Malato Correia, Portalegre.

Este tópico está classificado nas salas: | Famílias | Regiões | Pessoas | Cargos

Malato Correia, Portalegre.

#70985 | luis262 | 07 ago 2004 00:38

Caros intervenientes do Fórum:

Agradecia a quem disponibilizasse elementos sobre a família Malato Correia , da região de Portalegre.
Estou interessado mas não só, na ascendência do Dr. João Luís Malato Correia n. em Portalegre em meados dos anos 30 do séc. XX. Médico, cirurgião , foi responsavel ao longo da vida ,por diversos cargos médicos, entre eles o de Director clínico de vários hospitais. Político , foi vereador da C. Municipal de Portalegre e deputado à Assembleia da Républica pelo PSD. Faleceu há alguns anos , embora desconheça em que data. Casou com Maria Lúcia Rogado Carvalhal, que penso ser natural de Beja, Moura , filha de um Sr. da família Carvalhal e de sua mulher Rosalina Caeiro Rogado , n. de Moura e neta de José Moita Rogado e de Maria Teresa Janeiro Caeiro natural de Moura, Amareleja ,onde nasceu c. de 1884.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71120 | luis262 | 10 ago 2004 14:31 | Em resposta a: #70985

Renovação de pedido.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71195 | luis262 | 12 ago 2004 14:01 | Em resposta a: #71120

Caros correspondentes:

Torno a insistir no sentido de obter informações sobre os Malato Correia de Portalegre.

Cumprimentos.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71206 | Valdez | 12 ago 2004 20:50 | Em resposta a: #71195

Tenho um amigo dessa familia, envie um email em privado, posso tentar arranjar o contacto. pode ser que se oriente.

Cumprimentos,José Travassos Valdez

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71207 | luis262 | 12 ago 2004 21:23 | Em resposta a: #71206

Caro José Travassos Valdez:

Agradeço a sua colaboração e fico a aguardar a possibilidade de contacto .

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71451 | JASP | 18 ago 2004 23:34 | Em resposta a: #70985

O Dr Malato Correia foi também vereador da Câmara Municipal de Loures. De momento apenas posso indicar o seguinte:

Pai - Joaquim da Cruz Correia
Mãe - Maria da Encarnação Malato Correia.

Espero obter mais informações brevemente.

Cumprimentos, de
Jorge Afonso
Técnico superior de arquivo
Arquivo Municipal de Loures

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71887 | luis262 | 28 ago 2004 12:08 | Em resposta a: #71451

Caro Jorge Afonso:

Por ter estado fora, só hoje pude ler a sua mensagem e tomar conhecimento dos elementos que teve a gentileza de disponibilizar.
Agradeço desde já outras informações que eventualmente consiga, tal como refere.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#71937 | zmcm | 30 ago 2004 08:57 | Em resposta a: #70985

Caro Luis Piçarra :
Talvez o melhor seja entrar directamente em contacto com a família que ainda vive em Portalegre, nomeadamente a esposa e o filho mais velho ( este último salvo erro vive em Assumar!) conseguirá os contactos numa lista telefónica.

cumprimentos,
Miguel C Matias

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#74646 | kamikaze | 08 out 2004 15:10 | Em resposta a: #70985

Boa tarde.
tenho conhecimento que existia um sr, que ao que sei era Bispo, que era Malato Correia e que seria meu tetravo,,, pra ai.. o meu avo era Jose de Pina Holbech Fino.. mas ja n ficou com o nome de malato correia.. mas a sua mae ainda o tinha.. é só o que sei...e que tambem é da zona de portalegre..

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#77737 | Valdez | 21 nov 2004 17:23 | Em resposta a: #70985

Caro Luis,

Finalmente hoje falei com o meu amigo, ele disse que lhe pode telefonar para colocar as questões familiares, é só dizer que vai da minha parte é o Miguel Malato Correia, envie um email para o meu bioaroma@clix.pt para lhe dar o telefone em privado. Desculpe a demora, mas como vê o assunto não ficou esquecido.

Cumprimentos, José Valdez

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#78942 | lmalato | 07 dez 2004 23:55 | Em resposta a: #70985

Caro Luis Piçarra

Sou filho de Joao Luis Malato Correia e de Maria Lucia Rogado Carvalhal e gostaria de entrar em contacto consigo.
Fico á sua espera

Luis Malato Correia

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#78956 | luis262 | 08 dez 2004 10:46 | Em resposta a: #78942

Caro Luis:

Somos evidentemete primos!
A tua bisavó, Maria Teresa era irmã da minha avó paterna, Luisa Maria, que casou com Luís da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra, meu avô. Tiveram um único filho , Luís Raúl Caeiro Barbosa Piçarra, que referes no mail que hoje li, primo direito da tua avó materna.
Meu pai do seu primeiro casamento com Maria da Conceição Ramil de Figueiredo, teve dois filhos: eu e o meu irmão mais novo, Mário.
Por isso parece-me realmente melhor tratarmo-nos por tu...
Aliás conheci bem em miúdo a tua mãe, e sobretudo o teu tio Artur, (embora ambos fossem mais velhos uns anos ) bem a tua avó materna.
Aliás estes e outros elementos, já foram editados no GENEA, enviados por mim, com base em informações que me foram dadas várias pessoas de família , bem como em documentação vária, que herdei da minha avó Luísa.
Têm muitas falhas , a nível de datas que desconheço, e mesmo um ou dois nomes.
E por hoje fico por aqui. Entretanto também responderei ao teu mail

Um abraço

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79081 | LCM | 10 dez 2004 00:38 | Em resposta a: #74646

Tenho notícia de um Nicolau Holbeche Fino que terá casado 2.ª vez em Portalegre, Sé, 14-8-1936, com Maria Ana da Paz Malato. Descende deste casal? Interessam-me dados sobre este senhor e sua ascendência.

Com os melhores cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79136 | kamikaze | 10 dez 2004 21:47 | Em resposta a: #79081

Boa noite..
Sim eu epnso que seja da minha familia, visto o meu bisavo, ter esse nome e ter nascido em Portalegre.

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79137 | kamikaze | 10 dez 2004 21:59 | Em resposta a: #79081

boa noite, Vou tentar obter mais unformações visto, a minha mae, avós e todos esses descendentes, ja terem falecido, n tenho a quem pergunta,, mas prometo que vou investigar. O que sei é que o meu Bisavo Jose de Pina Holbeche Fino, era de portalegre, onde deixou pelo menos mais um irmão.. e sei que o nome do meus trisavos, continha ainda o nome de Malato Correia. perguntei ao meu pai, quem seria, e apenas o que me soube informar é que seria um Bispo, primo, possivelmente do meu bisavo.. mas vou tentar saber mais.. depois digo. o meu contacto E: ines.espiritosanto@medilis.aptca.pt

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79158 | luis262 | 11 dez 2004 02:29 | Em resposta a: #78956

Caro Luis:

Tentei enviar hoje uma resposta ao teu último mail, mas o computador está com um problema qualquer que não conseguio enviar a mensagen.
Como já se faz tarde, vou responder mesmo aqui à questão sobre a avó Mamerta.
Aliás os dados que possuo de momento, jà estão editados nas páginas do Genealogia, podendo pois ser consultados.
Como tenho uma fotocópia do assento de nascimento do Manuel Caeiro Gonzales, onde consta que era filho de Antónia Mamerta Gonzales nascida em Valencia del Mombuey e neto materno de José Vicente Gonzales , tb. nascido na mesma Valencia e de sua mulher Dª Luisa Adame, n. em Villanueva del Fresno, tenho práticamente a certeza que a minha bi e tua trisavó Mamerta era sobrinha e não irmã do 1º Marquês de Valdeterrazo.
Sei também os nomes dos pais do António Bonifácio Gonzalez y Gonzalez, 1º Marquês, Presidente do Conselho de Ministros etc..., porque constam da certidão de nascimento do Ulpiano, seu filho e 2º Marquês, Grande de Espanha etc.., da qual tenho Tb. uma cópia.
Para poder ficar sem qulquer tipo de dúvidas, sobre o facto de António e José Vicente serem irmãos, pedi por carta para a paroquia de Valencia uma cópia do assento de nascimento do nosso comum ascendente José Vicente, mas não se sabendo senão a data aproximada ( entre 1785 e 1805 + ou - ) , é dificil conseguir resposta. Penso que só indo mesmo lá, seja possivel pedir para se fazer uma busca.Ou mesmo contactando localmente a Fundação.
Essa Valencia ,até nem fica longe, uma vez que se situa muito perto da Amareleja , logo a seguir à fronteira, mas ainda não pude ir até lá.
Aliás é laque se situa o 1º palácio dos Marqueses de Valdeterrazo, hoje sede da Fundação Duquesa de Mompensier, desde que a 3ª Marquesa, e pelo casamento Duquesa de Mompensier, a Isabelita, como lhe chamava aminha avó Luísa , que não teve descendência a deixou em herança à dita Fundação por ela criada.
Um abraço.
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79167 | luis262 | 11 dez 2004 12:14 | Em resposta a: #79158

Correcção : Montpensier.
Coisas da hora tardia aque escrevi a mensagem...

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#79756 | luis262 | 19 dez 2004 18:51 | Em resposta a: #79167

Caro Luís:

Espero que tenhas lido a mensagem anterior mas como aqui no fórum as mensagens vão avançando muito rapidamentente, torno a " chamá-la " à 1ª página...

Um abraço

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Outros dados acerca da familia MALATO

#82807 | carlosfm | 26 jan 2005 17:41 | Em resposta a: #79137

Boa tarde Inês e restantes confrades.

Tenho seguido por aqui as informações trocadas sobre a familia Malato Correia e no seguimento destas venho hoje prestar mais algumas que julgo poderem ser complementadas e confirmadas perante vós.

Sou filho de:
João José Pinto da Cruz Malato *3.2.1926 +28.7.2003, casado em 23.12.1957 com Maria de Lourdes Saraiva Barreto Leite Fragoso *21.4.1936. Meu Pai é filho de João Isidro Cordeiro Malato *16.11.1889 +22.6.1966 casado em 5.4.1920 com Sarah Amélia Soares Pinto da Cruz *27.8.1892 +24.10.1979. Meu avô paterno é filho de José Maria Malato *11.3.1855 +4.2.1932 baptizado na freguesia de S.Lourenço em Portalegre e casado com Mariana Júlia Cordeiro *26.6.1858 +29.12.1934.

Este meu bisavô José Maria Malato tinha ao que sabemos mais duas irmãs:
Maria da Encarnação Malato *? +? casada com um Correia de onde surge a familia Malato Correia;
e
Maria Ana da Paz Malato *? +? casada com um Fino de onde surge a familia Malato Fino;

Os três são filhos de Diogo João Malato casado com Ignês do Patrocínio.

Entretanto foi-me informado pelo meu Pai e Tios Malato que os três irmãos (José Maria Malato, Maria da Encarnação Malato e Maria Ana da Paz Malato) ficaram orfãos muito cedo, tendo ficado a viver com uns tios, irmãos do pai Diogo João Malato. A familia era proprietária de uma fábrica de tecelagem onde sabemos que o meu bisavô José Maria Malato trabalhara enquanto novo e que por herança pertencia aos três irmãos.
Entretanto o tio morre e passados uns tempos a tia começou a tratá-los mal ao ponto de se afastarem uns dos outros e o meu bisavô ter decidido fugir de Portalegre (com 18 anos) e oferecer-se como voluntário na tropa em Elvas (onde viera a casar e onde nascera o meu avô João Isidro Cordeiro Malato).
A tia entretanto veio a casar uma segunda vez com um lavrador de Castelo-de-Vide de apelido Manso.
Desse casamento houve geração.
Entretanto essa tia e o tal Manso decidem vender a tal fábrica de tecelagem tendo
investido o dinheiro da venda na compra de propriedades em Castelo-de-Vide bem como em Portalegre.
Passados uns tempos a tia morre e o tal Manso à beira da morte resolve deixar tudo ao meu bisavô José Maria Malato, que herdara as tais propriedades já com os seus 57 anos, por provirem da venda da dita fábrica.

Actualmente tenho dois irmãos (Nuno Fragoso Malato e Tiago Fragoso Malato) que resolveram retornar às origens e vivem em Castelo-de-Vide.

Ainda mais acrescento que, faz muito tempo que procuro saber mais informações sobre esta família Malato, descendência e suas verdadeiras origens, uma vez que tenho dados que indicam que vêm do País Basco bem como histórias que descendem de uma família Italiana.

Desconheço em concreto os factos mas gostaria, se me soubessem informar mais pormenores, se de facto existem essas origens?!

Para terminar, somos 10 irmãos:
João José Fragoso Malato +11.10.1992;
Pedro Fragoso Malato CC. Ana Alexandra Prata Paes Mamede;
Paulo Fragoso Malato DIV. de Claudia Sofia da Fonseca e Dória;
Nuno Fragoso Malato CC. Maria Inês da Franca Torrado da Silva;
Ana Maria Fragoso Malato CC. Domingos Pimenta Reynolds de Sousa;
Tiago Fragoso Malato CC. Ana Francisca Ribeiro Ferreira Neto;
Luis Fragoso Malato CC. Ana João Lino Coelho;
Carlos Fragoso Malato SOL.;
Rui Fragoso Malato SOL.;
Sara Fragoso Malato CC. José Esteves de Melo Campos;


Qualquer informação podem contactar-me também via meu email:
carlos@fragosomalato.net


Carlos Malato.

Resposta

Link directo:

Ver o tópico abaixo:

#82810 | carlosfm | 26 jan 2005 17:56 | Em resposta a: #70985

Boa tarde Luís,

pode consultar o tópico em baixo com o assunto: "Outros dados acerca da familia MALATO";

Encontrará mais informações sobre a origem do apelido MALATO CORREIA!

Cumprimentos,

Carlos Fragoso Malato.

Resposta

Link directo:

RE: Ver o tópico abaixo:

#85018 | luis262 | 23 fev 2005 01:17 | Em resposta a: #82810

Caro Carlos:

Pelo que entretanto pude saber, essa irmã do seu bisavô, Maria da Encarnação Malato, casou com Joaquim da Cruz Correia . Foram os pais do João Luís Malato Correia * Portalegre, Sé a 28.07.1935, que é referido na 1ª mensagem do tópico, casado Maria Lúcia Rogado Carvalhal.
Entrei também em contacto por mail e também aqui neste tópico comum neto deste último casal, Luis Miguel Malato Correia , como poderá ver consultando algumas das mensagens. As pessoas que referi têm aliás, neste momento todos páginas no Genea. Esse meu primo Luís Miguel M.C., que vive no estrangeiro, penso que estará a organizar elementos para completar os que eu tinha enviado (nomes dos seus pais, etc...).
Pois aqui fica o que sei !

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Ver o tópico abaixo:

#85019 | MarcolinoP | 23 fev 2005 02:10 | Em resposta a: #85018

Caros Confrades
Um membro insigne da família Malato da região de Portalegre/Castelo de Vide foi o Professor Eng. Agrón. José Vicente Cordeiro Malato Beliz (1920-1993), que trabalhou durante muitos anos na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, em Elvas, onde foi Investigador e fundou o Herbário, tendo publicado uma obra científica muito vasta. Foi também Professor na Universidade de Évora, onde deixou excelentes discípulos. Também foi Deputado da Nação. Creio que era filho de um ilustre advogado da região e penso que terá deixado descendência.
Cumprimentos,
M. Pires

Resposta

Link directo:

Acerca da Família Malato Beliz

#85381 | carlosfm | 28 fev 2005 21:57 | Em resposta a: #85019

Caro Confrade Marcolino,

José Vicente Cordeiro Malato Beliz deixou de facto uma imensa prole e é primo direito de meu Pai: João José Pinto da Cruz Malato, sendo o primeiro filho de Maria da Assunção Cordeiro Malato (casada com: Francisco Maria Beliz), irmã por conseguinte do meu avô: João Izidro Cordeiro Malato.

Deixou cinco filhos:

José Vicente Cordeiro Malato Beliz
CC. Maria Isabel Cordeiro Ramos
Filhos:
Maria Helena Ramos Malato Beliz
CC. António Guerreiro Júdice
Filhos:
Gonçalo Malato Beliz Guerreiro Júdice
Joana Malato Beliz Guerreiro Júdice
Madalena Malato Beliz Guerreiro Júdice

Ana Maria Ramos Malato Beliz
CC. António João Albuquerque Barroso
Filhos:
Rodrigo Malato Beliz Albuquerque Barroso
Raquel Malato Beliz Albuquerque Barroso

José Manuel Ramos Malato Beliz
CC. Maria Manuel Bernardo Nascimento
Filhos:
Inês Nascimento Malato Beliz
Ana Nascimento Malato Beliz

Maria da Conceição Ramos Malato Beliz
CC. Amarino Brites Lebre
Filhos:
Rita Beliz Lebre

Maria Margarida Ramos Malato Beliz
CC. Manuel António Nogues Guerra
Filhos:
Maria Margarida Malato Beliz Guerra
Francisco Malato Beliz Guerra



Digitais saudações,

Carlos Fragoso Malato.

Resposta

Link directo:

RE: Acerca da Família Malato Beliz

#85388 | MarcolinoP | 28 fev 2005 23:22 | Em resposta a: #85381

Caro Confrade Carlos

Muito obrigado por estas informações tão interessantes.

Acerca do Professor e Investigador José Vicente Cordeiro Malato Beliz podemos ainda dizer que nasceu em Lisboa em 25.09.1920 e faleceu em 05.07.1993.

Talvez o Genea possa colocar as informações contidas neste tópico na sua já tão rica base de dados genealógica.

Saudações,

M. Pires

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#97820 | nunomalatocorreia | 12 ago 2005 00:19 | Em resposta a: #82807

Caro Carlos Malato

Em primeiro lugar perdi o teu nº de telefone ....
Segundo possuo cópias muito antigas de documento,( testamentos, vendas de propriedades etc) que podem ajudar a completar o puzzle da nossa família de genuina cepa vilã.
Entra em contacto comigo,
Um Abraço,
Nuno Malato Correia

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#97821 | nunomalatocorreia | 12 ago 2005 00:36 | Em resposta a: #79137

Carissima Inês

Informo-a que na família Malato Correia apenas existiu uma pessoa, por sinal meu Tio-Avô que foi membro da Igreja Católica.
Formou-se em Direito e mais tarde entro paro Seminário sendo ordenado Padre após ter concluido o Curso de Teologia.
Não tive a sorte de o conhecer mas é referido em Portalegre como uma pessoa simples, e com uma capacidade enorme para auxiliar próximo .
Apaixonado pelas coisas moderna da vida de então cedo teve carro e era o proprio
que muitas vezes o arranjava.
Ainda há pouco tempo nas OFICINAS DE CARROS DE pORTALEGRE OS ANTIGOS MECÂNICOS COMENTAVAM QUANDO arranjaam um carro¨...a ver se não nos sobra uma peça como ao Padre Malato...
pARECE QUE UMA DAS VEZES AO REPARAR O SEU CARRO LHE TERIAM SOBRADO PEÇAS...
Quando morreu já há muito que era Cónego e Vigario Geral da Diocese de Portalegre e Castelo Branco.
Ainda há pouco tempo e durante a recuperação de uma Quinta tive a sorte de poder conhecer antigos carpinteiros e serralheiros que para ele trabalharam, ficando desta forma com uma visão do Homem e não do familiar
Obrigado,
Nuno Malato Correia

Resposta

Link directo:

RE: Ver o tópico abaixo:

#97822 | nunomalatocorreia | 12 ago 2005 01:09 | Em resposta a: #85018

Estimado Luis,
Exist alguma confusão na gestão e coordenação da informação acerca deste assunto:

Rita Conceição Malato
Francisco António Malato
Maria da Encarnação Malato

São Filhos Francisco António Malato cc Maria da Paz Malato
O Francisco António Malato tinha os seguintes irmãos

Eduardo Maria Malato-solteiro mas com farta descêndencia
Cecilia Rosa Malato sollteira
António Maria Malato solteiro
Deodata Amélia Malato solteira
Maria Cecilia Malato de Carvalho cc josé Augusto de Pina Carvalho
Joanna da Conceição Malato Serra cc josé Maria Serra
Gregório Malato cc Francisca Thereza Emilia Malato
Emilia da Paz Malato de Noronha cc Possidónio César de Noronha
Joaquina da Conceição Malato cc Manuel Dias da Silva
João Baptista Malato cc Margarida Angélica

Para que conste o ramo Malato Correia -Malato de Sousa Portalegre provêm da Maria da Paz e do Francisco António.
Posuo cópias destes elementos Testamentos etc.
Obrigado,
Nuno Malato Correia

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#98114 | kamikaze | 18 ago 2005 15:04 | Em resposta a: #97821

Boa tarde...

Fico muito agradecida pela resposta.. pois dessse ramo da familia.. não conhecia ninguem... só mesmo o meu trisavo que era.... Malato Correia..

se souber algo mais.. eu informo

nes espirito Santo

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#98117 | nunomalatocorreia | 18 ago 2005 15:54 | Em resposta a: #98114

Carissima

Só mesmo um kamikase tem uma confusão de pais avós etc,etc, veja lá se esse Malato Correia não seria um marciano......
Se tiver algo sério para dizer responda com seriedade, se não abstenha-se de impropérios.

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#98260 | luis262 | 21 ago 2005 11:29 | Em resposta a: #82807

Caro Carlos Malato:

Iniciei este tópico,com o objectivo de ir completando alguns ramos familiares, que ainda tenho menos estudados. Sou primo, em 2º grau, de Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal, que casou com João Luís Malato Correia, nascido em Portalegre, Sé a 28.07.1935, médico e político, filho de Maria da Encarnação Malato e seu marido João da Cruz Correia.Trata-se pois de uma das irmãs do seu bisavô, José Maria Malato, que refere na sua mensagem de 26.1.2005, às 17:41.
Ver : http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=313006.
Estes dados constam do Arquivo da Câmara Municipal de Loures e constam deuma mensagem deste mesmo tópico, enviada por JASP em 18.8.2004, 23:34.

Pela sua mensagem, vejo que Maria da Encarnação Malato era filha de Diogo João Malato e Ignês do Patrocínio.

Provavelmente não lhe terei dito nada de novo...

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#98261 | luis262 | 21 ago 2005 12:31 | Em resposta a: #98260

Caros Carlos Malato e primo Nuno:

Como ainda não tinha lido a mensagem do meu primo Nuno Malato Correia, posso ter causado alguma cofusão, no que respeita à ascendência de Maria da Encarnação Malato, ao dar como certos os dados apresentados por Carlos Malato...
Aliás já em tempos, lhe tinha enviado uma mensagem sobre o assunto , pelo que vejo, embora menos completa.É o resultado de estar a estudar ao mesmo tempo vários ramos familiares...dá asneira!

Aliás o Nuno , e os irmãos como descendentes directos é que têm os elementos correctos.

Agora esta parte é para o Nuno:
Gostava, como se chegou a falar por mail, de entrar em contacto com vocês e com a vossa mãe, que já não vejo há muito tempo, mas nos últimos meses tenho tido uma vida mais ou menos atrapalhada: muito trabalho, deslocações fora do país e, no princípio desta semana a Teresa, minha mulher, teve de ser operada (nada de grave e tudo correu bem) e vai precisar de apoio, no pós-opereatório.

Um abraço

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98262 | carlosfm | 21 ago 2005 13:01 | Em resposta a: #98260

Caro Luís,
de facto já tenho esses dados, os quais algures aqui nesta secção do forum se encontram expostos.
No entanto resta-me que lhe diga que o Nuno Malato Correia entrou em contacto comigo dizendo possuir dados (registos) que revelam uma "história" diferente da que aqui coloquei.
A familia Malato tem uma série de histórias muito mal contadas... perdendo-se no tempo a percepção das ligações familiares existentes.
No entanto dou graças ao facto de saber existirem vários elementos da família Malato que se empenham em descobrir as ditas histórias e respectivas ligações familiares entre si!

Já agora, poderia deixar aqui os dados referentes à sua pessoa, bem como de seus pais, irmãos... etc até à ligação com Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal, sua prima em 2ºgrau.

Muito obrigado tb pela sua participação!

Carlos Fragoso Malato

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98263 | luis262 | 21 ago 2005 15:12 | Em resposta a: #98262

Caro Carlos:

Todas as pessoas, inclusivé eu próprio, http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=131983 que permitem à minha prima Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal, constam da base de dados do Genea, mas como não sei se o Carlos tem acesso a esses dados , tenho muito prazer em os dispnibilizar, incidindo essencialmente sobre essa ligação, que se faz pelo meu lado paterno:

Luís Manuel Figueiredo Caeiro Piçarra * Lisboa ,Mercês, 1.3.1943, Licenciado em Arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Professor. filho de:

Luís Raúl Caeiro Barbosa Piçarra * Moura, Sto Agostinho 23.6.1917 + Lisboa, Campo Grande22.9.1999 c. c. Maria da Conceição Ramil Figueiredo.
Filho de:

Luiza Maria Caeiro * Serpa, Pias, Stª Luzia 28.2.1869 + Cascais, Carcavelos

Luí

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98264 | luis262 | 21 ago 2005 15:21 | Em resposta a: #98263

Carreguei sem querer, no botão, por isso vou continuar de seguida:

Repito:
Luiza Maria Caeiro, * Serpa, Pias, Stª Luzia 28.2.1869 + Cascais, Carcavelos 9.3.1963, c.c. Luiz da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra.
Filha de:

Manuel Caeiro Gonzales * Moura, Amareleja b.

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98266 | luis262 | 21 ago 2005 16:13 | Em resposta a: #98264

Peço desculpa, mas hoje a pontaria não está famosa.
Continuando:

Manuel Caeiro Gonzales * Moura, Amareleja b. 24.11.1858 + Moura 23.2.1934, Proprietário, c.c. Teresa de Jesus Janeiro.

Este casal teve, sete filhas e um filho:

Maria Teresa Janeiro Caeiro c.c. José Moita Rogado, que segue

Francisca Isabel Janeiro Caeiro c.c. João de Vilanova de Vasconcelos Correia de Barros. cc. António Francisco Fialho Rico

Bento Manuel Janeiro Caeiro c.c. N?

Luiza Maria Caeiro, minha avó paterna, c.c. Luiz da Costa de Aguilar Barbosa Piçarra.

Maria do Socorro Janeiro Caeiro c.c. Raúl Eugénio de Aguilar Barbosa Piçarra

Teresa Maria Janeiro Caeiro c.c. António Janeiro (não sei o nome completo), seu primo c.c. César de Vasconcelos da Cunha Rêgo.

Isabel Janeiro Caeiro c.c. José Fialho de Santa Maria.

Antónia Maria Janeiro Caeiro c.c. António Francisco Fialho Pinto



2 Maria Teresa Janeiro Caeiro c.c. José Moita Rogado. Tiveram:

- Teresa Maria Caeiro Rogado c.c. Júlio Galhardo de Almeida c.s.

-Rosalina da Purificação Caeiro Rogado * 2.2.1910 c.c. N.Carvalhal.Tiveram:



--José Francisco Rogado Carvalhal * 1933 m.m.

--Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal c.c. João Luís Malato Correia c.s.

--Artur Rogado Carvalhal c.c. N ? c.s.


Portanto entre a minha prima Maria Lúcia e eu temos em comum um bisavó:

Manuel Caeiro Gonzales,

Espero ter satisfeito a sua curiosidade. De resto, disponha sempre.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98267 | luis262 | 21 ago 2005 16:22 | Em resposta a: #98263

Corrijo: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=131983

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#98278 | luis262 | 21 ago 2005 23:04 | Em resposta a: #98267

Caro Carlos Malato:

Devo ainda acrescentar que os filhos de João Luís Malato Correia e de Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal , que eu conheça são apenas três:

- Luís Miguel Rogado Carvalhal Malato Correia, nascido cerca de 1964, c.c. Inês Deslandes de São Payo de Melo e Castro, que ainda no ano passado estava a viver em Madrid e com quem mantive corespondência via mail e via Forum.
Tem uma pág. no Genea.

- João Luís Rogado Carvalhal Malato Correia.

- Filipe Manuel Rogado Carvalhal Malato Correia, com quem eu me corresondi há tempos por mail, e que por lapso meu, estava a confundir com o confrade Nuno Malato Correia, que talvez seja seu primo, pelo lado do pai e que não sendo filho de Maria Lucia, não é meu parente.

Penso que as coisas assim começam a ficar mais claras.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#98283 | luis262 | 21 ago 2005 23:19 | Em resposta a: #98261

Caro Nuno Malato Correia:
Referi-me por lapso ao seu nome, quando me queria referir ao Filipe Manuel Rogado Carvalhal Malato Correia , esse sim meu primo, por parte da mãe, Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal, casada com João Luís Malato Correia.
Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102161 | luis262 | 04 out 2005 09:33 | Em resposta a: #98263

Caro Carlos:
Só agora , por mero acaso, verifiquei a indicação de contacto enviada em 21.8.2005, 15:12 tinha um erro que passo a corrigir: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=131983

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Re: a Luís Piçarra

#102166 | aeiou2 | 04 out 2005 11:27 | Em resposta a: #102161

Caros amigos,

Um olá especial aos irmãos Malatos.Eu sou a Mãe dos Metralhas e também fui prof dos gémeos e de um outro dos 10 irmãos.

Quanto ao Luís Piçarra,julgo ser o cunhado do Carlos T,que também é prof mas de E F.Não é assim ? Um olá de um a oficial do mesmo ofício mas já na "retraite",só que me chamavam Júlia o que eu sempre detestei.

Quanto aos Malatos, tenho uma obra, onde estão bastante explicados, ou talvez seja a famíla de vossa Mãe, mas ando a tentar localizar.
Logo que tal tenha conseguido posto aqui no Fórum

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102167 | aeiou2 | 04 out 2005 11:30 | Em resposta a: #102161

Desculpem mas não assinei.
A resposta é também para o Carlos Malato
Bjs

MARIA JULIA Oom Vale HENRIQUES Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102206 | luis262 | 04 out 2005 19:39 | Em resposta a: #102167

Cara Maria Júlia :

Somos realmente colegas, ambos " profs ", sou que eu sou das Artes Visuais ( E.V,
Descriva , H.Arte e outras coisas do estilo).
Só que... deve estar a confundir-me com outra pessoa, porque não sou cunhado do Carlos T.
A minha relação com os Malato Correia, é por afinidade, visto uma prima do lado paterno, Maria Lúcia Caeiro Rogado Carvalhal ter casado com João Luís Malato Correia.
Já agora : Tive uma colega quando já há bastante tempo dei aulas na E.S. de Carcavelos, a Graça Oom, cujo marido, embora um pouco mais velho que eu, o Frederico Burnay, andou comigo em Arquitectura. Se calhar ainda são seus parentes...

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102207 | luis262 | 04 out 2005 19:43 | Em resposta a: #102206

Desculpe as gralhas...
LP

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102220 | aeiou2 | 04 out 2005 22:25 | Em resposta a: #102206

Caro Luís,

Não me enganei,só que julgava que era cunhado do Teigas.Não sei donde me veio esta informação .
A colega a que se refere é a Maria José cc F B e a não Graça e dava Mat eu dava F Q na referida Esc.de Carcavelos ainda nos Maristas,ela é minha prima.Fiz muitos dos seus horários com outro colega também Arquitecto o Reis Jorge,julgo que era este o nome.Outros tempos.

O que achei graça é que conheci muitos dos Malatos pois andavam na natação com os meus filhos e depois passaram-me pelas "mãos"´num 9º ano mas já em Oeiras.

Temos este hobby da genealogia que nos permite rencontrar muitas pessoas.

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102237 | luis262 | 04 out 2005 23:52 | Em resposta a: #102220

Cara Maria:

Só se enganou em parte... Eu é que me enganei!
Não entendi que se referia ao Carlos Teigas, que não é meu cunhado, mas é casado com a Ida Sá e Silva, minha única prima direita , ambos profs. de E.F.

Depois de lhe ter enviado a mensagem é que me lembrei que a colega era Maria José e não Graça. Devo ter confundido o nome, porque tenho uma vaga ideia de também ter conhecido uma Graça Oom, suponho.

Não me lembro desse colega arquitecto.
Entertanto do meu gupo dos " artistas ", encontrei algumas vezes o França Machado, a Helena Gonçalves, o Luís Castel-Branco ( já não sei bem como, chegamos na altura à conclusão que tinhamos parentesco em comum por parte do meu pai ), o Vitor Vieira...
Entretanto, como moro em Carcavelos, lá vou encontrando mais gente da escola, dessa altura.


Também nestas "andanças " genealógicas reencontro, de vez em quando, gente que conheci nos mais variados sítios.

Cumprimentos

Luís

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#102257 | aeiou2 | 05 out 2005 10:35 | Em resposta a: #82807

Caro Carlos, Veja sff

http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.pdd?id=1021166#lista .

Sei que a Sara foi minha aluna e os dois gémeos.

Como estão todos ?

Hoje vou procurar a obra onde vos "encontrei" e achei muita graça

Bjs

Maria JULIA Oom Vale HENRIQUES Oliveira Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia MALATO - Resposta a Luís Piçarra

#102275 | aeiou2 | 05 out 2005 15:48 | Em resposta a: #102237

O nome do Arquitecto era Luís Jorge e não Reis Jorge.Era da Madeira

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Outros dados acerca da familia MALATO

#102912 | aeiou2 | 13 out 2005 19:54 | Em resposta a: #82807

Caro Carlos,

Perdi os números de telef. e TM. e as mensagens para o teu endereço são devolvidas.Telefona para minha casa sff
Bjs

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#124840 | sara correia | 14 ago 2006 02:06 | Em resposta a: #70985

Boa noite Sr.Luís Piçarra!
Eu faço parte da família! Sou neta de António Dias Correia de Abrantes!
Se o puder ajudar,estarei aqui! Obrigada!
Sara Correia
Abrantes

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#124846 | luis262 | 14 ago 2006 09:32 | Em resposta a: #124840

Cara Sara Correia,

Uma vez que somos parentes ficaria agradecido que não me tratasse por Sr... Luís , ou Luís Piçarra, é mais simples, e se não vir inconveniente em que a trate também pelo seu nome, assim farei.
Gostava que me desse mais elementos sobre os seus familiares para eu perceber como se estabelece a ligação.
Cá fico à espera de notícias suas, agradecendo-lhe desde já a sua colaboração.

Eu sei que o meu bisavó José da Costa de Aguilar Piçarra, casou pela primeira vez, com uma Sra. Francisca Rita Abrantes de quem teve uma filha, Maria do Carmo Abrantes de Aguilar Piçarra , que por sua vez casou com geração .
Depois de enviuvar, tornou a casar com a minha bisavó. Maria do Carmo era portanto meia- irmã do meu avô.
Será por aí que se faz a relação?

Cumprimentos do

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: Malato Correia, Portalegre.

#125062 | luis262 | 16 ago 2006 16:14 | Em resposta a: #124846

Cara Sara Correia,

Não sei se chegou a ler a minha resposta à mensagem que me dirigiu, aqui no fórum.
No entanto, se preferir, pode comunicar comigo através do e-mail picarras23@clix.pt.

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 18:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen