Pedro Lobato de Abreu, da Q.ta de Juste em Monção

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Pessoas

Pedro Lobato de Abreu, da Q.ta de Juste em Monção

#82590 | victória | 24 jan 2005 11:27

Caros Confrades

Alguém tem conhecimento das armas usadas por
PEDRO LOBATO DE ABREU, da Q.ta de Juste em Monção, n. 20.jun.1681 e b. 26.jun.1681, com a MERCÊ n.º 58377 e ALVARA DE FIDALGO ESCUDEIRO com pensão em dinheiro e cevada a 8.jan.1717, D. José, lv. 26, fl. 64, e MOÇO FIDALGO, D. José I, lv. 20, fl.182, 7.jan.1717.

Desde já grato pela atenção prestada.
Com os melhores cumprimentos

Eduardo Domingues

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Lobato de Abreu, da Q.ta de Juste em Mon

#82894 | Lobato | 27 jan 2005 21:35 | Em resposta a: #82590

Caro Confrade:
Só hoje li esta sua mensagem, pois não tenho frequentado o fórum nos últimos dias.
Não tenho conhecimento das armas usadas por esse meu avô. Nem sei sequer se as usou. Tenho no entanto uma enorme vontade de trocar conhecimento sobre o dito Pedro Lobato de Abreu, pois como digo é meu avô.
Estarei á sua disposição se estiver interessado no pouco que sei .
Cumprimentos de
Carlos Pinheiro

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Lobato de Abreu, da Q.ta de Juste em Mon

#82981 | amtf | 28 jan 2005 23:19 | Em resposta a: #82894

Meu Caro Carlos Pinheiro,

Há muito tempo que não o lia aqui no Fórum. Como tem passado?.

A propósito deste nosso antepassado comum, tenho anotado que ele, seu filho Pedro da Cunha Lobato e o filho deste, Manuel de Abreu de Lima Soutomaior, foram cavaleiros da Ordem de Cristo.
Ainda não me lembrei de os procurar nas habilitações na Torre do Tombo. Estas, a existirem, poderão acrescentar alguns dados biográficos e genealógicos.

Grande abraço,
António Maria

Resposta

Link directo:

RE: Pedro Lobato de Abreu, da Q.ta de Juste em Mon

#82996 | Lobato | 29 jan 2005 11:44 | Em resposta a: #82981

Caro António Maria