Família Moreira das Neves

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Família Moreira das Neves

#82170 | LuLopes | 18 jan 2005 22:23

Procuro familiares de José Dionysio e Maria Moreira das Neves.

Abraços,

Luciana Lopes
Rio de Janeiro / Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82237 | LuLopes | 20 jan 2005 00:59 | Em resposta a: #82170

atualização.

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82844 | LuLopes | 27 jan 2005 11:33 | Em resposta a: #82170

.

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82850 | vitamina | 27 jan 2005 12:30 | Em resposta a: #82170

Cara Luciana Lopes

Enquanto não referir de onde são os seus familiares e de que época, fica difícil ajudar.
Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82860 | LuLopes | 27 jan 2005 14:30 | Em resposta a: #82850

oi Alexandra! Me desculpe.
José Dionysio (ou José Dionísio) e Maria Moreira das Neves são meus bisavós paternos. Eles virem do Porto, Portugal para o Rio de Janeiro, Brasil em 1912 e vieram com três filhos: Manuel Dionysio Moreira das Neves (na época com idade entre 15 e 17 anos), Maria Moreira das Neves (minha avó paterna, na época com 11 para 12 anos, pois nasceu em 26/12/1900) e Antonio Moreira das Neves (com idade entre 6 e 7 anos. O caçula morreu no mesmo ano que chegaram aqui, em 1912, já com 7 anos completos, atropelado por um caminhão.
Meu bisavô era pedreiro, obreiro, criava sancas nas casas que ajudava a construir e pintava vitrais, já minha bisavó ao que me foi dito era costureira. Minha avó tinha um padrinho que tinha uma quinta em Vila Nova de Gaia. Ela veio para o Brasil e não conseguiu se despedir dele.
Bem, isso é tudo o que sei.
Pode me ajudar agora?

Abraços,

Luciana Lopes
Rio de Janeiro / Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82862 | vitamina | 27 jan 2005 15:24 | Em resposta a: #82860

Luciana
Faça aqui, no forum, uma pesquisa por Neves e outra por Dionísio e leia as diversas mensagens. Eu tenho 2 linhas de Neves, uma de Garfe, Póvoa de Lanhoso, Braga e outra de Pombalinho, Soure, Coimbra. Até agora nada têm a haver com o Porto.
Entretanto pode começar por pedir o registo de nascimento/baptismo da sua avó paterna, mande um e-mail para: adprt@adporto.iantt.pt peça uma fotocópia simples, não esqueça de dizer a data de nascimento e o nome dos pais dela. Nunca pedi nada para este arquivo, mas de outros tenho obtido sempre resposta e positivas. A primeira meia hora de pesquisa é grátis, só paga a fotocópia.
Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma coisa, é só dizer.
Cumprimentos
Alexandra

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#82868 | LuLopes | 27 jan 2005 16:41 | Em resposta a: #82862

Muito obrigada por sua ajuda. De fato, já entrei em contato com o Arquivo Distrital do Porto que me informou que sem saber a freguesia fica impossível deles fazerem a busca.
Mas farei uma busca aqui no Forum a procura de descendentes das famílias "Das Neves"e "Dionysio" conforme sua sugestão. Se souber de alguma coisa, por favor me diga.

Obrigada mais uma vez.

Abraços,

Luciana Lopes
Rio de Janeiro / Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Família Moreira das Neves

#84070 | LuLopes | 12 fev 2005 11:15 | Em resposta a: #82170

.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 13:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen