Matos (Estombar)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Matos (Estombar)

#80921 | PEYRONNE Marilia | 05 jan 2005 11:30

Bonjour,

Je recherche la famille Matos sur Estombar,

merci pour votre aide

Marilia

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80940 | jliberato | 05 jan 2005 16:16 | Em resposta a: #80921

Chère Marilia,
Il faudra nous dire quel est le mariage ou naissance plus anciens que vous avez (date et endroit).
Beaucoup de personnes sont prêtes à vous aider. Mais il faudra être plus explicite.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80949 | PEYRONNE Marilia | 05 jan 2005 17:33 | Em resposta a: #80940

Cher Monsieur,
Je recherche le mariage de mes Grands Parents,
MATOS José Domiguos Fernandes né le 26/02/1890 à Estombar, fils de José Domiguos Fernandes et DOS SANTOS TRAQUINO Maria /avec CORREIA Maria Joao née le 6/10/1889 Estombar, de ce mariage sont nés un fils José CORREIA Matos né à Estombar le 16/06/1912, et une fille Maria da Gloria dont j'ignore la date de naissance.
mintho obrigado, mon Portugais est casimenent nul, je le comprend et le parle, mais je ne l'écrits pas.
merci pour votre aide
amicalement Marilia
je suis en France sur Marseille, si l'un de vos adhérents necessite mon aide, c'est avec plaisir.

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80965 | jliberato | 05 jan 2005 20:47 | Em resposta a: #80949

Chère Marília,
Alors vous cherchez le mariage de José Domingos Fernandes Matos avec Maria João Correia à Estombar avant 1912. Il faudra voir au Registre Civil de Portimão, je pense. Adresse: Rua do Carvalho, 3, 1º andar, 8500-631 Portimão
Telefone: 282 424 230
Fax: 282 411 075
E-mail: cn.portimao@dgrn.mj.pt
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80972 | melisa | 05 jan 2005 21:37 | Em resposta a: #80965

Caro JLiberato
Salvo melhor opinião deverá ser a Conservatória de Lagoa a cujo concelho pertence Estombar.
Cumprimentos
M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80973 | jliberato | 05 jan 2005 21:47 | Em resposta a: #80972

Cara M. Elisa,
Tem toda a razão. Meti água...
É efectivamente Lagoa.
Grato pela correcção.
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80975 | jliberato | 05 jan 2005 21:51 | Em resposta a: #80949

Chère Marília,
Je me suis trompé. Estômbar appartient à la municipalité de Lagoa.
Conservatória do Registo Civil de Lagoa
R 25 Abril 49
8400-343 Lagoa
Tel 282352164
Fax 282342546
Merci à M. Elisa qui me l'a signalé.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#80986 | PEYRONNE Marilia | 05 jan 2005 23:14 | Em resposta a: #80975

Chèr Monsieur,
Je remercie également Elisa, et vous même pour les renseignements et l'adresse ou je vais m'empresser de faire un courrier afin de demander que l'on me fasse parvenir l'acte de mariage de mes Grands Parents, je sais qu'ils sont payants au Portugal.
Pouvez vous me dire si vous avez des bénévoles au Portugal, comme je le suis sur un forum en France qui se prénomme le fil d'Ariane, ou les personnes qui se trouvent dans un pays étranger, et voir même en France mais dans un autre département, peuvent demander de l'aide, (c'est a dire que ces bénévoles récupèrent les actes et les font parvenir aux demandeurs en leur faisant payer le prix de l'acte, pour la France (o,50 euros) la page photocopiée, et l'enveloppe timbrée pour le retour).
Je vous tiendrais au courant de ma demande et vous direz si cela a abouti !
Avec tous mes remerciements
Amicalement Marilia

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#107139 | jvaldeira | 10 dez 2005 18:20 | Em resposta a: #80986

Chere Marília,

J'espère que vous avez réussit a trouver vos Grands Parents. Je viens de faire quelques recherches dans cette paroisse de Estômbar et j'ai pris des notes sur quelques Matos que j'ai trouvé. Je ne sais pas s'il s'agit exactament des votres mais certainement que aucun(s) d'eux seront les ancetres de votre Grand-Pére.

-João de Matos, viúvo de Teresa de Jesus, morreu em 1826
-Faustino Fernandes Matos, casado com Ana Joaquim, morreu em 1818.
-Inácia dos Santos, mulher do Tenente Manuel Fernandes de Matos, morreu em em 1813.
-Francisco de Matos, casado com Isabel Angélica, da Mexilhoeirinha, morreu em 1801.
-Um outro Francisco de Matos morreu em 1757
-José António de Matos, pedreiro, casado com Maria Catarina, têm filho em 1819
-António Fernandes de Matos, moleiro, filho de José Fernandes de Matos (do Moinho de Algar) casou com Rosa Maria e tiveram uma filha Ana em 1816.

Il y en a plus... ce sont des extraits que j'ai trouvé par hasard.

Bonne chance,
J.Valdeira

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#107200 | Torres de Belver | 11 dez 2005 20:31 | Em resposta a: #107139

Caro confrade J. Valdeira,

Acabo de ler a sua mensagem e vou avisar a Sra Peyronne, no caso em que não se apercebeu que tinha recebido uma reposta.

Com os meus melhores cumprimentos e agradecimentos antecipados da parte da Sra Marília.

Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#107950 | Torres de Belver | 24 dez 2005 20:35 | Em resposta a: #107200

Caro Sr J. Valdeira,

Acabo de receber uma mensagem da Marília Peyronne que me pediu para agradecer-lhe enquanto as suas pesquisas. Tentou deixar aqui um "post" mas diz que não consegiu. Está interessada por todos os Matos de Estômbar que o Sr encontrou e poderá "dispensar"-lhe.

Com os meus melhores cumprimentos e votos de boas festas.

Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#108122 | Maria Barreiro | 27 dez 2005 21:10 | Em resposta a: #107139

Caro J.Valdeira

Quando vi a mensagem da Sra. Marilia, disponibilizei-me para a ajudar e consegui chegar aos seguintes nomes:

- Domingos Fernandes de Matos, filho de Joaquim Fernandes de Matos e Mariana da Encarnação.

- Domingos casou com Maria dos Santos, em Estombar, tendo nascido um filho em 1890 (não sei se será ou não o mais velho).

Agradeço qualquer informação sobre o Domingos e/ou o Joaquim.
Se necessitar de ajuda no AD Porto, disponha.

Com os melhores cumprimentos
Maria Barreiro

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#108139 | jvaldeira | 28 dez 2005 00:37 | Em resposta a: #107950

Caros Philipe, Marília e Maria Barreiro,

Infelizmente, não tenho mais dados sobre Matos em Estômbar. Estive hoje a terminar as minhas pesquisas nessa paróquia, tendo visto óbitos anteriores a 1700 e, à primeira vista, e já não me "saltou à vista" nenhum Matos.
Não quer dizer que não existam... no entalto suspeito que tenham vindo de outro sítio, talvez até de fora do Algarve uma vez que não me parece que o apelido seja comum na região - pelo menos no Barlavento que é a região que tenho pesquisado.
Cumprimentos,
J.Valdeira

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#108336 | Torres de Belver | 30 dez 2005 01:40 | Em resposta a: #108139

Caros Maria Barreiro e J. Valdeira,

Venho transmitir-lhes os mais sinceros agradecimentos da Marilia Peyronne, que não chega a colocar aqui mais mensagens.
Peço-lhes no seu nome, que aceitem os seus cumprimentos muito agradecidos pelos resultados disponibilizados.

cumprimentos,
Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#108966 | Maria Barreiro | 06 jan 2006 22:59 | Em resposta a: #108336

Caro Philippe

Atrevo-me a pedir-lhe ajuda, dado que, se compreendi bem, consegue contactar com a Sra Marília por outros meios.

Há uns dias atrás enviei uma mensagem à Sra Marilia mas, ao contrário do que é habitual, ainda não recebi qualquer resposta. Espero sinceramente que esteja tudo bem com ela.

Peço-lhe, se lhe for possível claro, que lhe transmita que hoje mesmo recebi a certidão de nascimento de seu pai, e que gostaria de partilhar com ela as muitas e boas informações que nela constam. Creio que ela ficará bem contente com esta notícia.

Grata pela ajuda.
Com os melhores cumprimentos
Maria Barreiro

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#109010 | Torres de Belver | 07 jan 2006 18:42 | Em resposta a: #108966

Caríssima Maria Barreiro,

Agradeço-lhe muito pela sua grande ajuda e peço-lhe desculpa por responder-lhe só hoje.

Julgo que a Sra Marília estará ocupada com os netos e a ajuda genealógica que dispensa nos Arquivos de Marselha. Vou contactá-la mesmo a seguir. Vai ficar muito contente com esta notícia inesperada, sim !

Com os meus agradecimentos renovados e parabéns pela sua eficiência,
atenciosamente,
Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#109071 | Torres de Belver | 08 jan 2006 18:43 | Em resposta a: #108966

Caríssima Maria Barreiro,

A Sra Marilia disse-me que acabou de mandar-lhe os seus agradecimentos por email. Parece até que receberá algo mais pelo correio...

Com os meus melhores cumprimentos e votos de uma excelente semana.
atenciosamente,
Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#109078 | Maria Barreiro | 08 jan 2006 20:59 | Em resposta a: #109071

Caro Philippe

Agradeço a rápida e eficiente ajuda que me deu, pois a Sra Marilia respondeu-me de imediato.
Muito obrigada.

Com os melhores cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#109082 | Torres de Belver | 08 jan 2006 22:24 | Em resposta a: #109078

Cara Maria Barreiro,

Acho que foi a Maria que fez todo o trabalho, eu não fiz grande coisa... quem merece agradecimentos não sou eu. Não hesite em recorrer a mim, terei muito prazer se puder ajudar em algo que seja do meu alcance. Disponha sempre.

melhores cumprimentos,
Philippe

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#118005 | Pean | 04 mai 2006 15:02 | Em resposta a: #107950

Caro Philippe,

Penso que poderá ser o melhor "correio" para fazer chegar à Sra. D. Marília as seguintes informações que tenho sobre os Matos de Estômbar.

Penso que todos os Matos de Estômbar venham de um Francisco de Matos que, sendo natural de Portimão, veio casar a Estômbar em 1694 com Domingas Fernandes desse lugar.
Tiveram, pelo menos, a Francisco de Matos que casou em 1715 com Teodósia da Cruz (Fernandes de Arez), de quem foi filho João Fernandes de Matos, casado em 1751 com Quitéria de Jesus. Estes tiveram António José de Matos, casado em 1784 com Maria Josefa, de quem foi filho José António de Matos casado em 1796 com Maria Catarina Soares. O filho destes últimos, José António de Matos, nascido em 1823 e casado em 1857 com Maria José Correia é o último desta linha que tenho conhecimento de ter sido morador em Estômbar.
Espero que estas informações possam ser de alguma utilidade.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#118060 | Torres de Belver | 05 mai 2006 17:44 | Em resposta a: #118005

Caro confrade Pean,

Muito lhe agradeço pelos dados que aqui dispensou. Parecem ser muito interessantes e vou transmití-los hoje mesmo para a Sra. Marília. Bem entendido que, no caso em que o confrade Pean precisar de alguns dados de aqui (Nice e/ou Marselha) peço-lhe que não hesite em contactar-nos. Procuraremos assistí-lo com o maior prazer.

Queira aceitar os sinceros agradecimentos e os melhores cumprimentos da parte de dois confrades reconhecidos (e tristes por não dominar melhor o uso da língua portuguesa),

disponha sempre,
Philippe

Para os demais confrades francófonos, este resumo em francês / un résumé traduit en Français, à toutes fins utiles :

"Je pense que tous les MATOS d' Estombar descendent d'un certain Francisco DE MATOS, qui étant originaire de Portimão, qui vint épouser en 1694 la dénommée Domingas FERNANDES dans sa paroisse d'origine : Estombar.
Ils eurent, pour le moins un fils, dénommé Francisco DE MATOS qui épousa Teodósia DA CRUZ (FERNANDES DE AREZ) en 1715, qui eurent à leur tour João FERNANDES DE MATOS, marié en 1751 avec Quitéria DE JESUS, lesquels eurent António José DE MATOS, marié en 1784 avec Maria Josefa, qui eurent José António DE MATOS qui épousa Maria Catarina SOARES en 1796. Le fils de ces derniers, José António DE MATOS, né en 1823 et marié en 1857 avec Maria José CORREIA, est le dernier de cette lignée -- à ma connaissance -- a avoir résidé à Estombar.
signé : Pean".

Resposta

Link directo:

RE: MATOS (Estombar)

#118157 | PEYRONNE Marilia | 06 mai 2006 22:55 | Em resposta a: #108122

Bonsoir et Merci, Je tiens tout d'abord a m'excuser envers toutes les personnes qui ont eux la gentillesse de me renseigner sur les MATOS et DE MATOS de Estombar, de ne pas avoir répondu a vos méssages, mais j'ai mes anges gardiens Maria Barreiro et Philippe MARTINS qui eux étant bilingues le font pour moi. Maria et Philippe, j'ai eu des problèmes d'ordinateur ce qui fait que je n'avais plus vos adresses, j'ai celle de philippe a présent , mais Maria je n'ai plus la votre, je les avais perdu lors de la panne. Merci de me la retranmettre,

Amicalement Marilia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 17:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen