procura de antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Brasil

procura de antepassados

#90924 | maria nabuco | 14 mai 2005 22:22

estou tentando achar antepassados da região de Braga, familia Britto
(alguns usam com um t só)
sei que meu trisavô era de uma aldeia chamada Sabadim pois já consegui sua certidão de nascimento, que me foi enviada pela sede de Braga depois de um email para o Tombo.
ele veio para Bahia em 1835 onde casou

então eu seria a 5ª geração
aguardo qualquer noticia

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados

#90930 | procha75 | 14 mai 2005 22:47 | Em resposta a: #90924

Cara confrade Maria Nabuco,

Para que possa ser ajudada precisa de colocar aqui mais dados sobre o seu ramo familiar, nomeadamente os nomes do seu trisavô e respectivos pais (que devem constar na certidão que menciona) e além disso uma localização geográfica mais precisa (fala de uma aldeia de Sabadim, mas qual é a freguesia?).

Se a aldeia de Sabadim que menciona pertencer à freguesia de São Salvador de Sabadim, concelho dos Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, e se me der mais dados talvez possa ajudar uma vez que parte da minha ascendência pertence a esta freguesia e nesta existem Britos.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Rocha
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados

#90955 | maria nabuco | 15 mai 2005 04:45 | Em resposta a: #90930

caro amigo Pedro Rocha
adorei a sua mensagem porque acho que estamos no caminho certo. ai estão os dados que tenho: Domingos José de Brito (meu trisavô) filho de Francisco José de Brito e Maria Josefa de Brito, nascido em 7 de junho de 1787, batisado na paróquia da freguesia de Sabadim, Concelho Arcos de Valdevez.
Quem me mandou a certidão foi o Arquivo Distrital de Viana do Castelo, depois que escrevi para o Arquivo do Tombo. Há outros nomes mas a certidão está muito ruim, e difícil de entender tudo. Ele era neto de Francisco de Ávila Guimarães e Antonia de Souza do lugar das Bragadas (assim que leio...) as testemunhas do batizado eram: Domingos Barbosa de Brito, Antonio de Brito, Francisco de Brito dos Guimarães.
Meu trisavô veio para o Brasil, Bahia, em torno de 1820.
Torço para outras boas noticias
Um grande abraço desta carioca meio portuguesa
Maria

Resposta

Link directo:

Costados de Domingos José de Brito

#90957 | procha75 | 15 mai 2005 09:15 | Em resposta a: #90955

Cara Maria Nabuco,

Realmente estava no bom caminho. Tenho registada na minha base de dados a ascendência deste seu ancestral a partir dos pais dele.

Todos os dados que abaixo remeto são oriundos de registos paroquiais.

Tendo constatado que somos parentes (em grau muito afastado), gostava de lhe pedir que me fornecesse dados relativos aos seus ascendentes que entroncam neste ramo de Sabadim, para assim complementar a minha base de dados. Caso possa fornece-los poderá fazer para aqui (para este tópico) ou para o meu mail: procha_1975@hotmail.com.

Costados de Domingos José de Brito:
1. Domingos José de Brito

2. Francisco José de Brito. Filho natural de pai incógnito e de mãe solteira. N. freg. Sabadim. Casa-se em 1784-Dez-27, na freg. Sabadim.
3. Maria Josefa de Brito. N. freg. Sabadim.

4. Incígnito.
5. Domingas de Brito, solteira. N. 1726-Mar-25, no lugar da Vila, freg. Sabadim. Quando o filho casou vivia no lugar de Barrosinha, freg. Sabadim.
6. Francisco de Brito dos Guimarães. N. 1728-Jun-11, no lug. Bragadas, freg. Sabadim. Cs. 1760-Dez-15, na freg. Sabadim. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283837.
7. Antónia Maria de Sousa. N. freg. Santo Estevão de Aboim das Choças. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283838.

10. Bento Álvares. N. freg. Sabadim. Casa-se em 1712-Abr-24, na freg. Sabadim. Irmão de Nicolau de Caldas, cura da Igreja de São Salvador de Sabadim (Inquirição de Génere no Arcebispado de Braga; processo 13684, pasta 582, 1713-Fev-06; freg. Sabadim (São Salvador), conc. Arcos de Valdevez, dist. Viana do Castelo).
11. Domingas de Barros. N. freg. Sabadim.
12. Paulo de Brito dos Guimarães. N. lug. Bragadas, freg. Sabadim. Cs. 1707-Mar-19, na freg. Sabadim.
13. Isabel de Brito. N. lug. Bragadas, freg. Sabadim.
14. Leonel de Sousa Pereira de Castro. M. freg. Santo Estevão de Aboim das Choças. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283833. Como também tenho ascendência na Casa Real também somos parentes por este senhor.
15. Grácia Maria Pacheco de Amorim. M. freg. Santo Estevão de Aboim das Choças. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283834 e http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=220670. Como também tenho ascendência na Casa Real também somos parentes por esta senhora.

20. João Álvares. N. freg. São Tiago de Anhãos, conc. Monção. Cs. 1697-Jul-22, na freg. Sabadim.
21. Maria Rodrigues. N. freg. São Veríssimo do Luzio, conc. Monção.
22. João de Barros. N. lug. Souto, freg. Sabadim. B. 1647-Mar-29. Cs. 1666-Abr-04, na freg. Sabadim.
23. Ana de Brito. N. lug. Lamela, freg. Sabadim. B. 1649-Fev-22.
24. João Moreira. Filho natural de pai eclesiástico e de mãe solteira. Cs. 1684-Abr-10, na freg. Sabadim.
25. Domingas Rodrigues. N. freg. Sabadim.
26. Gonçalo de Brito Rebelo. B. 1663-Jan-09, na freg. Sabadim. Cs. 1679-Fev-23, na freg. Sabadim.M. depois de 1707, no lug. Bragadas, freg. Sabadim.
27. Maria Barbosa de Araújo. M. antes de 1707, no lug. Bragadas, freg. Sabadim.
28. Sebastião Pereira. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283831
29. Jacinta de Sousa. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=283832
30. André de Amorim. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=206805
31. Petronilha de Araújo. Está no Genea: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=206806

40. Estevão Álvares. M. freg. São Tiago de Anhãos, conc. Monção.
41. Ana Francisca. M. freg. São Tiago de Anhãos, conc. Monção.
42. António Fernandes. M. freg. São Veríssimo do Luzio, conc. Monção.
43. Maria de Barros. M. freg. São Veríssimo do Luzio, conc. Monção.
44. Pedro de Barros. N. lug. Saninho, freg. Sabadim. Cs. 1632-Nov-14, na freg. Sabadim.
45. Francisca Gonçalves. Filha natural. N. lug. Bragadas, freg. Sabadim.
46. Domingos Gonçalves. N. lug. Vila, freg. Sabadim. Cs. 1643-Dez-19, na freg. Sabadim.
47. Catarina de Brito. N. lug. Lamela, freg. Sabadim. B. 1622-Abr-02.M. 1685-Set-01, no lug. Lamela, freg. Sabadim. Irmã do padre Paulo dos Guimarães de Brito.
48. João Gonçalves. Padre. M. 1683-Set-21, na freg. Sabadim. Relacionou-se com Isabel Moreira, solteira.
49. Isabel Moreira,. solteira. N. freg. Santa Maria de Moreira, conc. Monção.
50. João de Brito. N. lug. Lamela, freg. Sabadim. Cs. 1651-Ago-19, na freg. Sabadim. M. 1715-Ago-11, no lug. Bragadas, freg. Sabadim.
51. Ana Rodrigues. N. lug. Golpilheira, freg. Sabadim. M. 1702-Abr-20, no lug. Golpilheira, freg. Sabadim.
52. Gonçalo de Brito. N. freg. São Tomé de Guei. Cs. 1646-Jul-28, na freg. Sabadim.
53. Ana Cerveira. M. 1704-Jun-26, no lug. Boavista, freg. Sabadim.
54. João Barbosa de Araújo. N. freg. São Miguel de Facha, conc. Ponte de Lima. Cs. 1655-Jan-25, na freg. Sabadim.
55. Ana Barbosa. M. 1695-Jul-18, no lug. Bragadas, freg. Sabadim.

88. Domingos Gonçalves. M. freg. Sabadim.
89. Ana Dias. M. 1649-Jan-21, no lug. Saninho, freg. Sabadim.
90. João Álvares. M. freg. Sabadim.
91. Catarina Fernandes, solteira. M. freg. Sabadim.
92. João Gonçalves. M. lug. Vila, freg. Sabadim.
93. Estevainha Rodrigues. M. lug. Vila, freg. Sabadim.
94. Paulo Gonçalves. Sapateiro. M. 1665-Jun-07, no lug. Lamela, freg. Sabadim. 1º Cs. com Juliana Fernandes. 2º Cs. com Ana dos Guimarães. Este indivíduo é meu parente consanguíneo porquanto seu filho (e de Juliana Fernandes) André Soares casou-se com sua parenta (4º grau de consanguinidade) Maria Rodrigues, filha dos meus 12ºs avós, Afonso Rodrigues e Vitória Rodrigues.
95. Ana dos Guimarães. M. 1686-Jun-02, no lug. Lamela, freg. Sabadim.
100. Idem 94.
101. Idem 95.
102. Diogo Rodrigues. M. 1667-Jun-28, no lug. Golpilheira, freg. Sabadim.
103. Isabel Rodrigues. M. 1656-Fev-19, no lug. Golpilheira, freg. Sabadim.
104. Gonçalo Rodrigues. M. freg. São Tomé de Guei
105. Maria de Brito. M. freg. São Tomé de Guei
106. Domingos Vaz. M. lug. Sanfins, freg. Sabadim.
107. Domingas Cerveira. M. 1675-Jan-07, no lug. São Fins, freg. Sabadim.
108. Francisco Barbosa. M. freg. São Miguel de Facha, conc. Ponte de Lima.
109. Catarina de Araújo. M. freg. São Miguel de Facha, conc. Ponte de Lima.
110. Bento Álvares. M. lug. Bragadas, freg. Sabadim.
111. Briolanja Barbosa. M. 1662-Fev-13, no lug. Bragadas, freg. Sabadim.

188. [...]
189. Ana Rodrigues. M. 1625-Jan-06, no lug. Lamela, freg. Sabadim.
200. Idem 188.
201. Idem 189.

Com os melhores cumprimentos deste seu primo (muito afastado),

Pedro Rocha
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados

#91110 | maria nabuco | 17 mai 2005 02:01 | Em resposta a: #90924

Ola Pedro
Grandes notícias e ai seguem meus ascendentes para você se distrair:
Domingos José de Britto - n. 7/06/1787
casou-se em Salvador/Bahia/Brasil em 1819 com
Luiza Maria Angela da Cunha - 1749 / 1869
tiveram 3 filhos
- José antonio
- Maria Josefa,
- Domingos José de Britto (1828/1885) que era padre e meu bisavô !!!!!!!
O padre Britto sofreu uma atentado político em Salvador e ficou paraplégico.
Passou a viver com uma mucama, que cuidava dele, e assim 6 anos depois
nascia - Luiza Fortunata de Britto e no ano seguinte
- Alfredo Thomé de Britto, (1865 / 1909) meu avô
- Alfredo Thome de Britto foi um grande médico na Bahia e casou-se em 1891
com Julia de Almeida Couto, e tiveram 4 filhos
- Alfredo Couto Britto
- Alvaro Couto Britto
- Julieta Couto Britto
- Armando Couto Britto (1898 / 1051) meu pai
Meu pai casou-se com Maria Luiza da Silva Porto e tiveram 4 filhos
- Helena Britto Felicio dos Santos
- Sylvia Porto Britto
- Maria Luiza Britto Nabuco de Caldas (eu, já que fiquei com um nome
de marquesa, todos me chamam de MALIZA)
- Alfredo Luiz Britto

Como vê , meu amigo e agora nomeado primo, a saga dos Britto merece um romance, pois a parte baiana, ainda tem vários capítulos !
Um grande abraço carioca e obrigada por tudo
Maliza




- Alfredo Luiz Britto

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados

#91144 | procha75 | 17 mai 2005 19:44 | Em resposta a: #91110

Cara Maria,

Obrigado pela partilha da informação

Precisando de alguma coisa em que eu possa ajudar disponha.

Cumprimentos,

Pedro Rocha
Lisboa - PT

P.S.: Ainda estou a analisar assentos paroquiais de baptismo da freguesia de Sabadim pelo que é possível que, no futuro, tenha mais dados. Quando os tiver (se os vier a ter) informo para este tópico.

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados- Brito

#157704 | Adilia M | 29 mai 2007 20:44 | Em resposta a: #91144

Caro Pedro Rocha,

Sei que ja faz muito tempo que colocou a sua mensagem. Mesmo assim, permita-me que lhe pergunte se ao analisar os assentos paroquiais de Sabadim tera visto o nome Alexandre Brito Amorim, filho de Francisco de Amorim. Deve ter nascido em Outubro de 1831.

Os documentos apontam o nascimento em Sabadim ou Vila de Arcos de Valdevez. Nao sei o nome da mae nem mais informacoes.

Obrigada desde ja,
Adilia

Resposta

Link directo:

RE: Costados de Domingos José de Brito

#157713 | facs | 29 mai 2007 22:17 | Em resposta a: #90957

Boas Tardes
Desculpem me a minha intromissao, e a minha curiosidade, mas descendo de uns Brito que foi o 1° Visconde da Nazaré, por um acaso este ramo diz-vos alguma coisa?

com os meus melhores cumprimentos

FRancisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados- Brito

#159565 | procha75 | 15 jun 2007 22:22 | Em resposta a: #157704

Cara Adília,

Antes de mais peço desculpoa por só responder agora. Só vi esta sua mensagem esta semana e então precisei de confirmar na minha base-de-dados se existia alguma coisa relacionada com o que expõe.
Assim sendo, após averiguar na sobredita base, não localizei os nomes que transmite. Contudo, as gerações que expõe são muito tardias; e os registos que eu tenho estudados nesta freguesia (Sabadim) acabam por volta de 1800.
Podendo ajudar em mais alguma coisa, disponha.

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Resposta

Link directo:

RE: procura de antepassados- Brito

#159803 | 3katz1 | 17 jun 2007 20:29 | Em resposta a: #157704

Please excuse me for speaking in English; I do not speak Portuguese. I saw the name of Alexandre Paulo de Brito Amorim. In the Brazilian dictionary of national biography, it shows that he is from Arco de Valdevez, but not the exact city. Here is some information that may help you find his exact place of birth. His actual date of birth was October 15, 1831; he arrived in Para in 1849, and traveled to Manaus in 1851; He was Consul of Portugal from 1853-1873 and was named a Commander of the Order of the Knights of Christ in 1871. He died on June 20, 1881. His wife's name was Dona Amalia Brandao d'Amorim and she was the great-grandniece of Bishop Caetano Brandao. I would be interested and grateful for information about his brothers or sisters if anyone has it. I am still trying to translate the messages above. Thank you and again, please pardon me for writing in English.

Resposta

Link directo:

Brito - Arcos de Valdevez

#159971 | Adilia M | 19 jun 2007 02:08 | Em resposta a: #159803

Hi there,

We just met through Ancestry.com.
I was trying to find some information that could help you on your research.

I haven't found any yet.
Is there anything I can do to help you?

Hope to hear from you,
Lia

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#383298 | malizanabuco | 03 ago 2017 01:48 | Em resposta a: #91144

ola pedro rocha
faz tempo que nos encontramos aqui no Forum
fiquei fora um bom tempo e agora retomei minha busca
continuo sem saber sobre o período jovem de Domingos Joze de Britto, pois só sei que
ele casou já em Salvador /Bahia /Brasil , em 1819 com Luiza Angela Maria e teve 3 filhos dai surgindo
a minha árvore genealógica..
espero que vc esteja bem
grata

Resposta

Link directo:

Procurando dados da família Brito de Amorim

#388852 | RicardoMorgadoFreire | 30 jan 2018 02:37 | Em resposta a: #90924

Olá Boa noite me chicardo morgado Freire e estou fazendo minha árvore genealógica estoura procura de informações da família Brito Amorim meu tetravô se chamava Antônio Paulino de Bto Amorim seu pai se chamava Francisco Joaquim de Brito Amorim e sua mãe era Maria Victoria sei que ele era de sábadim arcos de valdevez e foi para.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#388853 | RicardoMorgadoFreire | 30 jan 2018 02:42 | Em resposta a: #388852

Me chamo Ricardo Morgado Freire e procuro meus antepassados da família Brito Amorim com melhores cumprimentos a todos.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#412681 | Lianemattos | 26 fev 2019 04:16 | Em resposta a: #388852

Boa noite! Sou Liane Maria Consolata Benfica de Amorim Mattos, estou iniciando a procura dos meus antepassados. Meu bisavô paterno se chama Antonio Paulino de Britto Amorim casado com Maria Marques de Amorim, meu avô se chama Leonardo Marques de Amorim, nascido na Província do Minho, não tenho datas de quando vieram para o Brasil, mas meu avô Leonardo Marques de Amorim casou com Maria Mesquita de Amorim, cearense, e meu pai Edmundo Marques de Amorim nasceu em 29.04.1901 em Boa Vista, hoje Capital do Estado de Roraima. Se alguém souber alguma informação que possa me ajudar, agradeço antecipadamente.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#413804 | Jpiasoares | 10 abr 2019 08:55 | Em resposta a: #90957

Caro Pedro Rocha,

Escrevo na esperança de obter resposta passado tanto tempo.
Sou descendente deste André Soares e de Maria Rodrigues que identifica.
Tem po acaso informação adicional sobre estes meus antepassados.
Antecipadamente agradecido.
João Soares

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417595 | malubissoto | 02 set 2019 16:28 | Em resposta a: #412681

Cara Liane, boa tarde!
Sou Maria Luisa Amorim Costa Bissoto, e acredito que tenhamos o mesmo bisavô, Antonio Paulino de Britto Amorim, casado com Maria Marques de Amorim. Creio que você referiu que um filho desse casal, Leonardo. Minha descendência vem de Antonio Marques de Britto Amorim, também filho desse casal. Acredito que fossem irmãos, não lhe parece?
Antonio Marques... casou-se com Maria da Conceição Accioly de Amorim, pais da minha avó, já falecida, Wanda Maria de Britto Amorim (Costa, pelo casamento com Joaquim Rodrigues Costa).


Abraços!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417790 | RicardoMorgadoFreire | 09 set 2019 04:50 | Em resposta a: #417595

Cara Maria Luisa boa noite nos devemos ser primos pois sou tataraneto de Aline Amorim do Amaral filha de Antonio Paulino de Brito Amorim e de Maria Ferreira Marques. meus cordiais cumprimnetos.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417791 | facs | 09 set 2019 05:17 | Em resposta a: #90924

Boas noites caros confrades, ando a procura de uns antepassados de sobrenome Ferreira de Britto julgo procedentes de Braga, ela de no.e Maria Josepha Ferreira de Britto natural do Ceará
Filho de José Ferreira de Britto e de Maria Jesus Ferreira de Britto. Se algum dos confrades me puder ajudar agradeço.
P.s a Maria de Jesus nasceu no ano de 1822 no Pará e o irmão José Ferreira de Britto, em Portugal e pertenceu a firma de arroz Ceres .
Se alguém me puder ajudar agradeço
Facs

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417806 | Lianemattos | 09 set 2019 18:47 | Em resposta a: #417595

1-Querida Maria Luisa, é uma grande alegria encontrar você, com certeza somos primas, mas eu não tinha conhecimento a respeito de Antonio Marques de Amorim, dos filhos do nosso bisavô conhecia apenas meu avô Leonardo e tia Aline que ficou radicada em Belém - PA.
2-Também sei dos irmãos do nosso bisavô: Alexandre Paulo de Britto Amorim e Francisco Joaquim de Britto Amorim Filho, nosso trisavô se chama Francisco Joaquim de Amorim casado com Maria Victoria Araujo de Britto Amorim.
3-Alexandre Paulo de Britto Amorim foi Vice-Consul de Portugal em Manaus, e nosso bisavô Antonio Paulino de Britto Amorim foi Vice-Consul Interino de Portugal em Manaus, nas ausências de Alexandre Paulo.
4-Conheci um primo de meu pai que se chamava Antonio Accioli de Amorim casado com Pierce Pires de Amorim e tiveram os seguintes filhos: Sebastião, Nivardo, Vânia e Antonio (falecidos) Wanda, mora em Bragança Paulista, Celina, mora em Curitiba, Meire, mora em Brasilia e Margarete(não sei nada a respeito) Gostaria de conversar com você fora daqui, mas não sei se podemos trocar nosso contato privado aqui no Fórum, se você souber uma forma, me avise.
Abraços !!!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417807 | Lianemattos | 09 set 2019 19:01 | Em resposta a: #417790

1-Caro Ricardo, é uma grande alegria encontrar você, com certeza somos primos, sua meu tetravó Aline Marques de Amorim Amaral por casamento), radicada em Belém - PA, e meu avô Leonardo Marques de Amorim eram irmãos.
2- Meus pais Edmundo Marques de Amorim e Margarida Benfica de Amorim a conheceram, e por ocasião das Bodas de Prata dos meus pais, em 1965, eles viajaram para Belém e estiveram com ela.
3-Também sei dos irmãos do nosso bisavô: Alexandre Paulo de Britto Amorim e Francisco Joaquim de Britto Amorim Filho, nosso trisavô se chama Francisco Joaquim de Amorim casado com Maria Victoria Araujo de Britto Amorim.
3-Alexandre Paulo de Britto Amorim foi Vice-Consul de Portugal em Manaus, e nosso bisavô Antonio Paulino de Britto Amorim foi Vice-Consul Interino de Portugal em Manaus, nas ausências de Alexandre Paulo.
4-Conheci um primo de meu pai que se chamava Antonio Accioli de Amorim casado com Pierce Pires de Amorim e tiveram os seguintes filhos: Sebastião, Nivardo, Vânia e Antonio (falecidos) Wanda, mora em Bragança Paulista, Celina, mora em Curitiba, Meire, mora em Brasilia e Margarete(não sei nada a respeito) Gostaria de conversar com você fora daqui, mas não sei se podemos trocar nosso contato privado aqui no Fórum, se você souber uma forma, me avise.
5- Os itens 3 e 4 escrevi para a Maria Luisa.
6- Ricardo, mais ou menos a uns dois meses, mandei uma mensagem você no site do Pinterest, mas não recebi resposta.
6- Seria interessante mantermos contato, fora daqui do Fórum, para trocarmos informações, documentos e fotos.
Abraços !!!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417810 | Lianemattos | 09 set 2019 19:26 | Em resposta a: #388853

1-Caro Ricardo, sua tetravó Aline Marques de Amorim (Amaral por casamento), radicada em Belém-PA, e meu avô Leonardo Marques de Amorim, radicado em Boa Vista-Roraima, eram irmãos.
2- Eles eram filhos de Antonio Paulino de Britto Amorim e Maria Ferreira Marques de Amorim.
3- Os pais de Antonio Paulino de Britto Amorim eram Francisco Joaquim de Amorim e Maria Victoria Araujo de Britto Amorim.
4- O pai de Maria Ferreira Marques de Amorim era Leonardo Ferreira Marques, ainda não sei o nome da mãe. Soube o nome do pai através de um jornal da época que noticiou as nupcias de Antonio Paulino de Britto Amorim e Maria Ferreira Marques de Amorim.
5-Solicitei ao cartório a Certidão de Casamento deles, tao logo eu a tenha em mãos, darei outras informações.
Abraços !!!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417813 | Ana Ferreira Santos | 09 set 2019 19:33 | Em resposta a: #90924

Olá, procuro parentes do meu avô João Francisco Ferreira, nasceu em traz os Montes em 03/02/1903, filho de Maria Elias Ferreira. O Pai não sabemos o nome.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417816 | RicardoMorgadoFreire | 09 set 2019 20:18 | Em resposta a: #417807

Cara Liane que alegria lhe achar! vamos manter contacto, acabei de ver sua mensagem no pinterest perdào por só ver sua mensagem agora vamos nos comunicar por la cordiais cumprimentos.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417818 | Lianemattos | 09 set 2019 20:46 | Em resposta a: #159803

Boa tarde,
1- Alexandre Paulo de Britto Amorim, Antonio Paulino de Britto Amorim e Francisco Joaquim de Britto Amorim, eram irmãos, eles eram sócios na empresa Amorim & Irmãos. A empresa era Industria Nacional de Sabão preto e amarelo, e o depósito se chamava Brasileira, loja das nove portas, em 1866, em Manaus.
2- Filhos de Francisco Joaquim de Amorim e Maria Victoria Araujo de Britto Amorim .
3- Alexandre Paulo de Britto Amorim e Amélia Lima Brandão e tiveram os seguintes filhos, com as respectivas datas de nascimento: Alexandre Herculano - 14.04.1861,Maria Aline - 14.04.1862, Arthur - 07.08.1862,Antonio - 08.08.1964, Filomena - 18.10.1866, Amélia - 06.07.1868, Aurélio - 14.08.1869, Eugenia - 17.02.1871, Eugenia Adelaide - 07.09.1874 e Ambrósio - 22.09.1877.
4- Alexandre Paulo de Britto Amorim nasceu em 15 de outubro de 1831, em Arcos de Valdevez, Vila Raiana Portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, Região Norte e Sub-região do Minho-Lima.
Chegou em Belém-PA em 14 de julho de 1849.
Chegou em Manaus-AM em 1851.
Em Manaus tem uma Rua em sua Homenagem: Rua Comendador Alexandre Amorim.
Faleceu em aos 50 anos, em 20 de junho de 1881, em Manaus.
Essas informações foram retiradas do Livro de Biografia de Agnello Bittencourt.

Abraços !!!

Abrac

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417821 | Lianemattos | 09 set 2019 21:07 | Em resposta a: #159565

Filhos de Francisco Joaquim de Amorim e Maria Victoria Araujo de Britto Amorim .
Caro Pedro Rocha,
1- Meu bisavô Antonio Paulino de Britto Amorim, Alexandre Paulo de Britto Amorim e Amélia Lima e Francisco Joaquim de Britto Amorim, eram irmãos.
2-Filhos de Francisco Joaquim de Amorim e Maria Victoria Araujo de Britto Amorim.
3- Chegaram em Belém-PA em 14 de julho de 1849.
4- Chegaram em Manaus-AM em 1851.
5- Eles são de Arcos de Valdevez, Vila Raiana Portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, Região Norte e Sub-região do Minho-Lima
6-Estou procurando informações, documentos, fotos de meus antepassados.
7- Gostaria de saber se o Senhor pode me ajudar.

Abraços !!!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417833 | malubissoto | 09 set 2019 22:55 | Em resposta a: #417806

olá, Liane! Foi com muito prazer que li sua resposta. Das filhas do seu primo conheço a Wanda, que mora em Bragança Paulista, e é advogada. Também gostaria de conversar fora do fórum, e aquilo que me parece mais fácil é você me procurar no facebook: Maria Luísa Bissoto. Daí você pode me mandar uma mensagem privada, e ficamos em contato. Tentei fazer isso procurando seu contato no face, mas não tive sucesso.Queria muito continuar essa conversa...
Um cordial abraço, Maria Luisa

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#417834 | malubissoto | 09 set 2019 22:58 | Em resposta a: #417790

Caro Ricardo, boa noite!
Gostei muito de ter recebido sua resposta aqui no Fórum! Tenho interesse em trocar mais informações, me procure no facebook: Maria Luisa Bissoto, e me envie uma mensagem. Assim poderemos continuar a construir as nossas árvores genealógicas.
Um forte abraço!

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#429626 | gilbertoamorim | 10 dez 2020 17:17 | Em resposta a: #417595

Wanda Maria de Britto Amorim segundo pude apurar é irmã do meu avô e tia do meu pai, Gilberto Pires de Amorim, inclusive minha mãe me disse que essa tia do meu pai esteve no casamento dela.

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#436614 | claralizmrr | 28 set 2021 00:36 | Em resposta a: #90957

Boa noite!
Também sou Brito, meu avô era Britto, da Bahia (sou de Salvador e creio que ele também era, mas só tenho certeza que morou por aqui). Estou com dificuldade de achar mais informações sobre ele, seu nome era Lourival Souza Britto, ao que tudo indica o nome do seu irmão era Orlando. Lourival se casou em Salvador-Ba com Carmelita Lins de Brito e tiveram alguns filhos, entre eles minha mãe Nadja Brito Resende (nome de casada).

Resposta

Link directo:

procura de antepassados

#436616 | mila1000 | 28 set 2021 09:28 | Em resposta a: #90924

Clara,

Inicie um novo tópico com o que pretende. Não esqueça de informar datas de nascimento, casamento e cidades dos familiares que tem conhecimento.

Creio que seja sua avó: Registro tardio

CarmelitaLins de Brito nascida em 15/8/1913 fez seu próprio registro em 18/6/ 1954 Salvador
Livro 56 folha 250 termo 152

Filha de jose antonio dos santos e antonia lins dos santos

Avos paternos José dos Santos e maria Clara dos santos

Avos maternos joão Cavalcante de lins e maria clara lins

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QHV-F3CN-1992-F?cc=3694028&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A68SN-ZKQX

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 19:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen