Solicito ajuda de quem souber

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Solicito ajuda de quem souber

#58037 | Alfa49 | 15 fev 2004 21:42

Caros Participantes:
Não sabendo eu o local de nascimento, tais como; Freguesia e concelho de determinado ascendente, como devo poceder perante tal situação?, contacto com quem?.
Outra questão que gostaria de colocar, é a seguinte: Qual o de ex. 1(VI) - 2(VI) - ....., que segue - VIII e outros que virei a descobrir mais tarde, qual o seu significado?.
Aos participantes que saibam e possam ajudar, desde já, grato por tão bela ajuda, ajuda essa que poderei transmitir a outros, quem sabe!.
Bem haja a todos.
Cumprimentos
João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#58048 | amcr | 16 fev 2004 00:21 | Em resposta a: #58037

Caro João Barreto,

Para saber o local de nascimento de determinado ascendente deve pedir a certidão de nascimento de um filho desse ascendente.

As certidões de nascimento tem o local de nascimento dos pais e a idade deles naquele ano em que nasceu o filho, apartir daí consegue-se saber o ano em que os pais nasceram e a naturalidade deles. Às vezes temos sorte e a certidão de nascimento também tem averbamentos a indicar a data de casamento e/ou óbito da pessoa.

Muitas certidóes mais antigas (no meu caso de 1830 e mais antigas), não tem a idade dos pais e alguns também não tem o nome dos avós, o que complica as coisas. Aí é preciso achar a certidão de casamento dos pais, o que acontece geralmente um ano ou pouco mais, antes do primeiro filho nascer.
Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Angela Reis

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#58088 | cris | 16 fev 2004 11:10 | Em resposta a: #58037

Ola Joao Barreto,

Com respeito à sua primeira duvida va dar uma vista de olhos ao topico "por favor, me ajude", pode ter informacoes que lhe interesse!

Sendo eu mesma uma aprendiz neste mundo, é tudo o que posso por si!

Cumprimentos,

Cristina
cristinadm@bluemail.ch

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#58129 | Alfa49 | 16 fev 2004 21:36 | Em resposta a: #58048

Cara Angela Reis:

Muito obrigado pela explicação e ajuda que me deu, é óbvio, que quem começa agora a dar os primeiros passos e pretende andar rápido, tenha uma certa difuldade a princípio, mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#58130 | Alfa49 | 16 fev 2004 21:52 | Em resposta a: #58088

Cara Cristina:

Obrigado pela sua ajuda, quem não sabe, é como quem não vê! cita o velho ditado, e que começa agora, tem de ter algumas orientações, e eu, com a minha força de vontade, vou alcançar os meus objectivos, pode crer!

Cumprimentos

João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#59973 | carlos luiz | 09 mar 2004 17:54 | Em resposta a: #58037

Olhe amigo na sua certidao de nasçimento! deve estar, a sua freguesia, o seu conselho, e o distrito donde pertençe!tambem tem os pais, e os seus avós paternos e maternos. consulte-me
eu lhe darei uma ajuda---seu amigo carlos

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#60014 | Alfa49 | 09 mar 2004 22:14 | Em resposta a: #59973

Caro carlos reis luis,

Relactivamente ao meu pedido de ajuda, não se refere á minha pessoa em particular, mas sim a outros familiares, sobre os quais, não sei onde efectivamente nasceram, soponho que....nasceram em....., é só, para tal, terei de começar por baixo, lógico.

Já agora, se souber ficaria deveras grato pela ajuda.

Qual a diferença, entre "Narrativa" e "Cópia integral" e, em que campo do formulário da DGRN, devo solicitar "Cópia não certifacada" para deste modo pagar os 0,50 cêntimos mais os portes de evio, claro.

Ainda mais uma pergunta, se souber, com o PAF4, como devo proceder para adicionar dois casamentos a (......) e com filhos de ambas as uniões?.

Cumprimentos

João Barreto

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber .

#60128 | carlos luiz | 10 mar 2004 21:03 | Em resposta a: #60014

Olhe amigo,eu quando peço os meus documentos,aos arquivos, o as conservatorias dos registos civis das regioes,donde pertençem.
peço sempre fotocopias, que seja de bapt.ou de casam.o de obito!!é sempre em fotocopias dos livros.que traz tudo oque esta escrito.quanto ao adiçionar um segundo casamento! eu tambem nao sei!eu faço por cada casamento, um grafico de linhagem,com os filhos deste casamento.eu estou em françe.mas em portugal existe sales dos mormons!onde se pode informar.

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber

#64228 | malimo | 05 mai 2004 21:44 | Em resposta a: #58037

Caros colegas,
Morando fora de Portugal não sei onde procurar o possível registro de um advogado, natural e morador de Vale de Prados que calculo ter nascido em 1779.
É certo que em 1820 aparece assinando documentos como advogado. Nessa época não sei em que Universidade poderia ter estudado.Agradeço a ajuda.
Meus cumprimentos,
Maria Alice Moraes

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber

#64242 | JCC | 06 mai 2004 00:02 | Em resposta a: #64228

Cara Maria Alice

Eu apostaria na Universidade de Coimbra. Pode sempre tentar pedir a ajuda do nosso confrade Pedro França que, amavel e benevolamente, se tem oferecido para, em cada mês, fazer algumas buscas nesta Universidade.

Veja o tópico relativo à Universidade de Coimbra mês de Maio.,

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Solicito ajuda de quem souber

#64287 | malimo | 06 mai 2004 15:26 | Em resposta a: #64242

Caro João,
Tenho sempre contado com a sua ajuda.
Muito obrigada,
Maria Alice Moraes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 16:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen