Emília Augusta da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Emília Augusta da Silva

#76391 | antonioluislopes | 02 nov 2004 23:59

Caros confrades

Procuro ascendência de Emília Augusta da Silva, nascida em 1830, que teve filhos de João Augusto de Fontes Pereira de Melo, nascido em Lisboa, designadamente João Augusto de Fontes Pereira de Melo, nascido em 1 de Maio de 1854, casado com Maria Carolina Moreira da Silva e António de Fontes Pereira de Melo, nascido em Cabo Verde S.Tiago, Vila da Praia em 30 de Dezembro de 1855.

Procuro igualmente a ascendência de Manuel Roiz e Maria Josefa, nascidos presumivelmente em 1725 em Elvas, sendo estes, 4.ºs avós dos atrás referidos.

Cumprimentos
António Luís Lopes

Resposta

Link directo:

Fontes Pereira de Melo

#77740 | antonioluislopes | 21 nov 2004 18:17 | Em resposta a: #76391

Caros confrades

Gostaria de saber ascendência de Emília Augusta da Silva, nascida por 1830, mãe de João Augusto de Fontes Pereira de Melo, nascido a 1 de Maio de 1854 em Cabo Verde, casado com Maria Carolina Moreira da Silva e de António Fontes Pereira de Melo, nascido tambem em Cabo Verde, S. Tiago, Vila da Praia em 30 de Dezembro de 1855.

Procuro igualmente a ascendência de Manuel Roiz e Maria Josefa, nascidos presumivelmente em 1725 em Elvas, sendo estes, 4.ºs avós dos atrás referidos.

Cumprimentos
António Gomes Luís Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#155708 | santossilva | 10 mai 2007 20:58 | Em resposta a: #143244

Procuro por informaçoes sobre Mariana Augusta da Silva poderia me ajudar?

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#291301 | f4b2 | 17 nov 2011 17:00 | Em resposta a: #77740

Caro António Lopes

Já tem sete anos a sua última mensagem,mas tenho um documento interesante que passo a citar:

Companhia de Guardas Marinhas - Terceira Brigada

Certifico que pela Portaria que recebi de Sua Alteza Real o Príncipe Regente Nosso Senhor expedida pelo Conselho de Almirantado com data de hum de Agosto do prezente anno hé o mesmo senhor Servido mandar senhor praça de Guarda Marinha ao Aspirante sem soldo João de Fontes Pereira de Mello. Secretaria da Companhia e Real Academia dos Guardas Marinhas 1 de Agosto de 1801.

Assina - José Maria Dantas Pereira

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300863 | lamecensis | 26 mar 2012 04:46 | Em resposta a: #291301

Caro João Barroca,

Estou muito interessado no documento que transcreveu para um projecto sobre os Fontes Pereira de Mello em que estou a trabalhar. Diga-me por favor em que termos poderia aceder ao mesmo, comprometendo-me do meu lado a referenciar a fonte e a colecção no projecto em apreço.

Com os melhores cumprimentos,

Artur de Magalhães

PS- se pretender responder-me directamente queira utilizar o e.mail arturmmagalhaes@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300875 | f4b2 | 26 mar 2012 14:07 | Em resposta a: #300863

Caro Artur de Magalhães

Enviar-lhe-ei um dia destes para o seu mail cópia do documento,pois não tenho scaner,e terei que ir a casa do meu filho para o enviar.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300890 | lamecensis | 26 mar 2012 15:37 | Em resposta a: #300875

Caro João Barroca,

Muito agradeço a sua disponibilidade e ficarei a aguardar o seu envio. Como lhe disse, esse documento é muito importante para o meu projecto, pois dá cumprimento a uma Portaria (que não tem o carácter jurídico dos nossos dias, mas antes equivale a um despacho), cujos dados já tenho em meu poder. Obviamente que nas fontes farei menção que o original desse documento faz parte da sua colecção. Se não ficar incomodado com a minha curiosidade, gostaria de saber qual a origem desse documento.

Com os melhores cumprimentos,

Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300892 | f4b2 | 26 mar 2012 15:52 | Em resposta a: #300890

Caro Artur de Magalhães

Não fico incomodado com a sua pergunta! O documento foi comprado numa feira de antiguidades de Coimbra,que se realiza mensalmente ao 4º Sábado de cada mês.O documento foi adquirido em 2001.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300893 | lamecensis | 26 mar 2012 16:17 | Em resposta a: #300892

Caro João Barroca,

A minha pergunta julgo que tinha razão de ser, porque estou atento aos negócios do género em tudo o que diga respeito à família Fontes Pereira de Mello para eventual aquisição. Já agora, aproveito para perguntar-lhe se não terá mais documentos relativos à mesma família.

Aproveito para pedir-lhe que envie para o meu e.mail privado a forma como o devo mencionar na lista das fontes no meu projecto a editar.

Com os melhores cumprimentos e obrigado.

Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300925 | f4b2 | 26 mar 2012 20:34 | Em resposta a: #300893

Caro Artur de Magalhães

Por acaso tenho um documento de Inscrição do Capital de Quinhentos Mil Réis de Divida Interna Fundada datado de 23 de Julho de 1867 e cuja chancela é a do Ministro e Secretário d' Estado dos Negócios da Fazenda: - António M.ª de Fontes Per.ª de Mello.

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#300953 | lamecensis | 27 mar 2012 00:04 | Em resposta a: #300925

Caro João Barroca,

Obrigado pela sua preocupação, mas acontece que me esqueci de especificar os meus interesses e lamento tê-lo induzido em erro. De facto, no tocante à temática Fontes Pereira de Mello, estou particularmente interessado em tudo o que tenha a ver com genealogia ou recordações materiais ligadas aos seus membros. (condecorações, livros das bibliotecas pessoais, etc.).

Muito grato,

Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Fontes Pereira de Melo

#301188 | f4b2 | 29 mar 2012 12:37 | Em resposta a: #300953

Caro Artur de Magalhães

Espero que tenha recebido os dois anexos do documento de João Fontes Pereira de Mello,pois já enviei no dia 27/3/2012 ?
Espero que lhe interesse para o seu trabalho?

Cumprimentos

João Barroca

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#301213 | lamecensis | 29 mar 2012 15:57 | Em resposta a: #76391

Caro António Luís Lopes,

Talvez tenha o que pretende, mas gostaria que a nossa conversa pudesse continuar ao nível privado. Para o efeito queira contactar-me através do correio electrónico arturmmagalhaes@mail.com .

Com os melhores cumprimentos,

Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303615 | aaa111 | 21 abr 2012 00:18 | Em resposta a: #301213

meus avos berta fontes pereira de melo gaspar da silva e alberto de paiva raposo bisavos e maria eugenia fontes pereira de melo e julio gaspar da silva meus trisavos carlos augusto de fontes pereira de melo e henriqueta bachelay sao avoa maternos eu sou filho de maria esmeralda paiva raposo que nasçeu em lisboa 20 5 1927 pouco conheçi a minha mae do meu pai nada sou filho de pai incognito gostava de saber se a minha mae teve alguns irmaos se me puder ajudar nessa desçoberta agradeço antonio damiao paiva raposo obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303617 | roz | 21 abr 2012 00:38 | Em resposta a: #303615

Caro/a aaa111

Ja' viu este link aqui?

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=59998

Talvez o melhor para si seja abrir um topico novo com o titulo, por exemplo, "irmaos de M.a Esmeralda Paiva Raposo" ou "descendencia Alberto Paiva Raposo e Berta Fontes Pereira Melo Gaspar Silva" (nao pus os "de" para caber no titulo). Assim quem souber alguma coisa ve logo o seu pedido mas neste topico vai passar despercebido.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303630 | lamecensis | 21 abr 2012 04:58 | Em resposta a: #303615

Caro António Paiva Raposo,

Gostaria de discutir o assunto consigo, mas num canal privado. Permito-me sugerir-lhe que entre em contacto comigo, através do meu correio electrónico: arturmmagalhaes@hotmail.com.

Grato e melhores cumprimentos.

Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303701 | aaa111 | 22 abr 2012 00:09 | Em resposta a: #303630

boa noite fico grato pelo seu convite se quiser tem o n do meu tele no seu correio obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303772 | aaa111 | 22 abr 2012 21:48 | Em resposta a: #303701

boa noite quando me pode ajudar nesta busca obrigado antonio raposo

Resposta

Link directo:

RE: Emília Augusta da Silva

#303802 | aeiou2 | 23 abr 2012 09:30 | Em resposta a: #303772

.................

Resposta

Link directo:

Fontes Pereira de Melo: Rodrigues Quartilho, Santillanes Carrillo, Abreu , Louro, Ripado, Oliveira

#341620 | A.Godinho | 27 jan 2014 18:46 | Em resposta a: #77740

Boa tarde

Consegui avançar na ascendência dos Fontes Pereira de Melo.

Não acho na ascendência os apelidos Pereira de Melo.

Antes de mais o João de Fontes Pereira de Melo que nasce em 25/1/1780, filho do Joaquim José de Santana e da Maria Eugénia, e é baptizado na freguesia de S. Pedro, Elvas , e não na freguesia de Caia e S. Pedro como até agora vem estando mencionado no Genea.

A varonia é Rodrigues Quartilho . oriundos de Cabeço de Vide.

Na verdade o Manuel Rodrigues( pai do Joaquim) , da freguesia de Alcaçova (Elvas) é filho de Manuel Rodrigues Quartilho e de Guiomar de São Pedro ( cujos nomes dos pais apontei mas nao tenho agora aqui o apontamento) , e neto paterno de Simão Rodrigues Quartilho , de Cabeço de Vide , e de Isabel Vaz.

A Maria Josefa, mae do Joaquim , e que residiu na freguesia do Salvador onde tera sido baptizada mas natural de Valência de Alcântara, e que era viúva de António Rodrigues quando casa com o Manuel, é filha de António de Santillanes Carrillo e de Joana Santillana, cjujas naturalidades eram ignoradas.


Quanto ao João de Fontes, nat. de Olivença, Sta. Madalena, pai da Maria Eugénia( baptizaza em Alegrete) era filho de Manuel Gonçalves Louro e de Maria de Abreu, e a Maria Eugénia mãe da homónima era filha do capitão Manuel de Oliveira, da Pocariça, e de Maria Ripada , de Arronches.

Não consegui encontrar o baptizado do João em Olivença ( Madalena).

É possivel incorrer nalgum lapso pois de momento escrevo de memória. Tenho cópias dos paroquiais , obtidas on line.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 12:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen