Familia Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familia Ferreira

#89752 | zhivago | 29 abr 2005 23:17

temos os dados de nossa familia no brasil desde 1778 mas nao conseguimos liga-la a origem em portugal; os dados que temos estao no nosso site ;precisamos de ajuda para tentarmos localizar a nossa origem
aguardando resposta e ja agradecendo
zhivago antonio de aguiar

Resposta

Link directo:

RE: familia ferreira

#89775 | vbriteiros | 30 abr 2005 15:25 | Em resposta a: #89752

Caro Confrade
Julgo que os dados que procura relativamente à "Família Ferreira" devem ser procurados nas freguesias: São Vicente de Penso e São Estêvão de Penso ( em docs. antigos aparece a grafia San). Esta "área do Concelho de Braga" é vulgarmente designada por "Penso" ou "Veiga de Penso".
Foi grande proprietário na Veiga de Penso o senhor Custódio José Barbosa , que residiu os últimos anos da sua vida na grande Quinta de Carcavelos ( hoje de poutra familia), cujo irmão mais novo foi o 1º Visconde de Semelhe (cujo representante vive no Rio de Janeiro).
O irmão mais velho foi José Joaquim Barbosa, cujo descendente varonil mais velho é o Sr. Érbio Montandon Barbosa residente em Araxá-Minas Gerais (R. Sabino Barros).
Tomei nota dos dados que transmitiu no "site" e logo que me desloque a Braga , tentarei consultar os "Assentos Paroquiais" das 2 feguesias relativos ao ano em questão.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: familia ferreira

#89776 | vbriteiros | 30 abr 2005 15:34 | Em resposta a: #89752

em aditamento à minha mensagem anterior:
Estes irmãos Barbosa, originários da freguesia de S.José de S. Lázaro ( centro da cidade de Braga), emigraram para o Brasil nos meados do séc XIX e fixaram-se em Belém do Pará e depois um ramo estabeleceu-se em Minas Gerais ( porquê ?ainda não sei). O pai deles tinha os apelidos Ferreira e Barbosa.
Só poderei fazer investigações a partir dos fins de Maio.
VB

Resposta

Link directo:

RE: familia ferreira

#89814 | zhivago | 01 mai 2005 15:05 | Em resposta a: #89776

desde ja agradeço a atenção; tendo em vista sua dedicação, vou tentar pesquisar a respeito da hipotese de um irmão e volto a comunicar a você

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira

#226699 | monica1959 | 17 abr 2009 18:17 | Em resposta a: #89752

Boa tarde.

Estou pesquisando minha bisavó Clotilde Ferreira(portuguesa) que se casou com meu bisavô José Corrêa Pedroso (brasileiro) consegui a informação que nasceu em 25/12/1890 e os nomes de suas irmãs: Albina e Eugenia.
Sei que se estabeleceram no Estado de São Paulo (Santos, Campinas).
Espero ter contribuído e como você disse que tinha todo o periodo do Brasil desde 1778 no seu site caso possa disponibiliza-lo eu acradeço, porque depois podemos juntar nossas pesquisas.

Atenciosamente

Monica

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 31 mai 2024, 17:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen