Descendentes de Joaquim Tavares Coutinho no Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Descendentes de Joaquim Tavares Coutinho no Brasil

#71224 | Adolfo Cou | 13 ago 2004 12:53

Joaquim Tavares Coutinho, filho de Rosa Maria de Oliveira, de Cabril (*07.0.6.1766) e de Manuel Tavares, de Areias, nasceu em S. Pedro de Casteloes, Vale de Cambra, Portugal, em 12.03.1800.

Casou com Joaquina Rosa, de Rabaceira, Vale de Cambra de quem teve quatro filhos: Maria Rosa de Oliveira (*27.07.1828), Manuel Antonio da Costa (*26.02.1830), Jose (*11.08.1831) e Tomas Antonio da Costa (*01.07.1834).

Cre-se que Joaquim Tavares Coutinho, esposa e filhos tenham emigrado para o Brasil. O filho Tomas Antonio da Costa tera regressado a Portugal, onde casou, em 1881/1882, com sua prima direita, Margarida Tavares de Oliveira Coutinho (*14.02.1855), de Cabril, S. Pedro de Casteloes, Vale de Cambra. O primeiro filho deste casal, Manuel Joaquim da Costa Coutinho, nasceu em Cabril, S. Pedro de Casteloes, Vale de Cambra, Portugal, em 23.09.1883.

Pedido de ajuda:
- Alguem tem indicacoes sobre o percurso deste Joaquim Tavares Coutinho no Brasil?
- Alguem sabe dos seus filhos Maria Rosa de Oliveira, Manuel Antonio da Costa e Jose, que poderao ter ficado no Rio de Janeiro e ai ter descendencia?

Agradeco quaisquer informacoes.

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Joaquim Tavares Coutinho no Br

#100682 | LCoutinho | 16 set 2005 21:39 | Em resposta a: #71224

Caro Sr Adolfo Coutinho
A pesquisa que estou a fazer - a minha ascendência, por ora, na linha directa de meu pai - a certa altura cruza-se com a sua.
O meu tetravô José Tavares Coutinho(6.4.1797) de Cabril, filho da Rosa Maria de Oliveira (minha 5ª avó) é concerteza irmão de Joaquim Tavares Coutinho a quem procura.
Mas, como eu já encontrei alguma informação no ADA de alguns colaterais tal como o crisma do meu 7º avô Theodozio Coutinho onde constam pelo menos alguns dos seus filhos, pode ser que encontre também algo sobre Joaquim Tavares Coutinho.
Se porventura tiver alguma informação que me possa fornecer sobre a Rosa Maria de Oliveira e os seus ascendentes, muito grata lhe ficaria, pois estou ainda no meu 9º avô que penso que é André Coutinho, mas ainda não encontrei o seu assento de nascimento, só o seu casamento com Francisca Tavares.
Ao dispor.
Lina Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes de Joaquim Tavares Coutinho no Br

#101483 | Adolfo Coutinho | 26 set 2005 15:25 | Em resposta a: #100682

Cara Lina Coutinho:
Ausente em ferias, so agora vi a sua mensagem no Froum GENEA. Queira contactar-me directamente para o meu e-mail (Adolfo.coutinho@mail.doc.gov), indicando-me o seu endereco de correio e o seu endereco electronico, para contacto directo.
Tenho noticias para si.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 01:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen