Família Secca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Secca

#62039 | mjgoncalves | 06 abr 2004 09:41

Desejava comunicar a todos os seccas que estamos a trabalhar na árvore da família. Neste sentido, quem carregar este apelido e/ou eventualmente estiver ligado a ele agradecia que nos comunicasse porque há muita matéria para se discutir.
Cumprimentos
MJS

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#62051 | malimo | 06 abr 2004 15:32 | Em resposta a: #62039

Cara MJS
Vocês que estão vendo os Seccas há mais tempo saberiam me dizer em que área de Portugal estiveram mais concentrados?
Cumprimentos,
Maria Alice

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#62053 | mjgoncalves | 06 abr 2004 16:11 | Em resposta a: #62051

Maria Alice Moraes ? Será que seremos sempre os mesmos ?
Em Bragança e em Trás-os-Montes( 1650, eu bem queria descer mais duas gerações no mínimo : fico a aguardar que venha a Portugal para encetarmos este projecto)
Por volta de 1700 já se encontram registos de alguns seccas em Mondim de Bastos e Coimbra tendo estes se espalhado por Alenquer/Freixial, onde existe uma comunidade ( cerca de 200) que se dedica essencialmente á agricultura.
De Bragança saíu um ramo que se instalou na Covilhã (1800). Existe uma família bastante numerosa em Setúbal-Costa Seca-que ainda não se conseguiu identificar a sua relação com os demais.
Saudações
MJS

Resposta

Link directo:

RE: Família Seca/Secca/Villa Secca

#62080 | mjgoncalves | 07 abr 2004 08:34 | Em resposta a: #62039

No dia 18 de Setembbro de 1779, em Queluz, a Rainha D. Maria I, mandou " reformar nos postos mencionados numa lista adjunta a este decreto, assinada por Ayres de Sá e Mello, os oficiais do regimento de cavalaria de Miranda de que era coronel Rodrigo de Sousa da Silva Alcoforado, que da mesma constavam, os quais se achavam impossibilitados de continuar o serviço real" .
Nesta lista constava o furriel Bernardo Joseph de Vilela Seca, promovido ao posto de alferes.
Será que não deixou descendência ? Onde poderei recolher mais elementos sobre este militar? Qualquer informação sobre esta pista ficarei agradecida.
MJG

Resposta

Link directo:

RE: Família Seca/Secca/Villa Secca

#62085 | nrleite | 07 abr 2004 09:52 | Em resposta a: #62080

Um irmão do meu trisavô casou com Maria José de Jesus Vila Seca Ribeiro de Almeida (http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=176408), de quem teve 4 filhas que faleceram solteiras e sem geração.

Agradeço qualquer informação que me possa transmitir sobre esta família.

Muitos cumprimentos do

Nuno Rocha Leite

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236060 | Bruno Sécca | 09 ago 2009 06:50 | Em resposta a: #62039

Olá... me chamo Bruno Sécca de Castro e gostaria de saber mais sobre nossa familia!

Me interesso muito por isso!

desde já agredeço por tudo!

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236061 | Bruno Sécca | 09 ago 2009 07:02 | Em resposta a: #236060

Sou Tataraneto de Antônio Ferreira Sécca e Maria do Rosário Aguillar Sécca. Donde são nao sei ao certo dizer, sei que Abel Ferreira Sécca meu bisavô filho dos dois SupraCitados nasceu no Brasil mesmo, a cidade tb nao sei, pois a certidao de nascimento de meu avô Sérgio Ferreira Sécca nao diz.

Abraços!!!

Bruno Sécca

Existe diferença entre Seca/Secca/Vila Secca e Sécca?

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236131 | Gilson Nazareth | 10 ago 2009 00:33 | Em resposta a: #62039

Amigo,
Não sei se ajudo, encontrei estes Seca em Lousã:
A-(Andreza?) Seca c/c/ com Salvador Neto e Leonor Seca c/c/com Francisco de Carvalho, ambos os casais batizando
filhos ,em 1596, na Igreja de de S.Silvestre de Lousã.
B-No TT-online:Inquisição de Coimbras-Processo contra Domingos Marques, de Lousã, por sacrilégio e blasfêmia.
O acusado com cerca de 30 anos em 1607.Filho de Domingos Fernandes,Moleiro, e Madalena Seca.
Foi casado 1ºcom Domingas de Milãe e 2º com Madalena Francisca
Estatuto social:mourisco.
Atenciosamente
Gilson

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236139 | Bruno Sécca | 10 ago 2009 02:01 | Em resposta a: #236131

Obrigado gilson, mais um fato a ser pesquisado!

abraço!
Bruno

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236180 | seccaria | 10 ago 2009 21:34 | Em resposta a: #236060

OI, Bruno fiquei muito feliz com a sua comunicação.
Faço pesquisas dos seccas e é muito bom podermos trocar impressões.
Tenho informações de António Ferreira Sécca
Eu também sou uma secca.
Contacte-me, por favor para o meu email : mjsecca@sapo.pt

Sempre
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236183 | seccaria | 10 ago 2009 21:40 | Em resposta a: #236131

Oi, Gilson saudações minhas!
Agradeço a sua preciosa ajuda. Qualquer elemento novo é sempre recolhido com muita alegria e, confesso que ainda não cheguei aos arquivos de Coimbra apesar de ter conhecimento que também por lá andaram seccas.
Vou registar a sua informação que muito agradeço
Até um dia destes,

Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236249 | Bruno Sécca | 11 ago 2009 14:14 | Em resposta a: #236183

Olá Maria José, sabe me informar se os Seca sao da mesma genealogia dos Secca? pergunto isso pois tenho duvidas.

obrigado

Bruno Sécca

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236279 | seccaria | 11 ago 2009 19:13 | Em resposta a: #236249

Sim, Bruno, são da mesma genealogia. Acontece que só no séc.XX, provavelmente devido aos funcionários do registo, é que apareceu o "seca", para alguns núcleos. No entanto, devido a esta movimentação de seccas verificada há alguns anos em Portugal, hoje assiste-se a muitos secas fazerem novo registo do seu apelido, alterando para secca o que não é complicado já que os seus antepassados assim o eram e é fácil demosntrar. Também no séc. XIX aparecem documentos com " Assécca " e "da Secca".
Do lado da minha família nunca se perdeu esse apelido, isto é, exactamente como o seu.

Sempre
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236310 | Bruno Sécca | 12 ago 2009 01:24 | Em resposta a: #236279

Humm entao Sécca, varia Sécca/Secca/Seca/Assécca/ da Secca, e os ribeira-seca sao também? nossa familia tem algum brasão? andei pesquisando e descobri um brasao dos Seca na Espanha, mas Secca nunca encontrei.

Obrigado por alucidar minha dúvidas!

abraços Bruno Sécca!

Obs: Sou Brasileiro, da cidade do Rio de janeiro, aqui no brasil tem muitos seccas e séccas se ajudar na sua pesquisa so Tataraneto de Antonio Ferreira Sécca e ele era portugues mas nao sei em que cidade daí ele nasceu.

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236384 | seccaria | 13 ago 2009 14:37 | Em resposta a: #236310

Olá Bruno não estarei segura que os ribeira-secca sejam da família. Admito que os seccas de Portugal tenham chegado oriundos de Itália (séc XVI, talvez). Por pesquisas efectuadas há um secca - séc. XVII - que fez um casamento com uma senhora brasonada e com longa descendência, sem dúvida.

Relativamente ao António Ferreira Sécca ou (António Ferreira dos Santos Sécca ? ) agradeço que me dê indicações de prováveis datas que o Bruno possa admitir afim de me poder orientar. Pode ser? Tenho documentação de um nascido em Alenquer e com muita descendência cá. MAs há mais outro e a diferença estará nos Santos ?
Tenho conhecimento de seccas no Rio e em S. Paulo, meus primos directos -Secca Moraes -com quem mantenho excelentes relações.

Saudações

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236386 | Bruno Sécca | 13 ago 2009 15:16 | Em resposta a: #236384

Olá Maria José, a documentação que tenho aqui consta somente Antônio Ferreira Sécca sem datação alguma era casado com Maria do Rosário Aguillar Sécca na proxima semana irei no arquivo nacional do Brasil para procurar mais documentaçoes. Quanto ao "Santos" meu avô quando era vivo nunca comentou comigo. Contudo é muita coincidencia acredito que seja sim a mesma pessoa. A documentação que tenho aqui é uma 2ª via de certidão de nascimento do meu avô Sérgio ferreira Sécca ele era brasileiro, o pai dele Abel Ferreira Sécca também era brasileiro, já o Antonio era portugues.

Saudaçoes!

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236468 | Luís Neves | 14 ago 2009 12:08 | Em resposta a: #62053

Conheço no Porto uma família Secca. A Marta Secca deve ser da minha idade. (Eu nasci em 1960.) O irmão, Sérgio, um pouco mais velho, é arquitecto. O pai deles é o Eng. Amândio Secca. Espero que ainda esteja vivo e de boa saúde. A origem deles suponho que seja transmontana. Tenho uma vaga ideia que seja do concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.
Que um Secca transmontano também seja um Morais é das coisas mais naturais do mundo...

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236480 | seccaria | 14 ago 2009 13:51 | Em resposta a: #236468

A Marta atravessa um momento complicado porque tem a Mãe gravemente doente. Toda a informação que fornece é correcta só que a Marta tem mais um irmão o + velho Edgar. Somos familiares. o Amândio está óptimo!

Morais, transmontano???? De Favaios, será?

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236482 | seccaria | 14 ago 2009 14:02 | Em resposta a: #236386

Oi Bruno vamos a dados: António Ferreira dos Santos Sécca, nascido em Alenquer, provavelmente em 1790, casado com Gertrudes Romana tem 3 filhos (confirmados) : António João Francisco todos naturais de Alenquer. e com descendência.

António dos Santos Ferreira Sécca, nascido entre 1750 a 1770 ( provavelmente) e em Coimbra ( também provável) É um processo que ando pesquisando já há bastante tempo.
A Rainha D. Maria I atribuíu-lhe terras, em Coimbra, devido ao falecimento de António Lobo da Silva.
Nunca consegui encontrar descendência deste senhor. E mesmo em arquivos e registos de Coimbra têm-me sido muito dificíl. Eu não resido em Coimbra daí o aumento da complicação e da dificuldade.

Que diz a isto, Bruno? Será que coincide com este de Coimbra? Se não existe rasto em Portugal pode ser considerada uma hipótese, tendo em conta as datas, claro!

Saudações

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236486 | Bruno Sécca | 14 ago 2009 14:48 | Em resposta a: #236482

Estava a fazer as contas aqui, meu bisavô nasceu aproximadamente em 1890( Abel Ferreira Sécca) irei na proxima semana no arquivo nacional procurar a segunda via de certidão de nascimento dele, mas assim acho improvável que Esse Antonio dos Santos Ferreira Sécca seja mesmo o meu tataravô por conta da suposta data de nascimento.

Onde posso conseguir o Brasão dos Sécca proveniente da Itália?

Observação: Sou um Jovem de 29 anos formado em historia, que busca a historia de seu sobrenome rsss!!

Como posso querer entender a historia dos outros se a minha própria nao sei!

Parto desse principio, e tenho certeza que estou certo!

Saudaçoes!

Bruno!

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236512 | Luís Neves | 14 ago 2009 16:38 | Em resposta a: #236480

Aqui no geneall tem muita informação sobre o apelido Morais. A origem parece-me claramente toponímica procedente da aldeia (e freguesia) de Morais, do concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança. De acordo com a informação aqui disponível dá-se ainda o caso de o primeiro senhor de Morais ser filho de um Morales...
Como a origem do apelido em Trás-os-Montes é antiga ele naturalmente encontra-se espalhado por todo o lado (e comumente associado de forma mais ou menos duradoura a outros apelidos). É pois mais do que natural que em Favaios existam Morais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236515 | malimo | 14 ago 2009 17:14 | Em resposta a: #236486

Caro Bruno,

Os registros civis do Rio de Janeiro estão disponiveis ( 1889 a 2006 ) online.
Digite num site de busca: pilot family search.
Para a Cidade do Rio de Janeiro, se você souber o bairro ( freguesia ) em que nasceu o Abel, talvez encontre.
A 1ª,2ª,3ª, 6ª e 7ª circunscrições são para o Centro ( sendo que a 1ª pega as Ilhas também )
A 4ª e a 5ª , Zona Sul.
As demais, Zona Norte e Oeste.
Se digitar etombo no site de busca vai poder pesquisar assentos de vários lugares de Portugal.

Cordialmente,

Maria Alice Moraes

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236613 | seccaria | 16 ago 2009 00:03 | Em resposta a: #236486

Força Bruno tente adquirir uma tese sobre os seus antepassados. É bom, como historiador, formular a sua própria história. Depois, veremos se coincide com a nossa ou, se eventualmente, até se cruzará, quem sabe? Que dizem as suas memórias de família?

Há anos que no 3º sábado de Setembro, os seccas aqui em Portugal realizam um almoço de confraternização. Este ano será a 19 de Setembro, em Aveiro e lá irei dar conhecimento da sua existência e da vossa família.

Mais outra dica: Um outro Ant. Ferreira Sécca de Alenquer ( filho de João Sécca) casado com Maria da Conceição, e era nascido em 1883 e faleceu em 1956. Tem descendência em Portugal.

Este Ant. Fer Sécca tem um filho com o mesmo nome mas Júnior, nascido em 1907 e falecido em 1990.
Saudações cordiais

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#236827 | Bruno Sécca | 19 ago 2009 12:24 | Em resposta a: #236613

Olá Maria José, eu utilizei o pragrama do Myheritage para por os nomes dos meus antepassados na arvore, porém por parte de pai estou com problemas para descobrir o nome de um bisavô, visto que, por parte de pai meu sobrenome Castro* é controvertido, pois meus bisavós nao tinham esse nome que surgiu com meu avô paterno. Já por parte de mãe que é proveniente o Sécca, por parte de mãe consegui ir até meus tataravós(trisavós) um deles é o Antonio Ferreira Sécca. Quanto a esse Antonio que menciona acho dificil ser o mesmo já que meu bisavô Abel nasceu em 1890, que era filho dele.

Estou alegre em saber que todo ano os Sécca se reúnem em um almoço, estou a dar entrada nesse ano ainda na nacionalidade portuguesa( Minha avó, que ainda é viva é portuguesa se chama Almedina Celeste Pacheco Sécca, ela é esposa de meu avô Sérgio Ferreira Sécca que era um dos filhos de Abel, Abel teve no total 5 filhos todos já falecidos) Minha avó Almedina é da Mêda, distrito da Guarda. o Mais interessante nela é o nome árabe que carrega, Al Medina, Medina foi a cidade em que mohamed recebeu a inspiração do corão por parte do anjo gabriel. É só mais uma prova da influencia do Oriente Médio da regiao se nao me engano de mais de 1000 anos. estava a estudar e refletindo sobre e teve um momento em que nao se tinha ainda registros de pessoas na penisnsula ibérica. Essa prática surgiu na regiao no século XV, ou seja, os registros passam a ficar evidente apartir daí, dessa forma muitos sobrenomes sao criados e de fato a procedencia familiar ficaria prejudicada. Senao me engano existe um teste de DNA através dos cromossomos que nos indica diretamente a procedencia primerva de onde realmente saiu nosso primeiro antepassado, os chamados genes permanentes, procurarei mais a respeito.

abraços Fraternos!

B.Sécca

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#240573 | seccaria | 28 set 2009 22:52 | Em resposta a: #236827

Oi Bruno desculpe-me o atraso na resposta. No almoço dos seccas lá falámos em si e nesse pedaço de família que aí está. Todo o mundo ficou meio surpreendido pelo aparecimento de um novo Ant. Ferreira Sécca. O Bruno tem ideia mais ou menos da data dele ou até de outra mais recente para se poder estudar melhor?
O nosso novo encontro será na última semana de Maio/2010 em Mondim de Basto.

O meu email é : mjsecca@sapo.pt
Saudações
Maria José

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#240649 | ihintza | 29 set 2009 19:27 | Em resposta a: #240573

Cara Maria Jose,

Tenho antepassados Secco na minha árvore genealógica.
Terão os Secco alguma coisa a ver com os Secca? Também pode ser que eu interpretara mal o registo e que este escrito Secca e não Secco. Estes meus parentes são da freguesia de São Julião, concelho de Portalegre, mas descemdem da freguesia de Valencia de Alcántara na Espanha.

Obrigada.
Cumprimentos,
Rocío Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#318892 | Miranda 1 | 10 dez 2012 15:30 | Em resposta a: #62053

Caro Confrade

Ando a pesquisar a Família Seca de Mondim de Bosto: Se souber dos antecedentes de José de Carvalho Seca
casado com Joaquina Gonçalves, gostava de recuar mais uma ou duas gerações.

Alguém me contou que o Apelido Seca, veio para Mondim de Basto, por três Irmãos "Seca" que vieram de Inglaterra!!!

Não sei se esta História é verdadeira ou falsa, ou se já não está completa, mas que passou de boca em boca, por
varias gerações lá isso é verdade.

Ficava eternamente agradecido quem me pudesse dar mais informações deste Apelido.

Boas Festas
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#318895 | seccaria | 10 dez 2012 16:57 | Em resposta a: #318892

Olá conheço muito bem os descendentes de Seca de Mondim de Basto.
A informação que tenho é que Luis Secca oriundo de Trás os Montes, se apaixonou por uma mulher e foi viver para Mondin de Basto, tendo-se radicado e dado origem ao apelido CARVALHO SECA. De momento não posso dar uma informação sobre as datas mas, oportunamente também o informo já que eu possuo o maior ficheiro dos seccas.

Quanto à origem de 3 irmãos, é bem verdade que isso passou por todas as gerações. Mas é de Itália. FLORENÇA.
Dos estudos que tenho pesquisado estou a 1 ou 2 gerações de perceber se, essa teoria, é verdadeira porque eu aponto para o ano de 1580 mais ou menos. As minhas pesquisas já chegaram a 1660. Vou continuar a trabalhar nesse sentido.

O confrade também é Seca?
Não vamos perder este contacto, concorda?
-
Um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#318961 | Miranda 1 | 11 dez 2012 13:45 | Em resposta a: #318895

Caro confrade

Venho agradecer a sua pronta e amável resposta:
Sim concordo plenamente consigo, devemos continuar, com este contacto, porque eu tenho o bichinho da
genealogia, já está entranhado no sangue que para mim é uma grande alegria trocamos ideias e resultados, que
podem enriquecer a nossa história.
Quanto à origem dos 3 irmãos, que vieram, da Inglaterra ou da Itália, nao poderão as duas versões estarem
corretas?...
Estou-me a lembrar da invasões Francesas, e como sabe o exército Inglês é que comandava as tropas Portuguesas
no meio dessa confusão nao iriam os 3 irmãos para a Inglaterra e depois regressem a Mondim de Basto, até dizem que um deles foi para Padre e teve filhos ???

Não sou SECA nas sim o meu genro, é que descendente desse ramo e dos Teixeira, ambas as famílias de Mondim
de Basto.
O meu apelido é Miranda, oriundo de uma Família nobre e Brasonada que existia em Montalegre até à queda da
Monarquia.

Eu fiz uma pesquisa nos livros de Assento de MB e encontrei o casamento de José de Carvalho Seca e Joaquina
Goncalves, a 02-05-1859. Como falta um livro anterior, de Batismos, fiquei enbaralhado, dai o meu pedido de
ajunda.

Boas Festas
Cumprimentos
Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#319551 | seccaria | 22 dez 2012 22:08 | Em resposta a: #318961

Desejo que esra quadra natalícia seja vivida com sorrisos e amor.

Desculpe só hoje responder mas não me esqueci.

A sua tese sobre a origem dos seccas é sempre uma hipótese de ponderar. Não conheço que haja algum portador deste apelido que faça estudos sobre esta matéria. Assim sendo, o contraditório é escasso. Assim sendo vou defendendo a tese "tradicional" do italiano. Mas há muitos anos contactei com os secas do Reino Unido cujas pesquisas já estavam no rei Artur. Muito longa, portanto a sua tese pode ser uma probabilidade.

Se desejar pode contatar-me por emali : mjsecca@sapo.pt

Votos de Bom Natal

M J Secca

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#319759 | Miranda 1 | 27 dez 2012 09:38 | Em resposta a: #319551

Caro M J Secca

Agradeço e retribuo os Votos de Boas Festas.

Como sabe eu naoo sou seca, apenas fiz uma pesquisa nos livros de Assento em Mondim de Basto, e como era um apelido fora do comum entrei nesta história pensando em ajudar, mas parece que ainda aumentei mais a confusão.
O Ramo que pesquisei dos Seca, acaba na data de 09-08-1785 com o nascimento de Bento José Joaquim de Carvalho, o seu Pai, Luís de Carvalho, já nao é Seca. O último Seca que encontrei foi no Casamento de (Bento) José Joaquim de Carvalho Seca com Josefa Maria em Mondim de Basto a 05-12-1813.

Se o Confrade quiser eu posso enviar o resultado destas pesquisas por email.

Desejo a todos os participantes deste Fórum um Bom Ano de 2013.

Manuel Miranda

Resposta

Link directo:

RE: Família Secca

#326542 | seccaria | 01 abr 2013 18:36 | Em resposta a: #318961

Caro amigo Miranda
Boa tarde. Retornando à nossa conversa sobre a família, gostaria de lhe enviar o meu email pq assim tornar-se-á + facil o nosso contacto: mjsecca@sapo.pt

Também gostaria de lhe comunicar que a 11 de Maio vai haver um encontro de seccas em Lisboa porque nesse mês teremos cá 3 secas de férias que residem no Brasil. Claro que teremos todo o prazer em que se associassem a este encntro

Os meus cumprimentos

Maria josé secca

Resposta

Link directo:

Família Secca

#354231 | Carlossécca | 28 jan 2015 23:30 | Em resposta a: #62039

Alguém teria informações sobre familiares do Porfhyrio Augusto Ferreira Sécca?

Resposta

Link directo:

Família Secca

#385503 | tatianasecca | 18 out 2017 21:27 | Em resposta a: #62039

Olá, boa tarde! Meu nome é Tatiana Sécca, sou irmã de Bruno Sécca, que fez alguns comentários em posts recentes e neta de Sérgio Ferreira Sécca.
Gostaria de saber quando será o próximo almoço da Família Sécca em Portugal?
Saudações,
Tatiana

Resposta

Link directo:

Família Secca

#385579 | malimo | 19 out 2017 23:19 | Em resposta a: #354231

Caro Carlos,
Não sei se obteve as informações que procura. O seu Porphyrio nasceu em 8.11, não sei o ano.
Antes de ser dentista trabalhou na Fábrica América Fabril do Andarhay. Comemorou as Bodas de Ouro em 30/5/1959, na Igreja de Santana, tendo portanto se casado em 30/5/1909 ( nos arquivos da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro estão disponíveis os registros de casamento e talvez possa saber quem eram os pais do Porphyrio).
Seu cunhado Indalécio Mendes trabalhava no Diário de Notícias, razão porque há muita notícia sobre o Porphyrio
No site da Biblioteca Nacional ( memoria.bn.br ), há vários Ferreiras Secca. Antonio, Ary, Francisco, Sergio e José . E pelo menos três filhos do Porphyrio: Dulce, Celina e Tercio.
Creio que há tempos, no site da biblioteca, encontrei o óbito da mãe do Porphyrio mas não lembro em que lugar de Portugal.
Sugiro que pesquise em períodos, nomes e sobrenomes separadamente, nas formas possíveis.

Att.,

Maria Alice Pinheiro ( Secca) de Moraes

Resposta

Link directo:

Família Secca

#385580 | malimo | 19 out 2017 23:24 | Em resposta a: #385503

Cara Tatiana,

Esta ano foi em julho, mas costumava ser em setembro ou outubro.
Não creio que seja no primeiro semestre de 2018.


Att.,

Maria Alice Pinheiro (Secca) de Moraes

Resposta

Link directo:

Família Secca

#385581 | aglobo | 19 out 2017 23:38 | Em resposta a: #236468

Sim, existe uma família Secca em Vilarandelo, Valpaços. Médicos.

Resposta

Link directo:

Família Secca

#385582 | malimo | 19 out 2017 23:59 | Em resposta a: #236310

Caro Bruno,
O António Ferreira Secca era casado com Wilma ? Havia algum Jober ?
No site da Biblioteca nacional, memoria.bn.br, pode pesquisar por períodos e periódicos, vários Seccas, Ferreira Secca, Antonio Ferreira Secca.

Att.,

Maria Alice

Resposta

Link directo:

Família Secca

#432222 | giselaastrid | 24 mar 2021 05:40 | Em resposta a: #62039

Prezados,

Sou descendente do Plácido Villa Secca, que foi casado com Alexandrina Maria ou Alexandrina Conclair no dia 20/11/1909 no Rio de Janeiro. Eles tiveram um filho chamado Plácido Villa Secca, nascido em Pernambuco, casado com Olga Pacheco.

Se alguém tiver informações sobre os antepassados dele, ficarei muito grata.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 05:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen