Emigrantes Azorianos "Dutra" para Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil | Pessoas

Emigrantes Azorianos "Dutra" para Brasil

#74425 | 34109169 | 03 out 2004 14:09

Estoy buscando datos de mis antepasados Azorianos que emigraron para Brasil.
Los datos que tengo de esas personas son: Manuel Dutra casado con Barbara Duarte originarios posiblemente de la isla Fayal; un hijo de este matrimonio Felipe Dutra Caldera (ó Caldeira), casado con Marìa Silveyra ambos de Fayal, emigran para Brasil con un hijo llamado Manuel Dutra Silveyra entre los años 1750 y 1763.
Quisiera descubrir las fechas de nacimiento, de casamiento y el lugar de todas esta personas y/o cualquier otro dato de ellos; asì como la fecha precisa de el embarco de Felipe Dutra Caldera con su mujer y su hijo para Brasil, nombre del barco en que viajaron y, los rasgos físicos de ellos, procuro estos datos de sus rasgos porque he visto que muchas veces en las listas de pasajeros detallaban sus rasgos.
Tengo mas consultas para hacer pero como es la primera vez que utilizo este servicio, y no estoy seguro de estarlo haciendo bien, esperaré los resultados primero.
Muchas gracias.

Resposta

Link directo:

RE: Emigrantes Azorianos "Dutra" para Brasil

#74460 | Vasconcelosminas | 04 out 2004 12:32 | Em resposta a: #74425

Prezado colega,

Talvez tenha alguma pista sobre os seus antepassados Dutra da Silveira no Brasil. Na região de Paraíba do Sul, no interior do Estado do Rio de Janeiro, houve no século XIX (início) uma família Dutra da Silveira e Dutra Navarro, todos aparentados e provenientes, se não me engana a memória, da Ilha do Fayal.
Poderia, por favor, fornecer eventuais detalhes, em particular datas a que se referem os Dutra da Silveira que procura.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
vasconcelosminas@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Emigrantes Azorianos "Dutra" para Brasil

#77547 | rupertti | 18 nov 2004 16:01 | Em resposta a: #74425

Ola! Ha uma familia Dutra Silveira, na regiao de Osorio e Santo Antonio da Patrulha, cidades do Estado do Rio Grande do Sul, Brazil, eram da ilha do Fayal. Tenho quase certeze de ser os que procuras. Isso por que descendo tb do mesmo ramo, mais ainda nao consegui fecha-lo.

Tente entrar em contacto com a prof Vera Lucia Maciel Barroso, ela escreveu um livro de genealogia sobre aquela regiao.

Resposta

Link directo:

Emigrantes Azorianos

#353476 | Lararubiam | 09 jan 2015 00:34 | Em resposta a: #74425

olá ! Estou procurando informações sobre um antepassado meu Silvestre Francisco Dutra, casou-se em Pará de Minas, Minas Gerais em 1851, com Rita Maria de Jesus. No registro de casamento não consta nomes de pais nem de onde poderia ter vindo. Alguém de vocês poderia me ajudar como alguma pista onde procurar?
Desde já agradeço.
Cordialmente,
Lara

Resposta

Link directo:

Emigrantes Azorianos

#353478 | vmo1234 | 09 jan 2015 01:36 | Em resposta a: #353476

Prezada Lara,

tente descobrir a data de falecimento de Silvestre, se tiver sorte ele faleceu depois de 1888, ano em que foi instituído o registro civil, aí você pode procurar pela certidão de óbito no cartório; tente saber também se seu antepassado não deixou testamento ou inventário.

Cumprimentos, Vinícius.

Resposta

Link directo:

Emigrantes Azorianos

#353495 | Lararubiam | 09 jan 2015 21:07 | Em resposta a: #353478

Obrigada Sr Vinicius!! Vou procurar no cartório.
Cordialmente,
Lara

Resposta

Link directo:

Emigrantes Azorianos

#353526 | Jorge Resende | 10 jan 2015 23:11 | Em resposta a: #74425

Rosa Dutra Caldeira
Brasil, Batismos
Nome: Rosa Dutra Caldeira
Sexo: Female
Data de batismo: 08 Jul 1753
Lugar do batismo: São Pedro, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Nome do pai: Felipe Dutra Caldeira
Nome da mãe: Maria Silveira
Número do projeto de indexação (lote): C03510-4 , Origem do sistema: Brazil-EASy , Número do filme: 1284641 , ID de referência: v 1


Victoria Dutra Caldeira
Brasil, Batismos
Nome: Victoria Dutra Caldeira
Sexo: Female
Data de batismo: 19 Apr 1756
Lugar do batismo: São Pedro, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Data de nascimento: 25 Mar 1756
Local de nascimento: Sao Pedro, Rio Grande, Rio Grande Do Sul, Brazil
Nome do pai: Felipe Dutra Caldeira
Nome da mãe: Maria Silveira
Nome do avô paterno: Manoel Dutra Caldeira
Nome da avó paterna: Barbara Duarte
Nome do avô materno: Antonio Silveira Gularte
Nome da avó materna: Maria Dutra
Número do projeto de indexação (lote): C03510-4 , Origem do sistema: Brazil-EASy , Número do filme: 1284641 , ID de referência: v 2


Maria Dutra Caldeira
Brasil, Batismos
Nome: Maria Dutra Caldeira
Sexo: Female
Data de batismo: 03 Feb 1759
Lugar do batismo: São Pedro, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
Data de nascimento: 11 Jan 1759
Local de nascimento: Sao Pedro, Rio Grande, Rio Grande Do Sul, Brazil
Nome do pai: Felipe Dutra Caldeira
Nome da mãe: Maria Da Silveira
Nome do avô paterno: Manoel Dutra Caldeira
Nome da avó paterna: Barbara Duarte
Nome do avô materno: Antonio Silveira
Nome da avó materna: Maria Dutra
Número do projeto de indexação (lote): C03510-4 , Origem do sistema: Brazil-EASy , Número do filme: 1284641 , ID de referência: 2:12173XJ


Em FAMILY SEARCH

Inscrever DUTRA CALDEIRA e surgirá Rosa e os outros


Cpts Resende

Resposta

Link directo:

Emigrantes Azorianos

#355229 | Lararubiam | 02 mar 2015 21:41 | Em resposta a: #353478

Prezados Senhores,

Também procuro informações sobre a família Dutra mas em Minas Gerais. Encontrei o meu tetraavô João Francisco Dutra e sua famíla na lista do censo de 1830, em Santo Antonio do Morro de Mateus Leme. Ele teria nascido em 1782 e era casado com Anna Leite, nascida em 1787. Consta na família: Lodovina, Manoel, Silvestre e João. Silvestre Francisco Dutra era meu bisavô e realmente ele deixou um testamento com divisão de terras e nomes de todos os filhos, mas infelizmente seu falecimento foi anterior aos registros notariais. Foi por meio de informações deste testamento que descobri o nome do lugar onde possuía as terras e pude então encontrar a famíllia na lista do censo.Não sei mais onde pesquisar , se alguém puder me dar alguma dica de como prosseguir seria de grande ajuda.

Com meus cordiais cumprimentos,
Lara

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 08:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen