Sousas, da freg. de Padene

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Sousas, da freg. de Padene

#71967 | rafael | 30 ago 2004 17:40

Procuro inf.ções s/Sousas - da freg. de Paderne.
Indico-vos o meu 6. ª avô Bento de Sousa, que n. em a freg. de Paderne aos 21.3.1709 e b. a 26.3.1709 c.c Maria de Sousa prov. s/prima. Ele filho de ( ? )Manuel de Sousa que n. 2.1.1660 e b. aos 11.1.1660 e de Ignacia dos Ramos.
, da dita freg.ª
Quem souber asc.ª e desc.ª( ramos familiares deste tronco e s/ligações familiares ) agradeço inf.ção.

Os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#71991 | zmcm | 30 ago 2004 23:14 | Em resposta a: #71967

Meu caro Rafael :
Á já muito que não sei nada de si espero sinceramente que esteja bem de saúde! verdade que eu tenho andado um pouco arredado destas lides genealógicas e bastante ocupado com outros afazeres profissionais e familiares.
Estes seus avós são igualmente meus 7ºs avós dos quais nunca descobri rasto! estes registos que fala estão na TT? diga-me alguma coisa!
abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#71992 | zmcm | 30 ago 2004 23:15 | Em resposta a: #71967

Meu caro Rafael :
Á já muito que não sei nada de si espero sinceramente que esteja bem de saúde! verdade que eu tenho andado um pouco arredado destas lides genealógicas e bastante ocupado com outros afazeres profissionais e familiares.
Estes seus avós são igualmente meus 7ºs avós dos quais nunca descobri rasto! estes registos que fala estão na TT? diga-me alguma coisa!
abraço
Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#71994 | rafael | 30 ago 2004 23:27 | Em resposta a: #71992

Caro Miguel

É do livro PRQ de Padene da TT, que pedi para passarem a microfilme e já está disponível, porque o livro estava interdito ao público pelo mau estado.
Fico satisfeito destes avós serem tb. seus antepassados. Quando consultar este microfilme irá certamente descobrir mais que me interessará também, desde já agradeço-lhe tal informação.
O almoço não está esquecido.
Um abraço do primo que teve o gosto de tornar a "vê-lo".
Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#72028 | rafael | 31 ago 2004 16:30 | Em resposta a: #71994

Caro Miguel

Como vou sair novamente para longe e não sei quando regressarei a casa, depende. Talvez, nos meados de Setembro. Por isso, antes que me esqueça, envio-lhe cota do resp.º livro.

Faro-Albufeira-Paderne Misto 1 - rolo SGU 396

Outro abraço.
Rafael

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#72053 | zmcm | 31 ago 2004 20:11 | Em resposta a: #72028

Caro Rafael :
Tentarei ir á TT ver esse microfilme, entretanto uma boa viagem!
abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#106955 | viola | 06 dez 2005 23:15 | Em resposta a: #71967

Exmo. Senhor Carvalho,

Tenho lido atentamente nos últimos dias todas as mensagens relacionadas com este tópico e tb. Sousa Ramos, que muito me interessa pois iniciei agora a pesquisa dos meus antepassados, mas aguardo uma pausa dos meus afazeres profissionais para me dedicar com afinco ao assunto.
Apesar de verificar que não existem menagens recentes sobre este assunto, achei que devia enviar esta pequena constribuição, porque creio que a troca de informações nunca é demais.

De facto descendo de Francisco de Sousa Ramos (bisavô paterno) natural de Albufeira, mas creio que com ascendentes de Paderne. Penso que posso contribuir com uma infornação a título de curiosidade:
Este meu bisavô foi registado com o apelido Vareta, porque descendia de um antepassado que teria inventado/fabricado ? um instrumento musical com varetas, pelo que os seus descendentes foram registados com esta alcunha. A posteriori o meu bisavô rectifcou o seu registo para que constasse o apelido Sousa Ramos. Verifique em documentos de minha avó paterna que a sua filiação consta Francisco Vareta.
Logo penso que existirão descedentes que não sejam Sousa Ramos (mas que deles descendem).
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os que têm participado no Forúm porque me têm dados muitos elementos valiosos sobre como orientar a minha pesquisa.
Cumprimentos
Lucília Pio da Silva

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#107095 | rafael | 09 dez 2005 14:56 | Em resposta a: #106955

Cara Lucília

Conto voltar, brevemente, a este tópico que me interessa muito. Talvez repita alguma informação.
Os - SOUSAS do Algarve sempre me despertaram grande interesse. Fiquei muitíssmo curioso com o assunto desta sua mensagem.
Com os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho
octaviocarvalhoarrobanetcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Sousas, da freg. de Padene

#107099 | viola | 09 dez 2005 16:25 | Em resposta a: #107095

Caro Rafael Carvalho,

Msg. recebida.

Fico ao dispôr para o que entender por conveniente.

Já agora aproveito para perguntar se por acaso já estudou a família Viola do Algarve?

Os meus melhores cumprimentos,
Lucília Pio da Silva

luciliapontoalbufeiraarrobasapopontopt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 22:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen