Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65575 | Matias | 22 mai 2004 14:47

Alguem me sabe dizer algo sobre a origem do apelido pedroso lima ligado a Vila Nova de Poiares?
Agradeço a ajuda.
Abraço
Rui Miguel d'Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65694 | JCALD | 24 mai 2004 02:06 | Em resposta a: #65575

Caro Rui Miguel de Almeida:

A família em que está interessado vem tratada por Luís Pedroso de Lima Cabral de Oliveira no seu trabalho «Os Ribeiro Cabral e as suas ligações», publicado na revista «Raízes & Memórias» n.ºs 16, 17 e 18.

Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65695 | Matias | 24 mai 2004 02:29 | Em resposta a: #65694

caro José Caldeira:
Muito lhe agradeço a sua atenção.
onde poderei encontrar essa resvista á venda
Um abraço
Miguel d'Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65711 | ppl | 24 mai 2004 11:47 | Em resposta a: #65575

Caro Rui Miguel de Almeida,
Aconselho - lhe a consulta do tópico "Família Pedroso de Lima" aqui no Genea.
Melhores cumprimentos
Pedro PL

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65745 | JCALD | 24 mai 2004 16:56 | Em resposta a: #65695

Caro Miguel de Almeida:

Poderá adquiri-la aqui mesmo neste Sítio, na Livraria do Guarda-Mór, ou nas livrarias especializadas.

Cumprimentos,

José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65753 | Matias | 24 mai 2004 17:34 | Em resposta a: #65711

Carissimo Primo:
Saiba que ando em busca de seus trabalhos sobre a nossa familia desesperadamente...!!! ;)
Sou bisneto de D. Aurora Mathias de Lima e sobrinho de Dr. Maria Adelaide Mathias de Lima Castanheira, que julgo que conheça por ser tao proximo deste lado da familia.Ja entrei em contacto com Tiago Faro Pedrosoque ja me exclareceu de algumas duvidas.
Muito obrigado pela sua atençao e espero boas-novas suas.
Um abraço familiar
Miguel d'Almeida

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#65855 | ppl | 25 mai 2004 17:57 | Em resposta a: #65753

Caro Primo,
Segundo informação do meu sobrinho Luís PL Cabral de Oliveira, a sua tia-avó D. Maria Adelaide Mathias L. Castanheira - prima direita do meu pai, Armando Rui Borges Mathias PL - terá cópia do artigo publicado na "Raízes e Memórias". Quanto aos trabalhos de pesquisa por mim já efectuados, não se encontram compilados, mas sim dispersos e ao sabor da disponibilidade de tempo para os concluir. Tenho, no entanto, alguns dados que lhe poderei ir facultando sobre a origem da família PL e da sua ligação aos Pedrosos, Araújos e Vieiras.
Um abraço do primo
Pedro PL

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#66103 | lco | 28 mai 2004 10:11 | Em resposta a: #65855

Caro Miguel,

Espero que tenha encontrado cópia da parte do meu artigo que lhe interessava. Como o meu Tio lhe disse, a Prima Maria Adelaide tem-no. Aliás, ela é possuidora de uma série de informações (orais) interessantes sobre a Família. Cópia desse artigo tem-na, também, do seu ramo, pelo menos a Prima Fernanda Costa.
No entanto, terei o maior prazer em dar-lhe informações sobre a Casa da Risca-Silva (Poiares).
Se o Miguel é quem eu julgo ser, mora (ou, pelo menos, tem casa) em Coimbra. Eu também.
Por tal, se nisso tiver algum interesse, pode entrar em contacto comigo quando quiser.

Com um abraço,

Luís P.L. Cabral de Oliveira

PS: E sobre os Castanheira? Dispõe de alguma informação? É uma Família que, eventualmente, também poderá ter o seu interesse, num contexto regional.

Resposta

Link directo:

RE: Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#66774 | Matias | 06 jun 2004 22:25 | Em resposta a: #66103

Carissimo primo:
Peço grandes desculpas por não ter respondido antes, mas defacto tenho vindo por periodos muito pequenos ao forum e nao me tenho debruçado o tempo necessario sobre estes assuntos...
Sou filho de Dr Alda Maria Castanheira da Costa Pinto d'Almeida e de Dr Rui Manuel Pinto d'Almeida, neto de D Alda Matia Castanheira da Costa (irmã da tia Dr. Maria Adelaide).
Agradeço muito toda a sua disponibilidade e com certeza recorrerei a si para ter mais informações sobre a Casa da Risca-Silva logo que acabem os exames da faculdade... Tambem gostaria de saber algo mais sobre os primos Carvalhos de Poiares e sobre os Serra de Carvalho da Carvoeira,isto porque tenho uma amiga que tem como apelido Soler de Carvalho e o avô é da Poiares e tem sobrinhas na Risca-Silva e tenho um amigo que tem como ultimo apelido Carvalho e mora na aldeia ao lado da Carvoeira,em Penacova.
Carissimo primo, um abraço familiar e mais uma vez desculpe e facto de tanto demorar a responder á sua amavel mensagem.
Miguel d'Almeida

P.S.:o meu e-mail é miguelmathias@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Pedroso Lima e Carvalho - Vila Nova de Poiares?

#95948 | Matias | 14 jul 2005 13:58 | Em resposta a: #65711

Carissimo primo Pedro Pedroso de Lima:

Há muito que nao disponho do tempo que gostaria para me dedicar ás pesquisas.
As minhas desculpas pelo silencio.São sempre interessantes e intermináveis as pesquisas e a comunicação com a familia.
A minha mais recente duvida é conseguir entroncar as familias: Pedroso Lima (nossa) e Carvalhos (familia da minha namorada).Ela é prima de Carvalhos da Risca-Silva, mas nao conseguimos encontrar a ligação. Por meados do sec XVIII, numa certidao de nascimento de um avô dela, consta que o padrinho do dito avô tinha o apelido Pedroso Ferreira de Lima e numa outra aperece o apelido Pedroso da Cruz, ambos da zona de Santo-André de Poiares.
Não sei se estou a cometer algum erro, pois estou a escrever sem ter os dados aqui. Sabe de que ramo se trata?

Um abraço familiar
Miguel d'Almeida

Resposta

Link directo:

Pedroso Lima de Vila Nova de Poiares?

#383890 | goncalopr | 24 ago 2017 00:51 | Em resposta a: #65575

Boa noite para todos os participantes nesta discussão.
Porventura o nome de José Ferreira Pedroso de Lima, nascido em 16 de Junho de 1907, em Lisboa, dirá algo aos membros do fórum? Gostaria de tentar localizar a sua descendência.
Muito grato a todos. Melhores cumprimentos,
Gonçalo Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 19:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen