Família Antas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Antas

#6824 | Gabriela Salgueiro | 09 jul 2001 15:41

estes são os dados que possuo relativamente à família Antas, da qual faço parte:
Conselheiro João Cândido Furtado de Antas (1829-1905).Casou aos 30 anos com D.Corina Cândida Ribeiro Pereira. Teve catorze filhos, cujos nomes são entre outros:
João Cândido tenente de artilharia- morto afogado na Foz do Douro.
D. Laura Furtado de Antas, mulher do escritor Dr. Antero de Figueiredo
D. Corina Furtado Antas da Costa Basto.
Coronel Francisco Furtado de Antas.
Maria Margarida Furtado de Antas casada com o escritor Agostinho de Campos.
D. Cornélia Furtado de Antas casada com Dr. José Pereira Salgado professor da Faculdade de ciências do Porto.
D. Josefina Furtado de Antas casada com Dr. Alberto de Oliveira então Ministro de Portugal em Bruxelas.
D. Sara Furtado de Antas, casada com Roberto de Oliveira Pinto, tenente coronel de engenharia.
Dos referidos filhos, é do meu conhecimento que Francisco Cândido Furtado Antas casou em Angola com D. Octávia Furtado de Antas, tendo tido 3 filhos (Álvaro, Alfredo e João) e quatro filhas (Nídea, Bia ou Biatriz?, Octávia e Manuela).
Um destes três filhos, João Cândido Furtado de Antas, casou com Maria da Conceição Furtado de Antas e teve quatro filhos (Octávia Gabriela, José Alberto, Rui e Stela Sara). Destes, apenas Octávia Gabriela faleceu ainda criança, encontrando-se todos os outros a viver em Portugal.
José Alberto Furtado de Antas casou com Eduarda Candeias Furtado de Antas e têm um filho de nome Carlos Alberto Furtado de Antas.
Rui Cândido Furtado de Antas casou com Dulce Correia Furtado de Antas e tem três filhos de nome Jorge Correia F. de Antas, Paula Correia F. de Antas (actualmente Paraíso por casamento), e Sandra Correia F. de Antas.
Stela Sara Furtado de Antas, casou com Victor de Almeida e teve dois filhos: João Cândido Furtado Antas de Almeida e Maria Gabriela Antas de Almeida( actualmente Salgueiro por casamento)
Gostaria de obter informaçôes sobre os meus familiares e antepassados. Possuo alguma documentação que poderá eventualmente interessar a alguém que se dedique ao estudo da família.

Dr. Álvaro Furtado de Antas- médico-morreu em 1905

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#7831 | marsousa | 11 ago 2001 13:51 | Em resposta a: #6824

Cara Senhora

Conheço uma pessoa em cujos apelidos aparecem de Antas e Furtado, creio que por esta ordem (e não o inverso). O segundo dos nomes próprios é Cândido. Parecem-me indícios de que pertencerá à sua família.

A pessoa em questão, meu antigo aluno, é amigo de um dos meus filhos o qual já lhe deu conhecimento da sua mensagem. Caso eu tenha mais informações e lhas possa fornecer não deixarei de o fazer.

Maria Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#7834 | Gabriela Salgueiro | 11 ago 2001 14:28 | Em resposta a: #7831

Cara Senhora Dª Maria Manuela
Muito grata fico pela sua informação, e penso que é realmente possível que o seu antigo aluno pertença à minha família, uma vez que todos os nomes estão lá, embora em ordem irvertida, o que por certo terá alguma explicação. Aproveitando a sua amabilidade, aguardarei que, caso tenha mais informações, me possa transmiti-las. Desde já o meu agradecimento pela sua atenção.
Gabriela Salgueiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#9339 | ghiapereira | 18 set 2001 13:54 | Em resposta a: #6824

Gabriela
Eu tenho só um Furtado de Antas na minha árvore. Trata-se de Ricardo Furtado de Antas, nascido por volta de 1900 que casou com Luna Issan Bendrau. Luna nasceu a 21 de Abril de 1903 em Lisboa e faleceu a 19 de Junho de 1970 em Benguela, Angola. O casal teve cinco filhas.
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#9343 | Gabriela Salgueiro | 18 set 2001 14:39 | Em resposta a: #9339

Ana
Agradeço a informação que me deu. Estou convencida, até pelo nome de Ricardo, que se trata realmente de alguém da família. Vou tentar saber junto da minha mãe, que por acaso também nasceu em Benguela, se conhece algum destes nomes. Mais uma vez lhe agradeço a informação.
Gabriela

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#13617 | aeiou2 | 01 dez 2001 17:28 | Em resposta a: #6824

Ex.ma Senhora
D.Gabriela Salgueiro
Estive hoje com um primo seu que sabe a história dos Furtado Antas e dos seus antepassados em Angola.O contacto é Fernando d'Almeida-Res. 21 410 15 35-Esc.21 347 86 25.
Com os cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#20635 | rosie36 | 05 mai 2002 19:41 | Em resposta a: #6824

Cara Gabriela,

Encontrei dados por si fornecidos na Geneo do Sapo, sobre a minha família, pois o meu Pai é Furtado de Antas. Fiquei com vontade de entrar em contacto consigo, pois existem muitos mais dados sobre a nossa família que gostaria imenso de lhe transmitir. Se houvesse hipótese de me contactar não hesite. Como sabe deve calcular tenho um orgulho enorme na família
Furtado de Antas e adoraria trocar informações consigo. Com os meus cumprimentos,
Rosário Antas Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#20636 | rosie36 | 05 mai 2002 19:53 | Em resposta a: #20635

Cara Gabriela,
Através da minha Mãe consegui os seguintes dados sobre os a minha família Furtado de Antas:
Minha Avó Paterna Luisa Furtado de Antas da Costa Basto, casada com Álvaro Martins (Tenente coronel), que por sua vez tinha uma irmã Dª Corina Furtado de Antas Megre casada com Dr. Domingos Megre. Estas 2 Senhoras eram filhas de Dª Corina Furtado de Antas (1 dos 14 filhos que mencionou neste forum). Agradeço contacto urgente porque penso haver conhecimentos em comum.
Um abraço,
Mª Rosário Antas Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#20743 | Gabriela Salgueiro | 07 mai 2002 15:17 | Em resposta a: #20635

Cara Maria do Rosário
Adorei receber a sua mensagem, e por ela percebi que os nossos laços familiares estão bem próximos, pois Dª Corina a que se refere, casada com o Conselheiro João Cândido Furtado de Antas, era minha trisavó, mãe de meu Bisavô Francisco que era irmão das duas senhoras que refere.Sem dúvida muitas informações teremos para partilhar, pelo que lhe deixo o meu e-mail. Mais tarde lhe poderei enviar o meu contacto telefónico, será um prazer falar consigo. Até lá, um abraço
Gabriela Antas de Almeida Salgueiro

gabriela_salgueiro@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Morais de Carvalho do Vimioso

#43365 | telles_diogo | 13 jun 2003 17:05 | Em resposta a: #6824

Alguem com dados sobre a ligaçao dos morais de carvalho com os morais de faria e morais de antas. Alguem desta familia?

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#43375 | abivar | 13 jun 2003 18:26 | Em resposta a: #7831

Cara Senhora:

Embora muito desfazado no tempo, tendo este tópico voltado à superfície, fiquei curioso por reparar que tenho um Amigo, antigo Professor e Colega que se enquadra perfeitamente na descrição que faz (chama-se João Cândico de Antas Furtado Coelho); presumo que se trate de próximo familiar das pessoas citadas neste tópico, pelo que também poderei contactá-lo se houver nisso interesse.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Morais de Carvalho do Vimioso

#43378 | tfp | 13 jun 2003 20:15 | Em resposta a: #43365

Caro Confrade,

Os morais de antas interessam-me bastante, especialmente a descendência do último senhor de vimioso, Mendo Afonso de Moraes d'Antas.

Deixo-lhe o meu contacto email: tfp at netcabo ponto pt
caso pretenda cruzar dados sobre os mesmos.

Melhores Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Morais de Carvalho do Vimioso

#43379 | tfp | 13 jun 2003 20:16 | Em resposta a: #43378

Por terivel lapso esqueci-me de assinar ...

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Morais de Carvalho do Vimioso

#43404 | telles_diogo | 14 jun 2003 13:14 | Em resposta a: #43378

Ja lhe enviei um e mail se nao receber escreva me pro meu
telles_diogo@hotmail.com
obrigado

Resposta

Link directo:

João Fernandes Antas de S. Pº de France?

#43788 | jliberato | 22 jun 2003 11:33 | Em resposta a: #6824

Cara Gabriela Salgueiro,
Na genealogia de minha mulher tenho um João Fernandes Antas, provavelmente de São Pedro de France, Viseu. Casou com Isabel de Almeida, curiosamente de Antas, Penalva do Castelo, e teve Maurício da Silva, natural de Aldeia de Joanes, Fundão. Este casou no Fundão aos 19-03-1743 com Helena Maria de Jesus natural de Mesquitela.
Nunca encontrei nem o baptismo de Maurício nem os assentos dos seus pais.
Alguém conhece estes nomes?
Melhores cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#43796 | luis262 | 22 jun 2003 14:16 | Em resposta a: #20636

Cara MªRosário Antas Martins,

Desculpe a minha intromissão neste tópico sobre a família Antas, mas li na sua mensagem, uma referência ao Dr. Domingos Megre,casado com DªCorina Furtado de Antas Megre. Como abri um tópico há relativamente pouco tempo, sobre a família Megre, estando sobretudo interessado nos Megre do Porto,ou dessa zona e mais particularmente nos ascendentes de Maria Torquata Megre ( está no GENEA ), nascida cerca de 1850 e, até à data,tenho sobretudo recebido elementos sobre Megres de outros ramos familiares (da Covilhã, Lisboa etc...), agradecia-lhe,caso tivesse alguns elementos sobre essa família ,nomeadamente do Porto ou de S.Mamede de Infesta os quizesse disponibilizar, colocando-os no tópico "Família Megre" aqui no Fórum.

Melhores cumprimentos.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#46117 | Janeco | 13 ago 2003 12:42 | Em resposta a: #6824

Cara Gabriela Carvalho,
Eu sou trisneta de Josefina Furtado de Antas, casada com Alberto de Oliveira. Bisneta de Maria d'Antas de Oliveira, casada com Gabriel Ramires dos Reis. Neta de Pedro Manuel Oliveira Reis (Filho único), casado com Matilde Roque de Pinho Santos Silva. Filha de Maria Roque de Pinho Reis, casada com António Paiva Nunes. A sua mensagem foi uma surpresa, aliás gostava de dizer que sempre ouvi falar numas antepassadas chamadas corina, ou goreti ou cornélia, mas gostava de saber mais.
Um abraço
Joana

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#67288 | Ima | 12 jun 2004 00:23 | Em resposta a: #6824

Gabriela, os meus filhos são bisnetos do Agostinho de Campos (entretanto separei-me do neto, pai deles...) e sou muito amiga do João Cândido de Antas Furtado Coelho, já referido neste tópico. Já ouvi o João contar imensas coisas da tia Corina e de diversas das pessoas que refere na sua mensagem. Se calhar ia achar graça conhecê-lo, se é que não o conhece! Ele pode dar-lhe informações sobre os Furtado de Antas actuais, sobre os antigos é que não sei, mas é uma creatura que vale a pena conhecer. Se quizer saber mais alguma coisa sobre estes seus parentes, diga. Inês Amorim

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#79181 | C. Antas | 11 dez 2004 19:29 | Em resposta a: #46117

Cara Joana:
Joana:
Li a sua mensagem c/ atenção e posso dizer-lhe que a minha bisavó Corina e a sua trisavó Josefina eram irmãs, filhas de João Candido Furtado de Antas, que teve catorze filhos.
Como vê sobre os Furtado de Antas muito haverá a dizer, pelo que, qualquer informação que pretenda, não hesite em contactar-me,já que caso me seja possivel terei todo gosto em prestá-la.
Atentamente
Carlos Antas Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#79299 | fg | 13 dez 2004 09:30 | Em resposta a: #79181

Caro Carlos Antas Martins

Eu também conheço muitos dos descendentes de Amaro José da Silva Puga de Vasconcecelos e de sua mulher, D. Jacinta Emília Madalena Pinheiro Furtado de Lemos, seus tetravós (não é assim?). Trata-se, de facto, de uma amplíssima descendência e muitos deles, conhecendo-se, não sabem que são parentes entre si. Trata-se de algo normal e corrente...
E da descendência de Catarina Cândida Furtado de Mendonça e Antas (casada com José Barros Lima do Rego Barreto (Geraz do Lima))? sabe alguma coisa? Esta base de dados refere-se a alguns deles, mas depois não avança muito.
E a casa da Preguiça? Será que me poderá contar um pouco da sua história?

Cumprimentos

F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#79338 | C. Antas | 13 dez 2004 19:21 | Em resposta a: #79299

Caro F. Guimarães:
Ñão sei se lhe posso adiantar muito. Contudo posso adiantar-lhe que teve pelo menos 7 filhos a saber: Bento; Jacinta Frederica; Luis; Maria Emilia; José; Guilhermina Julia; Sofia Candida e Jorge Candido.
Dos sete filhos tenho conhecimento que só Jacinta Frederica; Luis; José e Jorge Candido tiveram descendência.
Assim, Jacinta Frederica casou c/ Luis do Rego Brandão da Fonseca Magalhães e tiveram Ida e Julio ambos sem geração.
Luis do Rego Barreto de Barros Lima de Azevedo de Araujo e Gama casou c/ Ana Sofia Welsh de Freitas Lomelino e tiveram Beatriz e Maria da Conceição ambas sem geração.
José de Barros Lima de Azevedo do Rego Barreto casou com Ana Maria da Piedade Gomes Rosa e tiveram Maria José, que por sua vez casou com Guilherme de Sousa Otero Salgado e tiveram, Maria José, Maria Helena e Maria Teresa.
Jorge Candido de Barros Lima de Azevedo do Rego Barreto casou com Leopoldina da Cunha e Foyos Pinheiro da Silva e tiveram Maria Jorge, Fernando Jorge, Maria Frederica, Vasco Jorge e Maria de Lourdes.
São estes os dados que possuo, espero que vão de encontro ao que procura.
Quanto à Quinta da Preguiça, pouco sei. Sei apenas , que sofreu um grande incendio e que posteriormente foi vendida.
Cumprimentos
Carlos Antas Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#79377 | fg | 14 dez 2004 10:02 | Em resposta a: #79338

Bom dia Carlos Antas Martins

Obrigado pela informação que me envia; de facto, nesta base base de dados não constam alguns dos filhos de Catarina Cândida que você refere, tais como Jacinta Frederica, Jorge Cândido, Luis, Maria Emília, Guilhermina Júlia e Sofia Cândida.

Por outro lado, nesta base de dados aparece uma das filhas de Catarina Cândida, Maria Augusta, que você não cita e que foi a segunda mulher de um grande aristocrata dos fins do séc. XIX, o famoso cavaleiro D. José Manuel da Cunha e Menezes (Lumiares), que teve um picadeiro em Lisboa e verdadeiro personagem da Lisboa de então. Este casal, e como poderá verificar, teve duas filhas- D. Maria de Lurdes e D. Maria Manuela. Esta última, que foi uma grande amazona e que segundo consta montou a cavalo até aos 80 anos, casou, mas não teve filhos, existindo somente geração da primeira que casou com um senhor do Alentejo, o grande proprietário Joaquim Fernandes Vaz Piçarra (divorciados), com uma filha- Maria Gabriela da Cunha e Menezes Piçarra que por sua vez casou com um médico José Carlos Vieira Guedes (divorciados); este casal teve um filho- José Manuel de Menezes Vieira Vaz Guedes que casou duas vezes: a 1ª com Maria Serafina da Cunha Guimarães e a segunda com Maria Teresa Teodoro. Do 1º casamento teve uma filha- Rita de Castro Vaz da Cunha e Menezes (casada com José Paulo Pinto de Mesquita e com 2 filhos Maria Francisca e Henrique Maria; vivem em Guimarães, na casa de Sezim) e do segundo um filho- José Vaz Guedes, solteiro e residente há vários anos em Londres.

Espero que estes dados lhe sejam úteis para a construção da grande árvore que é vasta descendência dos seus avós Amaro e Jacinta.

Não obstante, gostaria de obter mais dados, por um lado, e mais actualizados por outro, no que diz respeito à sucessão de Luis, José e Jorge Cândido. Pode ser que alguém nos vá informando através deste forum.

Cumprimentos

F. Guimarães

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#79477 | C. Antas | 15 dez 2004 19:53 | Em resposta a: #79181

Joana:
No sentido de avançar c/ a recolha de dados sobre os Furtado de Antas será que me pode dizer mais alguma coisa sobre o ramo da sua trisavó Josefina, os elementos que possua são de alguma forma incompletos.
Cumprimentos
Carlos Antas Martins

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#103268 | vbriteiros | 18 out 2005 00:27 | Em resposta a: #6824

Minha Senhora.
D. Corina Cândida Ribeiro Pereira era neta paterna de João Ribeiro Pereira e D. Maria Margarida Guimarães Ribeiro, senhores da Quinta de Sacaes , uma das Quintas descritas na publicação da Câmara Municipal do Porto " As Quintas da Zona Oriental do Porto" ( julgo que da autoria do Dr. Azevedo Graça).
João Ribeiro Pereira faleceu a 24. 11.1818 e sua mulher faleceu 9.12.1837 e esta no seu testamento de 10.04.1837 lega a sua neta Corina vinte e cinco mil reis enquanto for viva. Esta familia também possuia residência na Rua das Congostas nº 107 e 108.
Tiveram 7 filhos :
D. Maria Ermelinda Guimarães Ribeiro
José Maria Ribeiro Pereira - foi presidente da CMP em 1841
D. Teresa Ermelinda Guimarães Ribeiro
António Emídio Ribeiro Pereira
D. Maria Emília Guimarães Ribeiro, faleceu com 12 anos
e mais dois que ainda não descobri os nomes ,porque morreram crianças e não são citados no testamento.
Existiu um retrato a óleo de D. Maria Margarida, que suponho estar na posse de algum descendente e que me interessaria muito comparar com a fotografia que possuo do mesmo ( cerca de 1890 ,s/d, mas identificada ).
Actualmente investigo a ascendência de D. Maria Margarida.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#103315 | abribas | 18 out 2005 19:30 | Em resposta a: #6824

Cara Gabriela Salgueiro,

Só agora reparei neste tópico.
O conselheiro João Cândido Furtado de Antas era filho de Amaro José da Silva Puga de Antas e Vasconcelos e de Jacinta Emília Madalena Furtado de Lemos, meus 4º avós (descendo de uma irmã de João Cândido, a Carlota Cândida Furtado d'Antas Mendonça). Se colocar o nome no google, encontrará o site de meu irmão com informação sobre a família.
Eventualmente já será do seu conhecimento, mas de qualquer maneira aqui fica a informação, embora atrasada.

Cumprimentos
António Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#103331 | abribas | 18 out 2005 23:20 | Em resposta a: #79477

Caro Carlos Antas Martins,
Também eu descendo de Amaro, meu 4º avô. Se colocar o seu nome no google, encontrará um site de meu irmão sobre a família, no qual também aparece, no entanto com dados incompletos.
Cumprimentos
António Ribas

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#103370 | vbriteiros | 19 out 2005 11:54 | Em resposta a: #67288

Minha Senhora.
Gostaria de chamar a sua atenção para a mensagem que aqui coloquei a 18.10.2005 dirigida a D. Gabriela Salgueiro. Será que pode perguntar ao Sr. João Cândido de Antas Furtado Coelho, se tem alguma coisa a contar sobre D. Maria Margarida, Senhora da Quinta de Sacaes e avó de D. Corina Ribeiro Pereira?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#105424 | vbriteiros | 16 nov 2005 23:51 | Em resposta a: #6824

Minha Senhora
Pela sua mensagem deduzo que D. Corina Ribeiro Pereira e o Conselheiro João Cândido Furtado de Antas teriam casado no ano de 1859. Seria possível indicar-me a freguesia e concelho onde se realizou esse casamento.
Grato pela informação que me puder facultar.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#108067 | vbriteiros | 27 dez 2005 12:45 | Em resposta a: #105424

Epetição da minha emsagem de 16.11.2005
Não consigo encontrar o assento de casamento de D. Corina em 1859 no Bonfim. Terá sido outro ano ou outra freguesia?

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#108068 | vbriteiros | 27 dez 2005 12:52 | Em resposta a: #20636

Cara Mª Rosário Antas Martins.
Terá nos seus dados a data e local de casamento de D. Corina?
Cumprimentos.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#108070 | vbriteiros | 27 dez 2005 12:58 | Em resposta a: #67288

Minha Senhora.
Será possível responder-me à minha mensagem de 12.6.2005 ?
Ficaria muito grato.
Melhores cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#260585 | Aline Antas | 16 ago 2010 20:22 | Em resposta a: #6824

Cara Gabriela,

me chamo Aline Maria Pereira Antas, sou brasileira, e a família Antas não é grande aqui no Brasil. Também estou pesquisando sobre meus antecedentes e ao tomar conhecimento deste fórum, encontrei uma oportunidade de talvez encontrar algum parentesco antecedente que tenha migrado para o Brasil no início do século XX ou fins do século XIX.
Obrigada desde já,

Aline Antas

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#296955 | MALUKIZZ | 11 fev 2012 15:22 | Em resposta a: #9339

BOA TARDE.O MEU NOME É JOSÉ ANTAS NETO PATERNO DE RICARDO ANTAS.O MEU VÓ RICARDO ANTAS TEVE UM FILHO QUE ERA MEU PAI JA FALECIDO JOAO CARLOS ANTAS.

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#301731 | MALUKIZZ | 03 abr 2012 11:34 | Em resposta a: #20635

BOM DIA.
EU SOU BISNETO DO SR.FURTADO DE ANTAS E DE D. OCTAVIA DE ARAUJO ANTAS,GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇOES DA FAMILIA VISTO NAO SABER NADA.
OBRIGADO DESDE JA

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#302642 | MALUKIZZ | 12 abr 2012 15:49 | Em resposta a: #20636

BOM DIA.
DESCULPE MANDA-LHE ESTE EMAIL,MAS COMO VI AS SUAS MENSAGENS TROCADAS NO GENEALL SOBRE A FAMILIA ANTAS QUE É FILHA DO SRº FURTADO ANTAS,GOSTARIA QUE POR FAVOR QUE DESSE O CONTACTO VISTO QUE MEU PAI JOAO CARLOS ANTAS É FILHO DE RICARDO ANTAS CUJO PAI É O SR.FURTADO ANTAS.
GOSTARIA POR ISSO SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FAMILIA E COMO NÃ0 CONSIGO CONTACTAR Dª ROSARIO PEDIA SEU FAVOR.
DESDE JA O MEU MUITO OBRIGADO

Resposta

Link directo:

RE: Família Antas

#304458 | MALUKIZZ | 29 abr 2012 13:30 | Em resposta a: #9339

BOM DIA.
TAMBEM ANDO A PROCURA DE INFORMAÇÕES DA FAMILIA,E FIQUEI CURIOSO COM A SUA INFORMAÇAO.O MEU AVÓ PATERNO É O SRº RICARDO ANTAS NASCIDO EM BENQUELA E FILHO DE Dª OCTAVIA ARAUJO FURTADO DE ANTAS E DE FRANCISCO CANDIDO FURTADO DE ANTAS.O MEU PAI JOAO CARLOS ANTAS ERA FILHO DE RICARDO ANTAS.

Resposta

Link directo:

Família Antas

#453102 | Jorge Resende | 24 mar 2024 11:54 | Em resposta a: #46117

PARA JANECO- ANTAS- D.JOANA

D. JOANA
PASSARAM ANOS, E ENCONTRO O SEU POST NO FORUM SOBRE FAMÍLIA ANTAS.
TEM MUITO INTERESSE A DIREÇÃO DA TUNA ACADEMICA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA EM ENCONTRAR DESCENDENTES DO EMBAIXADOR DR. ALBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA, POETA, ADVOGADO, LICENCIADO EM COIMBRA. ALBERTO FOI PAI DE MARIA ANTAS OLIVEIRA REIS QUE CASOU COM GABRIEL RAMIRES REIS, E CREIO QUE A D. JOANA DELES DESCENDE.
SE A VIDA AINDA A MANTIVER NO NOSSO SEIO, TERIA A DIREÇÃO DA TUNA MUITO GOSTO EM ENTRAR EM CONTATO CONSIGO. PERDOE A OUSADIA, MAS AGUARDA-SE O SEU CONTATO
CUMPRIMENTOS
JORGE RESENDE

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 10:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen