Ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Ajuda

#57437 | cris | 10 fev 2004 10:29

Ola a todos,

Jà consegui obter os nomes dos meus 8 bisavos com as datas (de 1889 a 1900) assim como o nome dos meus tretavos mas sem as datas. Sabendo que o registo do Marco somente tem documentos até 1897 jà nao me sera possivel obter assentos de nascimento destes ultimos. Tenho portanto agora que recorrer ao AD do Porto. Gostaria nesse caso saber se dara para fazer jà pesquisas com os microfilmes que vou tentar obter em vez de passar pelo arquivo? Os resultados sao os mesmos? Em que altura das nossas pesquisas temos que recorrer os microfilmes? Daqui (Genebra)as coisas sempre sao mais dificeis a resolver e levam muito mais tempo e queria conhecer portanto a melhor maneira e mais facil de proceder. Tenho mais perguntas; avô, bisavô, tretavô... e depois?; qual o significado de "colaterais"?

Obrigada

Cristina
cristinadm@bluemail.ch



Obrigada.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#57440 | Alves dos Santos | 10 fev 2004 10:56 | Em resposta a: #57437

Cara Cristina,

Neste momento encontro-me na Belgica e continuo a estudar os meus antepassados com recurso aos microfilmes dos mormons que poderao ser consultados em quase qualquer pais europeu. No seu caso, tente o seguinte contacto:
Geneva Switzerland
32 Rue Louis Casai
Geneve, Geneve CH-1211, Geneve, Switzerland
Phone: 41-22-7986357
Hours: T, W 15:00-21:00 Th 14:00-20:00

Eles dar-lhe-ao todo o apoio necessario e solicitarao o envio dos microfilmes que desejar, desde que existam, para que os possa consultar num dos seus centros. Pagara cerca de 5 Euros para consultar o microfilme por um periodo de cerca de 3 meses. Podera saber quais os microfilmes disponiveis atraves do site (...).

No que se refere a Marco de Canaveses existe a seguinte informacao:
"Registros paroquiais, 1589-1797 - Microfilme de manuscritos no Arquivo Distrital de Porto.
Outros registros de São Nicolau de Canavezes se acham com os de Fornos nos rolos 1387192-1387193.
Antes de 1889, Marco de Canavezes se denominava São Nicolau de Canavezes e foi anexa a freguesia de Santa Marinha de Fornos. Atualmente, Marco de Canavezes é sede do concelho do mesmo nome.

Respeitosamente

Alves dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda

#57904 | texmel | 13 fev 2004 20:05 | Em resposta a: #57437

Amiga Cristina
Colateral é um parente,mas não em liha recta.

Cumorimentos: Texmel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen