alguem me pode ajudar???

Este tópico está classificado nas salas: Formação

alguem me pode ajudar???

#89665 | alicemilao1976 | 28 abr 2005 15:49

Boa tarde a todos!
Comecei ainda hà pouco tempo nestas andancas, e comecei a "construir" a minha arvore dos costados (ainda so tenho 16 descendentes) e estou neste momento a trabalhar nos descendentes directos: Eu percebo que cada um trabalha no sentido que mais lhe interessa, mas gostaria de perceber se para se conseguir uma boa genealogia, se é "necessario" pesquisar todos os membros da familia. e quando eu digo todos, é todos. Eu por exemplo tenho uma familia enorme, e vou me dando conta que fulano ( um bisavo p.e.) tal teve 10 filhos que por sua vez casaram com... e tiveram filhos/ legitimos/ ilegitimos... A minha pergunta é se eu me posso dirigir numa direçcao mais linear ou tentar tb "descobrir" os sobrinhos, primos.... ( embora tb seja muito interessante!) mas que penso que nao sera tarefa simples.
Espero ter sido clara, obrigada mais uma vez pela vossa ajuda!

Resposta

Link directo:

alguem me pode ajudar???

#91789 | sans_souci | 25 mai 2005 15:29 | Em resposta a: #89665

Eu por exemplo estou só a fazer neste momento o meu lado paterno.É muito complicado, dispendioso e perde-se bastante tempo.Primeiro faço aquilo que neste momento estou mais interessada que é o lado paterno ( apelido Arim) e depois logo verei.Teremos trabalho para muitos anos.

Cumprimentos
Isabel Arim

Resposta

Link directo:

RE: alguem me pode ajudar???

#91809 | victorferreira | 25 mai 2005 21:44 | Em resposta a: #89665

Confreira Alice,
As árvores podem ser ascendentes ou descendentes.
-ou começa num indivíduo e vai descobrindo os seus AScendentes, como é mais comum, e a cada geração tem nx2 AScendentes (pais, avós...);
-ou escolhe alguém num determinado momento da História (p.ex., D. Afonso Henriques, a Rainha Victória, o Sr. Aristovaldo Barriga, a Srª.Da. Anália Pé-Curto) e vai anotando todos os seus DEScendentes (=filhos, netos...), casamentos, etc... até aos dias de hoje.
O importante é seguir algumas recomendações básicas de pesquisa, que pode LER na +ágina de entrada deste site 'clicando' em "Home", na barra verde desta página, ali em cima à esquerda. Leia! Leia muito.
Quando tiver dúvidas quanto ao que fazer no decurso das suas pesquisas, volte ao Forum que há sempre alguém para nos dar uma palavra de estímulo ou alguma dica mais substancial.
Cumprimentos VF

Resposta

Link directo:

RE: alguem me pode ajudar???

#91817 | silvestre | 25 mai 2005 22:41 | Em resposta a: #89665

Alice
Quando comecei a "esgotar" os antepassados,passei a procurar os irmãos dos meus bisavós, sabendo os nomes através de familiares mais velhos e pedindo depois os registos ao Arquivo. Seguidamente procurei no terreno, (Carregal do Sal), tendo encontrado uma vasta família e histórias desconhecidas com a ajuda de uma prima que conheci aqui no Forum.
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 04:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen