Campos em Tondela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Campos em Tondela

#88526 | Açor | 13 abr 2005 23:27

Envolto em segredos por parte da familia ,permaneceu este caso do meu trisavô que se chamava António de Campos. SEi que era de Tondela, teve um filho do seu casamento chamado Francisco de Campos desconheço o nome da mulher,e sei que teve de uma criada de servir uma filha que nasceu penso que em Albergaria a velha e que apesar de na certidão de batismo aparecer como filha de pai icógnito,na certidão de obito aparece como sendo sua filha.Sei que a criança foi criada pelo pai, tendo a mãe casado com outra pessoa e arranjado outra familia.
Sem mais dados que me possam ajudar, como poderei saber mais qualquer coisa sobre esta familia?
Grata pela ajuda que me me possam dar envio os melhores cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

RE: Campos em Tondela

#90865 | 6099 | 14 mai 2005 01:36 | Em resposta a: #88526

Cara Ana: um dos 5 irmãos de meu bisavô Afonso da Gama Bandeira de Campos, nascido em Sabugosa e tendo vivido em Tondela chamava-se António e sei que teve descendência embora a informação que disponho não o dê como casado. Se teve um filho Francisco, não sei, mas é certo que ambos eram netos de Francisco José de Campos, Major Graduado do Regimento de Milícias de Viseu. Será que estes dados a podem ajudar?
Cumprimentos.
José Paulo C.F.B. de Figueiredo

Resposta

Link directo:

RE: Campos em Tondela

#90902 | sakawimbi | 14 mai 2005 19:38 | Em resposta a: #88526

Cara Ana
A sua mensagem de 13 04 2005 para o Forum despertou a minha curiosidade pois que estou a investigar um caso semelhante ocorrido em Tondela/Sabugosa e, ainda por cima relacionado com a Família do seu interlocutor José Paulo Bandeira de Figueiredo.
Com efeito o meu Bisavô Aleixo Rebelo de Pinho, é dado como filho de pais incógnitos, teria nascido em Seia cerca de 1820 mas não encontrei Assento de Baptismo, e casou em 1850 em Seia conforme documento encontrado no Arquivo Distrital da Guarda. Teria morrido cerca de 1890 mas não sei onde.
Iniciei uma laboriosa busca no Arquivo Distrital de Viseu, partindo do princípio de que ele teria nascido numa das freguesias de Tondela mas tive de desistir quando ia a meio. Retomarei as buscas proximamente.
Aproveito a oportunidade para lhe perguntar onde encontrou os Assentos de Nascimento e de Óbito do seu Trisavô: num Arquivo Distrital ou numa Conservatória do Registo Civil?
Cumprimentos
António de Sampaio Pinho

Resposta

Link directo:

RE: Campos em Tondela

#139947 | gmg | 11 jan 2007 21:42 | Em resposta a: #88526

Caro Confrade,

Veja o tópico "Gente de Portalegre e Tondela, onde estão?"

Obrigado,

Luís GMG

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 01:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen