Casa da família Catrinacho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Regiões

Casa da família Catrinacho

#83715 | catarinacho | 08 fev 2005 13:29

A casa de pedra foi construida em 1588, na aldeia de Pailobo, Freguesia da Parada, Concelho de Almeida, Distrito da Guarda.
Onde procurar escritura e/ou documento?
Onde procurar dados históricos sobre as construções de casas de pedra naquela região (Serra da Estrela). Preciso confirmar se um tipo de pedra daquela região leva o nome de "catarina".

Resposta

Link directo:

RE: Casa da família Catrinacho

#228256 | King | 03 mai 2009 00:03 | Em resposta a: #83715

Quem quer saber da casa da família Catrinacho.
Eu tenho conhecimento de uma casa que que em tempos possa ter pertencido à família, mas a mesma dispersou-se, sendo que alguns descendentes possam ter ido para o Brasil.

Meu mail. valerioantonio272@gmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Casa da família Catrinacho

#250184 | catarinacho | 20 fev 2010 01:12 | Em resposta a: #228256

King. Surpreso com a sua informação. Já havia até desistido de que pudesse encontrar alguém para falar sobre o assunto. Gostaria de ter mais informações sobre essa casa. Onde está situada? Realmente a família se dispersou e sobrou somente uma tia minha, Purificação, que faleceu recentemente. Seu filho é que deve estar morando nela.
Se preferir me contactar por e-mail:

jose.catarinacho@uol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Casa da família Catrinacho

#250333 | King | 23 fev 2010 00:24 | Em resposta a: #250184

Está correto seu pensamento, defacto quem mora actualmente na casa é um dos filhos da sua prima Purificação.
Ela sim era sobrinha de seu pai, não sei se era o António Catarinacho se Manuel, eu apenas conheci um deles e já foi à mais de 40 anos. Posso dizer que também sou filho da Purificação e que existe uma filha que também está em São Paulo-Brasil.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 06:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen