casa do Pio (Alfarela de Jales )

Este tópico está classificado nas salas: Património | Regiões | Famílias | Heráldica

casa do Pio (Alfarela de Jales )

#77118 | luso | 12 nov 2004 15:42

Caros confrades

Gostaria de saber dados históricos sobre um solar sito em Alfarela de Jales,em tempos pertencente à familia Gomes Teixeira mais tarde Teixeira Pinto , cuja denominação popular era a Casa do Pio pois pertencia nos inícios do séc xx a um Padre da família, Gomes Teixeira, chamado do Pio.
Pertencente a meu Avô, sei que a pedra brazonada foi retirada antes do tempo dele (1910) e a curiosidade quanto a este ponto é enorme.
Com os meus agradecimentos.

Pedo Teixeira-Pinto

ps : perguntado à CM de Vila Pouca de Aguiar o Vereador mantém-se mudo e quedo

Resposta

Link directo:

RE: casa do Pio (Alfarela de Jales )

#77119 | luso | 12 nov 2004 15:46 | Em resposta a: #77118

errata :pertencente a meu avô até aos anos 40

Resposta

Link directo:

RE: casa do Pio (Alfarela de Jales )

#79055 | tpinto | 09 dez 2004 17:07 | Em resposta a: #77118

Caro Pedro,

Gostaria de saber mais informcoes sobre a sua ascendencia. Eu tambem sou Teixeira-Pinto e a minha familia vem de Tras-os-Montes (Brganca e Vila Flor). Tenho tentado reunir informacoes sobre a familia Teixeira-Pinto mas ainda tenho pouca coisa.

Armando Teixeira-Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Alfarela de Jales

#216883 | João Mamed | 31 dez 2008 09:46 | Em resposta a: #77118

Caro Pedro Teixeira-Pinto

Infelizmente não tenho resposta para a sua questão, mas penso que passado este tempo todo, talvez já tenha a informação pretendida.

A minha questão é outra:

ando a fazer algumas pesquisas sobre o ramo da minha familia de Jales (Manuel Teixeira da Mesquita, filho de António Teixeira da Luz e de sua mulher Angélica Maria de Morais).

Gostaria de saber se para além de toda a informação da base de dados do Geneall tem mais conhecimentos sobre esta familia?

Agradeço a sua atenção.

Meus cumprimentos

joão mamede

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 08:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen