Familia Goncalves Sacramento em Leiria

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Goncalves Sacramento em Leiria

#79399 | igtorres | 14 dez 2004 13:40

Procuro informacoes sobre a familia Goncalves Sacramento em Leiria> Meu Bisavo partiu para o Brasil no Seculo XIX, seu nome era Antonio Goncalves Sacramento. Muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Goncalves Sacramento em Leiria

#169521 | igtorres | 07 out 2007 17:46 | Em resposta a: #79399

Amigos(as)

Procuro informações sobre a familia Gonçalves do Sacramento da regiao de Leiria. Origem da familia, informações sobre registros, aproximadamente na década de 40 do Século XIX.

Agradeço qualquer tipo de ajuda ou orientação

Igor Torres

Resposta

Link directo:

Familia Goncalves Sacramento em Leiria

#377230 | CássioCruz | 20 jan 2017 20:57 | Em resposta a: #79399

Caro Igor,
Na história de Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, é lembrado um personagem ilustre "Antônio Gonçalves Sacramento" , português que se mudou para região em meados do sec. XIX. Teve presença importante na arrecadação de fundos para idealização e construção da Igreja de Santo Antônio, no arraial.


"...O lugarejo manteve sua configuração rural durante o século XIX, e, por volta dos anos 1840, chegou na região o lusitano Antônio Gonçalves Sacramento. Também instalado em fazenda para dedicação à criação de gado leiteiro, o imigrante, ao fim da sua vida, inexplicavelmente, torna-se um fervoroso devoto de Santo Antônio, o popular santo português."

Ver links:
http://www.ouropreto.mg.gov.br/uploads/portal_do_patrimonio_ouro_preto_2015/patrimonio/festa-de-santo-antonio4.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B4nio_do_Leite

http://www.guiasantoantoniodoleite.com.br/

Meu bisavô é natural do arraial de Santo Antônio do Leite, seu nome é "José Gonçalves Pereira" nascido em 03/04/1875 e falecido em 11/12/1957. Estou pesquisando sobre sua origem e acabei descobrindo informações sobre "Antônio Gonçalves Sacramento". Pretendo em breve realizar buscar em cartórios e entrevistas com familiares sobre sua origem, nome dos pais e etc.
Nas pesquisas que fiz na internet não consegui mais informações sobre "Antônio Gonçalves Sacramento" se foi casado e teve filhos, e que pudesse associá-lo ou não ao meu bisavô. Assim que conseguir mais informações posso te enviar.

Resposta

Link directo:

Familia Goncalves Sacramento em Leiria

#383340 | igtorres | 04 ago 2017 19:52 | Em resposta a: #377230

Caro Cassio,

Obrigado por sua resposta.

Eu conheço sim a historia do Antonio Goncalves do Sacramento, ele eh do mesmo tronco familiar dos meus antepassados de santo Antonio do leite.

Tenho estudado varias famílias da região de Santo Antonio do Leite e Cachoeira do Campo, os goncalves, os pereiras, sacramento, pereira da fonseca, oliveira, ferreira, entre outras. Podemos trocar varias informações.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen