viscondes de giraúl

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Famílias | Regiões

viscondes de giraúl

#5836 | fjardim | 15 jun 2001 11:44

gostaria de informações desta familia, que apesar de ser uma familia com origens Açorianas, vive no Continente.

Agradeço antecipadamente,
fjardim

Resposta

Link directo:

RE: viscondes de giraúl

#6100 | nunoataide | 21 jun 2001 08:08 | Em resposta a: #5836

Caro F. Jardim

O meu Bisavô materno era primo desse Visconde de Giraúl, que possuem uma Quinta em Fermilo (Tarouca) e usam o apelido Botelho da Costa. Consegue fazer a ligação dos Botelhos Açorianios com estes? Ou estes terão origens nos Botelhos de Vila Real? Agradeço-lhe se me puder dar alguns dados.
Com os meus cumprimentos

Nuno Ataíde Amaral

Resposta

Link directo:

RE: viscondes de giraúl

#225281 | frankbraga | 01 abr 2009 17:18 | Em resposta a: #6100

Caro Nuno Ataíde Amaral

Não o conheço mas sou bisneto do 1º Visconde de Giraúl e neto do 2º Visconde de Giraul.

A aldeia de que fala chama-se Formilo (e não Fermilo) e fica no concelho de Tarouca.

Actualmente resta na posse da família a casa principal e a capela.

A minha avó materna, casada que foi com o 2º visconde de giraúl era açoreana (S. Miguel) mas apenas ganhou o apelido Botelho da Costa por casamento.

Os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: viscondes de giraúl

#225314 | biblos | 01 abr 2009 22:56 | Em resposta a: #225281

Boa noite,

Pergunto se algum dos participantes neste tópico tem dados relativo aos Marques Esparteiro, ligados à família dos viscondes de Giraúl pelo casamento da filha do primeiro visconde, Amélia Botelho da Costa com Joaquim Marques Esparteiro. Ora, estes Marques Esparteiro têm origem nas Mouriscas, freguesia de Abrantes.
Sei que são meus primos através dos Marques Sant'Anna e Marques Quinas mas não conheço o elo de ligação. Julgo que João Marques cc Maria Lourença seria tio de meus avós António Marques Quinas e Maria de Jesus do Rosário Ferreira de Sant'Anna mas tal é apenas uma suposição minha. Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,
João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 15:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen