Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

#72060 | texmel | 31 ago 2004 21:49

Estando presentemente a preparar uma obra historiando desde 1605, algumas famílias de Santo Tirso até á actualidade, tenho encontrado algumas dificuldades, com que já contava principalmente nas gerações mais recentes, como por exemplo na descendência de João Justiniano Pinheiro nascido a 14/10/1847 na Freguesia de Santo Maria Madalena de Santo Tirso, casado na Freguesia da Lama do mesmo Concelho a 06/06/1868 com D. Zulmira Pereira de Castro. Tiveram 6 filhos enter os quais D. Isabel Pereira de Castro Pinheiro; esta senhora teve duas filhas, cujos nomes e descendência procuro. Muito grato fico a quem me souber dar informação sobre esta descendência, e só sobre ela.

Resposta

Link directo:

RE: Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

#279672 | Joao Tiago Pinheiro | 28 jun 2011 14:28 | Em resposta a: #72060

boa tarde,

ja finalizou o seu estudo? procuro tb saber um pouco sobre as minhas origens...O meu bisavo tinha o nome de joao justiniano pinheiro junior,segundo conversa com familia diz se que seria originario de santo tirso com ligaçao à familia pereira de castro, teve dois filhos de seu nome joao justiniano pinheiro (meu avo) e americo candido pinheiro (tio avo).
Não sei se tera a ver com a sua perquisa, mas se poder responder me agracedia a gentileza!
obrigado

Resposta

Link directo:

Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

#375997 | Samuel C O Castro | 08 dez 2016 13:31 | Em resposta a: #279672

Prezado João Tiago Pinheiro,

Agradeço-lhe pelo seu contato.

O ramo familiar a que referiste, encontra-se em minha grande base de estudo dos Castros.

Estou disponibilizando-lhe tudo o que tenho desse ramo, que gostaria muitíssimo de expandir a descendência dos que contam abaixo. Para isso, se puderes fazer a gentileza de me informá-los, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Se tiveres notícias da ascendência dos PADRINHOS CASTROS abaixo mencionados e puder me informar, agradeço.

Continuo a disposição. Abraço fraterno.

Samuel Cândido de Oliveira Castro - Olímpia - SP - Brasil

x

D. Zulmira Pereira de Castro – N-7.3.1841, em Santo Tirso – DOAFSTSD, pg 255.
Esposo: João Justiniano Pinheiro - N-10.4.1847, na Freguesia de Santa Maria Madalena de Santo Tirso – B-17.4.1847 – C-6.6.1868, na Freguesia de Lama, Arcebispado de Braga. Fhs:
1) José de Castro Pinheiro – N-23.5.1869, na Freg. de Sta. Maria Madalena de Sto. Tirso, B-27.5.1869 – F-25.8.1870
2) D. Aidé – F-18.5.1875, com 5 anos.
3) João de Castro Pinheiro – N-13.1.1872, na Freg. de Sta. Maria Madalena de Sto. Tirso, B-21.1.1872 (padrs. D. Rita Olinda Veiga de Castro e João Augusto de Sousa) – F-16.10.1874
4) José de Castro Pinheiro – N-7.7.1873, na Freg. de Sta. Maria Madalena de Sto. Tirso, B-21.8.1873 – F-25.5.1875.
5) João Justiniano de Castro Pinheiro - N-8.10.1875, Freg. S. Maria Madalena de S. Tirso - B-30.10.1875 (padrinhos Maria Antônia Pereira de Castro e Joaquim José de Araújo)
6) Américo Pereira de Castro Pinheiro
7) D. Maria Isabel Pereira de Castro Pinheiro

Resposta

Link directo:

Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

#423032 | joti | 09 abr 2020 15:28 | Em resposta a: #375997

OLá, Caro Samuel espero que se encontre bem!
Poderia facultar qual a fonte da informação , Por extenso pf? DOAFSTSD?
Queria actualizar os dados familiares aqui no Geneall mas preciso de saber a fonte. Agradecia a sua ajuda.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Desc. de João Justiniano Pinheiro e sua mulher

#423237 | Samuel C O Castro | 15 abr 2020 13:26 | Em resposta a: #423032

Prezado João Tiago Pinheiro,

Eis a referência bibliográfica:

DOAFSTSD - Da Origem de Algumas Famílias de Santo Tirso e sua Descendência
José Luiz Teixeira Coelho de Melo e Maria Amélia Pinheiro Teixeira de Melo
Edição dos Autores
Santo Tirso 2005

Reitero meu pedido que lhe fiz em minha mensagem 375997, de 8.12.2016, da descendência das pessoas listadas, como também elementos de ascendência sobre os padrinhos mencionados, que poderás enviar para meu e-mail genealogia.castro arroba gmail.com .

Continuo à disposição. Abraço.

Samuel C O Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 22:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen