Família Malheiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Malheiro

#648 | Pedro Cardoso | 23 out 2000 03:45

Qualquer informação sobre a família Malheiro descrita nesta morada - http://www.geneall.net/familias/fam_show.php?id=570 - ou de qualquer descendente Malheiro, é útil.
Muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#657 | Vasco Jácome | 23 out 2000 19:35 | Em resposta a: #648

Caro Pedro Cardoso

Sugiro que faça uma consulta ao “Nobiliário das Famílias de Portugal” de Manuel José da Costa Felgueiras Gayo em título de Malheiros (e outros).

Cumprimentos,

Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#814 | sucora | 07 nov 2000 16:24 | Em resposta a: #648

Olá Pedro!

Aqui vão as informações que possuo:
Tal como lhe disse, tenho familiares Malheiro no Ribatejo, mais precisamente em Ferreira do Zêzere.
O meu tio e os seus irmãos já nasceram em Ferreira, mas o pai deles era oriundo de Seda-Alter do Chão, distrito de Portalegre.

Se estiver interessado em nomes e datas, diga!

Até Breve.
Susana

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103118 | riotstarbaby | 16 out 2005 12:48 | Em resposta a: #814

Olá a todos! O meu avô de nome Eugénio Breda de Araújo Malheiro, procura informações sobre familiares.O seu ramo familiar vem de Vila Verde-Braga e o nome de família é " de Abreu Araújo Malheiro".
Aguardo informações, obrigado.

Eugénio Luís da Conceição Malheiro Pinto de Almeida.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103124 | saboia | 16 out 2005 15:51 | Em resposta a: #648

Familia Malheiro é a mesma que MalheiroS ? Sei de Catharina Malheiros de Mello, casada com Jerônimo da Cunha Amaral, que vivia no Brasil em 1645, mãe de Jeronima da Cunha Bandeira de Mello e Bento Figueira Pinto, filha de Felipa Malheiros de Mello, que casou com João martins de Mattos.A ascendencia se entronca com os Mello , os Cunha, os Teles de Meneses, indo aos reis godos e visigodos.. Se lhe interessarem maiores informações, disponha.

Cordialmente,

Joao Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho (brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103177 | cp | 17 out 2005 12:04 | Em resposta a: #103124

caro João Pedro

Sabe a ascendência dessa Catarina Malheiros de Mello?
Será que tem alguma ligação com a irmã do Bispo D.Pedro Malheiro, Catarina Malheiro que casou com Álvaro Cardoso de Melo, 6º Morgado de Velude?

cumprimentos
Manuel Calejo Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103237 | saboia | 17 out 2005 20:05 | Em resposta a: #103177

Caro CP

Ignoro parentesco com o bispo. Esta Catarina Malheiros, casada com Jeronimo da Cunha Amaral, que vivia em Olinda, brasil, em 1645, era fillha de Felipa Malheiros de Mello casada com Joao Martins de Mattos, irmã mais nova (ela, Felipa)de Antonio Bandeira de Mello. Era neta de Pedro Bandeira de Mello, casado com Jeronima de Albuquerque, que passou de Portugal ao Brasil, desembarcando no Recife, em 1520, e bisneta de Brites Bandeira de Mello e Sebastião Pires Laredo, que viveram no Conselho de Sao Cristóvão da Nogueira, Comarca de Lamego, por volta de 1500.
Cordialmente,

Joao Pedro

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103248 | JM 100 | 17 out 2005 21:56 | Em resposta a: #648

Caro Pedro Cardoso:
Tive como colega de trabalho de 1967 a 1970 um rapaz, Licenciado em Matemáticas, de nome Diocleciano de Abreu Araújo Malheiro, natural de Vila Real.
Terá algum interesse?

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103251 | José Luiz Folhadela | 17 out 2005 22:12 | Em resposta a: #103248

Veja:
Ricardo Malheiro um sibarita no cinema - edição da Câmara Municipal de V. N. Famalicão 2001

José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103301 | cp | 18 out 2005 17:05 | Em resposta a: #103237

Caro João Pedro

-Martim Vasques de Matos, FCR, 1º Morgado de Velude (qta de Velude em S. Cristovão de Nogueira, comarca de Lamego) casou com Isabel Cerveira de Mello, tiveram:
-D.Leonor de Cerveira de Mello, 2ª Morgada de Velude, casou com João de Barbedo FCR, tiveram:
-João de Barbedo, 3º Morgado, morreu em 1483 sem geração
-D.Isabel Cerveira de Mello, 4ª Morgada, casou com Álvaro Dias Homem FCR,Sr. da Casa do Ribeiro (resende), tiveram:
-João Barbedo de Mello, FCR, 5º Morgado casou com D. Barbara Cardoso, tiveram:
-Álvaro Cardoso de Mello, FCR, 6º Morgado, casou com Catarina Malheiro irmã do Bispo D.Pedro Malheiro de Mello, filhos de Lopo Dias Malheiro.

cumprimentos
Manel Calejo Pires

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103305 | jose930 | 18 out 2005 17:42 | Em resposta a: #648

Fui Amigo do Gaspar Malheiro d3e Ponte de Lima que deixou grandes saudades.
Espero que a seguinte contribuicao tenha algum interesse:

Casa do Barreiro A Casa do Barreiro data dos princípios do século XVII. O Padre João Gonçalves Monteiro constituiu um vínculo que tinha na Casa do Barreiro. Foi seu herdeiro o Padre António Gonçalves Monteiro que a reconstruiu e por testamento de 1643, a ele vinculou toda a Quinta e terras dispersas, nomeando-o seu 1º Administrador. Seu sobrinho António Monteiro que tendo casado com D. Filipa de Caldas e Sousa, juntou outro vínculo e Padroado da Capela de Nossa Senhora dos Reis, incluída hoje na Igreja da freguesia da Gemieira. Daí passou para a filha destes que a transmitiu ao seu filho, Miguel de Amorim Pimenta que a restaurou em 1700, tendo a herdado sua filha Luiza de Abreu Pimenta de Amorim, e posteriormente o filho destes, José António Malheiro de Sá Sotomaior que por sua vez a deixou a seu filho, Caetano Malheiro de Sá Sotomaior. Deste passou à sua filha mais velha, Maria Sotomaior Pereira da Cunha, que a deixou a seu sobrinho, Francisco Malheiro Correia Pereira Peixoto, que, no segundo quartel a restaurou, acrescentando tanto à casa, como pátios e jardins com valiosas obras em cantaria de pedra. Dr. Francisco Malheiro deixou nome em Coimbra como estudante. Viveu a juventude com viagens a Paris e tinha como predilecto a marca de carros Bugatti. Na idade madura passou a fazer uma vida simples e pacata dedicada aos estudos de Jurisprudência e História, com alguns trabalhos publicados, conhecedor de genealogia desenvolveu um grande trabalho de investigação e pesquisa. Como advogado foi muito considerado e as suas intervenções, polémicas e notáveis, enchiam as salas de audiência, na altura em que as causas
eram ganhas nas barras do tribunal. Intervinha com gosto nas causas difíceis, especialmente em defesa dos mais fracos e humildes. Dedicou grande carinho à Casa do Barreiro onde manteve obras permanentes, com destaque para as cantarias de pedra executadas por verdadeiros artistas e os azulejos, que são quase todos da autoria de Jorge Colaço. Como não casou deixou a Casa do Barreiro a seu irmão mais velho, António Malheiro Correia Pereira Peixoto. Dr. António Malheiro, formado em direito, por razões ligadas à mudança Monarquia / República, deixou a sua área de formação para se dedicar à agricultura onde desenvolveu obra considerada meritória , designadamente a grande restruturação, à medida e técnicas da época, da sua Quinta de Barreiros da freguesia da Correlhã, concelho de Ponte de Lima, pertença da família, de que era representante, já nos princípios da Segunda Dinastia e vinculada em 1576 a um Morgadio do mesmo nome. Foi pioneiro no desenvolvimento da indústria agrícola, conseguindo até, em alguns aspectos, mesmo a nível nacional. Sendo pessoa austera, era , no entanto, considerado e estimado devido à sua sensibilidade pelas questões sociais e pela maneira como convivia com todas as pessoas, independentemente da sua condição social, credo político ou religioso. Nunca deixou de manter contacto com os colegas do tempo de estudante, alguns altamente colocados, nem esquecia os companheiros da escola primária ou de brincadeiras independentemente da sua condição económica. Na Casa do Barreiro pouco ou nada fez pois esteve na sua posse cerca de dois anos. À morte deste, foi seu herdeiro seu filho mais velho, Gaspar Malheiro Cardoso de Meneses Pereira Peixoto. Gaspar Malheiro manteve sempre os seus princípios da moral e da religião, raramente se submeteu a outros valores ou regras preestabelecidas, privilegiando sempre o intelectual ao material. A sua postura pouco convencional facilitou-lhe a sua convivência com todo o género de pessoas e uma grande popularidade. Manteve amizades da escola primária, secundária, da superior e dos conhecidos posteriores com a mesma descontracção e familiaridade.
Na adolescência chegou a escrever contos e poesia, no desporto teve um fraco pelo automobilismo, com participação em circuitos ao lado dos melhores a nível mundial. Viajando por todo o Portugal e algumas partes do mundo, nomeadamente o Brasil, onde permaneceu cerca de três anos e onde deixou grandes amigos. Sentindo-se bem em qualquer sítio a sua referência e o seu refúgio foi sempre a Casa do Barreiro, nos melhores e nos piores momentos. Com bastantes sacrifícios procurou manter a casa com maior dignidade e cedo aderiu ao Turismo de Habitação para assim poder desfrutar e compartilhar a sua casa. Foi sem dúvida um dos grandes entusiastas e divulgadores do Turismo de Habitação. Gaspar Malheiro faleceu solteiro, deixando, ainda em vida, a casa a sua irmã , Maria Teresa Barba de Meneses Malheiro Faria Barbosa, actualmente a sua proprietária, que se encontra casada com, João Faria Rodrigues Barbosa, médico cirurgião. Deste casamento nasceram cinco filhos: Maria Teresa, João Pedro, Maria do Pilar, Maria Sofia e Miguel Diogo, encontrando-se os quatros irmãos mais velhos já formados e a trabalhar, estando o mais novo ainda a frequentar o curso universitário. Sempre que possível colaboram com os seus pais para que o Turismo de Habitação tenha continuidade, seguindo deste modo o desejo do seu falecido Tio.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103316 | pinheirov | 18 out 2005 19:31 | Em resposta a: #103305

Caro José930

Por ser natural dessa região do Minho e descendente de Limienses, percorri com interesse o histórico desses Malheiros a que refere a sua mensagem. Suscitou esse interesse, o facto de encontrar nas minhas pesquisas colaterais Malheiros num ramo mais recente, e Malheiros de Sousa e Meneses a apadrinhar alguns dos meus antepassados nos anos 830, em Ponte do Lima.
Outra curiosidade surgiu com a leitura do seu tópico, que me leva agora a perguntar-vos se esses Faria Barbosa a que refere no final do seu texto, filhos de Gaspar e de Maria Teresa Barba de Meneses Malheiro Faria Barbosa, tinham ou tiveram algum parentesco com uns «Faria Barbosa» de Viana do Castelo ? (que conheci na minha juventude mas dos quais desconheço a origem e apenas sei que um desse apelido foi meu padrinho de Crisma)
Pedindo desculpa pelo abuso, com os melhores cumprimentos,

Victor M.Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103387 | jose930 | 19 out 2005 15:10 | Em resposta a: #103316

Caro Confrade

Lamento mas nao tenho grande informacao a dar-lhe, pois o meu conhecimento desta familia decorreu duma boa amizade com o Gaspar com quem disfrutei de preciosos momentos de convivio.
Sugiro-lhe que entre em contacto telefonico com a Casa do Barreiro na tentativa de contactar com a irma, D.Maria Tereza, que certamente nao deixara de lhe prestar a informacao que pretende.
Cordiais cumprimentos
Jose Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103401 | pinheirov | 19 out 2005 17:21 | Em resposta a: #103387

Caro José Salgado

Agradeço a rsposta e a sugestão. Porém, por tratar-se apenas de curiosidade da minha parte, não penso que se justifique o incómodo que poderei causar às pessoas em causa. Oportunamente, abordarei a questão aquando da minha próxima passagem por Portugal.
Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos,

Victor M.Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#103518 | gmg | 20 out 2005 19:24 | Em resposta a: #648

Caro Sr. Pedro Cardoso,

Possui alguma informação sobre a Família Malheiro de Seixas, Caminha?

Segue a linha que possuo de MALHEIROS:



I- DIOGO MALHEIRO, f.º de Gaspar Malheiro e de Maria Álvares ( ou Alves), ou também chamada Maria do Outeiro, casou na Igreja Paroquial de S. Pedro de Seixas no dia 20 de Maio de 1635, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, com MARIA RODRIGUES, f.ª de Pedro Rodrigues, de S. Sebastião de Vile e de Ana Fernandes.
Tiveram, pelo menos:
II- GASPAR MALHEIRO, que segue:


II- GASPAR MALHEIRO, bapt. 23 de Dezembro de 1635 – m. 16 de Maio de 1666, em Seixas, e era nat. da mesma freg.ª. C.c. DOMINGAS GONÇALVES.
Tiveram, pelo menos:
II- GASPAR RODRIGUES, que segue:
II- JOSÉ MALHEIRO, que c.c. Maria Álvares em Seixas, no dia 25 de Fevereiro de 1675.


III- GASPAR RODRIGUES*** , nat. da freg.ª de Seixas, foi casar a Castelo Branco, no dia 20 de Novembro de 1689 na freg.ª de Santa Maria do Castelo, concelho de Castelo Branco, com ISABEL SANCHES, f.ª de Manuel Sanches e de Brites Fernandes, ambos nat. da freg.ª de Santa Maria do Castelo.
Tiveram, pelo menos:
IV- PEDRO RODRIGUES, que segue:

IV- PEDRO RODRIGUES, nat. de Castelo Branco, c.c. ISABEL GOMES BIXO, nat. de Castelo Branco, f.ª de João Gomes Bixo e de Maria Lopes, casados na freg.ª de Santa Maria do Castelo, no dia 18 de Julho de 1700; neta pat. de Manuel Gomes e de Leonor Rodrigues (?) e neta mat. de Francisco Fernandes e de Catarina Lopes.
Tiveram, pelo menos:
V- ANTÓNIO RODRIGUES BIXO, c. g.


*** Gaspar Rodrigues consta no seu Registo de Casamento, celebrado na freg.ª de Santa Maria do Castelo, concelho e distrito de Castelo Branco, como f.º de Gaspar Malheiro e de Domingas Gonçalves, de Seixas. Não foi encontrado o Registo de Casamento de Gaspar Malheiro e de Domingas Gonçalves, na freg.ª de Seixas, mas sim o Registo de Casamento de José Malheiro, f.º dos anteriores.



Pretendia saber mais sobre a Ascendência do Casal GASPAR MALHEIRO - DOMINGAS GONÇALVES (referenciados como n.º II) e poder saber se de facto o Gaspar Malheiro é f.º de Diogo Malheiro e de Maria Rodrigues. Possui alguma informação que possa recuar na Ascendência dos referidos Casais?

Cumprimentos,

Luís Murta Gomes

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#150117 | pleytao | 27 mar 2007 00:07 | Em resposta a: #103316

Caro Victor Malheiro Pinheiro
So hoje, 2 anos depois, passei por sua participação no forum.
Ja perdi o Malheiro no nome em favor de Leitão e Azevedo, mas ~herdei de meu Pai alguma paixao pelas pesquizas familiares.
Pelo seu texto julgo que possa ajudar-me no seguinte por que lhe fico antecipadamente grato
Minha Avó Paterna foi Emilia Pedreira Coelho de Araujo Malheiro, nascida em Penafiel em 14/02/1886
Filha de:
Antonio Coelho Araujo Malheiro Feitosa, Ponte de Lima 26/05/1846
Maria Jose Araujo Pedreira, 27/12/1849

Antonio Coelho nasceu de Manuel Jose Coelho 13/05/1804 e de Rosa Guilhermina Correia Coelho Sa Barreto 04/04/1817

Maria Jose, nasdceu de Simão Antonio Pedreira Verdoejo, Valença 20/05/1822 e Emilia Maxima Araujo Melo, Santa Maria Anjos , Pontte Lima 01/06/1821

Ate à data não consegui apurar como chegou o Malheiro a Antonio Coelho de Araujo. Padrinho ???

Nunca consegui obter seguyimentos dos Irmãos de Antonio Coelheo:

Maria Ermelinda Coelho, 04/05/1845 Feitosa Ponte Lima
Maria do Loreto Coelho, 24/11/1847 idem
Maria Joiaquina Coelho, ??/??/????
João Coelho, ??/??/????

Se eventualmente for descendente de qualquer ramo desta fratria por favor diga pois estou muito interessado em saber a evolução
Muito grato endereço-lhe as melhores saudações

Pedro Leitão

Pedro Leitao d' Azevedo
pleytao@gmail.com
pleytao@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#150119 | pleytao | 27 mar 2007 00:11 | Em resposta a: #103118

C aro Eugenio Luis Malheiro
So hoje, 2 anos depois, passei por sua participação no forum.
Ja perdi o Malheiro no nome em favor de Leitão e Azevedo, mas ~herdei de meu Pai alguma paixao pelas pesquizas familiares.
Pelo seu texto julgo que possa ajudar-me no seguinte por que lhe fico antecipadamente grato
Minha Avó Paterna foi Emilia Pedreira Coelho de Araujo Malheiro, nascida em Penafiel em 14/02/1886
Filha de:
Antonio Coelho Araujo Malheiro Feitosa, Ponte de Lima 26/05/1846
Maria Jose Araujo Pedreira, 27/12/1849

Antonio Coelho nasceu de Manuel Jose Coelho 13/05/1804 e de Rosa Guilhermina Correia Coelho Sa Barreto 04/04/1817

Maria Jose, nasdceu de Simão Antonio Pedreira Verdoejo, Valença 20/05/1822 e Emilia Maxima Araujo Melo, Santa Maria Anjos , Pontte Lima 01/06/1821

Ate à data não consegui apurar como chegou o Malheiro a Antonio Coelho de Araujo. Padrinho ???

Nunca consegui obter seguyimentos dos Irmãos de Antonio Coelheo:

Maria Ermelinda Coelho, 04/05/1845 Feitosa Ponte Lima
Maria do Loreto Coelho, 24/11/1847 idem
Maria Joiaquina Coelho, ??/??/????
João Coelho, ??/??/????

Se eventualmente for descendente de qualquer ramo desta fratria por favor diga pois estou muito interessado em saber a evolução
Muito grato endereço-lhe as melhores saudações

Pedro Leitão

Pedro Leitao d' Azevedo
pleytao@gmail.com
pleytao@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#151673 | aniset | 07 abr 2007 22:15 | Em resposta a: #648

Há uma familia Malheiro em Viana do Castelo.
Veja neste site.
M.Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#151676 | gmg | 07 abr 2007 23:35 | Em resposta a: #151673

Cara M. Cristina,

Qual site?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#151722 | gmg | 08 abr 2007 18:46 | Em resposta a: #151673

Renovo o pedido que lhe deixei!

Qual é o site que trata da Família Malheiro, de Viana do Castelo e que poderá ter alguma informação sobre a minha ascendência?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#152291 | pinheirov | 13 abr 2007 18:46 | Em resposta a: #150117

Caro Pedro A. Leitão

Actualmente de passagem por Portugal, só hoje encontrei a sua mensagem do 27.03 em resposta à minha. Lamento porém não poder ser der maoir utilidade e ter melhor resposta para o ajudar nas suas pesquisas sobre os Malheiros da região do Norte. Apesar das referências e origens que referi na minha mensagem, os meus apelidos são Malafaia e Pinheiro, e não Malheiro, mas continuo a te um particular interesse pelos apelidos Faria-Barbosa da região de Ponte do Lima.
Digo-me no entanto ao dispor para lhe fornecer a informação que possuo sobre Malheiros que aparecem a apadrinhar Malafaias na referida Vila, desde que possa ter de novo acesso aos registos.

Com os melhores cumprimentos,

Victor M.Pinheiro (victor.pinheiro @ umontreal.ca)

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#153175 | MariaSofia | 20 abr 2007 23:49 | Em resposta a: #103387

Boa noite. Fiquei muito surpresa, ao aceder a este site por acaso, e encontrar um amigo do meu Tio e Padrinho " Gasparinho" Malheiro. Eu sou a Maria Sofia, filha de Maria Teresa e João Faria Barbosa.
Será que o conheço ?!
Se quiser entrar em contacto comigo, ou com a Mãe, teremos todo o gosto.
Até breve,
Maria Sofia

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#153822 | luisa morais | 26 abr 2007 10:52 | Em resposta a: #152291

Caro Pinheiro.
No Distrito de vila Real- Alijó, Carlão- Franzilhal ha ligação dos Malheiros com os Pinheiros.
Atentamente luisa.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#153868 | gmg | 26 abr 2007 17:22 | Em resposta a: #153822

Possui alguma informação sobre a Família Malheiro de Seixas, Caminha?

Segue a linha que possuo de MALHEIROS:



I- DIOGO MALHEIRO, f.º de Gaspar Malheiro e de Maria Álvares ( ou Alves), ou também chamada Maria do Outeiro, casou na Igreja Paroquial de S. Pedro de Seixas no dia 20 de Maio de 1635, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, com MARIA RODRIGUES, f.ª de Pedro Rodrigues, de S. Sebastião de Vile e de Ana Fernandes.
Tiveram, pelo menos:
II- GASPAR MALHEIRO, que segue:


II- GASPAR MALHEIRO, bapt. 23 de Dezembro de 1635 – m. 16 de Maio de 1666, em Seixas, e era nat. da mesma freg.ª. C.c. DOMINGAS GONÇALVES.
Tiveram, pelo menos:
II- GASPAR RODRIGUES, que segue:
II- JOSÉ MALHEIRO, que c.c. Maria Álvares em Seixas, no dia 25 de Fevereiro de 1675.


III- GASPAR RODRIGUES*** , nat. da freg.ª de Seixas, foi casar a Castelo Branco, no dia 20 de Novembro de 1689 na freg.ª de Santa Maria do Castelo, concelho de Castelo Branco, com ISABEL SANCHES, f.ª de Manuel Sanches e de Brites Fernandes, ambos nat. da freg.ª de Santa Maria do Castelo.
Tiveram, pelo menos:
IV- PEDRO RODRIGUES, que segue:

IV- PEDRO RODRIGUES, nat. de Castelo Branco, c.c. ISABEL GOMES BIXO, nat. de Castelo Branco, f.ª de João Gomes Bixo e de Maria Lopes, casados na freg.ª de Santa Maria do Castelo, no dia 18 de Julho de 1700; neta pat. de Manuel Gomes e de Leonor Rodrigues (?) e neta mat. de Francisco Fernandes e de Catarina Lopes.
Tiveram, pelo menos:
V- ANTÓNIO RODRIGUES BIXO, c. g.


*** Gaspar Rodrigues consta no seu Registo de Casamento, celebrado na freg.ª de Santa Maria do Castelo, concelho e distrito de Castelo Branco, como f.º de Gaspar Malheiro e de Domingas Gonçalves, de Seixas. Não foi encontrado o Registo de Casamento de Gaspar Malheiro e de Domingas Gonçalves, na freg.ª de Seixas, mas sim o Registo de Casamento de José Malheiro, f.º dos anteriores.



Pretendia saber mais sobre a Ascendência do Casal GASPAR MALHEIRO - DOMINGAS GONÇALVES (referenciados como n.º II) e poder saber se de facto o Gaspar Malheiro é f.º de Diogo Malheiro e de Maria Rodrigues. Possui alguma informação que possa recuar na Ascendência dos referidos Casais?

Cumprimentos,
Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#162814 | Francisca258 | 16 jul 2007 15:18 | Em resposta a: #153822

Cara Luísa Morais,
peço desculpa por me intrometer no meio desta conversa. Gostava de saber se os seus Morais têm alguma ligação a Viana do Castelo e a Ponte de Lima. O meu nome é Francisca e sou filha de António José Morais Martins. Sou de Ponte de Lima e tenho primos do lado de Morais em Viana do Castelo. Uma das minhas primas era amiga do meu pai e do anterior Governador Civil de Viana do Castelo: António de Carvalho Martins.

Com os meus maiores cumprimentos,
Francisca.

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#162859 | jose930 | 17 jul 2007 08:43 | Em resposta a: #153175

Cara Maria Sofia

Muito obrigado pela sua mensagem que so hoje li , visto que o Genea deixou de me notificar quando tenho respostas.
Na realidade e atraves dum amigo comum que certamente conheceram e que era o Ze Giraldes fiz uma boa amizade com seu Tio que evoco com muita saudade.
Nao posso recordar toda a sua familia que conheci durante uma festa inesquecivel que o Gaspar nos ofereceu no seu solar da Gemieira, mas tenho ainda presente a D.Maria Teresa que nos recebeu com muita fidalguia.
Podera se assim quizer contactar-me atraves do mail meritazearrobasapopt.
Peco-lhe o favor de apresentar a sua Mae os meus respeitosos cumprimentos e mais uma vez obrigado pela sua mensagem.
j.Salgado

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#162921 | luisa morais | 18 jul 2007 00:02 | Em resposta a: #162814

Francisca,
Lamento mas os meus Morais são de Bragança, gostaria imenso de a poder ajudar.
sempre ao dispor,

luisa

Resposta

Link directo:

RE: Família Malheiro

#163124 | jose930 | 20 jul 2007 23:23 | Em resposta a: #153175

Cara Maria Sofia

Entretanto lembrei-me que tenho no meu arquivo um filme dessa festa da gemieira e creio mesmo que la aparece a imagem de sua Mae. De qualquer forma vou fazer uma pesquisa e se encontrar voltarei aqui.
Cumprimentos
J. Salgado

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347595 | MJMalheiro | 23 jun 2014 19:26 | Em resposta a: #648

Caro Sr. JM 100:

Hoje (23/06/2014), ou seja, 9 anos depois da sua publicação neste tópico, reparei na referência que faz a um seu antigo colega de nome Diocleciano Abreu Araujo Malheiro. Por ser um meu familiar direto, gostaria muito de poder trocar algumas informações.
Ao seguir outros tópicos que subscreveu, reparei que disponibilizou um contacto de e-mail.
Ficarei a aguardar o seu contacto aqui no tópico e, caso não aconteça brevemente, tomarei a liberdade de o contactar para esse endereço, já que, tal como eu, talvez não esteja a receber notificações sobre a atualização dos tópicos que criou e/ou em que participou.
Ficaria muito grata pelo seu contacto.

MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347596 | pinheirov | 23 jun 2014 21:03 | Em resposta a: #347595

Caro MJMalheiro

Acuso recepção da sua mensagem mas creio haver alguma confusão com o destinatário. Constato ter de facto participado neste tópico mas nunca fiz referência ao nome que cita na sua mensagem como meu antigo colega ou amigo. Haverá talvez erro na interpretação da mensagem: #103248 | JM 100 | 17 Out 2005 21:56 | Em resposta a: #648
Gostaria poder ajudar mas não vejo como.Mas digo-me ao dispor para outro esclarecimento, caso ache necessário.

Melhores cumprimentos

Victor-Manuel Malafaia Pinheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347605 | MJMalheiro | 24 jun 2014 02:40 | Em resposta a: #648

Caro Vitor-Manuel Malafaia Pinheiro

Tem toda a razão e nem eu consigo explicar por que razão a minha resposta ao sr. JM 100 foi enviada para o seu contacto. Em todo o caso apresento o meu pedido de desculpas.
Tal como refere, aquele participante no tópico respondia ao sr. que o criou. Eu, 9 anos passados, apenas estava interessada em estabelecer contacto com o referido senhor, em virtude de ele fazer alusão a um familiar meu.
Mais uma vez as minhas desculpas e os meus cumprimentos.
MJmalheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347606 | MJMalheiro | 24 jun 2014 02:45 | Em resposta a: #347596

Ah.....vou tentar enviar de novo a mensagem para o sr. JM 100. Espero que desta vez chegue ao seu destinatário!

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347607 | MJMalheiro | 24 jun 2014 02:48 | Em resposta a: #103248

Caro Sr. JM 100:

Hoje (23/06/2014), ou seja, 9 anos depois da sua publicação neste tópico, reparei na referência que faz a um seu antigo colega de nome Diocleciano Abreu Araujo Malheiro. Por ser um meu familiar direto, gostaria muito de poder trocar algumas informações.
Ao seguir outros tópicos que subscreveu, reparei que disponibilizou um contacto de e-mail.
Ficarei a aguardar o seu contacto aqui no tópico e, caso não aconteça brevemente, tomarei a liberdade de o contactar para esse endereço, já que, tal como eu, talvez não esteja a receber notificações sobre a atualização dos tópicos que criou e/ou em que participou.
Ficaria muito grata pelo seu contacto.

MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347621 | pinheirov | 24 jun 2014 16:20 | Em resposta a: #347607

Caro MJMalheiro

Como pode observar, sua mensagem foi de novo erradamente dirigida para o meu endereço. Convirá neste caso informar o moderador da Geneall da situação, não porque a ocorrência me incomode, mas porque temo que o meu próprio endereço e identidade estejam corrompidos e acabem por provocar distorção no envio das minhas próprias mensagens. De momento não constatei ainda qualquer problema, mas...

Melhores cumprimentos

Victor M.M Pinheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#347626 | MJMalheiro | 24 jun 2014 19:00 | Em resposta a: #347621

Renovo as minhas desculpas e cumpre-me informar que já entrei em contacto com os moderadores do fórum, no sentido de obter a ajuda necessária.

Os meus cumprimentos.

MJMalheiro

Resposta

Link directo:

Família Malheiro

#433219 | Rilder | 28 abr 2021 13:53 | Em resposta a: #103124

Bom dia, João Pedro!

Pesquiso a família Bandeira de Mello e Figueira Pinto (esse título, apesar de ser citado, não consta na Nobiliarquia Pernambucana). Descendo diretamente de Isabel da Cunha Bandeira, casada com o Cap Manuel Pereira Bulcão. Isabel, que também aparece em alguns documentos históricos como Isabel Pereira da Costa, tem entre seus descendentes os Cunha do Amaral. Tudo me leva a crer que ela é neta de Jeronyma da Cunha Bandeira e bisneta de Catharina Malheiros de Mello. Para atestar essa informação, precisaria conhecer os filhos de Jeronyma. A cronologia me faz acreditar que Isabel seria filha de Helena da Cunha Bandeira, filha, por sua vez, de Jeronyma. Mas essa é, por ora, apenas uma hipótese dedutiva. Você teria alguma informação que pudesse me ajudar?

Abraço fraternal,

Rilder Medeiros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 13:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen