I Encontro da Família Macieira

Este tópico está classificado nas salas: Eventos | Famílias

I Encontro da Família Macieira

#71017 | jmacieira | 07 ago 2004 16:13

Caros Parentes
Vai realizar-se no próximo dia 18 DE SETEMBRO o 1º Encontro da Família Macieira.
Vai ser na Quinta de Tagarro, freguesia de Alcoentre, a cerca de 45 minutos de Lisboa.
Todos os descendentes de José Gonçalves Macieira e de Joaquim Gonçalves Macieira deverão passar a palavra a todos os nossos parentes.
Pode contactar pelo Tm.: 968 374 695 ou qtagarro@hotmail.com
Cumprimentos
Pela Organização
João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Macieira

#71066 | galafura | 09 ago 2004 13:14 | Em resposta a: #71017

Caro João de Mariz Sarmento,

Não resisto à intromissão, para amigavelmente lhe fazer uma pergunta e lançar uma pequena "provocação", que espero não leve a mal.

A pergunta: essa quinta é a mesma que era ou é dos Gorjão Henriques?

A provocação: depois do que tem sido escrito noutros tópicos, das três uma:
a) Ou a reunião não vai ter sucesso por só abranger os ramos "não titulares" (e todos?);
b) Ou a reunião vai realizar-se e os vários putativos titulares entram em vias de facto;
c) Ou a reunião vai ter sucesso se o saber perdoar e o respeitar o Outro, conjugado com a vontade de reunir uma Família (no sentido antigo do termo, visto que hoje, para a generalidade das pessoas, Família é o Pai e a Mãe, eventualmente os tios e, em casos de grande abertura, alguns primos) prevalecer.

Permita-me que expressa a minha vontade de que se cumpra a terceira hipótese e que deixem de lado mercês para se concentrarem na Família.

Desculpe a "provocação" e o final piegas (também é da idade). Espero que tenha sucesso no seu empreendimento,

Cumprimentos,

Pedro Amado

Resposta

Link directo:

RE: I Encontro da Família Macieira

#71093 | jmacieira | 10 ago 2004 00:49 | Em resposta a: #71066

Caro Dr. Pedro Amado

A Quinta era de meu Sogro José Pinheiro Gorjão Henriques, que morreu em 1975, e eu e minha Mulher vivemos aqui com minha Sogra.

Quanto à Reunião de Família vai ser, de certeza, um sucesso. Os organizadores assim o esperam.

Os nossos parentes Ary dos Santos, como é evidente, foram convidados. Contamos com eles.

Um abraço
João de Mariz Sarmento Macieira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 15:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen