Família Cabral - Fornos de Algodres

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Cabral - Fornos de Algodres

#71399 | Filipe Prista Lucas | 17 ago 2004 21:59

Caros,

Mais um pedido de ajuda. Como já me tem acontecido, localizei um meu antepassado, de seu nome Manuel Cabral, o qual, no respectivo registo de casamento (datado de 1740, em Abrunhosa-a-Velha, concelho de Vouzela, com Maria de Amaral) figura como filho natural de Miguel Cabral, natural de Fornos de Algodres, e de Catarina de Amaral, solteira, natural de Abrunhosa-a-Velha.

Alguém tem algumas informações que me possam ajudar a localizar este meu antepassado, Miguel Cabral, em Fornos de Algodres?

Desde já agradecido pela atenção,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#94150 | alcard8 | 23 jun 2005 07:58 | Em resposta a: #71399

caro Filipe: creio que deve haver erro quando se refere a Abrunhosa-a-Velha concelho de Vouzela, deve ser concelho de Mangualde ou de Azurara, e uma terra relativamente perto de Fornos de Algodres, e e muito natural haver casamentos entre gente destas terras. Quanto a esse Miguel Cabral aconselho-o a consultar os arquivos paroquiais da freguesia de S. Miguel de Fornos de Algodres no arquivo distrital da Guarda ou na torre do tombo, mas e muito provavel que seja parente da familia Cabral , fundadores da mesericordia de Fornos e de onde mais tarde saiu o conde de Cabral e o marquez de Tomar, esta familia entroncava com uma outra de Celorico da Beira, no entanto pode tambem ser alguem mais humilde pelo facto de unicamente ter um so apelido.

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#94340 | Luís Projecto | 25 jun 2005 13:09 | Em resposta a: #94150

Caros confrades

Procuro informação sobre Pedro de Almeyda (casou em 1/6/1753 em Redondo com Anna Gomes), é natural de Póvoa de Cervães, Freguesia de S. João Batista, concelho de Mangualde. Filho de António de Almeyda e Mariana Cabral. Não tenho informação sobre a data de nascimento nem a idade aquando o seu casamento.

Qualquer informação, sou muito agradecido.

Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#94450 | alcard8 | 27 jun 2005 04:57 | Em resposta a: #94340

caro Luis:
creio que deveria consultar os registos paroquiais da referida freguesia de S. Joao Batista, de Povoa de Cervaes, no arquivo distrital de viseu, mas ou mais provavel e que sendo do seculo xviii, devem estar na torre do tombo em lisboa.
boa sorte.
al

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#117763 | LProjecto | 01 mai 2006 16:58 | Em resposta a: #71399

Caros confrades,

Aproveitando a boleia do tópico, deixo o nome de alguns dos meus ascendentes -sobre os quais mais nada sei, e infelizmente poucas esperanças tenho de vir a encontrar-lhes o rasto:

- Custódio (terá nascido antes de 1712 - Ramirão - Fornos de Algodres), filho de Francisco Lopes e Maria de Almeida;

- Bartolomeu (terá nascido em data anterior a 1683) em lugar não especificado do termo da Gouveia (termo de Gouveia à data de 1703), filho de Domingos Fernandes e Maria Cabral;

Agradeço qualquer informação que contribua para desenlaçar estes novelos.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#133215 | VMCABRAL | 05 nov 2006 23:10 | Em resposta a: #117763

E sobre uma familia Cabral de Fornotelheiro, Celorico da Beira.
Alguém tem algum dado?

Resposta

Link directo:

RE: Família Cabral - Fornos de Algodres

#133220 | VMCABRAL | 05 nov 2006 23:35 | Em resposta a: #133215

A minha bisavó chamava-se Lúcia da Conceição Cabral e nasceu em FornoTelheiro, Celorico da Beira em 1881.
A sua mãe chamava-se Marcelina Cabral
e a sua avó atendia por Maria Cabral, também nascida em FornoTelheiro, Celorico da Beira por volta do ano de 1830.

Alguém tem amis alguma informação.
Cumprimentos
Vitor Manuel Rodrigues Cabral

Resposta

Link directo:

Família Cabral - Fornos de Algodres

#381366 | GIOVANNICG | 25 mai 2017 14:59 | Em resposta a: #71399

Bom dia,

Consegui localizar as certidões de nascimento de meus avós, mas como estão sem averbamento não sei a data correta do casamento, pela idade deles e nascimento da primeira filha, é muito provável tenha sido entre 1916 e 1922, seria possível os senhores localizarem essa certidão? ou indicar o local onde seria possível essa busca. Procuro a certidão do casamento de Affonso Cabral e Maria da Luz Almeida. Eles eram naturais de Penava do Castelo(Viseu), onde não consegui localizar nada até então, mas como antes deles virem para o Brasil eles moravam perto de Sobral Pichorro(Guarda) talvez eu tenha uma chance com os senhores.

Affonso Cabral, nasceu em 03/02/1898 (Quintãs, Penalva do Castelo), filho de João Cabral e Emilia de Almeida, a certidão de nascimento dele foi lavrada na Paróquia de Castelo de Penalva.

Maria da Luz de Almeida (nome de solteira) passou a ser Maria da Luz Cabral depois de casada, nasceu em 10/04/1899 (Sandiães, Penalva do Castelo), filha de Antonio de Almeida e Maximina de Almeida(ou Maximina Joaquina), a certidão de nascimento foi lavrada na Paróquia de Castelo de Penalva.

Desde já meu agradecimento.

Att Giovanni Cabral

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 04:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen