RE: Familia de Sequeira Lobo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Familia de Sequeira Lobo

#66071 | cristina.mr | 27 mai 2004 21:31

Ola caros amigos,
Continuando a minha busca sobre a origem da minha familia materna encontrei dados até 1660 sendo (penso eu) um meu antepassado : Alexandre de Sequeira Machado, casou com Josefa da Costa Azevedo em 1690. Tiveram 6 filhos, sendo o seguinte antepassado (penso ainda eu) : João de Sequeira Machado que casou com Maria Joana Bernardes de Azevedo em 1690.
Vem a seguir Maria Benedita de Sequeira Machado que casa com José Inacio da Silva Figueiredo Lobo em 1720, têm 5 filhos dos quais o meu suposto antepassado João Inacio de Sequeira Lobo, mas inscrito na familia com o nome de João Inacio da Silva Lobo, casado com Dna Ana Narcisa da Fonseca em 1750.
Acho que o Silva é Sequeira. Pois segundo as certidões de casamento e obito de José inacio de Sequeira Lobo. Diz-se ser filho de João Inacio de Sequeira Lobo e Dna Ana Narcisa da Fonseca.
Agora pergunto eu: se José Inacio de Sequeira Lobo faleceu em 1880, com pouco mais ou menos 60 anos e tendo casado com Maria Joaquina Ribeiro em 1836, ha aqui um erro, não acham?

A titulo indicativo: José Inacio de Sequeira Lobo e Maria Joaquina Ribeiro tiveram 9 filhos: João n.27/02/1836-f.26/05/1836; João n.26/06/1837;José n.22/05/1838-f.10/06/1840;Ana da Piedade n.04/10/1840; José n.18/12/1842, Emilia n.12/03/1845; Clementina Joaquina n.21/04/1847; Vicente(meu antepassado) n.23/11/1849; Joaquim n.17/12/1/55.
Na minha infãncia houvia historias onde se falava da tia Clementina, dos outros não houvi falar.

Tenho ainda uma data de perguntas e informações a transmitir, mas por hoje chega!

Até breve!
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66078 | Vasco Jácome | 27 mai 2004 22:36 | Em resposta a: #66071

Cara Cristina

Atenção à interpretação das datas da base do GP! * c. 1720 é nascida cerca de 1720 e não casada!
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=64492

E isto são datas estimadas. Se fizer a necessária correcção, acho que já não fica muito mal.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66143 | cristina.mr | 29 mai 2004 05:31 | Em resposta a: #66078

Ola Vasco,

Então você acha que c.1720 corresponde ao nascimento?
Claro, assim jà muda tudo!
Obrigado pela dica!
Cumprimentos,
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66147 | cristina.mr | 29 mai 2004 10:46 | Em resposta a: #66078

Caro Vasco,

Hoje de manhã (6h e picos em paris), enviei-lhe uma mensagem concordando consigo. Mas agora discordo!
Deve haver certos erros respectivos às datas de nascimento, casamento e obito (salvo seja), mas c. significa casamento. Se fosse nascimeto (n.) a minha antepassada teria nascido no mesmo ano que o marido. E verifiquei os dados dos anteriores e da-se o mesmo caso.
Erro havera, mas onde!

Ja agora e reconhecendo que o Vasco é um bom conhecedor em heraldica, no brasão da familia Sequeira Lobo estão inscritos como segue : Sequeiras, Machados, Mirandas e Maias.

Um bom fim de semana e até bréve.
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66159 | Vasco Jácome | 29 mai 2004 18:32 | Em resposta a: #66143

Cara Cristina

Veja: http://genealogia.sapo.pt/home/lexico.php

Eu não acho… tenho a certeza que é o que aqui está indicado! Claro que sendo uma estimativa (c. = cerca de), pode estar mais ou menos correcto.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66280 | cristina.mr | 31 mai 2004 20:06 | Em resposta a: #66159

Ola Vasco,
Desculpe se duvidei da sua informação. Não tinha conhecimeto deste léxico.
Por outro lado como estou em contacto com os arquivos de Braga e que a Dra. Assunção Vasconcelos me enviou dados sobre os filhos de josé Inacio Sequeira Lobo, sendo mencionadas as datas de nascimento com n. eu deduzi que fosse c. casamento.
Isto são os erros dos principiantes, mas com estes novos dados muda tudo. Pois jà tenho resposta ao lapso de tempo que decorre entre o casamento e o nascimento de alguns dos meus antepassados, que me estavam a dar pelas barbas!
Muito obrigado por tudo e desculpe algumas das minhas asneiras.
Até bréve,
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66638 | regueiras | 04 jun 2004 17:00 | Em resposta a: #66071

Cara Cristina:

Não lhe respondi antes pois o nome de José Inácio Sequeira Lobo não me dizia nada. Porém, ao ver hoje este tópico posso lhe dizer que o que tenho nos meus dados é o seguinte:

- Alexandre Sequeira Machado casou em 31/05/1724, em Castelões com Josefa Joana da Costa Azevedo, nascida em 15/04/1694 em Castelões, filha de João Costa Azevedo, nascido em 14/11/1649 e falecido em 08/10/1731 e Maria Teixeira, falecida em 06/02/1740 em Castelões e casados em 30/03/1694.
- Filhos de Alexandre Sequeira Machado e de Josefa Joana da Costa Azevedo:
---Bernardo, n. 27/04/1725
---Simão António Sequeira Machado, n. 28/10/1726
---Isidoro José Sequeira, n. 12/07/1728 e f. 06/04/1753
---Maria Angélica, n. 27/09/1730
---Joana Angélica, n. 14/08/1734

Quanto a João Sequeira Machado não encontrei nenhuma referência nos registos paroquiais e como não é meu antepassado não lhe dediquei grande atenção. Mas, se reparar, há a coincidência dos avós maternos, na base de dados do Genea e os dados de que eu disponho.

Conte com a minha ajuda no que lhe poder ser útil,

Graça Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66785 | cristina.mr | 07 jun 2004 08:33 | Em resposta a: #66638

Ola Graça,
Fiquei muito contente com a sua mensagem. Pensava que jà não fazia parte do forum.
Tenho também muitas informações sobre a famila de Sequeira Lobo que posso partilhar consigo, caso a interesse.
Gostava de saber quais são os seus antepassados directos, talvez tenha informações para si. Pois o meu primo Nuno Sequeira Lobo fez procuras sobre a familia e tem também dados muito interessantes.
Em todo o caso o que me vem de transmitir, eu não tinha ainda.
E um prazer poder contar consigo.
Até breve.
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66845 | antoniotrigueiros | 07 jun 2004 20:21 | Em resposta a: #66785

Ola Cristina,

Tenho diversos elementos dos registos paroquiais sobre os seus antepassados Sequeira Lobo e Fonseca Almeida Campo Verde que terei todo o gosto em fornecer.
Tenho fotocopia de um manuscrito genealogico muitissimo interessante do seculo XIX, que pertenceu a Casa de Ninaes em Requiao e que se refere muito a familia familia da Casa da Igreja de Vermuim (Machado Miranda Gusmao e Sequeira Lobo) e sobre as casa da Breia e da Florida, na mesma freguesia, que julgo muito lhe deve interessar, pois da uma relaçao detalhada dos manuscritos genealogicos que os Sequeira Lobo tinham na casa da Florida e esta inclusivamente assinado e autenticado por Luis Sequeira Lobo, da mesma Casa da Florida, em Vermuim.

Acontece que neste preciso momento me encontro em Roma a braços com um mes de estudos e so regresso a Portugal no proximo dia 26 de junho.
Como tenho os meus apontamentos em Portugal so nessa altura lhe poderei fornecer esses dados.
Entretanto aqui lhe deixo o meu mail trigueiros@unigre.it caso me queira contactar para lhe poder dar os meus contactos pessoais.

Esperando que possamos estabelecer uma colaboraçao mutua, envio os meus melhores cumprimentos


Antonio Julio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

RE: Casa da Breia

#66848 | Carlos Silva | 07 jun 2004 21:10 | Em resposta a: #66845

Caro Antonio Julio Trigueiros,

Contem o manuscrito genealogico de Ninaes alguns dados sobre a Casa da Breia na altura em que se achava na mào dos Costas Azevedos, ou sobre a contenda entre estes e seus primos Machados Mirandas a proposito da posse da casa?

Roma deve ser lindissima em Junho.

abraços

Carlos Silva

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#66992 | Nogueira | 09 jun 2004 00:26 | Em resposta a: #66078

Desculpe mas tenho de lhe perguntar se você é a Tininha (da Papelaria) do Alto de S. Sebastião, Moita, há muitos anos!

Qualquer resposta, ou esclarecimento, pode remeter para o endereço Nogueira63@sapo.pt

Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#67067 | freimac | 09 jun 2004 20:43 | Em resposta a: #66071

Prezada Cristina,
Interessei-me pelo seu topico " Familia Sequeira Lobo de Vila Nova de Famalicão" porque notei nele diversos Machado, Azevedo, Ignacio, José ...
Acaso o nome de Ignacio José de Azevedo Machado, ou Familia José de Azevedo, ou Familia Azevedo Machado apareceu em suas pesquisas?
Descendo de Ignacio José de Azevedo Machado, que poderia ser de acordo com lembranças de familia, de Vila Nova de Famalicão. Entretanto não disponho de mais nenhum dado.
Antecipadamente grato pela sua atenção,
Cordialmente
Carlos Freire Machado - Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

Obrigado pela resposta...

#67162 | Nogueira | 10 jun 2004 19:18 | Em resposta a: #66078

...Que não me deu e desculpe se fui inoportuno...

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#67257 | cristina.mr | 11 jun 2004 17:29 | Em resposta a: #67067

Caro Carlos Freire Machado,

Tenho informações sobre Josefa Joana Costa Azevedo que nasceu a 15/4/1694 e casou com Alexandre Sequeira Machado a 31/05/1724 em Castelões- Famalicão.
Nenhum dos filhos se chama Azevedo Machado. Foram 6 os filhos deles: Joao,
Bernardo, Simão Isidoro, Ma Angelica e Joana Angélica.

Tenho na minha arvore geneologica varios josé Inacio: 1- José Inacio da Silva Figueiredo Lobo n. 1720. 2- José Inacio de Sequeira Lobo n. 1820 aproximadamente.

Se tiver outros dados eu envio.
Até bréve,

Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#67266 | freimac | 11 jun 2004 19:29 | Em resposta a: #67257

Prezada Cristina,
Obrigado pela atenção.Tendo outros dados, eu voletarei a fazer contacto com a senhora.
Cordialmente
Carlos Freire Machado - Rio de Janeiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#73561 | jliberato | 21 set 2004 16:56 | Em resposta a: #67257

Cara Cristina,
Tomo a liberdade de chamar a sua atenção para o tópico "Sequeiras de Ponte de Lima" que estou a lançar e de convidar a nele intervir se vir interesse.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#73562 | jliberato | 21 set 2004 16:57 | Em resposta a: #66638

Cara Graça,
Tomo a liberdade de chamar a sua atenção para o tópico "Sequeiras de Ponte de Lima" que estou a lançar e de convidar a nele intervir se vir interesse.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#73563 | jliberato | 21 set 2004 16:58 | Em resposta a: #66845

Caro confrade,
Tomo a liberdade de chamar a sua atenção para o tópico "Sequeiras de Ponte de Lima" que estou a lançar e de convidar a nele intervir se vir interesse.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Obrigado pela resposta...

#73636 | cristina.mr | 22 set 2004 19:00 | Em resposta a: #67162

Olhe Nogueira,
Não dei resposta porque so hoje vi o seu mail.
Não, lamento, não sou a tininha.
Se tiver algo que se relacione com geneologia, responderei com muito gosto.
Até bréve.
Cristina

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#74447 | rijo | 04 out 2004 02:01 | Em resposta a: #73561

Cara cristina,
Conhece alguma ligação entre os Sequeira Lobo e os Carneiro Torres de V. N. Famalicão?
cumprimentos
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#74455 | jliberato | 04 out 2004 10:49 | Em resposta a: #74447

Caro Luís,
Infelizmente não.
O que conheço está no tópico "Sequeiras de Ponte de Lima", onde poderá intervir se o entender, e, marginalmente, noutros tópicos que lancei relativamente a Ponte de Lima.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#75121 | rijo | 16 out 2004 19:11 | Em resposta a: #74455

Caro J. Liberato

Não fui correcto na mensagen anterior; procurava uma ligação da família em tópico com a família Carneiro ou Bezerra Carneiro, ou com a família Torres.
De qualquer forma agradeço a resposta.

Cumprimentos
Luís Alves

Resposta

Link directo:

RE: Familia de Sequeira Lobo

#318696 | MMSA | 05 dez 2012 22:53 | Em resposta a: #66071

Cara Cristina
Só hoje vi este tópico, mas como é antigo não sei se ainda continua interessada noa antepassados Sequeira Lobo ou se já tem os dados que procurava.
Eu tenho alguns dados que lhe poderão interessar. Por favor peça o meu contacto ao moderador
Cumprimentos
Manuela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 13:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen