Alberto do Mónaco

Este tópico está classificado nas salas: Direito

Alberto do Mónaco

#91219 | sans_souci | 18 mai 2005 11:26

Á conta dos filhos do príncipe Albert do Mónaco que agora têm aparecido gostaria que me dissessem uma coisa. Esses filhos também contam para a descência e poderam mesmo vir a reinar? Por exemplo o príncipe Alberto casava-se e tinha um filho.Qual dos dois filhos tinham mais direitos?

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91226 | gorete | 18 mai 2005 12:27 | Em resposta a: #91219

oh menina tu es mismo probocadora. se o albertinho se casasse e tibesse um filhote, esse é que seria o futuro principe, pois os outros sum filhos fora do casamento e num herdam titulos. mas suspeito que atrás dessa tua ingineuidade há algo escondido, e outras intençons.

Tua

Gorete

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91228 | sans_souci | 18 mai 2005 12:31 | Em resposta a: #91226

Gosta de me perseguir não gosta? Não seria mais elegante e mais lógico ignorar-me? Sabe que foi por causa de si que duas pessoas entraram em contacto comigo para não lhe ligar? No fundo até tenho a agradecer.

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91231 | gorete | 18 mai 2005 12:38 | Em resposta a: #91228

oh minha santinha, perseguir-te a ti? inda se fosses um home jeitoso bá lá que num bá. eu cá num alinho nessas modernices.

Tua

Gorete

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91274 | Maria Santos | 18 mai 2005 22:23 | Em resposta a: #91231

D. Gorete

Não sei se já reparou que este Forúm não é um desses forúns para solitários à procura de companhia. Este é um Fórum de Genealogia sério que trata de assuntos sérios e é deveras irritante de ver que há pessoas que vêm para aqui "irritar" os outros. Faça uma busca no Google por Foruns de amizade e logo encontrará o seu lugar na Internet.

Melhores cumprimentos
Maria Santos

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91278 | melisa | 18 mai 2005 22:49 | Em resposta a: #91274

D Gorete

Embora não partilhe das ideias da Isabel Arim, creio nas suas boas intenções.

Nem todos sofrem de dupla personalidade.

Agora como o bom julgador por si se julga...
Por favor pare com esta perseguição.
O Forum não é seu nem tem o direito de proceder desta forma.

M.Elisa

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91281 | Mavasc | 18 mai 2005 23:06 | Em resposta a: #91278

Eu também acredito que a Isabel Arim seja quem diz que é e tenha boas intenções ao entrar neste Fórum. Julgo que há aqui qualquer equívoco, talvez causado por algumas questões que pôs.

Maria Benedita

Resposta

Link directo:

Alberto do Mónaco

#91317 | sans_souci | 19 mai 2005 11:02 | Em resposta a: #91281

Obrigada pela solidariedade.Eu sei que devo fazer perguntas meio tontas mas juro que é mesmo por eu me estar a iniciar nestes assuntos.Desde já quero agradecer a muitos foristas deste forum só pelo prazer de os ler e aprender.É o caso da Maria Benedita, Eduardo Albuquerque,Santosintra que á conta do thread iniciado por ele aprendi imensas coisas e ainda estou a aprender, Ricardo Charters d'Azevedo, José Tomaz de Mello Breyner, etc, etc.Tudo gente cultissima que dá gosto aprender.Mais uma vez obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91319 | luso | 19 mai 2005 11:52 | Em resposta a: #91228

Cumprimentos ao Nuno e Companhia.lol

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91321 | joão pombo | 19 mai 2005 12:46 | Em resposta a: #91319

Caros Participantes:

Sou da opinião de que este espaço também pode servir para proporcionar momentos de diversão, ainda que esporádicos e secundários, evidentemente.
Por isso, faço a todos um apelo sincero para que começem a incluir o maior número de participantes possível nessas brincadeiras e que, depois de desmascaradas algumas situações, elas sejam tornadas públicas.
Confesso que não gosto de presenciar determinadas situações em que me sinto mais ou menos posto de parte, já que adoro uma boa gargalhada e é indiscutível que muitos dos que aqui andam têm efectivamente sentido de humor.
Cumprimentos,
João Pombo

P.S. Se possível, tentem variar um poucos os assuntos, porque o "Casa Loulé/Câmara Pereira" já está um pouco gasto...

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91324 | sans_souci | 19 mai 2005 13:36 | Em resposta a: #91321

Mas afinal meti muita água ao meter este thread? Acho que vou ficar traumatizada e durante uns tempos vou-me limitar a ir vos lendo porque aprendo sem fazer figuras tristes

Cumprimentos
Isabel Arim

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91344 | loms | 19 mai 2005 18:11 | Em resposta a: #91324

Cara Isabel.

"Figuras tristes", conforme as entendi no contexto das suas palavras, todos vamos fazendo ao longo da nossa vida. Não se preocupe com isso.
Há que aprender a rir, e para tal temos que começar por nos rirmos de nós próprios. Assim, nunca teremos receio de ser "julgados" por outros.

Com os melhores cumprimentos
Luis Moura Serra

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91360 | sans_souci | 19 mai 2005 19:35 | Em resposta a: #91344

É que depois de tanta coisa ninguém me respondeu á pergunta inicial.Se por acaso o Principe Albert do Mónaco não tivesse mais filhos em que posição ficaria este filho mestiço que ele tem?

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91361 | Eleny | 19 mai 2005 19:47 | Em resposta a: #91360

...

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91363 | José | 19 mai 2005 20:15 | Em resposta a: #91360

Na mesma situação em que está hoje: Um filho ilegítimo do príncipe reinante.
A constituição do Mónaco apenas permite a sucessão aos filhos nascidos na constância de um matrimónio .
Caso o Pr.Alberto não tenha (outros) filhos, a sucessão passará para a Prª Carolina que, especula-se, renunciará a favor do filho mais velho, Andrea.
A actual constituição monegasca não permite sequer que o príncipe reinante adopte deja quem fôr (mesmo este filho) pelo que a sua situação, para já, está arrumada.

Cpmts
JSPinto

Resposta

Link directo:

RE: Alberto do Mónaco

#91364 | sans_souci | 19 mai 2005 20:28 | Em resposta a: #91363

Muito obrigada pela informação.
Por mim este thread está despachado.
Cumprimentos
Isabel Arim

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 09:35

Tópico encerrado.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen