Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Cargos | Famílias | Regiões

Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia

#61195 | aquadros | 26 mar 2004 10:48

Curiosamente, apesar da sua dedicação à genealogia, não consta da base de dados do GP.
Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia, nasceu, em Aveiro, a 25.12.1691, onde faleceu em 1762.
É filho de Carlos Ribeiro da Maia e Gama e de D. Catarina Correia Rangel de Quadros e Veiga (2º casamento desta).
Luis da Gama foi Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo (Provisão de 25.11.1707); Familiar do Santo Ofício (Carta de 23.02.1717); Capitão-Mor e Governador de Aveiro (Patente de 02.12.1719); Juiz da Alfândega de Aveiro (Carta de Propriedade de 17.01.1723) e Fidalgo da Casa Real por Carta de 30.04.1733.
Não casou mas teve duas filhas que legitimou:
- Luisa da Gama Rangel de Quadros, f. solt.
- Antónia Luisa da Gama Rangel de Quadros, religiosa no Convento de Celas, em Coimbra.

Resposta

Link directo:

RE: Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia

#61230 | miguellabrego | 26 mar 2004 18:12 | Em resposta a: #61195

Caro aquadros,

tenho a informação a respeito dos antepassados de Luis de seu livro "Famílias Nobres Aveirenses" (agradecimentos a Carlos Leal Machado!).
Eu posso afixá-lo aqui de modo que o GP possa (esperançosamente) afixar seu genealogia.

Abraços,
Miguel Labrego

Resposta

Link directo:

RE: Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia

#61457 | aquadros | 29 mar 2004 15:18 | Em resposta a: #61230

Caro Miguel Labrego:

Peço desculpa de só hoje responder a agradecer a sua disponibilidade.
Possuo, também, a obra "Famílias Nobres Aveirenses" de Luis da Gama Ribeiro Rangel de Quadros e Maia, publicada na revista "Arquivo do Distrito de Aveiro" e da qual foi um dos fundadores o Dr. António Gomes da Rocha Madhail, casado com minha prima, D. Maria Margarida Veloso de Quadros Sampaio Rio.
Estranhei sim, após consulta, que um Homem que deixou uma obra de interesse - embora alguns, actualmente, o considerem pouco credível - não conste da base de dados do GP, razão do meu tópico.
Mais uma vez agradeço, ficando ao dispor.

Um abraço do
Américo A. M. de Quadros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 11:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen