Família Rola

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Família Rola

#71602 | andre cidrao | 22 ago 2004 23:06

Gostaria de informações sobre a Família Rola de Portugal que veio para o Brasil, primeiramente para o Norte(Amazonas) e depois para o Ceará.

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#71609 | MSá | 23 ago 2004 02:53 | Em resposta a: #71602

No Rio não havia uma alfaitaria famosa com este nome?
Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#71634 | Paulo | 23 ago 2004 12:17 | Em resposta a: #71609

Caros participantes,

Exista em Portugal uma família Rola que tem a presença remota na aldeia de São Miguel de Seia onde quase todas as Ruas tem o nome de membros desta família. Certamente haverá em Portugal e no Brasil outras famílias com o mesmo sobrenome.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

Para Paulo Alcobia Neves - RE: Família Rola

#77302 | csc | 15 nov 2004 15:49 | Em resposta a: #71634

Paulo Alcobia Neves,
No seguimento da sua resposta ao assunto "Família Rola", de 23 de Agosto passado, gostaria de saber se terá alguma informação relativa à origem de uma família Rôla (forma grafada com acento circunflexo), actualmente no Porto, mas com origem provável na região de Barcelos.
Cumprimentos,
CSC

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#79099 | vitamina | 10 dez 2004 10:27 | Em resposta a: #71602

Caro André Cidrão
O padrinho de baptismo da minha sobrinha chama-se José Rola, vive em Lisboa. Posso perguntar-lhe se ele sabe de alguma coisa sobre os Rola que foram para o Brasil. Diga se vê alguma utilidade nisso.
Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

Para Paulo Alcobia Neves - RE: Família Rola

#79107 | magalp | 10 dez 2004 12:16 | Em resposta a: #77302

CSC

Em Felgueiras, na freguesia de S. Crsitóvão de Lordelo existe ainda uma bela casa armoreada - Casa da Mata - hoje propriedade duma congregação religiosa por disposição testamentária dos seu últimos residentes ali, da famíla Rôla Pereira.
Era um antiga família daquela região, muio abalada que ficou com a derrota de D. Miguel e mais ainda depois da implantação da República.
Há mais de 20 anos conheci um funcionário da TAP, em Lisboa, que usava esse apelido, por via varonil, creio eu, mas que nada conhecia da dita Casa da Mata.
Serão estes Rôlas do Porto, seus conhecidos, da mesma família?
O muito bem decorado brasão desta Casa da Mata é descrito por A. Vaz Ozório da Nobrega em "Pedras de Armas e Brasões Tumulares do Concelho de Felgueiras", pág. 124. Escudo de fantasia, partido para Pereira e Cunha. Sobre o elmo aberto, timbre de Pereira.
Cmptos,
MM

Resposta

Link directo:

Para Paulo Alcobia Neves - RE: Família Rola

#79119 | Paulo | 10 dez 2004 14:44 | Em resposta a: #77302

CSC,

Peço desculpa por só agora estar a responder mas não me tinha apercebido desta sua mensagem. Infelizmente não tenho informações acerca da família Rôla do Porto.

Os únicos desse apelido de que disponho alguma informação são mesmo os da aldeia de São Miguel de Seia que de há pelo menos três gerações são Gomes Rola.

Cumprimentos,

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

Para Paulo Alcobia Neves - RE: Família Rola

#80109 | mm81 | 26 dez 2004 16:27 | Em resposta a: #79107

Há no Porto um conhecido pediatra (deverá já estar na casa dos 80 e tais) de seu nome Américo Marques da Silva Rola cc Maria? Zélia de Oliveira Ramos (irmã da mulher do famoso empresário Américo Amorim) talvez tenha seja dos tais Rolas que referiu, pelo que sei vive em Vila Nova de Gaia e a sua familia tem uma clinica na Avenida da Républica.
Sei isto porque um seu filho é o meu dentista, de nome Luís Ramos Rola, aliás quase todos os descendentes do primeiro, penso que 5 ou 6, exercem medicina.
São uma familia muito respeitada e abastada em Vila Nova de Gaia, embora não sendo de lá.

Não sei se serão os Rolas que referiu mas pelo que conheço do Dr. Américo Rola encaixa-se perfeitamente no perfil.

Cumprimentos
Manuel Rombert Marques

Resposta

Link directo:

Para Paulo Alcobia Neves - RE: Família Rola

#80117 | magalp | 26 dez 2004 20:06 | Em resposta a: #80109

Caro Manuel Rombert Marques

Muito obrigado pela sua ajuda na satisfação da minha curiosidade. Tentarei indagar pela via que me indica.
De facto só essa curiosidade me move no sentido de saber se existem e quem serão hoje os descendentes dessa velha Casa da Mata.
Também aqui nesta BD acabo de encontrar ligações destes Rola Pereira a outras casas de Felgueiras e Lousada, bem como a um antigo frequentador deste Fórum.
Cumprimentos e continuação de Boas Festas.
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#271738 | MBROLA | 04 mar 2011 00:09 | Em resposta a: #71602

Meu nome é Mauro Rola e mora em Manaus, Amazonas. Tenho parentes no Ceará. Ainda não estudei os meus antecedente. Da parte da família no Amazonas, todos descendentes de João Rola, eram seis irmão e vários descendestes entre filhos, netos, bisnetos...
Estou estudando as origens de minha familia.
Essas são informações reduzidas sobre minha familia.
Espero que esse seja io primeiro de vários contatos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#273703 | Helenarola | 31 mar 2011 18:16 | Em resposta a: #271738

Eu sou Helena,moro tambem em Manaus/AM. Meu Bisavo chamava-se Joõo Victor Rola,que tambem veio do nordeste,Paraíba/Catolé do Rocha. Mauro,n sei muita coisas sobre minha familia e gostaria muito de saber

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#274870 | MBROLA | 20 abr 2011 02:52 | Em resposta a: #273703

Boa noite Helena.
Eu também não sei muito sobre a família Rola. Estou aproveitando a Internet para fazer pesquisas e conhecer um pouca mais da família. Sei que existem outras pessoas da família Rola espalhadas pelo Brasil afora e, também, em Portugal de onde deve se originar a nossa família.
Continuarei pesquisando e quem sabe eu possa conseguir dados para que possamos conhecer as origens de nossa família.
Um abraço
Mauro Rola
email: maurobrola@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#342376 | maverick | 12 fev 2014 17:48 | Em resposta a: #71602

me chamo marcos rola da silva... moro em manaus-am ... minha familia toda e do amazonas...

Resposta

Link directo:

RE: Família Rola

#342387 | maverick | 12 fev 2014 22:40 | Em resposta a: #342376

meu bisavô se chamava Coriolano de Araújo Rôla.. ele veio do ceara prao amazonas, queria saber mais sobre a nossa família

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen