Familia Cordeiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Cordeiro

#82129 | Cordeiro | 18 jan 2005 17:50

Ando procurando sobre esta familia natural de tras.os montes e desejava saber como consultar os mormons

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro

#82133 | jliberato | 18 jan 2005 18:24 | Em resposta a: #82129

Caro Cordeiro.
Antes de ir aos Mormons, terá de fazer a sua investigação na própria família. Sabendo qual é o casamento ou baptismo de Cordeiros mais antigo que é conhecido com precisão. Só depois pode começar a investigação.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro

#83259 | LILOU | 01 fev 2005 17:48 | Em resposta a: #82133

ola
tenho cordeiros na minha familia
Maria Cordeiro cc manuel Francisco
Maria Cordeiro cc Joa Bento Duarte

A minha familia é de marrazes-Leiria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro

#83390 | AQF | 03 fev 2005 02:56 | Em resposta a: #83259

Caro(a) LILOU,

Também tenho antepassados Duarte e Cordeiro. Os meus até onde conheço são de Soure e aqui tem um pequeno resumo:

Félix Duarte Cordeiro Cura & Helena da Encarnação ?
1. José Maria Duarte Cordeiro & Maria Victoria Duarte Geral
1.1. Maria José Duarte Geral 1860-1957 &1883 Luciano José Diniz de Carvalho Vicente D'Oliveira 1862-1928
1.1.1. Maria da Assunção Duarte Geral D'Oliveira 1884-1884
1.1.2. Etelvina da Assunção Duarte Geral D'Oliveira 1886
1.1.3. Artur Duarte Geral D'Oliveira 1888
1.1.4. Adelaide Amália Duarte Geral D'Oliveira 1890
1.1.5. Raimundo Duarte Geral D'Oliveira 1892
1.1.6. Ermelinda Augusta Duarte Geral D'Oliveira 1894
1.1.7. Manuel Duarte Geral D'Oliveira 1896-1896
1.1.8. Raul Guilherme Geral D'Oliveira 1898
1.1.9. Saul Filipe Geral D'Oliveira 1900
1.1.10. Amália Augusta Geral D'Oliveira 1902
2. António Cordeiro Cura & Ana Duarte Geral
2.1. Joaquim Cordeiro Duarte Geral ca 1856 & Emília Rosa Ferreira de Freitas Mascarenhas ca 1856-ca 1930
2.1.1. Evaristo Augusto Duarte Geral 1876-1952
2.2. José Cordeiro Duarte Geral ca 1858
2.3. Augusto Cordeiro Duarte Geral ca 1861 & Fulana ?
2.3.1. João Augusto Duarte Geral
2.3.2. Maria Manuela Duarte Geral
2.3.3. Céu Duarte Geral
2.4. Manuel Cordeiro Duarte Geral ca 1863
2.5. Maria Augusta Cordeiro Duarte Geral ca 1867-ca 1943 & Torquato Luís Magalhães
2.5.1. Torquato Ernesto de Magalhães 1886
2.5.2. Sara da Luz Magalhães 1887-1918
2.5.3. Delfim de Magalhães
2.5.4. António Rafael de Magalhães
2.5.5. Margarida de Magalhães

Eu sou neto do 2.1.1. Evaristo Augusto Duarte Geral. Para mais detalhes pode dar uma olhadela em gw.geneanet.org/index.php3?b=aqf&lang=pt&m=NG&n=F%E9lix+Duarte+Cordeiro+Cura+&t=PN

Com os melhores cumprimentos,

Angelo Fonseca

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro / Região de Leiria

#107835 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:25 | Em resposta a: #82133

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro de Leiria

#107836 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:27 | Em resposta a: #83259

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro

#107837 | jeanrsantos | 22 dez 2005 18:30 | Em resposta a: #83390

Sou do Brasil, da cidade de Andirá no estado do Paraná, sou decendente (bisneto) de Anicéto Cordeiro (filho de João Cordeiro e Maria da Piedade). Eram agricultores na região de Leiria ou Vale Bom (Porto de Mós), não conheço bem as informações do lugar.
Anicéto Cordeiro veio para o Brasil em 1920 com 23 anos e deixo os familiares. Alguns de seus irmão vieram para o Brasil depois, e o restante da família permaneceu em Portugal.
Meus familiares relatam que meu bisavô Aniceto Cordeiro tinha um irmão cego que teria ficado em Portugal com outros familiares.

Em um documento trazido por Aniceto Constava:
Conselho de Porto de Mós
Districto de Leiria, entre outras informações...


*Gostaria muito de reencontrar os familiares e descendentes de Portugal.

Se tiver informações, por gentileza, escreva para meu e-mail:

jeanrsantos@gmail.com

Cordial.

Jean

Resposta

Link directo:

RE: Familia Cordeiro

#107868 | Lourval | 23 dez 2005 14:21 | Em resposta a: #107837

Caro Jean,

Visite o sítio http://www.118.pt/pt/menu.php e verás que tens muitos parentes em Porto de Mós, tem realmente muitos Cordeiros lá.

Um exemplo: Manuel José Cordeiro morador da rua São Miguel em Porto de Mós, telefone 244 49 10 18

Abraços
Lourval

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#381964 | Louise | 15 jun 2017 17:43 | Em resposta a: #82129

Sou Loise Cordeiro, moro em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Estou procurando a cidade de nascimento de meu bisavô Daniel Augusto Cordeiro, sei que era da região de Tras os Montes, alguém teria alguma informação? já pesquisei no Arquivo distrital de Bragança e de Vila Real, mas responderam que preciso saber a cidade do nascimento de Daniel...ele era filho de Antonio Joaquim Cordeiro e Rosa Maria Alves, nasceu em 8 de dezembro de 1871 e casou-se no Brasil com Amélia Ayres de Almeida em 1904. Desde já agradeço qualquer informação que possa ser útil!

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#381965 | Louise | 15 jun 2017 17:54 | Em resposta a: #107868

Caro Sr Lourval,

O link enviado pelo Sr não é mais válido...teria alguma outra indicação?
Sou Loise Cordeiro, moro em Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. Estou procurando a cidade de nascimento de meu bisavô Daniel Augusto Cordeiro, sei que era da região de Tras os Montes, já pesquisei no Arquivo distrital de Bragança e de Vila Real, mas a resposta que recebi foi que preciso saber a cidade do nascimento de Daniel...ele era filho de Antonio Joaquim Cordeiro e Rosa Maria Alves, nasceu em 8 de dezembro de 1871 e casou-se no Brasil com Amélia Ayres de Almeida em 1904. Desde já agradeço qualquer informação que possa ser útil!

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#382133 | Lourval | 22 jun 2017 06:07 | Em resposta a: #381965

Louise,
Minha opinião inicial é de que Daniel Augusto Cordeiro não é de Vila Real posto que sua emissão de passaporte não está lá. Um bom palpite então é supor que ele seja do Distrito de Bragança. Eu não sei se as emissões de passaporte do Distrito de Bragança estão disponíveis online mas se estiverem, então tem-se de fazer busca a partir de 1904, obviamente, recuando.

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#382178 | Cordeiro | 23 jun 2017 18:09 | Em resposta a: #382133

Prezado senhor os registos de passaportes estão online e eu já fiz a pesquisa do ano de 1904 e não encontrei logo que encontre eu lhe darei mais informações porque eu também sou Cordeiro e conheço muito bem essa família.

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#382189 | Louise | 23 jun 2017 22:02 | Em resposta a: #382133

Sr. Lourval, houve um engano...a data de nascimento de meu bisavô Daniel Augusto Cordeiro é 08 de dezembro de 1878 e não 1871 como eu havia falado antes... Corrigindo, adata certa é 8 de dezembro de 1878. Att. Louise

Resposta

Link directo:

Familia Cordeiro

#382253 | Lourval | 27 jun 2017 06:46 | Em resposta a: #382189

Louise,

Espero que você tenha já escrito para o Arquivo Nacional do Rio de Janeiro. Suas chances são boas lá. Mas uma outra coisa que você pode fazer é pedir o desarquivamento do processo de casamento de seu bisavô Daniel junto ao cartório onde ele se casou. Você tem a certidão de casamento mas o processo de casamento, caso exista, poderá ter muito mais informações. Caso não exista o processo de casamento, seria interessante a certidão de casamento de inteiro teor.

Em Portugal sua melhor chance é localizar a emissão de passaporte de seu bisavô em Bragança posto que não está em Vila Real. Parece-me que estas emissões estão online segundo uma informação que li aqui no fórum. Então é uma questão de paciência procurá-la.

Se ele veio criança então tens de procurar pelas emissões de passaporte dos pais dele.

Lourval

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 07:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen