Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80495 | jliberato | 31 dez 2004 07:52

Caros confrades,

Lanço hoje um tópico relacionado com os meus Nunes com origem em Paranhos, Seia. A família passou sucessivamente ao Seixo do Ervedal (Oliveira do Hospital), Travancinha (Seia) e Sintra
Assim,
1. Ana Nunes cc João Álvares Barbas que faleceu em Paranhos. Tiveram:
2. Eufémia Nunes, de Paranhos, cc Manuel João, natural de Paranhos, aonde nasceu aos 01-12-1704. Tiveram:
3. Pedro Nunes, de Paranhos, cc Brásia Alves, do Seixo do Ervedal. Tiveram:
4. Maria Nunes, de Paranhos, cc Francisco Fernandes, do Seixo do Ervedal. Tiveram:
5. José Fernandes Nunes, do Seixo do Ervedal, cc Ana Gonçalves. Tiveram:
6. António Nunes Gonçalves, natural de Travancinha, cc Joaquina das Dores Pedroso Gonçalves, de Sintra. Tiveram:
7. Aristides Nunes, nascido aos 13-10-1898 em São Martinho de Sintra e meu avô materno.

Agradecia qualquer contribuição ou comentário.

Cumprimentos,
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80507 | Conde | 31 dez 2004 13:14 | Em resposta a: #80495

Meu caro:
Esses Barbas estão em Tourais e Manteigas. Vá vêr os M1 de ambos. Há muitos desses Barbas na Leitura de bachareis. O Arqº Jorge e Brito e Abreu descende deles e tem um bom título de Barbas deste concelho de Seia. Veja se o contacta na DG dos Ed. e Monum. Nacionais.
Bom Ano e um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80562 | vmpg | 02 jan 2005 04:35 | Em resposta a: #80495

Timotheo Nunes a data de 1750 era casado com Domingas Maria e Pai de Joanna Maria Nunes Carnide Odivelas Lisboa tera alguma relaçao com estes Nunes Procuro Saber
Cumprimentos
vmpg
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80573 | Lobo | 02 jan 2005 13:44 | Em resposta a: #80495

Caro JLiberato

Terá nos seus apontamentos António Nunes da SIlva*26.3.1814 em Fonte de Mucela, freg. de S. José de Lavegada, filho de Bernardo Nunes ccTeresa Joaquina da Serra. o António cc Maria Rita Mendes Rodrigues Garcia *Vila de Lagares? Caso assim seja e se não for abuso, agradeço qualquer informação.
Cumprimentos,
A. de Sepúlveda

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80575 | Mavasc | 02 jan 2005 14:04 | Em resposta a: #80495

Caro JLiberato

Tenho um Domingos Nunes de Sousa, casado com Maria Rodrigues *8/6/1671, filho de Isabel Nunes e João Francisco de Sousa, em Ferreira de Aves, Sátão.Dada a próximidade geográfica pode ser que sejam os mesmos Nunes

Cumprimentos

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

João Álvares Barbas

#80688 | jliberato | 03 jan 2005 18:06 | Em resposta a: #80507

Caro Conde,
Muito obrigado pelas suas sugestões. Já havia contactado o Arqº Brito e Abreu há uns anos, mas não consegui encontrar os meus.
E hoje tentei os paroquiais de Tourais e Manteigas sem sucesso. Encontrei vários Barbas, mas não o mesmo.
Terei de ver outras freguesias das redondezas.
Um abraço do
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#80985 | jliberato | 05 jan 2005 23:11 | Em resposta a: #80562

Caro vmpg,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Infelizmente não me parece que haja ligação. Por essa data, este meu ramo Nunes andava por Seixo da Beira, Oliveira do Hospital.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#81037 | jliberato | 06 jan 2005 15:06 | Em resposta a: #80573

Caro A. Sepúlveda,
Não é abuso nenhum. Seria um prazer, mas infelizmente não tenho as pessoas que menciona.
Nunca ouvi falar aliás da freguesia de São José da Lavegada e não a encontrei numa busca sumária que fiz.
No que respeita à freguesia de Lagares já a estudei, mas para datas mais antigas. O meu antepassado mais moderno nasceu em 1672.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#81088 | jliberato | 06 jan 2005 23:35 | Em resposta a: #80575

Cara Maria Benedita,
Pode ser, mas não acho muito provável.
Como se recordará, também tenho ascendentes de Ferreira de Aves, sobre os quais já trocámos impressões no respectivo tópico.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#82456 | rmfrp | 22 jan 2005 19:14 | Em resposta a: #80573

Caro A. de Sepúlveda:

O nome correcto da freguesia que refere é Lavegadas, sendo o orago São José.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#89523 | jliberato | 26 abr 2005 21:31 | Em resposta a: #80507

Caro Conde,
Escrevo-lhe só para chamar a sua atenção para o novo tópico que vou lançar sobre Paranhos, Seia.
Um abraço
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#89596 | Conde | 27 abr 2005 13:06 | Em resposta a: #89523

Caro Amigo:
Lá irei. O Dr. Correia de Matos também devia ser avisado.
Um abraço.

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#252186 | joão reis | 25 mar 2010 16:00 | Em resposta a: #80573

Caro A. de Sepúlveda

Desculpe-me por esta intromissão, mas por acaso, dei com esta mensagem já antiga.

Reconheci o casal Bernardo Nunes da Silva e sua mulher Teresa Joaquina da Serra (meus 6ºs avós) moradores na Ponte da Mucela, freg. de São Martinho da Cortiça, de onde ela é natural e ele natural do Carvalhal, freguesia de Tondela.

Se calhar já tem estes dados, mas se não tiver diga qualquer coisa. Já agora são seus antepassados?


Cumprimentos


João R. Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#255198 | FMA | 25 mai 2010 10:36 | Em resposta a: #252186

Por acaso alguem no forum tem informações sobre um Antonio Nunes (S. Pedro) casado com uma senhora Maria Jorge (Cortiçô). Tiveram um filho chamado Jorge Antonio de Andrade (nascido em 22/02/1698, no Cortiçô da Serra).

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#260437 | mariamoura | 13 ago 2010 12:42 | Em resposta a: #89523

Senhor Liberato

Quando li no forum que ia lançar um novo tópico sobre paranhos e de onde sou natural, bem como alguns dos meus trisavós, fiquei entusiasmada.Tenho informações sobre os meus antepassados até `geração que nasceu por volta de 1820. Queria o «salto» para aceder à geração anterior.
Sempre ao dispor
Maria Amélia moura

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#260637 | jliberato | 18 ago 2010 09:29 | Em resposta a: #260437

Cara Maria Amélia moura,
E lancei. Em 26.04.2005.
Para atingir o que pretende só existe uma solução: investigar.
Ou então ter a sorte enorme de algum confrade ter estudado exactamente as mesmas pessoas.
Cumprimentos,
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#261611 | joão reis | 06 set 2010 13:53 | Em resposta a: #80573

Caro A. Sepúlveda


Já lhe enviei um mensagem anteriormente, mensagem não respondida, pelo que volto à carga.

Bernardo Nunes e Teresa Joaquina da Serra, são meus 6ºs avós. Para além disso, Teresa Joaquina da Serra é descendente dos Rodrigues Serra da Ponte da Mucela e estes dos Cunhas das Bouças, familia que me interessa e de que tenho recolhido dados.

É por isso que lhe pergunto se tem alguma relação de parentesco com este casal, se tem dados que possa partilhar, disponibilizando-me eu em partilhar os meus dados.


Com os melhores cumprimentos

João Reis Caldeira

p.s. - Penso que já terá notado, mas no entanto chamo-lhe a atenção, que a data de nascimento que apresenta de António Nunes da Silva, é a data de nascimento (ou baptismo) de um dos seus filhos e não a dele.

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#261971 | mariamoura | 11 set 2010 19:57 | Em resposta a: #260637

Sr Liberato
Investiguei os meus antepassados de Paranhos ,como me disse.Tenho o séc.XIX e os meus Rodrigues de Moura, já os descobri até 1730. Um trabalho na Torre do Tombo.
Cumprimentos
Maria Moura

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#262269 | jliberato | 15 set 2010 19:45 | Em resposta a: #261971

Cara Maria Moura,
Se encontrar vestígios dos meus (referidos na primeira mensagem deste tópico) não deixe de o assinalar.
Obrigado.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Nunes- Paranhos, Seixo, Travancinha, Sintra

#262445 | mariamoura | 19 set 2010 01:12 | Em resposta a: #262269

A minha família de Paranhos: Rodrigues de Moura tem ligação também ao seixo da beira , santa eulália e travancinha.meu bisavô paterno António garcia era do seixo de ervedal e casado com Mariana de Abrantes.Atando algumas pontas, esse ramo estava todo no genea.Tinha os garcias que vão até 1790 com bernardo Garcia, nascido em santa Eulália.Tenho a procurar em Travancinha manuel bernardes por volta de 1890. Também uma Perpétua Nunes que no seixo que é minha antepassada, lá para 1730.
Já nas famílias mouras, em Paranhos, tenho pesquisado na Torre do tombo, descobri que os rodrigues de moura vão até ao ínicio do séc. XVIII, com Mateus Rodrigues e Maria Moura.A pesquisa está a dar bons frutos.
Espero que algo lhe seja útil.
Obrigada
maria Amélia Ferrera de Moura

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 14:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen