Ajuda para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões | Pessoas | Famílias

Ajuda para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76776 | limaanna | 08 nov 2004 22:47

Solicito ajuda para pesquisar na Paroquia de Vilar da Veiga, Minho.
Estou no Rio de Janeiro e necessito localizar o Registro de Baptismo de meu Bisavô, peço a quem puder me ajudar a fazer esta pesquisa, pois com a igreja não tem modo de fazer pela internet, e nos Arquivos Distritais eu nada localizei.
è muito importante e urgente, peço ajuda a quem estiver em Vilar da Veiga.
ANTONIO IANHES DA SILVA
Nascimento em 01/01/1890
Vilar da Veiga - Minho
Pai: Eusebio Ianhes e mãe Josepha da Silva
Saiu de Portugal para o Brasil no ano de 1908.
Grata
Ana

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76778 | Maria Barreiro | 08 nov 2004 22:57 | Em resposta a: #76776

Cara Ana

Creio eu que se refere a Vilar da Veiga, Terras de Bouro, distrito de Braga. Deverá procurar o registo no Arquivo Distrital de Braga, Universidade do Minho, Largo do Paço, 4704-553 Braga ,Telefone 253601178, adb@uminho.pt .

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76780 | limaanna | 08 nov 2004 23:13 | Em resposta a: #76778

Oi Maria,

Eu ja tentei tudo possivel, mas não consegui localizar nada nos arquivos distritais seja de terras do bouro como de braga, creio que meu bisavô não tinha assento de nacimento, mas com certeza ele tinha o de baptismo.
So que a pesquisa com a igreja não poode ser feita por email nem por fax, deve ser feita pessoalmente, e eu não tenho como ir ate vilar da veiga agora, por isso solicito ajuda.
Obrigado por sua indicação, foste muito gentil.
Grata
Ana

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76860 | Maria Barreiro | 09 nov 2004 20:17 | Em resposta a: #76780

Ana

Eu disse para procurares no arquivo porque em pesquisas que fiz em diferentes arquivos distritais, para datas entre 1820 e 1880, não encontrei as certidões de nascimento mas sim as de baptismo. Por isso, volto a perguntar: já fizeste o pedido para o arquivo de Braga? Se sim, que responderam? Eu posso telefonar para lá e tentar obter a cópia. Também tenho que lá ir pessoalmente mas não sei quando terei oportunidade.

Fico à espera.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76866 | limaanna | 09 nov 2004 20:44 | Em resposta a: #76860

Oi Maria

Obrigado mesmo pela ajuda.
Se eu8 puder ter um email teu ficara mais facil de te dar mais informações.
Na verdade eu enviei varios emails para o Arquivo Distrital de Braga e tambem para O Concelho de Terras do Bouro.
Solicitei sempre a busca do assento de nascimento de meu bisavô e não sabia que nestes arquivos tambem pudesse se localizar os de baptismo, porem a diretora do Arquivo de Braga foi muito gentil, me respondeu a todos os emails dizendo que nada conseguiu localizar la, e que as buscas foram feitas até 1897, e que de 1898 para frente estariam ainda no Concelho de Terras do Bouro, eu enviei novo email e fax solicitando a busca la até o ano de 1908 pois foi quando ele viajou para o Brasil, eles levaram cerca de uma semana, depois eu telefonei e me disseram que nada localizaram por la.
Eu acho tudo muito estranho pois tenho as indicações precisas de onde ele nasceu, o proprio ao se casar no Brasil fez estas declarações, e um senhor muito simpatico do Arquivo de Braga também me disse por telefone que achava muito estranho não conseguir localizar nada uma vez que os documentos enviados por mim estavam bem precisos quanto a localização de seu nascimento. Bom, resumindo, nada localizei!
Tenho todos os emails trocados com eles e se eu puder te enviar talvez possas observar algo que eu não consegui e me dizer o que fazer, eu so sei que alguem me disse para fazer esta busca na igreja e esta pessoa foi de Terra do Bouro.
Agradeço por demais tua ajuda e se precisares de algo aqui no Rio de Janeiro me diga.
Abraços
Ana

Resposta

Link directo:

RE: AJUDA para pesquisar na Paroquia em Vilar da Veiga

#76950 | Maria Barreiro | 10 nov 2004 18:42 | Em resposta a: #76866

Olá Ana

o meu e-mail mariabarreiro@sapo.pt.
Como te disse, vou ao arquivo de Braga (só não sei quando), e posso ver isso para ti. Entretanto diz-me também o que tem sobre esse teu bisavô na certidão do teu avô/avó filho/a dele, e podes enviar-me esses mails de que falas. Pode ajudar.

Cumprimentos de Portugal
Maria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 04:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen