Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Viseu)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Viseu)

#90570 | tonyjeff | 12 mai 2005 01:24

Olá;
busco informações sobre a Família Fontainhas de Penalva do Castelo, em Beira Alta, bem como contato com descendentes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Viseu)

#94228 | JEGUE | 24 jun 2005 00:07 | Em resposta a: #90570

Caro senhor e eu também. Saudações. Jorge

Resposta

Link directo:

... é melhor telefonar ...

#94288 | victorferreira | 24 jun 2005 17:51 | Em resposta a: #94228

Nota prévia:
- bom meu caro Jorge, nem todos os portugueses o perceberão, mas com toda a admiração que eu possa ter pelo animal, espero que não tenha escolhido esse 'nick' como qualquer assumpção autodepreciativa ... :-)

Se quizer saber coisas sobre gente de Penalva, em especial dos seus Fontaínha, talvez fosse melhor recolher o maior número de dados (datas, nomes e lugares de nascimento, casamento e até óbitos se for o caso) e enviá-los para o Arquivo Distrital de Viseu. Encontra o 'e-mail' específico desse arquivo no 'site' do Instituto dos Arquivos Nacionais - Torre do Tombo. A primeira meia hora costuma ser gratuita, por isso quanto mais e melhor informação mandar, mais recebe.

E digo os 'seus' Fontaínhas porque dependendo de quando o seu ancestral se foi embora, a família pode até ter-se mudado de lugar ou mesmo extinto.
Em alternativa, procure num motor de busca uma lista de telefones electrónica de Portugal>Distrito de Viseu>Concelho de Penalva do Castelo e pesquise Fontaínhas. Pode ser que lá haja algum e entre em contacto com ele/ela e 'chame-o' à frequência deste Forum ... que sempre fica mais barato.
Sem esse primeiro contacto acho difícil.
Cumprimentos a ambos Tony e Jegue, digo, Jorge.
VF

Resposta

Link directo:

RE: ... é melhor telefonar ...

#94311 | JEGUE | 24 jun 2005 21:42 | Em resposta a: #94288

Sr. Victor Ferreira: Obrigado. Vou explicar: Acontece que meu nome é Jorge Eduardo de Almeida Fontes Garcia ( os últimos são de meu avô paterno que era natural do C. de São João da Madeira), mas eu sempre usei Jorge Eduardo Garcia. Ora, as iniciais JEG dão um ótimo JEGUE, digo em "brasileiro". Além do mais sou grande apreciador desses animais que de tolos não têm nada, muito pelo contrário, são espertíssimos. Exemplo: À toa não empacam. Não é? Nos, os herdeiros da Civilização Judaico-Cristã, não deveríamos desprezar tanto o animal, afinal foi montado em uma jumenta que o Senhor entrou em Jerusalém; portanto, essa espécie já prestou grande serviço à Humanidade. Os do Islã até hoje as usam e as tratam com mais carinho do que dedicam as esposas. Eu nasci no Rio de Janeiro, mas moro em São Paulo. Minha mãe era natural de Recife, Estado de Pernambuco, filha de família tradicional, que mudou para o Rio, ainda Capital Federal. No sertão de Pernambuco eles - os jegues - ainda prestam relevantes serviços à população local. Quanto aos Fontaínhas, estou atrás pois uma senhora amiga é dessa família e não consegue saber qualquer coisa sobre ela. Porisso lhe sou grato e pela fina perspicácia lhe saúdo. O amigo Jorge

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Vise

#127648 | Canelas | 07 set 2006 11:04 | Em resposta a: #90570

Caro tonyjeff

Também tenho ascendentes em Penalva do Castelo (antiga Castendo). Numa simples busca électrónica em www.118.pt foi possível apurar que existem 3 ou 4 pessoas com os apelidos Fontaínhas Lopes nas localidades de Sangemil e da Sereia, freguesia da Ínsua, Penalva do Castelo, Distrito de Viseu. Serão os Fontaínha que procura?

Cumprimentos

César Tavares

Resposta

Link directo:

RE: Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Vise

#239043 | arletecasa | 14 set 2009 00:29 | Em resposta a: #127648

conheço perfeitamente a familia fontainhas lopes de Sanemil e Sereia. Sou amiga e vizinha deles

Resposta

Link directo:

RE: ... é melhor telefonar ...

#240888 | farhuk | 01 out 2009 23:27 | Em resposta a: #94311

Caro Jorge

Não sei se já encontrou os fontaínhas que procurava. Meu pai era de Penalva do Castelo (antiga Castendo) . Uma das minhas tias era casada com António Martins Fontaínhas, nascido em 26/12/1923. Viveram em Sangemil - Ìnsua. Mais tarde foram para Moçambique, onde permaneceram até 1975. Tiveram quatro filhos. O mais velho vive em Mangualde. No final deste mês vou encontrar-me com ele. Para ver se há alguma ligação familiar, dessa senhora sua amiga com o meu primo, gostaria de saber o nome dela, datas e outros dados que me possa facultar.

Cumprimentos
FNCFaro

Resposta

Link directo:

RE: ... é melhor telefonar ...

#240897 | JEGUE | 02 out 2009 00:40 | Em resposta a: #240888

Caros senhores:
Peço-lhes desculpas, mas ALGUEM usou de meu Login, da explicação que certa feita ,no passado, dei sobre o e-mail JEGUE, para postar mensagem no tópico “Família Fontainhas de Penalva do Castelo (Viseu)” já que nunca tive, nem tenho, porque querer saber de dados sobre essa, que creio, seja uma ilustre Família Portuguesa.
Cordialmente
Jorge Eduardo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 06:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen