Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76745 | SofiaAraujo | 08 nov 2004 14:09

Ola a todos gostaria de saber mais sobre as familias, Araujo,Costa,Seixas,Lopes,Rodrigues do concelho de Carrazeda de Ansiaes, Distrito de Bragança. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76762 | recio | 08 nov 2004 18:33 | Em resposta a: #76745

Sofia tenho Costas , Rodrigues e Seixa de Santo Antonio da Beira Grande e Lopes de Fontelonga diz que nomes queres poderei ter

Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76781 | SofiaAraujo | 08 nov 2004 23:25 | Em resposta a: #76762

Ana tenho aqui:

Francisco Antonio Araujo-Pinhal do Norte, casado com Rosa Augusta Lopes, moraram em Paradela.

Belmiro Rodrigues-Castanheiro do Norte ( Pai de Francisco Antonio Araujo)

Antonio luis Costa, casado com Maria Candida Seixas- Paradela

Quanto a datas ainda não sei, pois so agora estou a começar. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76790 | recio | 09 nov 2004 02:37 | Em resposta a: #76781

cara Sofia esse nomes não tenho mas tenho uma genealogia de bragança,freguesias de Fontelonga,Beira Grande,Seixo,Lavandeira que pesquizei este verão e no ano passado, não é minha ajudei alguem que esta no Brazil a semana que estou de ferias passo no arquivo . eu tenho o (paf 5) posso passar-te a informação mas tens que dizer todos os nomes que tens nesta vou na7ª gereção

dá noticias .Boa sorte . Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76802 | SofiaAraujo | 09 nov 2004 12:15 | Em resposta a: #76790

Ana fico grata pela a ajuda mas so tenho estes nomes pois estou a agora a começar e isto parece um novelo de lã a crescer, pois nao sei onde pedir as certidoes de nascimento, pois não sei onde foram registados. Tambem sei que tinham familia no brasil.Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76833 | recio | 09 nov 2004 16:47 | Em resposta a: #76802

sofia começa por pedir fotocopia não certificada do nascimento de teus pais e só pagas 0,50€ Artº 18, nº7.5 (194/2003),deves saber a data de nascimento de teus pais e a freguesia de nascimento,bom para ser mais simples diz-me e´m que ano eles nasceram ,
fico esperando resposta Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76837 | clopes | 09 nov 2004 17:29 | Em resposta a: #76745

Olá Sofia:

Meu avô materno, era João Lopes Saraiva, natural, creio. que de Luzelos que tem por freguesia, Marzagão. Eu mesmo, sou de Luzelos. Primos? Muitos: Lopes Vieira,S.Paulo, Brasil e Lopes Sampaio, Rio, etc.
Será que alguma destas informações interessa?
Saudações
Carlos Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#76847 | SofiaAraujo | 09 nov 2004 18:15 | Em resposta a: #76833

Ana o ano de nascimento de ambos é 1951.
Mario Fernando Araujo e Julieta de Lurdes Costa de Araujo.Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#129088 | FVSeixas | 21 set 2006 04:26 | Em resposta a: #76837

Gostaria de entrar em contacto contigo. Meu bisavô era natural de Carrazeda de Ansiães, chamava-se António Luiz de Seixas, filho de José Maria de Seixas e Thereza Sampaio. Pensamos que sua vila de origem seja Luzelos, onde a família possuía uma quinta. Ele teve um irmão mais velho, que morreu combatendo na África, e outro que permaneceu em Portugal, chamado Simão. Além disso, duas irmãs, Ana e Julia, a primeira das quais não se casou. Tinha também um primo, de nome José Maria de Seixas, que residiu em alguma colônia da África, possivelmente Angola. Esse meu bisavô tinha primos no Rio de Janeiro, chegados ao Brasil antes de 1913 (quando ele próprio veio) e em São Paulo, que chegaram em 30 ou 40. Ele se casou com uma italiana, Carlota Vertemati, filha de Carlo Vertemati e Antonia Marino Vertemati, provenientes da Lombardia, e teve como filhos Durval (meu avô), Ayres, Alberto, Theresa e Esmeralda. Perdemos contacto com a família, de forma que a qualquer um que tenha qualquer informação a respeito eu agradeceria muito.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#129304 | PinheirodeCampos | 23 set 2006 10:30 | Em resposta a: #76745

Cara Sofia

Pode precisar os dados que mandou?

Filipe Pinheiro de Campos
pinheirodecamposARROBAgmailPONTOcom

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#129397 | clopes | 25 set 2006 00:33 | Em resposta a: #76745

Olá Sofia:
Meu e-mail Carlos_elvira@msn.com
Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#130743 | ildafonseca | 10 out 2006 17:55 | Em resposta a: #76745

Senhores:
Por acaso e curiosidade entrei neste site, na sequência de pesquisas sobre Carrazeda de Ansiães, e deparei-me com esta mensagem.
Eu sou Seixas, pelo lado materno, de Parambos. Tenho "um arbusto" genealógico, que por brincadeira se fez há uns anos num encontro de várias gerações de primos.
Há alguns Seixas , em Paradela, de onde o meu pai é natural e onde ainda reside.
Será que posso ajudar em algo?

Ilda Maria de Seixas Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#130750 | FVSeixas | 10 out 2006 19:06 | Em resposta a: #130743

Prezada Ilda Maria

Postei uma mensagem, neste tópico, no dia 21/09/2006: lá incluí os dados de minha família. Parecem ter alguma ligação com os seus parentes? Meu avô dizia haver nascido em Luzelos, então pensamos que por lá ainda haja familiares.
Eu me recordo de um primo, com o qual uma tia minha se correspondia até a década de 70, chamado José Maria de Seixas (mesmo nome do meu IV avô), que lutou no ultramar e era de Luzelos também, mas cujo paradeiro hoje desconhecemos. O resto do que sei está naquela mensagem mesmo. Mas se conheceres alguém que tenha alguma relação com aqueles nomes, ou tenha conhecido tais pessoas, por favor entre em contacto: doncorleone@uol.com.br .

Grato,

Fernando Vieira Seixas

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#132148 | ildafonseca | 25 out 2006 15:42 | Em resposta a: #76781

Tomei a liberdade de mostrar ao meu pai (que é natural de Paradela) todos estas mensagens e daí resultou algum "esclarecimento", pois ele conheceu Rosa Augusta Lopes - nascidos em 1921, foram colegas de escola, ela esteve em Moçambique.
Belmiro Rodrigues e Augusta Lopes foram os pais de Rosa Augusta Lopes e não do Francisco Antº Araújo.
um abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#135188 | gmfilipe | 23 nov 2006 16:00 | Em resposta a: #76745

Olá Sofia

O que já descobriu sobre as familias Lopes do Concelho de Carrazeda de Ansiães?

Graça Maria Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#136822 | gmfilipe | 09 dez 2006 13:00 | Em resposta a: #76762

Olá Ana

O que tem da Familia Lopes da Fontelonga? Que nomes tem?

Graça Maria Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#137634 | RSolange | 18 dez 2006 20:23 | Em resposta a: #76745

Olá a todos gostaria de saber informações sobre a familia Mesquita de Carrazeda de Ansiaes e de alguma ligação com Josinda Rodrigues cadasa com Antonio Mesquita.

Obrigadinha,
Roseli M.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#138250 | PIZARRO | 27 dez 2006 04:24 | Em resposta a: #76745

Lopes do seixo?

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#138251 | PIZARRO | 27 dez 2006 04:26 | Em resposta a: #138250

lopes do Seixo de Ansiães e Mogo de Ansiães são os da minha esposa.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#138264 | gmfilipe | 27 dez 2006 10:47 | Em resposta a: #138251

A minha Avó era Lopes e morava no Seixo de Ansiães, mas os Pais eram da Fontelonga.

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#236537 | ksaraujo | 14 ago 2009 21:35 | Em resposta a: #76790

Cara Ana Recio,

Ao pesquisar nas mensagens sobre famílias de Carrazeda de Ansiães, li que a Ana Recio tem genealogias de freguesias do Concelho de Carrazeda de Ansiães.

Por felicidade da minha parte, não teria a Ana Recio os nomes de Luiz Augusto Sampaio, filho de Augusto Borges Sampaio e de Maria Adelaide?

O Luiz Augusto nasceu aos 15 de Janeiro de 1900, natural de Selores, Carrazeda de Ansiães, mas não encontro o assento de nascimento dele na Conservatória do Registo Civil nem no Arquivo Distrital de Bragança.

Viajou para o Rio de Janeiro pelo vapor Gália em 1912, mas o Arquivo Nacional demora eras até dar-me uma resposta.

Estou em busca do passaporte no Governo Civil de Bragança, mas sem resposta até a altura.

Fico na expectativa da vossa apreciada ajuda.

Melhores cumprimentos,

Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#257962 | guilopesan | 05 jul 2010 18:01 | Em resposta a: #76745

Gostaria de saber como localizar parentes meus que residem em Carrazeda de Anciães ?
Você poderia me ajudar?
Meu pai chamava-se Manuel Guilherme Lopes dos Santos, nascido em 25/12/1901 e era filho mais novo de 10 .
Tinha irmãos Luiz, Amaro, Anibal, Candida, Julia , Isabel, Alzira, Joaquim , tem um que não sei o nome.
O único parente vivo aqui no Brasil, chama-se Anibal de Carvalho filho de Isabel Lopes .
A familia é Lopes e tinham um apelido no passado de "galos" .
Tenho noticias que o Luiz e o Amaro vieram para o Brasil e aqui faleceram.
O Anibal que vive aqui no Brasil, tem 84 anos e a muito que não se corresponde com os familiares e nas correspondencias o único endereço que aparece é Carrazeda de Anciães, portanto não tenho nome de Rua .
Meu nome é Guilherme Lopes dos Santos
meu endereço eletrônico é lopesguilherme@uol.com.br
Ficaria muito grato se pudesse me ajudar ou dar-me uma pista onde posso obter informações.
Atenciosamente

Guilherme Lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#288561 | borgeam1 | 05 out 2011 01:25 | Em resposta a: #138264

Caro Sr, junto informo que os avós da minha esposa, residiam no Seixo de Ansiães e sobretudo a avó era natural da Fontelonga.
Maria da Luz Lopes
n. 21/4/1906
c. Joaquim de Matos
f. 25/9/1995
Pai
Antonio Candido Lopes
n. 18/7/1822 (Vilarinho, V Flôr)
c. 24/9/1904 (Valtorno, V Flôr)
f. 24/1/?

Será que estas informações podem ser uteis para o desenvolver da sua pesquisa?
Abraço

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#293829 | seixasbrasil | 02 jan 2012 22:18 | Em resposta a: #137634

Ola ,sou seixas de sao paulo brasil descendente dos Aragao de Seixas e dos Mesquita Monteiro ambos de Carazeda de Ansiaes...........

Por acaso alguem tem alguma informaçao sobre os Descentes do Aragão de Seixas que foi para Angola e faleceu em um atropelamento ?^

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#293830 | mtavares | 02 jan 2012 22:35 | Em resposta a: #76762

Boa noite
Nunca tinha visto este tópico...Descendo de pessoas do Castanheiro-Tavares,Borges,Carvalho,mas é o meu ramo familiar que tenho menos estudado...
Cumprimentos a todos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#346121 | AMAssis | 11 mai 2014 01:17 | Em resposta a: #130743

Olá,

Venho perguntar-lhe se os seus Seixas de Parambos descendem de Gonçalo Gonçalves Pinto e de Ana de Seixas?

Cumprimentos,

António de Assis

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#353104 | lbacellar | 23 dez 2014 19:28 | Em resposta a: #76745

Cara Ana Recio,

Estou aprofudando a pesquisa de genealogia da mãe de meu marido. Seus avós e tios nasceram em Parambos. Sua avó chamava-se Candida das Dores Nunes Sampaio, filha de António Nunes de Sampaio e Luisa Lopes Chaves. Seu avô César Augusto Seixas, filho de António de Seixas Castro e Teresa de Castro.

Teria, por acaso, mais informações sobre estas famílias?

Estamos programando uma visita à Portugal (indo a Parambos) e gostaria de saber se ainda há familiares por lá.

Grata,
Lara Bacellar

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#365809 | Oura | 06 fev 2016 00:40 | Em resposta a: #346121

Procuro informação sobre Gonçalo Gonçalves Pinto e Ana de Seixas.
Tem qualquer dado que me possa facultar acerca deles?

Fico grato.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#368395 | cnascimento | 19 abr 2016 17:41 | Em resposta a: #76745

Boa tarde

Começei recentemente a fazer a minha genealogia. O meu avô paterno era de Fonte Longa- Carrazedas de Ansiães. Já consegui alguns registos atráves do Digitarq. Há alguma forma mais rápida?

Vou deixar alguns nomes que já consegui reunir pode ser que algum ramo cruze com alguém
Destes tenho registos;
4- (Avô)Cândido Albino do Nascimento- Paroquia Stª Maria Madalena, Fonte Longa- Carrazedas de Ansiães
8- Manuel do Nascimento- Linhares, Carrazedas de Ansiães
9- Francisca Pinto Nascimento- Fonte Longa, Carrazedas de Ansiães
Não tenho ainda registos;
17- Francisca da veiga- Fonte Longa, Carrazedas de Ansiães
18- Bernardo Pinto- Fonte Longa, Carrazedas de Ansiães
19- Joaquina da Costa- Fonte Longa, Carrazedas de Ansiães
32- Estevão Vaz- Natural de Almeida (tenho registo nascimento e casamento)
33- Josefa do Espirito Santo- Vilarouco- Lamego
34- João António de Sousa- São João da Pesqueira
35- Maria Leonor Fonte Longa, Carrazedas de Ansiães

Se alguém me der umas dicas, para melhorar as minhas pesquisas.

Desde já obrigada

Carla Nascimento

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407091 | odagrom | 02 set 2018 21:18 | Em resposta a: #368395

Olá...cumprimentos a todos
Sou José Augusto Martins Morgado , brasileiro ,morando em Belém do Pará.
Procuro por familiares de meu avô materno que teria nascido em Pinheiros, pertencente ao município de Carrezeda de Ansiães.
Quando em vida ,se chamava AUGUSTO MARTINS (era alfaiate) e casou-se com a minha avó ELMIRA MARTINS.
Qualquer informação, pode se dada por aqui ou pelo meu email.
odagrom1@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407134 | odagrom | 03 set 2018 20:23 | Em resposta a: #407091

Olá...cumprimentos a todos
Sou José Augusto Martins Morgado , brasileiro ,morando em Belém do Pará.
Procuro por familiares de meu avô materno que teria nascido em Pereiros, pertencente ao município de Carrezeda de Ansiães.
Quando em vida ,se chamava AUGUSTO MARTINS (era alfaiate) e casou-se com a minha avó ELMIRA MARTINS.
Qualquer informação, pode se dada por aqui ou pelo meu email.
odagrom1@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407684 | marciarodriguesbr | 15 set 2018 11:44 | Em resposta a: #76847

Estou pesquisando minha ascendência. Meu bisavô foi Gaspar Inácio Rodrigues casado com Maria Moreira. Meu avô Affonso Inácio Rodrigues e minha tia avó Maria Irene Rodrigues. Queria encontrar alguma certidão/ assento deles. Meu avô e tia avó vieram para o Brasil. Como posso pesquisar? Obrigada. Nascimento de meu avô 17 maio 1899 veio para o Brasil em 1910.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407685 | marciarodriguesbr | 15 set 2018 11:45 | Em resposta a: #407684

São de Carrazeda de Ansiães, moravam em uma Quinta.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407686 | marciarodriguesbr | 15 set 2018 11:58 | Em resposta a: #76762

Por favor como conseguir informações sobre meus bisavós que eram de Carrazeda de Ansiães: Gaspar Ignácio Rodrigues e Maria Moreira. Moravam em Quinta. Meu avô Affonso Ignácio Rodrigues e tia avó Maria Irene Rodrigues. Meu avô nasceu em 17 maio 1899 e veio para o Brasil em 1910. Maria Irene tbm veio para o Brasil ela era lavradreira. Como pesquisar para achar mais deralhes e assentos? Obrigada.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407701 | Oura | 16 set 2018 01:43 | Em resposta a: #407686

As informações que pretende podem ser encontradas no Arquivo Distrital de Bragança, que é o arquivo da região a que pertence o município de Carrazeda de Anciães.
http://adbgc.dglab.gov.pt/

O mesmo arquivo dispõe de um portal Internet para pesquisas, mas a consulta não se apresenta fácil para quem não está familiarizado ou desconhece o código do documento.
https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/

Existe um buscador alternativo:
https://tombo.pt/en/f/crz04

Os serviços têm vindo a digitalizar os livros mas são imensos e o trabalho final demora anos.
Nesse município há livros desde o século XVI para algumas freguesias, outros foram destruídos pelo tempo, dos quais 445 já digitalizados relativos a nascimentos, casamentos e óbitos de há mais de cem anos, repartidos por 22 paróquias/secções desse município.

Caso não saiba a paróquia ou freguesia, será necessário pesquisar todos os livros relativamente a uma determinada pessoa e data conhecida. Infelizmente, o topónimo «Quinta» que indicou é demasiado vago e abundante, o que não facilita a pesquisa.

A pesquisa pode ser feita por qualquer pessoa presencialmente ou então pela Internet (neste caso, com a limitação dos documentos digitalizados). Os arquivos também atendem a pedidos de pesquisa, mas esse serviço é pago.

Tutorial sobre pedido de pesquisa:
https://www.youtube.com/watch?v=LrcCby9Nzh8&feature=youtu.be

Contactos do arquivo na seguinte página:
http://adbgc.dglab.gov.pt/contactos/

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#407702 | marciarodriguesbr | 16 set 2018 02:27 | Em resposta a: #407701

Muito obrigada pelas informações.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#408133 | MartaRodrigues | 27 set 2018 23:04 | Em resposta a: #76745

Olá,
Estou em busca de meus bisavós , avô paterno e tios e tias avôs que nasceram em Ribalonga, Carrazeda de Ansiães, Bragança. Estive esta semana pesquisando no Arquivo distrital de Bragança. Encontrei o registro de batismo de meu bisavô, Gaspar Inácio Rodrigues, nascido em 1876, sua mãe era Maria Amália. Casou-se com Maria Moreira. Seus filhos foram Alberto Inácio Rodrigues nasceu em 1898, não localizei registro de batismo. Antônio Joaquim Rodrigues, nascido em 1899, não localizei registro de batismo. Maria Conceição Rodrigues, nasceu em 10/02/1902, em Ribalonga, casou-se em 1968. Antônio Augusto Rodrigues, nasceu em 24/12/1905, em Ribalonga. Maria Irene Rodrigues , nasceu em 7/6/1910, em Ribalonga. Eles embarcaram para o Brasil em 1911, mas Maria Irene Rodrigues tem outro registro de embarque para o Brasil em 1927. Desconfio que a família tenha voltado para Portugal. Por gentileza, alguém tem alguma informação sobre essas pessoas? Seus descendentes?
Meu avô no Brasil usava o nome de Affonso Ignácio Rodrigues, que um históriador desconfia que meu avô tenha trocado o seu nome verdadeiro, desconfia também que Affonso na verdade seja Alberto Inácio, devido a algumas referências que temos. E que ele tenha nascido em localidade do distrito do Porto, pois minha bisavó, Maria Moreira era de lá.
Agradeço qualquer orientação, e informação de referência da família.
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#440047 | Seixasgisele | 20 mar 2022 19:40 | Em resposta a: #76745

Olá,
Meu nome é Gisele Seixas, minha bisavó, Rita de Seixas, nasceu em Parambos e foi para o Brasil

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#440048 | Seixasgisele | 20 mar 2022 19:45 | Em resposta a: #408133

O marido da minha bisavó também era Gaspar Ignacio Rodrigues e a mãe dele Maria Amalia, ele casou com a minha bisavó Rita de Seixas.

Resposta

Link directo:

Familias do concelho de Carrazeda de Ansiaes

#444563 | Goncalolourencoseixa | 04 dez 2022 19:28 | Em resposta a: #76745

Boa noite chamo me Gonçalo lourenço Seixas, Lourenço da minha mãe de candoso e Seixas do mogo, mas gostava de aprofundar mais de onde vem o Seixas, já tentei falar com os meus pais sobre isso mas chegamos a um certo ponto que não se sabe mais, e com a ajuda da internet e destas pessoas maravilhosas, talvez me consigam esclarecer, até porque apelido Seixas não há só 1 origem, tenho familiares no mogo e cabeça de mouro que eu saiba.
Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 01:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen