familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Pessoas

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#83110 | jflfl | 30 jan 2005 22:43

Procuro informação sobre familias de S.Tiago de Lustosa, Lousada, nomeadamente sobre ascendentes, descendentes e colaterais de:

2. Manuel Joaquim Ferreira Leão (n1858) cc 3. Maria Jesus Ferreira Neto (n1860)
4. António Ferreira Leão (n 1827) cc 5. Ana Joaquina Neto Morais
6. Adrião Ferreira Neto cc Maria Josefa Ferreira
8. Narciso Ferreira Leão cc 9 Ana Joaquina Coelho
10. Vitor Neto de Morais cc 11. Ana Ferreira Dias dos Santos
12. Martinho Ferreira cc 13. Maria Clara Neto
14. José Pinto Duarte cc 15 Josefa Maria
16. João Ferreira Leão cc 17. Custodia Ferreira
18. Domingos Coelho cc 19. Custódia Maria Ferreira
32. Domingos Ferreira Leão cc 33. Maria Ferreira

Agradeço todos os contributos sobre estas familias
Cmpts
JFLima

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#83116 | MariaDavid | 30 jan 2005 23:01 | Em resposta a: #83110

Olá, primo, boa noite

Vejo que continuas cheio de entusiasmo!!! Pelo menos que sejas tu a avançar rapidamente com a ascendência familiar! Apareci só para te dar um abraço.
Até breve e boas colheitas.
mcc

PS: Tens alguma coisa sobre os Barata da Covilhã? (refiro-me ao ramo que se ligou à tia Isilda...)

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#83451 | jflfl | 03 fev 2005 20:10 | Em resposta a: #83116

Olá prima
O entusiasmo infelizmente é sempre refreado pelos afazeres profissionais.
Sobre o que me pedes, infelizmente ser-te-ei pouco util. Da Covilhã sei muitissimo pouco.
Aproveito para te felicitar pelo excelente artigo que li e "devorei" com todo o interesse. Temos Escritora!!!!
Bjs
Quim

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#83465 | MariaDavid | 03 fev 2005 22:41 | Em resposta a: #83451

Querido primo

Isso é a costela familiar a falar mais alto! Mas agradeço o teu elogioso carinho. Ficaste com outra ideia daquele teu tio? Era um Homem e tanto, não te parece? Pena que não me tenha lembrado, na altura, de outras coisas, igualmente interessantes, para compôr o retrato.....
Já o passate à tua mãe?
Um beijinho

mcc

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#227888 | anr109 | 28 abr 2009 22:23 | Em resposta a: #83465

Oi,
perdoe-me a intromissaão.
Onde "Lousada" aparece, tento um contato, meu principal ancestral é da freg. de S. Cristina de Nogueira, Lousada. Gostaria que me ajudasse a formatar um catálogo da Família Nogueira da freg. de Santa Cristina de Nogueira. A propósito necessito saber sobre este termo: "Familiar do Santo Ofício"?

desde já grato pela atenção

Antonio Nogueira Régis
Limoeiro do Norte
Ceará

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#245252 | jnt | 30 nov 2009 23:06 | Em resposta a: #83451

Caro Joaquim

Ando aqui enguiçado já que não encontro o seu endereço de email.
Mande-me um email, s.f.f..
Obrigado e cumprimentos

Joaquim Neto Teixeira

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#245274 | fcamelo | 01 dez 2009 13:43 | Em resposta a: #83110

Caro Confrade,

Na minha ascendência e parentela, tenho Maria Aurora Martins Camelo, n. a 21-12-1895, na casa de Rebordelo de Baixo, em Sª. Eulália de Barrosas, Vizela. C., a 1ª. vez, em Sª. Eulália de Barrosas, c. Abílio Ferreira Leão, n. em Lustosa, Lousada, fº. de Luís Ferreira Leão, de Lustosa, e de sua mr. Ana Joaquina de Freitas.
Filho desse casamento : Manuel José Machado Camelo Leão, n. a 15-12-1923, em Vilarinho, Sº. Tirso. C., a 3-3-1946, em Vilarinho, c. sua parente Arminda Machado Ferreira, n. a 1-7-1926, fª. de Manuel Ferreira e de sua mr. Ângela de Jesus Monteiro, n. em Vilarinho. Tiveram larga descendência Camelo Leão ( 12 filhos ), que se espalhou por Vilarinho; Azurém, Guimarães ; S. Mamede e S. Tomé de Negrelos ; e Sª. Eulália de Barrosas. A qual está publicada na obra " Carvalhos de Basto ", Vol. IX. págs. 342 a 345.
Encontro ainda duas ligações: Maria Ofélia Camelo Peixoto, sobrinha da Maria Aurora acima, que c., a 6-4-1967, em Sª. Eulália de Barrosas, c. João Meireles Leão Torres, n. a 15-5-1935, em S. Pedro da Raimonda, Paços de Ferreira, c.g ; e Leonel Domingos Andrade de Oliveira, n. em Freamunde, Paços de Ferreira, que c., a 7-7-1991, em Monte Córdova, Sº. Tirso, c. Maria Teresa Leão Cardoso de Barros, n. a 20-3-1963, em Freamunde.

Cumprimentos.

Fernando J. T. Camelo

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#245639 | jflfl | 06 dez 2009 08:45 | Em resposta a: #245274

Caro Fernando J.T. Camelo
Intereesante esta sua informação que irei estudar. Possivelmente as nossas familias entrocam algures no tempo. Gostava que me desse referências mais detalhadas à obra que refere: "Carvalhos de Basto"! quem é o autor?
Obrigado e cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263779 | ccoutinho | 12 out 2010 11:01 | Em resposta a: #83110

Por absoluta casualidade encontrei este forum e seu pedido de ajuda relativamente a antepassados de S. Tiago de Lustosa....
Lamento não trazer luz á sua pesquisa... pelo contrário... pedir-lhe que me deixe acompanhar os seus progressos no sentido de encontrar o fio condutor que liga estes "Leões".

O meu nome é Emilio Leão Coutinho filho de Maria Emilia da Purificação Monteiro Leão Coutinho e neto de Manuel Gaspar Ferreira Leão. A casa do meu avô era a "Casa do Pedregal" na referida freguesia de S.Tiago de Lustosa.

Caso esta informação possa ajudar, o que sinceramente duvido, fico contente por colocar o meu grão de areia nesta história...

Atentamente
Emilio Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263834 | jflfl | 13 out 2010 01:56 | Em resposta a: #263779

Olá, boa noite
Fico contente que o acaso o tenha trazido até aqui. Claro que me interessa tudo o que tenha que ver com Ferreira Leões de Lustosa! Pelos vistos será meu parente. O que sabe mais sobre o seu avô? tem mais dados sobre esta sua ascendência? Ainda mantém ligações a Lustosa?
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263839 | ccoutinho | 13 out 2010 10:43 | Em resposta a: #263834

É de facto gratificante poder encontrar alguém a quem podemos, se for esse o caso, chamar primo!!!
Da genealogia da minha familia Lustosense, pouco sei, lamentávelmente... Sou quase o ultimo representante desta familia e por uma maldição que nos afecta há duas gerações também não tenho filhos.

Comecemos pelos meus avós Manuel Gaspar Ferreira Leão e Maria Emilia Monteiro Leão. Tiveram 3 filhos... Manuel Gaspar Monteiro Leão, Maria Emilia da Purificação Monteiro Leão e Anastacio Gaspar Monteiro Leão. Dos 3 a unica que deixou descendência foi minha mãe ... Sobro eu e a minha irmã e tal como referi nenhum dos dois tem filhos.

O mais velho, Manuel Gaspar, e a minha mãe já faleceram. O meu tio mais novo Anastácio tem actualmente 70 anos e é o actual proprietario da Casa do Pedregal apesar de não viver lá.

Em Lustosa vivo eu, porque há 10 anos atrás resolvi restaurar uma casa que era propriedade da familia... era um projecto para fins de semana e acabou por ser residência permanente. Fica aqui expresso o convite para que aquando das suas pesquisas em Lustosa nos faça uma visita...

Posso acrescentar que o meu avõ tinha 4 irmaõs ... José, que não conheci, boémio, caçador, e solteirão empedernido...
Emilia Aurora também ela solteira, outro cujo nome próprio se me escapa mas a quem sempre ouvi chamar o tio Padre. Também não o conheci mas sei que curou durante muitos anos a freguesia de Lustosa...e Luis que ficou com a casa da Devesa Também em Lustosa.
Teve dois filhos, Gaspar já falecido e que sempre viveu na casa da Devesa, E Eugénia que ainda vive cerca de Guimarães
Tenho ainda alguns contactos com os tres netos do tio Luis (Havia um 4º. que faleceu recentemente) e ao que julgo saber vivem todos na Casa Da Devesa. Quanto á Prima Eugénia e seus filhos encontramo-nos muito esporadicamente, quase sempre em funerais.
Sei que há ligações a outras casas de Lustosa nomeadamente a de Talhos com cujos descendentes vou mantendo contacto, mas sinceramente desconheço o ramo que entronca nos Ferreira Leão.
Vou sabendo de outros parentes sobretudo pela grande ajuda que me vem prestando o meu caseiro Zé Domingos que
tem a seu cuidado o avisar-me dos falecimentos de parentes... lamentavelmente o meu tio Anastacio esta ausente do pais com muita frequencia e cabe-me a mim representar este ramo da familia.
Gostaria muito de saber mais sobre a nossa história e na medida do possivel manter este contacto consigo...

Vivo em Lustosa na quinta de RIO PORTO
Caso tenha alguma necessidade especifica relativamente a Lustosa não hesite em fazer sinal... na medida do possivel terei todo o prazer em ajudar.

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263853 | CesarMarins | 13 out 2010 13:46 | Em resposta a: #83110

O avô de minha avó camava-se João Ferreira Leão e era português de nascimento. Estimo que deva ter nascido antes de 1850 tomando por base que minha avó é de 1890 e nasceu na cidade de Bananal, Estado de São Paulo, Brasil. João Ferreira Leão era pai de Maria Cãndida Ferreira de Oliveira (nome de casada, creio que o Oliveira foi adotado do seu marido José Antonio de Oliveira). Encontrei um João Ferreira Leão na cidade de Parahyba do Sul, Estado do Rio de janeiro, Brasil onde era considerado um fazendeiro de café entre 1866 e 1871 quando a lista de tais fazendeiros foi encurtado para somente os seis mais importantes. Desconheço se aí permaneceu ou se transferiu para Bananal sendo de fato o avô de minha avó ou apenas um homônimo. Caso disponham de mais informações sobre o João Ferreira Leão e Custódia Ferreira, tenho interesse.

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263922 | jflfl | 15 out 2010 01:50 | Em resposta a: #263839

Caro Emilio Coutinho
Muito obrigado pela sua resposta. Não andaremos longe de entroncar as nossas familias... e confirmarmos que somos parentes! Muito obrigado pelo seu convite que obviamente corresponderei na primeira oportunidade. Com mais algum tempo irei analisar a informação que me enviou e ver se consigo entroncá-lo no que já tenho. Mas seria óptimo se por ventura me pudesse informar de datas de nascimento ou casamento. Presumo que toda a sua gente ferreira leão tenha nascido em Lustosa.
Quanto a mim devo dizer (e poderá consultar aqui no genea) que sou filho de Laura dos Santos Estrela Ferreira Leão e neto de Joaquim Ferreira Leão. Este meu avô teve 5 filhas e 1 filho e é gente da Casa do Rego. Casa do Rego que ficou para o meu tio Amadeu Ferreira Leão que ai passa os fins de semana e que presumo deverá conhecer.
Um abraço
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263923 | jflfl | 15 out 2010 01:55 | Em resposta a: #263853

Caro Cesar Marins
Tenho nos meus registos um Joao Fereira Leao que nasceu em 13 outubro de 1759 e casou a 4 de fevereiro de 1781 com Custodia Maria Ferreira. Ele filho de Domingos (Antonio) Ferreira Leao e Maria Ferreira Leao; ela filha de Francisco Monteiro e Teresa Ferreira
Um abraço
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263934 | CesarMarins | 15 out 2010 14:27 | Em resposta a: #263923

Prezado Joaaquim,

Certamente não se trata da mesma pessoa tendo em vista os quase 100 anos que os separam. Há possibilidade de serem aparentados em sua descendência. No Almanack Laemmert de 1871 (disponível no site www.crl.edu no menu Coleções e depois Documentos do Governo Brasileiro) constam os nomes de João Ferreira Leão (já era casado e naturalizou-se brasileiro em 1869 de acordo com o Diário Official do Império) e de Antonio Ferreira Leão como moradores e proprietários na cidade de Parahyba do Sul, Freguesia de Santa Anna de Cebolas, na seção Província e página 826. Como disse. não sei se trata de um homônimo do avô da minha avó ou do próprio. Em Bananal, vinte anos depois, nos anos 1890, havia outros Ferreira Leão, José e Manuel. Tampouco sei se eram, ou não, aparentados de João. Caso voc~e tenha informações de Ferreira Leão que tenham vindo para o Brasil por volta de 1850-60, tenho interesse.
Abraços,
Cesar Marins

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#263955 | jflfl | 15 out 2010 23:05 | Em resposta a: #263934

Caro Cesar Marins
Tenho relatos familiares confirmando a ida de Ferreiras Leão para o Brasil no seculo XIX. Ainda não sei precisar quando. O que posso adiantar é o seguinte. Ferreiras Leão são do Concelho de Lousada e uma grande maioria da freguesia de São tiago de Lustosa. Tratam-se na generalidade de lavradores abastados e sabemos que muitos deles fizeram fortuna a negociar vinho. É precisamente no negócio do vinho que tenho relatos de tradição oral de um ferreira leão que terá ido para o Brasil como negociante de vinhos e que por ai terá ficado desenvolvendo a sua familia. Nao consigo, por agora, saber de quem se trata e aliás tenho a ideia que não terá sido apenas um ferreira leão a emigrar para p Brasil mas vários. mas são informações algo imprecisas.
Abraço
JFL

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#272493 | Diana.dias | 14 mar 2011 18:26 | Em resposta a: #263853

Boa tarde,

Antes de mais, os meus cumprimentos aos participantes deste fórum.

Eu procuro um João Leão que teria casa em Manaus, Brasil, por volta de 1900 e agradecia informações.

Sei apenas que era de Paços de Ferreira, não sei se de Raimonda ou de Lousada, mas era meu bisavô e teve 3 filhos com Bernardina Teixeira. Eles: Armindo, Laura e Adelino.

Bernardina foi enviada com os filhos para o Brasil, exactamente para Manaus, mas voltou pouco tempo depois, por não se ter habituado ao clima.

Tendo em conta que o meu bisavô não consta dos assentos de nascimento dos filhos, ou seja, são filhos naturais, sei apenas que ele se chamava João leão e pouco mais.

Toda a minha restante família, por parte de avô e avó paternos são provenientes de Lousada, Carvalhosa e Raimonda até à geração de cerca de 1920, que foi viver para o Porto.

O meu nome é Diana Carla Cortez Dias Teixeira e já tenho uma árvore genealógica considerável, graças à grande ajuda do primo camac41, a quem eu quero agradecer imenso o apoio que me vem dado.

Com os meus cumprimentos.

Diana Dias

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#339160 | jmnovais | 08 dez 2013 11:02 | Em resposta a: #272493

procuro dados sobre estas pessoas de Lousada (Sta Eulália) e freguesias próximas. Algum confrade que tenha esta regiºao estudada ou que tenha algum nome registado? Muito Obrigado

-Bernardino de Sousa (n. 30 Jul 1825, Sta Eulália, Lousada) casado em 1848 com Maria Lopes (n. 1826), filho de António de Sousa e Ana maria; Neto paterno de António de Sousa e Maria Ribeiro; materno de Manuel Francisco e Maria Leite ou Rosado
-Joaquina Lopes, casada com Francisco de Freitas em 1824, filha de Domingos José Lopes e Maria Teresa
- Joaquim Affonso, n 3 Jul 1834, filho de Manuel António Affonso e Josefa da Silva; neto paterno de Manuel Afonso e Roza Maria Afonso; materno de Joaquim da Silva e Josefa da Silva

-Ana Ferreira (n. 1837), casada em 1859 com o anterior, filha de Manuel Novais (c. 1800) e Maria Ferreira, neta paterna de francisco Novais e Eduarda Ribeiro, materna de Roza da Cosa.
--- Francisco Novais (c.1825, Tagilde ou Santa Eulália) filho de João Novais e Mariana Lopes, neto paterno de Alexandre Machado e Isabel de Novais; neto materno de Francisco Lopes e Isabel Pinta (Pinto).
Casou com Eduarda Ribeiro, filha de José Fernandes e Custódia Ribeiro, de quem teve Manuel Novais (supra) e Maria de Novais (n. 15 Fev 1798, Sta Eulália, Lousada)

Resposta

Link directo:

RE: familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#339282 | jmnovais | 10 dez 2013 17:03 | Em resposta a: #263922

boa tarde,
Ferreira Leão tenho:

- Cecília Ferreira de Leão ou Pacheco (n. Lustosa, Lousada em 1843), casada com José Luís de Sousa (1839)
- Felisberto Ferreira de Leão (n. Lustosa 1847)
Filhos de Joaquim Ferreira Leão e de Maria Ferreira (ou Pacheca); netos paternos de António Ferreira Leitão e Teresa Maria de Freitas; netos maternos de Leonardo Pacheco e de Eusébia Ferreira

alguém tem dados que "encaixem" aqui? não consigo consultar os baptismos anteriores a 1840

cumprimentos

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#348839 | renatolso | 02 ago 2014 21:45 | Em resposta a: #83110

Olá, muito boa tarde...
Estou fazendo uma busca sobre a minha família... Ferreira Leão...
Gostaria de saber se possuem alguma informação sobre Albino Ferreira Leão, foi o primeiro a vir para o Brasil... Consta nos arquivos aqui da Biblioteca Nacional Brasileira, de 1909, um Domingos Ferreira Leão que não sei se seria seu irmão, mas que era seu sócio numa padaria, assim como seu filho, Albino Ferreira Leão Filho...
Nas minhas buscas, quando procurei por Domingos Ferreira Leão fui direcionado para esta página...
Muito grato,

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#348851 | Limão | 03 ago 2014 02:54 | Em resposta a: #263934

Caros Confrades,

Desculpem a minha intromissão, mas há muito que procuro, a mae do meu sogro: Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada, nascida c.1871, falecida c.1913, com 32 anos de idade. Casou com António Antunes Vieira de Castro, natural de Paços Fafe, Chefe da Estação dos Caminhos de Ferro de Campanhâ Porto, onde residiu, até á morte de sua esposa. Tiveram 4 filhos:
1)- Ana Antunes Ferreira Vieira de Castro, Casada com o Dr. Pedro Pinheiro Gonçalves, natural de Monçao.
2)- Elvira, que faleceu solteira,todas Professoras.
3)- Amélia, " " "
4)- António Antunes Ferreira Vieira de Castro, nascido em 1911, no Porto, baptizado na Igreja do Bonfim, casou em Fafe, em 1932, meu sogro, falecido em 1982.
Antecipadamente agradeço qualquer informação.
A. Melo Lopes Costa.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356280 | Rui C Barros | 30 mar 2015 07:46 | Em resposta a: #263839

Caro Sr Emilio Leao Coutinho:

Sou mt certa/ seu parente longinquo (da ordem de 11º grau pq talvez com mesmos hexavós do Pedregal de inícios/meados do seculo XVIII) e até vizinho mtº proximo, pq uma das minhas pentavós maternas era da familia FL do Pedregal e casou com meu pentavô António Neto Rozende (da Casa de Rozende - CR - na Raimonda) dando origem à familia Ferreira Neto.
Meu tetravò foi o 1º Ferreira Neto e o ultimo Neto a usar a designaçao toponimica Rozende no seu nome pessoal: José Ferreira Neto Leão de Rosende.
Dele, a CR passou para meu trisavô Jose Joaquim Ferreira Neto (aliás o 1º proprietário efectivo, apos remissão de foros taxas rendas etc à Real Casa do Infantado), depois para geraçao de minha tia-bisavó Engracia (a forte estratega e dinamizadora da CR), meus tios-avós (através do unico filho que sobreviveu 3 anos à morte da mãe Engracia, que morreria em 1917 de tuberculose como acontecera cerca de 20 anos antes com seus outros 2 irmaos mais velho e mais novo), meus Pais desde inicio da decada de 1940's e desde 1988 o meu agregado familiar.

Conheci bem seu tio Manuel Gaspar (reformado da CM Lousada) principal/ desde 1988 até sua morte, por ter casado em Lustosa com a ex-prof primaria conhecida como D. Mimi. E tb devo ter conhecido seu outro tio Anastácio no funeral do irmão.

Fico mt feliz que esteja a restaurar a Casa do Pedregal, pq era uma pena aquele aglomerado de edificaçoes patrimoniais de algum reconhecido valor estivesse ao abandono naquele local no fundo e terminus da descida após lugar do Relogio.

Para o verão, Agosto principalmente, se quizer poderemos falar em Rosende. Ou entretanto em qq fim de semana que me apanhe por lá mais livre.
Penso mesmo (recordo-me de mençao de seu tio Manuel Gaspar) que ou seu avô (ou tios-avós) ou seu bisavô (ou tios-bisavós), tenham sido visitas da Casa de Rosende no periodo de "festas bandas e foguetorio + comes-e-bebes" (1920's e 1930's) da geração de meus tios-avós, qdº minha tia-avó Maria Augusta ficou viuva de seu primo direito e ultimo proprietario ou representante da familia "Neto" na Casa de Rosende por geraçao directa desde século XVII.

Assim, alimento-lhe esperança de conhecer mais parentes que desde já o apoiam intelectualmente na reconstrucao e reabilitacao da sua Casa do Pedregal, em moldes que sejam esperados pelos seus vizinhos e ate familiares, na certeza de que bons exemplos e sacrificios devam ser seguidos.

Com meus melhores cmpts.

Rui Manuel Sotomayor e Menezes Carneiro de Barros

ruicb52@gmail.com ; 91-4385405.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356464 | jflfl | 05 abr 2015 15:36 | Em resposta a: #356280

Caro Rui Carneiro de Barros
Fiquei entusiasmado com o seu post sobre Ferreira Leão e ferreira Neto do Pedregal. Procuro entender estas duas famílias de quem descendo através deste casal de S.Tiago de Lustosa, Lousada (para melhor referência trata-se do ramo Ferreira Leão da Caso do Rego, Lustosa)

2. Manuel Joaquim Ferreira Leão (n1858) cc Maria Jesus Ferreira Neto (n1860)
4. António Ferreira Leão (n 1827) cc Ana Joaquina Neto Morais
6. Adrião Ferreira Neto cc Maria Josefa Ferreira
8. Narciso Ferreira Leão cc Ana Joaquina Coelho
10. Vitor Neto de Morais cc Ana Ferreira Dias dos Santos
12. Martinho Ferreira cc Maria Clara Neto
14. José Pinto Duarte cc Josefa Maria
16. João Ferreira Leão cc Custodia Ferreira
18. Domingos Coelho cc Custódia Maria Ferreira
32. Domingos Ferreira Leão cc Maria Ferreira

Será que tem alguma informação que permita ligar este ramo como seu e melhor conhecer esta "minha gente"?

Um abraço e um bom Domingo de Páscoa
Joaquim Filipe Leão Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356465 | jflfl | 05 abr 2015 15:45 | Em resposta a: #245252

ola Joaquim
Como tem passado. Já há algum tempo que não trocamos noticias e evoluções genealógicas…
Como vai nas investigações dos seus ramos de Lousada?
De quando em vez lá procuro retomar este meu ramo mas nem sempre com o vagar que possibilite eficácia!
Um abraço e bom Domingo de Páscoa.
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356471 | Rui C Barros | 06 abr 2015 02:44 | Em resposta a: #356464

Caro Confrade Joaquim FL:

So agora li sua resposta inquerito, sobre minha info ao confrade Emilio Coutinho (descendente do Pedregal) sobre algum conhecinento pessoal recente de seu falecido tio Manuel Gaspar.
E tb sobre origem duma minha pentavó materna no Pedregal.

Qtº ao que me pergunta, das geraçoes enunciadas, penso que a Maria de Jesus FN nao estará relacionada com a familia da CR face ao seu nascimento em 1860.
Meu trisavô Jose Joaquim FN é o ultimo de 4 irmaos sobrevivos dos 8 filhos (5 raparigas + 3 rapazes) de meu tetravo Jose Ferreira Neto Leão de Rozende (casado com minha tetravó Rodrigues Camelo). E JJFN viveu entre 1810-1871, tendo só dois (Joana FN e JJFN) destes 8 irmaos tido geraçao de 3 filhas cada (e dai ter-se perdido na CR a designaçao familiar FN na descendencia). Mas nas minhas pesquisas aos registos online do ADP (nas freg de Raimonda Lustosa Figueiro Lamoso Eiriz Sanfins Figueiras Ordem etc) sei que meu hexavô Francisco Neto Rozende (cc Custodia Ferreira, de Lustosa) tiveram ate meados secº XVIII pelo menos14 filhos (detetados nos registos paroquiais) dos quais 12 a eles sobrevivos, tendo a 3ª vida de arrendamentos agricolas de lavradores abastados (sabiam ler e escrever desde geraçao de hexavô FNR, pq assim assinam nos registos como testemunhas e apadrinhamentos) passado para a descendencia de meu pentavo Antonio Neto Rozende (o mais novo dos 12 sobrevivos a seus pais e meus hexavós) cc sra com origens no Pedregal. Mas uma sua filha (e minha tia-tetravó, penso que Maria Neto mas poderei confirmar mais tarde), dos tb inumeros filhos que tiveram, casou na Raimonda (cerca de 1780's) com um sr Neto de Morais. Tenho nomes, data e registos respectivos que lhe poderei facultar mais tarde.

Extendo tb para si o que extendi ao (parente) sr Emilio Coutinho, de podermos falar aqui preferencial/ no verão qd ca estamos em permanencia diaria.

Com meus melhores cmpts.
RMSMCB

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356473 | NISGM | 06 abr 2015 11:31 | Em resposta a: #356464

Caro confrade,

Em tópico que nada tinha a ver com este assunto dei com outro que imagino já conheça: http://geneall.net/pt/forum/162644/miguel-de-liao-barbosa-descendente-da-honra-de-barbosa-rans/#a351698.

Atentamente,

nuno de m.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356852 | Rui C Barros | 18 abr 2015 10:29 | Em resposta a: #356464

Caro Confrade Joaquim Falcao Lima:

Conforme prometido, aqui vai info que poderá ser de interesse sobre a geração dos meus hexavós Francisco Neto Rozende (o 1º FNR dos 3 que sei terem existido; meu hexav^, meu tio-pentavô e meu ti-tetravô) e Catarina Barbosa.
Por consulta do livro de baptismos da Raimonda no período 30/3/1698-10/3/1782 (com 189 documentos), e de outros registos paroquiais da Raimonda, obtiveram-se os seguintes dados dos nove irmãos mencionados no testamento (embora tivessem sido inicialmente pelo menos onze irmãos) --- nome que especial/ a minha tia-pentavó Quiteria, poderá ser de seu interesse:
- Manuel (*22/1/1718), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos António José Neto (de Figueiró) e Mª Ferreira Barbosa (mulher de Francisco Pedro, do lugar de Sequeirô em Lustosa).
- Maria (*3/6/1719), fª de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizada pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos António e Maria (filhos de Francisco Fernandes e de sua mulher Maria Neto, Sousela).
Os registos paroquiais mencionam nesta época uma Maria Neto casada com José Ferreira Leão (do lugar de Casais); que faleceu a 22/5/1795. Também mencionam outra Maria Neto que faleceu solteira, com todos os sacramentos, a 25/1/1802; sepultada dentro da igreja a 26/1/1802, e que não fez testamento.
- Quitéria (*7/1/1721), fª de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos Frutuoso ou Francisco Fernandes (Sousela) e (ilegível ?).
Quitéria Neto Barbosa casou com Manuel Ferreira de Morais (+ 1/10/1798) do lugar da Igreja, de quem teve pelo menos duas filhas: Eugénia (+ 17/8/1767) e Maria. Maria Neto de Morais casou a 28/3/1768 com José Pinto (fº legítimo de Domingos Fernandes e de Maria Pinto, do lugar de Baixo da freguesia de Santa Eulália de Nespereira).
Quitéria faleceu com todos os sacramentos a 1/1/1801. Não fez testamento. Foi sepultada dentro da igreja a 3/1/1801, pelo abade Estêvão José Pereira dos Reis.
- Francisco (*29/9/1722), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende – é aqui designado de 2º FNR;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos Francisco Pedro Ferreira e Serafina Ferreira (ambos do lugar de Sequeirô, Lustosa), e tendo também testemunhado Domingos Neto Barros (Lustosa).
Francisco Neto Rozende, solteiro do lugar de Rozende, faleceu com todos os sacramentos (administrados a 19/11/1803) a 27/11/1803. Fez testamento. Foi sepultado dentro da igreja a 29/11/1803, pelo abade Estêvão José Pereira dos Reis.
- Rosa Maria (*20/4/1724), fª de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos António Rodrigues Camelo (clérigo) e Dionísia (fª de Maria Carneiro, viúva de Manuel Ferreira Leão, do lugar de Rozende), e tendo também testemunhado António Ferreira Leão (irmão de Manuel Ferreira Leão).
Rosa Neto, solteira da Casa de Cabo do lugar de Rozende desta freguesia de São Pedro da Raimonda, faleceu com todos os sacramentos a 1/2/1811. Fez testamento. Foi sepultado dentro da igreja a 2/2/1811, pelo abade Estêvão José Pereira dos Reis.
- Clara (*30/9/1725), fª de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizada pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos António Ferreira Leão e Clara (fª de Maria Carneiro, viúva de Manuel Ferreira Leão, do lugar de Rozende).
Clara Neto casou a 27/8/1770 com José Coelho da Costa (filho legítimo de António Coelho e de Maria da Costa) do lugar de Rozende. Foram testemunhas: Padre António Rodrigues Camelo (do lugar de Rozende), Padre José Martins Coelho e Alexandre Gomes Ferreira, todos da freguesia da Raimonda. Celebrou o padre encomendado José António Camelo.
José Coelho da Costa faleceu, depois de sacramentado, a 26/12/1791; foi sepultado dentro da igreja a 28/12/1791, na 8ª sepultura, pelo abade Dâmaso Marques.
Clara Neto, viúva do lugar de Rozende, faleceu a 26/3/1804. Fez testamento. Foi sepultada dentro da igreja a 28/3/1804, pelo abade Estêvão José Pereira dos Reis.
- Ana Maria (*1726), fª de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Ana Maria Neto casou a 10/11/1770 com José Ferreira de Moura (filho legítimo de Domingos António Duarte e de Maria Ferreira de Moura) do lugar de Sequeirô da freguesia de São Tiago de Lustosa. Foram testemunhas: Domingos António Duarte e António Neto Rozende (irmão da noiva, que assim assina). Celebrou o padre encomendado José António Camelo.

- António (*17/12/1727), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos António Pedro e Mª da Conceição (ambos do lugar de Rozende), e tendo também testemunhado António Ferreira da Herdade (poderá significar do Casal de Rozende ? ; será também o António Ferreira Leão mencionado noutros baptismos destes familiares ? ).
António Neto Rozende (filho de Francisco Neto Rozende e de Catarina Barbosa, do lugar de Rozende) casou a 28/11/1764 com Custódia Ferreira de Leão (filha de Manuel Martins Ferreira Leão e de Maria Ferreira, do lugar de Casais). (Deverá tratar-se do mesmo Manuel Ferreira Leão já mencionado no testamento realizado no Rio de Janeiro pelo 2º FNR). Foram testemunhas: José Pinto Ferreira e Manuel (solteiro, fº de António Pinto), ambos do lugar da Igreja. Cerimónia celebrada pelo padre coadjutor Manuel Dias Neto (do lugar do Reguengo). (Note-se que pai da noiva assina como Manuel Miz Leão, i.e., Miz significa Martins; e Leão até poderia ser toponímico como Rozende).

António Neto Rozende cc Custódia Ferreira de Leão (dos Casais) 28-11-1764 (432.tif)

Análises posteriores dos registos paroquiais, permitiram detectar que o atrás referido casal, António Neto Rozende e sua mulher Custódia Ferreira de Leão (pentavós maternos), tiveram pelo menos cinco filhos: José, Joaquina, Marcelina, Maria e Francisco (o 3º FNR, *15/11/1775).
António Neto Rozende, viúvo que ficou de Custódia Ferreira do lugar de Rozende, faleceu com todos os sacramentos a 9/11/1805. Fez testamento aberto. Foi sepultado dentro da igreja a 11/11/1805, pelo abade Estêvão José Pereira dos Reis.
- José (*16/11/1729), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos Manuel Neto (fº de Frutuoso Fernandes, Sousela) e Quitéria (solteira, filha de Francisco Pedro, do lugar de Sequeirô, Lustosa).
José Neto Rozende faleceu solteiro a 24/12/1787, sendo sepultado dentro da igreja a 26/12/1787 pelo abade Dâmaso Marques.
- Alexandre (*17/12/1730), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;
Baptizado pelo Abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Dâmaso Marques, sendo padrinhos Francisco Leite de Oliveira e Maria (fª de Mª Carneira, viúva da Torre) ambos do lugar de Rozende.
Alexandre Neto Rozende faleceu solteiro a 14/3/1754 (razão pela qual não surge o seu nome no testamento de 1773, então realizado no Rio de Janeiro por seu irmão Francisco) com os três sacramentos que se administram aos enfermos.
Sepultado dentro da igreja na 5ª sepultura, amortalhado com o hábito de São Francisco. Enterramento, com ofício de missa de corpo presente por 18 clérigos, presidido pelo abade Manuel Marques.

- Bernardo (*15-4-1738), fº de Francisco Neto Rozende e de sua mulher Catarina Barbosa, do lugar de Rozende;

Baptizado a 20/4/1738 pelo abade da paróquia de São Pedro da Raimonda Manuel Marques, sendo padrinhos Domingos António Camelo do lugar de Sequeirô da freguesia de São Tiago de Lustosa, e Maria Josefa (fª legítima de Maria Carneiro) do lugar de Rozende. Foram testemunhas o mesmo padrinho e Francisco Pedro Ferreira (também do lugar de Sequeirô) que assinam com o abade acima referido.
Bernardo faleceu ainda criança (com menos de um ano) a 17-2-1739, conforme registo do abade Manuel Marques à margem do registo de baptismo (razão pela qual também não surge o seu nome no referido testamento de 1773).

Com meus melhores cmpts.
RMSMCB

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#356864 | Limão | 18 abr 2015 19:01 | Em resposta a: #348851

Caros Confrades,

Renovo o meu pedido, sobre:
Lucinda da Assunção Ferreira, natural de Lousada.
Muitos cumprimentos,
Limão.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#357044 | Rui C Barros | 27 abr 2015 11:07 | Em resposta a: #356473

Caro Confrade Nuno de M. :

Mt e mt obrigado pelo link enviado que nao conhecia, e pelo qual consegui recuar --- atraves da pentavó materna Custodia Ferreira de Leão (nascida no Pedregal fª do Manuel Ferreira Leao. do Pedregal, e de Maria Ferreira Neto, de Vila Verde-Eiriz) cc pentavô António Neto Rozende, da actual Casa de Rosende --- até nomes e familias de decavós e undecavós (do século XVI !!!).

Assim verifico inumeras ligaçoes pacenses a partir de Real-Carvalhosa-Paços de Ferreira, e tenho já um forte detalhado e cruzado tecido genealogico pacense e lousadense, e dum modo geral valsousense e limitrofe, ate inicios, meados e finais do seculo XVI. Isto é a Roda da Vida, de varias vidas umas de actividades e feitos conhecidos outros incognitos mas igualmente importantes necessarios e eventualmente uteis (ainda que incognitos).

Agradecimentos e cmpts.
RMSMCB

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#422263 | margue | 03 mar 2020 02:39 | Em resposta a: #83110

Meu bisavô João de Freitas Guimarães nasceu em 25-01-1830 em São Pedro da Raimonda - Concelho de Paços de Ferreira, Comarca de Santo Tirso, Guimarães, Portugal. Imigrou muito jovem para o Brasil e aqui se casou com Francisca Sanches de Lemos de tradicional família mineira. Tenho toda a descendência deles (+ ou - 1600 pessoas).O que preciso são alguns dados de seus irmãos.Um deles foi Antonio de Freitas Guimarães (*1824) que também imigrou e se casou em Santos-SP, com Amélia Augusta do Monte e deixou descendência. Sua irmã Maria Joaquina de Freitas (*1827) se casou com Francisco Ferreira Leão (*1827) em Portugal. Sua outra irmã Ana Joaquina de Freitas (*1838), vi nesse site em postagem de Fernando J T Camelo, teria se casado com Luiz Ferreira Leão. Duas irmãs com dois irmãos? Havia um outro irmão, Manoel Joaquim de Freitas (*1834), do qual não sei nada além disso. Ficaram em Portugal? Gostaria de alguma ajuda nesses tópicos.Grata, Maria Regina Guerra.
e-mail :mrs.guerra@uol.com.br

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451643 | elianemartins | 31 dez 2023 16:51 | Em resposta a: #263934

boa tarde me chamo Eliane e meu trisavo era Joao Ferreira Leao. ele era Portugues e se naturalizou em 1869 . tinha fazenda em Paraiba do sul no distrito de Sebollas (santanna ) achei um inventario dele no acervo de tribunal Rj. o qual me deu mais informaçoes sobre ele. Sei que ele se casou 3 vezes , as duas ulttimas eram irmas.. se tiver alguem nessa linha pra trocarmos informçoes

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451648 | jflfl | 31 dez 2023 19:41 | Em resposta a: #451643

Ola boa tarde
Para a poder ajudar tem que nos dar mais alguma informação. Sabe a data de nascimento de João ferreira leão? Onde ele nasceu? Sabe alguma data de casamento e com quem e onde?
Gostava de ajudar mas preciso mais dados. votos de um bom ano 2024!
Cumprimentos
Joaquim falcão de Lima

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451653 | mila1000 | 01 jan 2024 15:57 | Em resposta a: #83110

Eliane,

Solicite o processo de naturalização datado 3/7/1869 do seu trisavô Joao Ferreira Leão ao Arquivo Nacional do RJ.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451654 | elianemartins | 01 jan 2024 16:14 | Em resposta a: #451653

ola boa tarde .
como se solicita no arquivo nascional ? sou nova nas pesquisas..

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451655 | elianemartins | 01 jan 2024 16:24 | Em resposta a: #451648

boa tarde.
Entao nao sei qdo ele nasceu. sei que em 1869 se naturalizou. E se casou 3 vezes
primeira esposa Roza Carolina do amor divino teve 5 filhos.
Antonio ferreira Leao, Francisca ferreira leao, Luiza ferreira leao. jose luis Ferreira leao e anna Ferreira leao.
Segunda esposa Josephina Augusta Lacerda Leao teve dois filhos.
joao ferreira leao junior morreu com 14 anos e Augusto ferreira lacerda leao ( esse era conego)
terceira esposa Antonia Arrlinda lacerda (segunda e a terceira esposas eram irmas) teve 2 filhos
manoel Ferreira Leao e Maria Ferreira Leao.
isso tudo achei no inventario. ele tinha fazenda de cafe em Paraiba do sul.
nao sei mais nada dele . os filhos antonio e José Luiz eram bem juiz de paz , alferes e escrivao.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451656 | jflfl | 01 jan 2024 17:03 | Em resposta a: #451655

Olá Eliane, um bom ano!
Obrigado pela resposta e dados adicionais. Para conseguir pesquisar o seu João Ferreira Leão precisamos mais informação. É de presumir que eke será oriundo do concelho de Lousada. No entanto ha centenas de ‘Ferreira Leão’! Veja se consegue mais alguma informação. Nome pais, freguesia de batismo…
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451660 | renatolso | 01 jan 2024 19:48 | Em resposta a: #83110

Busco informações do meu tetravô, Valentim Ferreira Leão, nascido em 1862 em Lustosa e da sua esposa, Maria Custódia Ferreira Leão. Se souberem de parentes relacionados a eles, estou montando a árvore da família.
Agradecido!

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451662 | mila1000 | 02 jan 2024 01:51 | Em resposta a: #83110

Casamento 6.tif 1897
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1268043



Bernardo batismo Penamaior
18/5/1857
imagem 114.tif https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1268232

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451668 | mila1000 | 02 jan 2024 14:08 | Em resposta a: #83110

Valentim não pode ter nascido em 1862,pois, sua neta Zulmira nasceu em 1897.

Zulmira era filha de Bernardo,e, este filho de Valentim e Maria Custódia.

Melhor rever seus apontamentos, pois, interpretou o óbito de 1937 como sendo de Valentim, quando era do filho dele Albino, falecido aos 75 anos.


Em 1886 consta no Arquivo Nacional uma autorização para casamento de Albino e Maria da Luz Barcellos, sendo a mesma menor de idade. Ambos portugueses.
Foram lidos proclamas em maio de 1886. Não localizei o religioso no RJ. Era comum casarem no consulado. Não há arquivos ..
Tente obter cópia dessa autorização no Arquivo Nacional.

Boa sorte.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451673 | mila1000 | 02 jan 2024 16:16 | Em resposta a: #83110

Valentim faleceu em 1918 em Portugal.

casamento dele e Maria Custodia Ferreira Querido dd 3/2/1856
imagem 24.tif

Divirta-se !!!

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451674 | mila1000 | 02 jan 2024 16:20 | Em resposta a: #83110

casamento Valentim Meixomil
24.tif
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1268252

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451718 | renatolso | 03 jan 2024 19:23 | Em resposta a: #451668

De fato me confundi na sua data de nascimento, seria 1838. Albino é de 1862.

Existem anúncios em jornais da missa pelo falecimento, em Portugal, de Valentim Ferreira Leão nos dias 26 e 27 de fevereiro de 1918 pelos seus parentes (filhos Albino, Domingos e Bernardo, além das noras e netos).

Mas só tenho conhecimento de Bernardo Ferreira Leão sendo neto de Valentim, filho de Albino. No registro de óbito de Albino Ferreira Leão consigo ler que este deixa ao menos 3 filhos: Albino Ferreira Leão Filho, Domingos Ferreira Leão e Bernardo Ferreira Leão.

Assim me pergunto se esse Bernardo a quem se refere, pai de Zulmira, não seria irmão de Albino talvez.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451722 | mila1000 | 03 jan 2024 22:13 | Em resposta a: #83110

CHEGOU A LER ????


familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais
#451674 | mila1000 | 02 jan 2024 16:20 | Em resposta a: #83110
casamento Valentim Meixomil
24.tif
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1268252

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451728 | renatolso | 04 jan 2024 13:12 | Em resposta a: #451722

Sim! Muito obrigado pela informação!
Neste documento encontro informações sobre os pais e avós de Valentim Ferreira Leão e Maria Custódia.

Resposta

Link directo:

familias de Lousada - Ferreira, Leão, Neto, Morais

#451730 | renatolso | 04 jan 2024 16:25 | Em resposta a: #83110

Alguém saberia me informar se os Ferreira Leão teriam antepassados na Madeira no século XVII?
Minhas buscas levaram a alguns prováveis parentes com nascimento por lá.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 07:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen