Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65473 | coelho | 20 mai 2004 15:04

São meus familiares os irmãos Albano e Américo Lopes Cândido, originários de Águeda. A maior parte da sua vida activa foi passada na cidade de Porto Alegre (Brasil) entre 1930 e 1960.

Sei que participaram na fundação da fábrica da Pepsi Cola em Porto Alegre. Gostaria de saber se alguem tem notícias deles. Gostaria também que me confirmassem (ou não) que esta foi a mais antiga fabrica da Pepsi na América Latina.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65479 | Lady Iva | 20 mai 2004 15:55 | Em resposta a: #65473

(...)

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65481 | coelho | 20 mai 2004 16:33 | Em resposta a: #65479

Garoto, ... perdão: Gorete,

(...)

E fica sabendo que Porto Alegre ainda hoje é uma das "capitais" da Pepsi Cola, pelo menos no Brasil. E já agora, os tais Candidos também plataram vinhas e também produziram bom tintol.

Sugiro que te vás meter com quem te merece. Sem dúvida há alguns participantes neste forum que te merecem, mas não é o meu caso.

Bom resto de tarde e até mais ver!
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65515 | jorge a soirefmann | 21 mai 2004 01:10 | Em resposta a: #65481

Caro Coelho
Vou tentar obter informações sobre o que pede. Efetivamente a fábrica da Pepsi Cola foi instalada há, pelo menos uns 45 anos em Porto Alegre, a primeira fábrica já foi desativada há alguns anos, creio que devem ter construído outra, senão em Porto Alegre, em seus arredores. Pelo que ouvi (ou li?) Porto Alegre é um dos poucos lugares que há uma certa paridade, em termos de participação no mercado, entre Pepsi e Coca-Cola. Saudações. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65516 | jorge a soirefmann | 21 mai 2004 01:31 | Em resposta a: #65473

Coelho, acho que encontrei algo que poderá te ajudar bastante. Visite o site:
(...)
Lá creio que encontrará exatamente as informações que pede, embora não tenha encontrado menção específica aos seus parentes, terá o caminho para saber toda a história da Pepsi em Porto Alegre. Saudações. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65517 | jorge a soirefmann | 21 mai 2004 01:37 | Em resposta a: #65473

Coelho
Outra sugestão: no site de procura (...), digite: Heitor Pires Pepsi. Encontrará vários sites com informações interessantes sobre a Pepsi em Porto Alegre. Jorge.

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65535 | coelho | 21 mai 2004 16:12 | Em resposta a: #65517

Caro Jorge Soirefmann,

os endereços dos sites foram apagados (penso que é política do genea). Peço-lhe que me re-envie esses sites com uma formatação diferente, como no seguinte exemplo:

http doispontosbarrabarra genealogia ponto sapo ponto pt

Muito obrigado,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65536 | Genea Portugal | 21 mai 2004 16:18 | Em resposta a: #65535

Coelho e Jorge Soirefmann,

Tenham atenção às regras deste fórum:

"... nem são permitidas referências de acesso a páginas ou portais disponíveis na internet... " (cfr. Regra nº 4 - http://www.geneall.net/P/forum_regras.php ).

Cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65537 | coelho | 21 mai 2004 16:32 | Em resposta a: #65536

Caro Genea,

com o devido respeito, acho esta regra desnecessáriamente restritiva. Se podemos citar livros (com respectivos títulos, autores, datas e locais de edição), porque não podemos citar páginas da internet? Actualmente, em listas bibliográficas de artigos e livros, é frequente incluir-se referências a páginas da internet. Porquê proibir isso aqui? Só percebo a restrição caso haja fins comerciais, mas aí, o moderador é livre de apagar aposteriori.

Cumprimentos,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65540 | jorge a soirefmann | 21 mai 2004 17:09 | Em resposta a: #65537

Coelho
Envie-me um endereço eletrônico para que eu possa remeter-lhe o endereço dos sites. Acho que as informações disponíveis nesses sites lhe darão o que necessita, há inclusive um site de um neto do Comendador Heitor Pires, português, que teria sido o responsável por trazer a fábrica da Pepsi a Porto Alegre. Saudações.

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65541 | Genea Portugal | 21 mai 2004 17:25 | Em resposta a: #65537

Caro Coelho,

Até ver, a internet é paga, pelo menos parcialmente, pela publicidade. Tal como não vê remissões nos canais de televisão aos canais da concorrência, por que se preocupam com índice de audiências, também aqui são somadas as páginas vistas por quem cá navega e comparadas com as dos restantes canais, para determinar o valor da publicidade em cada página.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Bras

#65564 | coelho | 22 mai 2004 10:06 | Em resposta a: #65540

Caro Jorge,

nesse caso, agradeço que me envie toda essa informação para lcoelho_@hotmail.com .

Melhores saudações,
Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#65565 | coelho | 22 mai 2004 10:07 | Em resposta a: #65541

Got it!

Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cândido, Pepsi Cola, Porto Alegre - Brasil

#237659 | brodao | 28 ago 2009 04:12 | Em resposta a: #65473

Ola Coelho,

O nome de minha familia é Lopes Cândido. Por um acaso você teria conhecidos na região de Andradina, interior do estado de São Paulo.

Abraços,

Alan Fernandes Lopes Cândido

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 jun 2024, 09:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen