Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Bibliografia

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#60275 | carlos luiz | 12 mar 2004 13:19

Quem me pode dar notiçias deste genealogista de familias alentejanas! E como posso conprar o seu livro?O nome Prates,tambem è da familia da mae do poeta popular:João Rebocho Velez da Vila do Cano-Sousel--Ajudem-me por favor obrigado--carlos

Resposta

Link directo:

RE: genealogias alentejanas de Ant.Man.Prates godinho

#60280 | A.Godinho | 12 mar 2004 14:06 | Em resposta a: #60275

Caro Carlos Reis Luiz

Sou o autor do livro " Genealogias Alentejanas-Apontamentos" que refere.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: genealogias alentejanas de Ant.Man.Prates godinho

#60288 | Guarda-Mór | 12 mar 2004 15:04 | Em resposta a: #60280

O livro que procura está disponível na Livraria do Guarda-Mór:

http://www.guardamor.com/livraria/livro.php?id=275

Cumprimentos
Guarda-Mór

Resposta

Link directo:

RE: genealogias alentejanas de Ant.Man.Prates godinho

#60321 | carlos luiz | 12 mar 2004 20:55 | Em resposta a: #60280

Para surpresa,foi realmente surpresa!
Fico radiante de o encontrar.Não sei porque !
Mas algo me dis,Que temos ramos familiares em comum!Dos conçelhos de Sousel-Avis-Fronteira-e ponte de sor-Freguezias de Vila do Cano e outras.Sao originairios meus parentes maternos.
Ramos- Dordios- Godinhos-Rebochos-Caeiro e outros. tenho extratos de baptismos e casamentos depois de 1650.facto curioso.encontrei um poeta popular,Joao Rebocho Velez,sobrinho d'outro poeta o Jaime da Manta Branca-depois lhe digo mais!o seu livro fala destas genealogias??diga-me por favor! eu jà tentei encomendà-lo,mas nao sei como pagar??Obrigado por sua atençao, ao seu dispor--carlos

Resposta

Link directo:

RE: genealogias alentejanas de Ant.Man.Prates godinho

#60350 | carlos luiz | 13 mar 2004 10:29 | Em resposta a: #60280

Caro amigo,queria saber se lhe posso comprar directamente, o livro (Genealogias Alentejanas)
Pode ser que encontre,alguns familiares da Vila Do Cano-Sousel-cumprimentos au cousin genealogista-creio que estou a falar para o Alentejo??deve estar melhor tempo, que aqui nesta regiao de frança!carlos

Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348191 | BGLC | 13 jul 2014 00:59 | Em resposta a: #60275

Dr António Carvalho:
Depois de vários anos de pesquisa soube que alguns dos meus antepassados - neste caso 8ºs e 9ºs avós- eram oriundos de Montargil.
Desculpe tomar a liberdade de o questionar se fez algum estudo acerca da familia Nunes ou da familia Pires, ambas de Montargil ?
Grato pela atenção.
Cordiais cumprimentos
BGLC

Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348248 | A.Godinho | 14 jul 2014 15:38 | Em resposta a: #348191

Caro confrade

Vasculhei os meus apontamentos e por agora não encontro esses seus antepassados.

Se me deparar com eles direi. Dê-me o máximo de informação possivel sff.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348249 | A.Godinho | 14 jul 2014 15:40 | Em resposta a: #348191

Caro confrade

Desculpe a resposta anterior que deveria ser noutra mensagem sua que vi ....

Quanto a esta ...Pires e Nunes tenho muitos em Montargil ...

Dê-me elementos para localizar melhor a minha busca

Cumprimentos
AGdeC

Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348251 | BGLC | 14 jul 2014 16:04 | Em resposta a: #60275

Dr António Prates Godinho:
Muito obrigado pela sua resposta.
De acordo com as minhas pesquisas, soube que alguns dos meus antepassados eram de facto de Montargil (Sto Ildefonso).
Passo a explicar:
Os meus 9ºs avós - João Nunes e Madalena Monteira eram de Montargil e terão casado antes de 1700.
Tiveram um filho - Manuel Nunes (meu 8º avô - (nascido em 1701 ?) em Montargil, que casou com Margarida Marques.
Tiveram um filho - Manuel Nunes (meu 7º avô - (nascido em 1741) em Montargil, que casou com Maria Joséfa.
Tiveram um filho - Manuel Nunes (meu 6º avô - (nascido em 1766) em Montargil, que casou com Joséfa Maria (também ela de Montargil).
Tiveram uma filha - Maria Joséfa (minha 5ª avó) - nascida em 1792) em Montargil, que casou com o então viúvo José Gregório - (meu 5º avô).

Existem alguns dados mais antigos que estes relativo à este "ramo" dos Nunes de Montargil?

Por outro lado, os meus 10ºs avós (António Dias e Isabel Carvalha) - ao que parece residentes na herdade dos Atalhadouros tiveram um filho - Manuel Pires - (meu 9º avô) Nascido em Montargil que em 18/07/1720 casou com Vitória Rodrigues (nascida entes de 1704, filha de António Rodrigues e de Catarina Vaz (estes de Coruche).
Manuel Pires e Vitória Rodrigues tiveram uma filha - Maria Pires (minha 7ª avó - Baptizada em 26/01/1751 que viria a casar com Manuel Rodrigues de Vale de Cavalos em 09/11/1772.
Tiveram uma filha - Joséfa Maria - (minha 6ª avó) nascida antes de 1773 (?) que em 02/03/1791 casou com o meu 6º avô Manuel Nunes - Nascido em 1766 como referi acima.

Existem alguns dados mais antigos que estes relativo à este "ramo" dos Pires de Montargil?

Muito grato pela atenção.
Cordiais cumprimentos
BGLC

Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348254 | A.Godinho | 14 jul 2014 17:46 | Em resposta a: #348251

Boa tarde

O João Nunes e a Madalena Monteiro também são meus ascendentes mas julgo nao ter nada mais deles, mas vou ver melhor ... entretanto mando-lhe a minha linha. Informo também que no sec xvi havia Monteiros em Montargil...
...
6. Manuel Fernandes. Casou com Catarina Nunes natural de Montargil, filha de João Nunes
e de Madalena Monteiro . Foi quinhoeiro da Herdade do Ferro das Vacas. Tiveram:
7. Maria Prates, que segue.
7. João Nunes. Em 30.9.1767 com sua mulher Maria Gomes vende a seu primo
Francisco Prates Raposo um quinhão de 34.932 réis na Herdade do Ferro das Vacas
(de quem era a maior parte da herdade), que havia herdado de seu pai Manuel
Fernandes79.
7. Maria Prates. Foi baptizada em Montargil a 11.11.1736 e aí casou a 22.4.1762 com José
de Oliveira, viúvo de Jacinta Maria. Tiveram:
8. Maria Nunes, que segue.
8. Maria Nunes. Também referida como Maria de Oliveira. Casou em Montargil a
20.4.1786 com Manuel Mendes, filho de Francisco Mendes, de Mora, e de Isabel Nunes, de
Montargil. Tiveram:
9. Josefa Mendes, que segue.
9. Josefa Mendes. Foi baptizada em Montargil a 8.8.1790 e aí nascida a 29.7. Casou com
Luís Dias, natural de Montargil, filho de José Dias, de S. Miguel de Rio Torto, termo de
Abrantes, e de Maria Joaquina, do Chouto. Tiveram:
10. Maria do Rosário ou Maria Mendes, que segue.
10. Luiza. Baptizada em Montargil a 9.10.1814, nascida a 2 do referido mês e ano.
10. Maria do Rosário . Casou com José Ribeiro de Castro ( dos Godinhos, Macedos e
Ferrazes de que falámos no título de Raposos ) filho de António Ribeiro de Castro e de
Maria Isabel dos Santos . Tiveram: ...

Quanto a esses Pires, Dias, Vaz, Carvalho nada encontro . Os Atalhadouros era herdade que era de uns ascendentes meus onde eram lavradores ( Nunes também mas de outros descendentes de Bento Nunes e Margarida de Sousa meados sec xvii)...





Resposta

Link directo:

Genealogias Alentejanas de Ant.Man.Prates Godinho

#348285 | BGLC | 15 jul 2014 14:18 | Em resposta a: #348254

Boa tarde!
Quer dizer que tivemos antepassados comuns: João Nunes e Madalena Monteiro.
Destes sei apenas que a Madalena seria do lugar de Pego da Caldeira e que terão (supostamente) casado antes de 1700.
Tiveram 6 (?) filhos:
- Catarina Nunes (que o Sr mencionou).
- Maria Ribeira que casou com Filipe Nunes
- Joséfa que casou com Manuel Rodrigues
- João que casou com Francisca Maria
- Manuel (baptizado em 29-09-1699)
- Manuel (baptizado em 23-02-1701 - Meu 8º avô
Que terá casado 2 vezes:
A 1ª em 03-04-1736 com Margarida Marques (minha 8ª avó) da freguesia de Ulme.
A 2ª em 15-07-1743 com Maria Alves tendo existido daqui pelo menos 2 filhos (Luis e Margarida)
Tem conhecimento de mais alguma descendência de João Nunes e Madalena Monteira?
Quem seriam os seus ascendentes, onde eram e o que faziam ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 15:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen