A Família Ramalho Ortigão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

A Família Ramalho Ortigão

#680 | ROdO | 26 out 2000 16:45

Antes demais os meus parabéns ao Luís Amaral pelo excelente site. Um esforço fantástico, e um resultado esplêndido.
Quanto ao tópico, queria apenas dizer que o livro "A Família Ramalho Ortigão" está praticamente esgotado. Quem estiver ainda interessado num exemplar contacte-me por e-mail.

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#682 | bernardo 2000 | 26 out 2000 17:43 | Em resposta a: #680

Gostaria de adquirir o ref.º livro:Família"Ramalho Ortigão"
meu e-mail: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#689 | ROdO | 27 out 2000 02:55 | Em resposta a: #682

Bernardo, o meu e-mail é ortigao@clix.pt
o livro custa 6500 + 500 (porte), mas poderá adquiri-lo na Ferin (Rua Nova do Almada, Lx)ou na Esquina (Foco, Porto) por 7500. Caso esteja interessado em recebe-lo através de mim, contacte-me com nome e morada.

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#811 | Paulo | 07 nov 2000 14:44 | Em resposta a: #689

Caro Rodrigo,
Presumindo que seja o autor do livro sobre a família Ramalho Ortigão gostaria de lhe sugerir algumas rectificações no capítulo em que aborda as família Neves e Sousa Godinho, de Ferreira do Zêzere, assim o Sr.Major Delfim das Neves, genearca do ramo Ortigão Neves era filho de Narciso das Neves, e neto paterno de Manuel das Neves e Gertrudes de Sousa Godinho.

Fico ao Seu dispor para eventuais esclarecimentos.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

Outras Famílias

#182488 | gmg | 29 jan 2008 14:22 | Em resposta a: #680

Caro Rodrigo Ortigão,

Queira ver, se fizer o favor, o tópico: Pedro Rodrigues Caldeira - Madalena Cáceres.

Tem alguma informação sobre o casal CATARINA MALDONADO - GASPAR RODRIGUES ROMACHO, casados em Alegrete (Portalegre) em 1632?


Tem alguma informação sobre a Família Coelho de Mello, de Faiões (Chaves) e dos Teixeira (de Ervões, Valpaços)?

Cumprimentos,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#203413 | andrenetto | 17 jul 2008 05:20 | Em resposta a: #811

Prezado Rodrigo,

Você saberia me informar o nome do filho do casamentro entre Carlos Frederico de Lima e Silva (filho na natural de Francisco de Lima e Silva Filho e sobrinho do Duque de Caxias) com Rita Pereira de Sousa Barros mencionado pelo autor Antônio Carlos Villaça no texto "QUALIDADE DE VIDA E TRÓPICO NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE UM MEMORIALISTA" (Fonte: http://www.tropicol ogia.org. br/conferencia/ 1989qualidade_ infancia. html) ???
Também gostaria de saber onde encontro para comprar o seu livro "A Família Ramalho Ortigão".

Grato pela atenção,

André Ricardo
artnetto@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#203414 | andrenetto | 17 jul 2008 05:21 | Em resposta a: #680

Estou interessado em adquirir o seu livro "A Família Ramalho Ortigão".

Grato pela atenção,

André Ricardo
artnetto@uol.com.br

Resposta

Link directo:

ANTONIO MANOEL RAMALHO ORTIGÃO no RIO/BRASIL

#203465 | FGJ | 17 jul 2008 17:01 | Em resposta a: #689

FAMÍLIA DE FERNANDO MONTENEGRO.
FERNANDO MONTENEGRO nasceu e foi batizado na freguesia de São Vicente do Bispado de Aveiro em Portugal.
Filho de Fernando José Henriques e Maria Emilia de Carvalho Montenegro.
Veio para o Rio de Janeiro solteiro, com a idade de 15 anos, tendo aqui chegado c.1860.
Em março de 1880 dá início ao processo de Habilitação de Casamento para casar com Laura Augusta da Silva de Lima, filha de João Lopes da Silva Lima e D.Antonia Cândida da Silva Lima. Laura nasceu e foi batizada na freguesia de Santo Antonio do Cajueiro do Bispado de São Paulo e moradora na Cidade da Bahia (hoje, Salvador-BA).
Por não ter consigo os documentos comprobatórios de identidade e estado civil, Fernando apresentou três testemunhas que juraram pelos Evangelhos. As testemunhas foram: ANTONIO MANOEL RAMALHO ORTIGÃO (português, 37 anos, solteiro, negociante com casa na Rua dos Ourives 78, natural e batizado na mesma freguesia que Fernando), José Rodrigues de Souza e Carrazedo (português, 35 anos, casado, negociante à Rua Theóphilo Ottoni 41) e Antonio Vieira Lima (natural de Porto Alegre-RS, 33 anos, solteiro, negociante à Rua Theóphilo Ottoni 30). O último proclama corre em 14/03/1880. Nessa época Fernando era morador da freguesia da Candelária.
FGJ/RIO;BRASIL

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#276858 | ajwpdiniz | 22 mai 2011 13:03 | Em resposta a: #203413

Verifiquei que neste livro está escrito algo sobre a família Diniz à pg 194 gostaria de saber de que se trata.
Desde já mto obrigado
Argemiro Diniz
wanderleydiniz@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#276866 | correa | 22 mai 2011 14:12 | Em resposta a: #276858

Caro Wanderley Diniz

No livro "A Família Ramalho Ortigão" a pgs 194 indica o casamento em 6/12/1950, em Lisboa, de Maria da Conceição Allen Burnay Belo com Carlos José de Oliveira Simões Diniz, filho de Gonçalo Anjos Diniz e de Maria Amélia de Oliveira Simões.Este casal teve dois filhos Gonçalo Maria Belo Diniz e Maria Ana Belo Diniz.
Cumprimentos,
A.Correa

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#276897 | andrenetto | 23 mai 2011 00:38 | Em resposta a: #276866

Correa,
No livro "A Família Ramalho Ortigão" tem algo sobre o ramo "Lima e Silva" ???
Att.

André Ricardo
e-mail artnetto@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: A Família Ramalho Ortigão

#276970 | correa | 24 mai 2011 18:00 | Em resposta a: #276897

Caro André Ricardo
No livro" A Familia Ramalho Ortigão"não consta o ramo Lima e Silva.
Cumprimentos
A.Correa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen