunta : era isso nos anos 70 ? Tambem vivia no prédio o Pedro Costa?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57916 | abivar | 13 fev 2004 21:56 | Em resposta a: #57743

Caro Vasco Briteiros:

Era desde fins dos os anos 50! Eu nasci lá mesmo, a 6/4/1955 no quarto que é ainda o da minha Mãe, e os Dias da Cunha (das três gerações...) mudaram-se para lá pouco tempo depois porque eu ainda não tinha idade para ter dado por isso... Depois da morte dos Avós mudou-se a minha Avó para o 3º andar, mas os meus amigos e Pais mudaram para a Travessa da Légua da Póvoa, no princípio dos anos 70 se não me engano. Lembro-me de um vizinho Pedro que morava no 1º andar e devia ser da idade do meu irmão (terá agora uns 57 anos), mas não sabia o apelido dele.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#57917 | abivar | 13 fev 2004 21:57 | Em resposta a: #57642

Meu Caro João:

Infelizmente tudo o que sei acerca da ascendência em questão é o que vem aqui na base de dados do Genea...

Um abraço,

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#58510 | aburma | 21 fev 2004 16:42 | Em resposta a: #57651

Caro José Manuel,

Dados os apelidos que aqui têm sido referidos, gostaria de saber se dispõe de dados acerca da ascendência materna de D. Ana Emília de Sousa de Meneses Cochofel Montenegro,

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=47491

da Casa de Tourais, em Seia, filha de João Pinto de Sousa de Meneses, da Quinta da Vila, freguesia de Travanca, concelho de Cinfães, casada com Manuel Soares de Albergaria Pereira (Manuel Soares de Albergaria Pais e Mello, "Soares de Albergaria", pags. 295/299).

Estou também interessado na sua varonia Balsemão.

Um abraço

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#58530 | vbriteiros | 21 fev 2004 22:39 | Em resposta a: #57916

Caro Antonio Bivar
Grato pela sua resposta.
Seguramente imaginava outra pessoa.
Peço desculpa pela intromissão
Melhores cumprimentos.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#59565 | jhuet | 04 mar 2004 22:36 | Em resposta a: #58510

Caro Alexandre,
Não sei nada sobre a ascendência de D. Ana Emília de Sousa de Meneses Cochofel Montenegro, mas creio que tirá ligações aos de Resende e de Cinfães. É uma coisa a investigar quando houver oportunidade.
Também ainda não tive oportunidade de tratar do que me pediu dos Serpa Pinto, espero fazê-lo em breve.
Um abraço,
José Huet de Bacelar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#59847 | aburma | 08 mar 2004 17:23 | Em resposta a: #59565

Caro José Manuel,

De qualquer modo, agradeço a sua disponibilidade.

Um abraço

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

MONTENEGRO

#81661 | FGJ | 12 jan 2005 21:09 | Em resposta a: #58510

Prezado ALEXANDRE BURMESTER,
Vejo que também pesquisa Montenegro.
Gostaria que você me informasse se a D.ANA EMILIA DE SOUSA DE MENEZES COCHOFEL MONTENEGRO teria algum parentesco com ANTÓNIO CARDOSO DE SOUZA PINTO MENESES MONTENEGRO, Desembargador da Relação do Porto, o qual casou em Poiares com Dona Tomásia Carolina Correia Leitão, filha de António Corrêa Leitão (fidalgo da Casa Real) e de sua mulher D. Maria Rita.
Atenciosamente,
Frederico GJ
Rio de Janeiro/Brasil

Resposta

Link directo:

D. Ana de Sousa de Menezes Cochofel Montenegro

#81744 | aburma | 13 jan 2005 16:48 | Em resposta a: #81661

Caro Frederico GJ,

Lamento não o poder ajudar. O meu interesse nesta senhora deriva do facto de ela ser Soares de Albergaria e natural de Cinfães.

Sei que viveu os seus últimos anos no Rio de Janeiro, junto de seus filhos, depois de voltar a casar.

Os meus cumprimentos

Alexandre Burmester

Resposta

Link directo:

Montenegro

#81758 | FGJ | 13 jan 2005 18:03 | Em resposta a: #81744

Prezado ALEXANDRE,
Obrigado!
FredericoGJ
Rio/BR

Resposta

Link directo:

MONTENEGRO

#81802 | FGJ | 14 jan 2005 00:33 | Em resposta a: #57572

Prezado JOÃO CORDOVIL CARDOSO,
Vejo que também pesquisa Montenegro.
Gostaria que você me informasse se Alberto de Mendonça Faro de Lencastre Montenegro teria algum parentesco com ANTÓNIO CARDOSO DE SOUZA PINTO MENESES MONTENEGRO, Desembargador da Relação do Porto, o qual casou em Poiares com Dona Tomásia Carolina Correia Leitão, filha de António Corrêa Leitão (fidalgo da Casa Real) e de sua mulher D. Maria Rita.
Atenciosamente,
Frederico GJ
Rio de Janeiro/Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#222933 | pipa3 | 05 mar 2009 17:35 | Em resposta a: #57293

Boa tarde,

Que informações pretendia? Tasha e a Pamela são minhas primas em 4º grau.


Cumprimentos,


Filipa Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#222948 | jhuet | 05 mar 2009 19:50 | Em resposta a: #222933

Boa tarde,

Apesar de a resposta não ser para mim, e com ando a tentar actualizar a descendência de Maria de Melo Pinto da Cunha e Abreu, de quem Tasha Mota e Cunha descende, agradecia que se soubesse algo sobre datas de nascimento dela, das irmãs, e sua eventual descendencia , assim como dados sobre a mãe, ficar-lhe -ia muito grato.

Melhores cumprimentos,
José Huet de Bacelar

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#276521 | Ronald Gordon Hart | 16 mai 2011 23:52 | Em resposta a: #222948

Caro To e primos
Realmente esta cena da net é fantástica, vim adar sem querer com este site e comentavam a minha prima Sandra.
Vou obter mais dados sobre elas e sobre a minha Tia que nasceu no Canada viveu na Rodesia mas não sei se o meu tio Fernando a conheceu em Moçambique ou na Rodesia. Em breve trarei mais informações.
A propósito o meu tio pai do Jose Mari e Manelinha era Jose Fernando(Zeca)
Abraço a todos
Rony

Resposta

Link directo:

RE: Tasha de Vasconcelos Mota e Cunha

#276523 | abivar | 17 mai 2011 00:09 | Em resposta a: #276521

Caríssimo Rony,

Estás bom? Ainda bem que há estes sites para nos encontrarmos! Vi a tua mensagem porque reparei que este tema tinha voltado à baila, mas para sermos notificados de uma resposta é preciso que a mensagem seja escrita como resposta directamente a uma mensagem nossa. Acho que ainda tenho os teus telefones certos mas manda-me um mail para podermos actualizar o que houver que actualizar dos nossos contactos; o meu é abivar arroba sapo ponto pt.

Grande abraço,

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 06:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen