José de Almeida - médico do partido em Águeda

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Regiões

José de Almeida - médico do partido em Águeda

#59160 | coelho | 29 fev 2004 12:14

Caros confrades,

gostaria de saber se possuem dados sobre a descendência do Dr. José de Almeida, médico do partido em Águeda na segunda metade do século XVIII.

Sei que nasceu em 24 de Junho de 1747 na freguesia de Sangalhos e que ingressou na Universidade de Coimbra em 1762, ano em que fez Instituta. Entre 1763 e 1766 cursou Cânones. De 1767 a 1775 cursou Medicina. Sei também que teve pelo menos um filho, Fernando José de Almeida, que casou com Ana Emília de Melo e Artiaga, de Águeda.

Obrigado,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: José de Almeida - médico do partido em Águeda

#59172 | Benedita Vasconcelos | 29 fev 2004 14:08 | Em resposta a: #59160

Caro confrade
Almeidas ,em Sangalhos,nâo conheço.
Melos,em Águeda,há muitos,começando pelo poeta-Manuel Alegre de Melo Duarte,neto ou bisneto do Mário Duarte do Estádio e os Melo Sereno.
Talvez por Águeda lá chegue,ou então por Anadia

Boa sorte
Maria Benedita

Resposta

Link directo:

RE: José de Almeida - médico do partido em Águeda

#80980 | coelho | 05 jan 2005 22:45 | Em resposta a: #59160

Caros confrades,

continuo interessado em saber notícias dos descendentes deste médico Doutor José de Almeida. Alem dos dados anteriormente fornecidos, acrescento que foi casado em primeiras núpcias com Maria Joaquina Ferreira, de Miragaia, Aguada de Cima (da familia do capitão-mor Oliveira Simões) e em segundas núpcias com Maria Casimira Tavares da Silva, de Águeda, filha de Luís Pereira da Silva (suponho que se trata de Luís Francisco Pereira da Silva e Cunha, Sargento-Mor de Aveiro) e de Ana Maria Soares de Melo e irmã do Pe. Francisco Tavares da Silva.

Do primeiro casamento teve Fernando José de Almeida, referido na mensagem anterior, e ainda José de Almeida dos Santos, estudante na Universidade de Coimbra e provavelmente bacharel formado, de que não tenho mais notícia. Do segundo casamento não tenho neste momento qualquer informação.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 21:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen