Famílias de Vila do Conde

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Vila do Conde

#76237 | olduvai | 30 out 2004 19:01

Caro Sr. Miguel Brandão Pimenta:
Vejo que sabe algumas coisas sobre antigas famílias de Vila do Conde. Teria todo o interesse em entrar em contacto consigo para uma troca de ideias.
Meu mail:
eliana_sousa@sapo.pt

Melhores cumprimentos,
Eliana Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#76268 | Txispa | 31 out 2004 14:52 | Em resposta a: #76237

Oi Eliana e Miguel,

Eu também estou interesado em familias de Vila do Conde, estou na procura de pessoas com o apelido Milheiro. Alguem conhece nessa vila marinheira?

meu e-mai:

cxmilleiro@hispavista.com

Com os melhores cumprimentos

Celso Milleiro, de Pontevedra (Galiza)

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#76274 | olduvai | 31 out 2004 16:14 | Em resposta a: #76268

Olá Celso.
esse apelido não me diz nada. mas se por acaso encontrar alguma coisa, entro em contacto contigo.
Um abraço

Eliana

Resposta

Link directo:

RE:

#76594 | fernando pontes | 05 nov 2004 15:35 | Em resposta a: #76274

Ola,

Por acaso não viu nas suas pesquisas individuos de apelido Ribeiro Pontes em Vila do Conde?


Cumprimentos,

fernando pontes

Resposta

Link directo:

RE:Ribeiro Pontes

#76697 | olduvai | 07 nov 2004 16:20 | Em resposta a: #76594

Caro Fernando:
Ainda não me apareceu ninguém com esses apelidos. Caso contrário, comunicar-lhe-ei.
Um abraço

Eliana Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#76705 | joseantonioreis | 07 nov 2004 17:46 | Em resposta a: #76237

Cara Eliana,

Descendo de famílias de Vila do Conde, cerca de 1700, no entanto não sei se reparou na pérola que o nosso caro confrade Carlos Silva, colocou no outro dia neste fórum e que vem ajudar e muito a investigação:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=72454&fview=e
cumprimenta

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#77238 | olduvai | 14 nov 2004 17:27 | Em resposta a: #76705

Caro Sr. José António Reis:

Muito obrigado pela "dica". Concerteza que será útil para o meu trablho. Que venham mais ajudas como esta! Eu, infelizmente, é que não tenho andado com muito tempo livre para me dedicar totalmente a este trabalho (e que trabalheira!), pois durante a semana ando cansadíssima do meu trabalho (arqueóloga) e ao fim de semana ainda tenho que trabalhar a parte teórica, que isto de se fazer escavações não é só tirar terra!!
Um abraço e muito obrigado mais uma vez.

Eliana Sousa

P.S. Já gora, que informações tem sobre a sua ascendência?

Resposta

Link directo:

Familia Ribeiro Pontes

#265838 | pontespovoa | 25 nov 2010 16:41 | Em resposta a: #76594

Boa tarde,
O meu nome é António Pontes, sou natural da Póvoa de Varzim.
Tenho um registo familiar, ou seja uma àrvore geneológica criada no myheritage.
O meu avô paterno Chamava-se José Ribeiro Pontes e nasceu em 1907, a sua esposa Maria do Alivio de Jesus e nasceu em 1907, o meu avô era o filho mais velho de Manuel Ribeiro Pontes, ainda não sei a data de nascimento e era casado com Maria Bela, tbm não sei a data de nascimento.
Por sua vez o meu bisavô era filho de Manuel (Manoel) Ribeiro Pontes, casado com Antónia Palmeira.

Obrigado

António Pontes

Resposta

Link directo:

RE:

#265862 | Campos Henriques | 25 nov 2010 23:41 | Em resposta a: #76594

João Ribeiro Pontes foi um dos participantes no funeral de meu avô, António José de Campos, ocorrido em Vila do Conde, em 26 de Outubro de 1912.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#265894 | francandrade | 26 nov 2010 18:28 | Em resposta a: #76237

A quem puder ajudar,
Alguém terá elementos sobre uma família Barbosa, que no séc. XVIII morava em Vila do Conde? Eu tenho um quarto avô, José Barbosa, que nasceu em S. João Baptista - Vila do Conde em 8 de Fevereiro de 1784, filho de Manuel Barbosa e neto de António Barbosa, todos de Vila do Conde. Manuel Barbosa casou em Vila do Conde a 27 de Setembro de 1783 com Teresa Francisca Ferreira. Pelos assentos que já pude ver parece que se trata de uma família bem estabelecida na zona hoje correspondente à área urbana de Vila do Conde. O meu 4º Avô José Barbosa veio a casar em Lordelo do Ouro, Porto, em 17 de Dezembro de 1809, com Rosa Joaquina das Neves, natural de S. Nicolau, Vila da Feira e, a partir desse casamento, esses meus antepassados passaram a residir no Porto, perdendo-se a ligação a Vila do Conde.

Se alguém tiver elementos sobre esta família Barbosa, de Vila do Conde, muito agradeço qualquer informação.

Com os meus cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#265899 | Campos Henriques | 26 nov 2010 19:32 | Em resposta a: #265894

Manuel BARBOSA Marques foi administrador do semanário Vilacondense O Democrático que iniciou a sua publicação em 18 de Maio de 1913.
Poderá consultar o jornal, on-line, no site da Biblioteca Municipal de Vila do Conde.
Não sei se pertença à familia que procura mas aí vai a informação.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila do Conde

#265905 | francandrade | 27 nov 2010 00:09 | Em resposta a: #265899

Caro Campos Henriques,
Obrigado pela informação. É natural que tenham ficado em Vila do Conde pessoas desta família BARBOSA. Este Manuel BARBOSA Marques pode realmente ter ligação com os meus Barbosas.
Obrigado também pela dica do semanário. Pode ser interessante.
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 07:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen