Familia Ianhes de Vilar da Veiga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#74938 | limaanna | 13 out 2004 19:17

Gostaria que alguem me ajudasse a localizar meus ancestrais. Estou no Brasil e necessito localizar o registro de batismo ou de nascimento de meu bisavo mas não estou a conseguir localizar nada sobre nossa familia.
O nome dele: ANTONIO IANHES DA SILVA
FILHO DE EUSEBIO IANHES E JOSEPHA DA SILVA
NASCIDO EM 01/01/1890 VILAR DA VEIGA- PROVINCIA DO MINHO
Agradeceria se algume conseguisse me ajudar a localizar algum parente com o nome ianhes ainda vivo.
Grata

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#75111 | rmfrp | 16 out 2004 16:10 | Em resposta a: #74938

Cara limaanna:

Aparentemente, tem todos os dados necessários para localizar o registo do seu bisavô: data de nascimento, local de nascimento e nome dos pais. Não sei quais os serviços a que até agora recorreu para obter o registo, e por esse motivo poderei dar-lhe informação que já conhece, mas vou correr esse risco.

Vilar da Veiga é uma das freguesias do concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga. Localiza-se realmente no Minho. O registo de baptismo do seu bisavô (de baptismo, porque só em 1911 se iniciou o Registo Civil obrigatório em Portugal) estará provavelmente no Arquivo Distrital de Braga. Digo provavelmente pois trata-se de uma região de Portugal que nunca pesquisei (agradecia a algum colega mais conhecedor do Minho a confirmação, ou não, deste dado). Tendo nascido em 1 de Janeiro de 1890, é muito provável que o seu bisavô tenha sido baptizado ainda durante esse mesmo ano de 1890 embora não se possa excluir completamente a possibilidade de ter sido apenas baptizado num dos anos seguintes.

A partir do momento em que localizar o registo que procura será fácil obter uma certidão com valor legal, se assim o desejar, pelo preço de 15 euros (actualmente cerca de US$ 18) mais despesas de envio.

Não sei se reparou, mas apenas 16 minutos depois da sua intervenção no Fórum houve uma outra, a única em quatro anos de existência deste Fórum, excluindo a sua, em que se fez referência ao apelido Ianhes. Foi apenas coincidência, ou trata-se de alguém que investiga em conjunto consigo? A mensagem a que me refiro está aqui:

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=74935

Como refiro na minha resposta a essa mensagem, nas listas telefónicas da Portugal Telecom só se encontram três números registados em nome de pessoas com o apelido Ianhes, em localidades (Figueira da Foz e Montijo) muito distantes do Minho.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#75144 | limaanna | 17 out 2004 03:57 | Em resposta a: #75111

Prezado Sr. Rui Pereira

Agradeço antes de mais nada sua resposta, estas sendo gentil comigo. No final iremos descobrir que ao inves de ser somente um pesquisador e uma bisneta a buscar informações do bisavô, seremos inclusive perentes distantes visto que descendo dos Luiz Pereira, e me chamo Ana Paula Pereira.
Tenho uns amigos em Portugal que ja fizeram uma busca na conservatoria do Minho, onde eu mesma tambem enviei um email, mas infelizmente não obtive resposta alguma favoravel, la eles dizem que não conseguiram localizar nenhum dado de meu bisavô.
Estou um pouco desorienteda, não sei bem o que e como fazer para localizar este registro de batismo, ja tentei inclusive localizar o navio que le ca chegou mas sem muito sucesso.
Estou a lhe enviar meu email pessoal, caso o Sr. acredite que possa me ajudar visto que o Sr. como pude perceber é um historiador.
limaanna@ig.com.br ou pereiraanapaula@hotmail.com
Agradeço imensamente sua resposta, e quanto á outra pergunta sobre a familia IANHES foi um amigo meu que me indicou o site que a colocou, mas depois que consegui descobrir o mecanismo e disponho de mais dados sobre meu bisavô eu mesma coloquei a mensagem que o Sr. leu.
Desculpe pelo portugues mal escrito, mas embora colonizados por portugueses, ainda somos um Pais livre e descendente de indios e abrasileiramos a nossa lingua falando um misto de tupiguarany com portugues de portugal.
Um forte abraço do Brasil e muito grata por sua ajuda.
Atenciosamente
Ana Paula Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#75145 | limaanna | 17 out 2004 04:13 | Em resposta a: #75111

Colo aqui a resposta recebida da Conservatoria do Minho, seria este o caminho correto? Sera que estou a buscar no lugar certo?
Mais uma vez muito agradecida.

Exmo. Sr.
Para confirmação de dados de pesquisa torna-se necessário que consiga
arranjar algum destes documentos relativos a António J. da Silva
nomeadamente: cópia do registo de casamento; cópia do passaporte; ou o
certificado de inscrição no Consulado Português no Rio de Janeiro.

Através destes documentos poderemos confirmar exactamente qual a freguesia
de naturalidade, elemento imprescindível para busca

Com os melhores cumprimentos

Maria da Assunção Vasconcelos
Directora do Arquivo Distrital de Braga
Tel. +351 253 601178
Fax. +351 253 601177
www.adb.pt adb@uminho.pt


Prezada Sra Maria da assunção Vasconcelos.

Sobre á informação solicitada por Vsra. através deste email.
Venho informar que eu sou Bisneta do Portugues em questão, por este motivo
estou em busca da certidão de batismo ou de Nascimento de meu Bisavô.
Segue em anexo os documentos que á Policia Federal Brasileira nos forneceu
agora, estes documentos são os documentos que meu bisavô apresentou para obter o direito á Carteira de Identidade para Estrangeiros no Brasil. Peço que á
Sra. que olhe com cuidado e me ajude á encontrar este documento pois é muito
importante para minha familia. Porem a unica informaçao que temos sao estas, e nao possuo nenhum outro documento para enviar, somente os dados ja enviados anteriormente.
Certa de vossa compreensão e agradecendo dua generosidade e paciencia,
subcrevome.

Ana Paula Ianhes de Lima Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#75155 | limaanna | 17 out 2004 14:27 | Em resposta a: #75145

Mediador

Ainda é possivel retirar minha mensagem aqui escrita e envia-la somente ao Sr Rui Pereira rmfrp?
é que nao tenho experiencia neste site e respondi por aqui publicamente com meu endereço de email e nome completo!
Por favor me ajudem a enviar esta mensagem somente ao destinatario a quem me interessa.
Agradeço se isso for possivel.
Grata
Ana Paula

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ianhes de Vilar da Veiga

#75158 | rmfrp | 17 out 2004 15:02 | Em resposta a: #75155

Cara Ana Paula:

Já gravei as suas informações no meu computador. Irei responder-lhe por e-mail logo que me seja possível.

O meu endereço de e-mail é rmfrp(arroba)hotmail.com.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 06:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen