Informações sobre a Família Muniz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Informações sobre a Família Muniz

#84289 | Clauber Muniz | 14 fev 2005 20:35

Meu nome é Clauber José Muniz.Sou de Morros, uma pequena cidade pertecente ao estado do Maranhão no Brasil. A origem da minha família é portuguesa, porém queria saber mais detalhes.
Se tiver alguém que me ajude nessa pesquisa eu agradeço muito.
Desde já obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#84352 | Maggie | 15 fev 2005 14:13 | Em resposta a: #84289

Caro Clauber,

Seu apelido Muniz será Moniz em português e o Muniz em brasileiro nalguns casos. Tenho feito pesquisa com o apelido Moniz e também tenho a indicação de alguns Muniz. Preciso de mais dados como por exemplo nomes de seus pais, avós, bisavós, o que souber para ver se encontro alguma ligação aos meus dados. Pode ser que tenha sorte de eu já ter os dados que lhe interessam.

Cumprimentos
Maggie

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#84356 | Clauber Muniz | 15 fev 2005 14:44 | Em resposta a: #84352

Oi Maggie!
Meu nome é Clauber José Muniz,sou de uma pequena cidade chamada Morros, no estado do Maranhão, no Brasil.A minha família representa quase 70% dessa cidade.
No mês de Julho de 2003 realizamos o primeiro encontro da nossa família.Foi um sucesso.Reunimos 700 pessoas no evento.
Estamos nos encontrando para a realização do segundo encontro ainda esse ano.
E é por isso que estou interessado em novos dados sobre a nossa origem, para que seja apresentado no próximo encontro.
De qualquer forma agradeço a atenção e estou disponível para novos esclarecimentos.
E você também é Muniz.
Um abração!

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#84371 | Clauber Muniz | 15 fev 2005 17:26 | Em resposta a: #84352

Oi Maggie!
Conforme solicitado vai alguns dados sobre a minha origem:
Eu sou genuinamente MUNIZ. Pois tanto meu pai, quanto minha mãe sao MUNIZ.
Como eu sou de uma cidade muito pequena, onde mais da metade da população tem origem MUNIZ, meus pais são primos de terceiro grau,senão veja só.
Pelo lado paterno: Pai: João Justo Muniz Filho, Avô: João Justo Muniz: Bisavó: Severina Muniz, Trisavó: Tómásia Muniz e Tetravó: Brígida Muniz.
Pelo lado materno: Mãe:Mirtes Sousa Muniz, Avô: Lídio Roberto Muniz, Bisavô: Antônio Porfírio Muniz e Trisavô: Brígida Muniz.
Resumindo a hiistória, quando da realização do primeiro encontro da família MUNIZ em Morros, fizemos um pequeno estudo genealógico da nossa família e concluímos que todos nós descedemos de Brígida Muniz, que teve onze filhos e seus filhos deu origem aos nossos avós.Porém paramos por aí. Sendo assim queremos ajudar prá continuar a nossa árvore, e se possível chegar até a nossa origem portuguesa.
Se você tiver alguma informação sobre essa origem agradecemos.
E você também é MUNIZ?

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#84378 | Maggie | 15 fev 2005 19:18 | Em resposta a: #84371

Uau é Muniz em cada geração! Também sou Moniz mas com "o" e sou de Portugal. Meu apelido é Moniz Barreto e vai parar a uma terra chamada Alpedriz que fica a meio de Portugal Continental. Os monizes estão espalhados pelas ilhas Açores, Madeira, Hawaii, Brasil, U.S.A. e Portugal.
Tenho comigo a origem do apelido Moniz e outras coisas. Também já tive há uns anos atrás uma página sobre os Monizes na net mas houve uns problemas e o site saiu de circulação. Estou a reunir a informação toda e quero ver se ponho de novo o site operacional ainda este ano.
O seu ramo acaba em Brígida Muniz ou ainda consegue saber mais alguma geração? Datas também ajudavam.
Vou verificar os dados que eu tenho do Muniz.

Cumprimentos,
Maggie

Se lhe der mais jeito contactar para o meu e-mail, é o seguinte:

margarida8arrobanetcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#84383 | Clauber Muniz | 15 fev 2005 19:46 | Em resposta a: #84378

Oi minha prima!
Posso te tratar assim?
Com relação à Brígida Muniz, ficou uma dúvida na nossa pesquisa genealógica.
Segundo um relato de uma tia nossa, que hoje tem 99 anos mas está perfeitamente lúcida, a Brígida era negra.Como a família Muniz é de origem portuguesa, ela ou era casada com um Muniz ou era filha de um Muniz.E aí paramos nessa interrogação.Mas todos os Muniz de Morros são descedentes de Brígida Muniz, inclusive no nosso primeiro encontro ela foi homenageada, como nossa grande matriarca. O slogan que estava estampado nas camisas da festa era o seguinte: " VIM DE BRÍGIDA, SOU MUNIZ SOU FELIZ".
o meu e-mail é: clauber.info@caema.ma.gov.br
Qualquer material que você tiver sobre a nossa família e puder enviar eu agradeço.
Inclusive quinta feira, dia 17/02/05 vamos ter mais uma reunião pra tratar do nosso segundo encontro, que intitulamos " MUNIZADA".
Deu prá você perceber o quanto me orgulha de ser MUNIZ?
Um abração!
Obs: eu não entendir muito bem o seu e-mail.Favor mandar uma mensagem pro meu que retorno.

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#103272 | val_rj | 18 out 2005 04:04 | Em resposta a: #84352

Gostaria de saber se tem alguma informação sobre
Jorge caminha Muniz e Emília Abrunhosa Muniz.

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#103273 | val_rj | 18 out 2005 04:06 | Em resposta a: #84352

Gostaria de asber se tem alguma informação sobre Jorge Caminha Muniz e Emília Abrunhosa Muniz.
Agradeço

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#192728 | munizums | 16 abr 2008 03:43 | Em resposta a: #84378

sou Muniz Também.


Tenho informações que podem ser utéis.

Começamos a encontrar indivíduos de sobrenome Muniz em Caravelas a partir de meados da década de 1780 e em Alcobaça duas décadas mais tarde. Nos documentos produzidos nessas duas cidades nessa época Foram encontrados alguns indivíduos de mesmo sobrenome sobre os quais não podemos dizer se pertenciam ou não ao grande clã dos Muniz. Este foi fundado por João Muniz Cordeiro, natural da Freguesia de São Sebastião, Ilha de São Miguel, Açores. João nasceu por volta de 1762, filho de André Rodrigues Cordeiro e Maria Jacinta da Ressurreição. Transferiu-se na década de 1780 para Caravelas, onde casou-se, aos 5 de novembro de 1788, com a caravelense Anna Maria dos Reis, filha de Francisco de Almeida, natural de Salvador, e de Maria Lucianna.

Sou neto de José Rosa Muniz, oriundo da cidade de ValençaBhaia Brasiul, Próximo à cidade de Caravelas e alcobaça na bahia

qostaria de conhecer a minha árvore genealógica e as origens.

munizums

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#235302 | heder | 30 jul 2009 01:54 | Em resposta a: #84378

ola, gostaria de de saber se alguem tem informacoes como posso desccobrir nomes dos meus tataravos, pois meu bisavo tem uma certidao q naum consta os nomes dos pais dele, nem local de nascimento pois sabemos q ele era portugues atraves do meu avo q nos contava historias, mas como meu avo faleceu nao conseguimos muitas informacaoes... o nome dele e: antonio jose muniz nascido em 02 de outubro de 1894 nao consta local de nascimento nem nacionalidade ,pai clemente jose muniz,mae:guilhermina muniz guimaraes

Resposta

Link directo:

Para Heder __Informações sobre a Família Muniz

#240255 | muniziglesias | 25 set 2009 16:48 | Em resposta a: #235302

Caro Heder,

Antonio José Muniz faleceu no ano de 1948 na cidade de São Paulo, cheguei a conhece-lo mas não tive muita proximidade para conter-lhe mais dados, sei que era português nada mais

Espero todavia que tenha sucesso nas tuas pesquisas genealógicas, sei que não é fácil em se tratando de um sobrenome bastante comum no Brasil

Abraços

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#240329 | Luís Neves | 26 set 2009 14:53 | Em resposta a: #103273

Caros confrades:
Como consta aqui no Geneall a propósito da família, melhor seria dizer apelido, Moniz, trata-se de patronímico (derivado de Monio) e em parte por tal motivo muitas famílias existirão que o usam sem que tenham qualquer ligação entre si.
De outras leituras aprendi que os judeus portugueses e espanhois expulsos para portugal em 1492, quando, em 1497, foram obrigados a converterem-se ao cristianismo, passaram a usar sobretudo patronímicos como apelidos. Aprendi igualmente dessas leituras que as colónias que então se criavam, designadamente o Brasil, foram destino então para muitos judeus tornados cristãos-novos e seus descendentes.
Acrescento, por fim, que também eu sou trineto de uma Moniz. O apelido não passou à sua descendência, mas aqui fica o registo que me é possível:
Minha trisavó chamava-se Maria José de Almeida Cardoso Moniz, era natural de Castelo Melhor, Vila Nova de Foz Côa, filha de Jacinto Anselmo de Almeida Cardoso Moniz, também natural de Castelo Melhor, e de D. Josefa Moniz da Fonseca, esta natural de Algodres. Admito por uma questão só de proximidade a Castelo Melhor que esta Algodres seja a de Figueira de Castelo Rodrigo e não a de Fornos de Algodres. Como data de referência para o nascimento desta minha trisavó tenho somente a do nascimento do seu filho, meu bisavô, em 1856.
Ficarei muito satisfeito se este meu pequeno contributo puder servir a alguém.
Cumprimentos.
Luís de Campos Teixeira Neves

Resposta

Link directo:

RE: Para Heder __Informações sobre a Família Muniz

#240402 | heder | 27 set 2009 11:22 | Em resposta a: #240255

ola muniziglesias!este antonio jose muniz q vc conheceu os pais deles conferem c/ o mesmo q postei no forum,e onde posso requerer a certidaode obto.obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Para Heder __Informações sobre a Família Muniz

#259338 | Itamar.muniz | 25 jul 2010 19:55 | Em resposta a: #240402

Boa tarde,
meu nome é Itamar Muniz de Freitas Junior e gostaria muito de informações sobre a Familia Muniz, pois fiquei sabendo que tem duas origens possíveis, Espanhola ou Portuguesa.

Caso alguem possa me ajudar, pois comecei uma pesquisa sobre meus sobre-nomes.

Grato,
IMFJ

Resposta

Link directo:

RE: Para Heder __Informações sobre a Família Muniz

#262608 | heder | 21 set 2010 20:43 | Em resposta a: #240255

ola muniziglesias vc pode me passar informacoes deste antonio jose muniz q faleceu em sao paulo o nomes dos pais eram os mesmos q postei no forum?

Resposta

Link directo:

RE: Informações sobre a Família Muniz

#277395 | joaocampos | 31 mai 2011 19:32 | Em resposta a: #240329

Autor:joãocampos
Caro luis o pai da tua trisavó cchamava-se jacinto anselmo de almeida cardoso coutinhoum
um abaço
joão

Resposta

Link directo:

Informações sobre a Família Muniz

#356688 | mlmedeiros | 11 abr 2015 23:54 | Em resposta a: #84289

Meu tetravô foi o português JACINTO MUNIZ/MONIZ DE ALMEIDA. Veio para Pernambuco/Brasil em meados de 1800, acredito. .
Jacinto Muniz de Almeida foi casado com Silvana Valença, viveu em S. Bento do Una/PE. Em 1836, ele fazia parte da IRMANDADE DO SENHOR BOM JESUS PAI DOS POBRES AFLITOS daquela localidade.
Filhos do casal:
1) Bento de Almeida;
1) João de Almeida;
1) José Vicente de Almeida;
1) Claudino de Almeida; (meu trisavô), pai de Francisco Claudino de Almeida Valença, c.c Maria Aurora Medeiros Valença
1) Joaquim de Almeida;
1) Januário de Almeida;
1) Josefa, casada com João Bento da Silva;
1) Maria Arcelina, casada a primeira vez com Bento da Silva Valença
(filho de Ana) e que ficou desse casamento os seguintes filhos: João, Joaquim e Júlio

Caso alguém tenha alguma informação a respeito, favor me informar: mlmedeiros@gmail.com

Resposta

Link directo:

Informações sobre a Família Muniz

#362945 | pauloNMZ | 31 out 2015 01:59 | Em resposta a: #84289

Olá Pessoal!

Este mês estarei completando 50 anos e vou fazer um jogo de futebol entre as famílias Nunes e Muniz. Estou providenciando as camisas mas estou com dificuldades em achar os brasões das famílias vetorizados, no formato do Corel Draw ou Photo Shop. Alguém teria o brasão dos MUNIZ vetorizado?

Um abraço!

Paulo R Nunes Muniz

Resposta

Link directo:

Informações sobre a Família Muniz

#374575 | ASPMR | 20 out 2016 20:56 | Em resposta a: #240329

bOA NOITE
jOSEFA MONIZ DA FONSECA ERA IRMÃ DUM MEU TETRA AVÔ- JOSÉ dIOGO mONIZ DA fONSECA, NATURAL DE aLGODRES- fIG. cAST. rODRIGO ; FLHO DE fELLIS mONIZ E DE?' pOR CERTO, QUASE DE CERTEZA, sOARES lOBÃO DE aLBERGARIA- . DAS cHÃS- lONGROIVA. pRIMA CARNAL DO PAI DE MANUEL jOSÉ sOARES lOBÃO- APONTAMENTOS DO NETO, MEU TRISAVÔ- bERNARDO MONIZ DA fONSECA- 1816- 1884
aBRAÇOS
mANUEL DE vILHENA

Resposta

Link directo:

Informações sobre a Família Muniz

#374756 | joaocampos | 29 out 2016 01:22 | Em resposta a: #374575

Caro Manuel parece que somos primos pois Josefa Moniz da Fonseca casada com Jacinto Anselmo
de Almeida Cardoso Coutinho * 03.05.1787 em Castelo-Melhor são meus trisavôs deste casamento houve descendência Maria José de Almeida Cardoso Moniz (Batismo «« Coutinho »» depois mudou o apelido para «« Moniz »» ) casou com José Augusto de Campos ( Coelho ) *Sendim,Tabuaço,Viseu 08.09.1836.Houve 3 filhos João Damasceno de Campos * Castelo-Melhor 27.02.1856,casou com Isabel Maria de Azevedo Lopes Esteves * Sendim,Alfândega da Fé ,houve 2 filhos-José Augusto de Campos * Castelo Melhor,22.01.1889 `+ Frechas,Mirandela 31.03 1973 casou com Maria da Natividade Trigo,houve cinco filhos: João Damasceno de Azevedo e Campos * Frechas .Mirandela casado com *Maria Helena Gomes Gonçalves da Silva e Campos * Lisboa .
Espero que lhe tenha sido útil
Cumprimentos
João Damasceno de Azevedo e Campos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 12:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen