da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Regiões

da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#92152 | rafael | 30 mai 2005 16:00

Estimadas/os Confrades
De acordo com a msg. que coloquei há pouco no Tópico-PEGAS-gostaria tb. de saber sobre GOES: asc.ª, princ. a descendência do Capitão-Mor de Mértola, 4.º filho do Prior do Crato Frei Nuno de GOES, este figura de relevo na crise de Alfarrobeira.
Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#92232 | mgorjaoh | 31 mai 2005 10:21 | Em resposta a: #92152

Caro Confrade,

Sobre a ascendência, permito-me remetê-lo para o Gayo, vol. V, pp. 521, o que decerto conhece.

Quanto à descendência, nada posso acrescentar. O mesmo Gayo apenas diz que do Prior do Crato em causa descendem «alguns dos Goes deste Reino».

Cumprimentos,

MGH

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#122181 | JoãoGaspar | 04 jul 2006 18:44 | Em resposta a: #92232

Caros Confrades,

Procuro a Ascendencia de Luis de Goes +/- 1615/1620,( Setubal, Azeitão) casado com Cartarina de Faria
Existem Gois em Setubal, ligados a familia Barbosa du Bocage, mas não sei se será possivel partilharem a mesma ascendencia, os arquivos de Azeitão so existem até 1690, para tras NADA!!!!!

cumprimentos

João da Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#122619 | RCCORREIA | 12 jul 2006 17:49 | Em resposta a: #122181

Caros confrades

Não recordo de memória (e não tenho o livro à mão) se este Luis por lá anda mas sugiro uma espreitadela "Aos Caminhos dos Goes" de João N. Ramos que fala sobre esta família.

O livro resultou duma investigação séria com intuitos académicos que ficou por concluir nessa via mas a quem o Dr João Ramos deu, a pedido da investigadora, a forma de livro.

Desta família o membro mais notável terá sido possívelmente Damião de Goes.

Cumprimentos,
Rui Correia

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#122646 | JoãoGaspar | 13 jul 2006 03:23 | Em resposta a: #122619

Caro Rui Correia,


Onde poderei consultar esse livro "Aos Caminhos dos Goes" de João N.Ramos?

Cumprimentos

João Silva Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#122708 | RCCORREIA | 14 jul 2006 00:27 | Em resposta a: #122646

Caro João

O livro pode ser adquirido na livraria do Guarda-Mor (15€) aqui no GENEA mas como lhe disse não posso garantir que lá esteja a informação específica que procura. Vi o livro faz já algum tempo e apesar de o ter lido todo apenas retive algumas notas dos dados que me interessavam.

Nas Bibliotecas de Depósito Legal (Biblioteca Nacional, Bib. Univ Coimbra, etc)haverá decerto exemplares consultáveis. Existe também nas Bibliotecas Municipais de Coimbra e obviamente Góis.

Na próxima semana talvez lhe consiga ver se lá está o que procura se entretanto não encontrar o livro. Nesse caso talvez me desse alguma ajuda mais informação sobre o Luis Goes que procura.

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: da desc.ª do Alcaide-mOR fREI Nuno de Goes

#122743 | JoãoGaspar | 14 jul 2006 12:40 | Em resposta a: #122708

Caro Rui

Muito Obrigado pela sua ajuda nesta questão do Luis de Goes que tanto me tem intrigado.

Tudo o que sei sobre este meu Avô é que no ano de 1688 na freguesia de São Julião de Setubal, nasce o seu neto Tomas de Faria, filho de Isabel de Faria , tambem de São Julião de Setubal +/- 1660 , esta é filha de Luis de Goes(1630/1640) cc Catarina de Faria, ambos de Azeitão.
O que acontece é que não os encontro porque os registos de Azeitão de São Simão foram queimados e so existe São Lourenço de Azeitão.
Por este motivo queria saber que mais Goes e Farias existiam na região na mesma época para talvez encontrar irmãos e / ou outros familiares com os quais eu consiga recuar.

sem mais de momento, lamento saber tão pouco sobre este meu avô para que o senhor me possa ajudar mais.

cumprimentos

João

Resposta

Link directo:

Goes

#122746 | AJGama | 14 jul 2006 13:37 | Em resposta a: #92152

Será que os Goes de Romarigães - Paredes de Coura, poderão descender dessa familia que investiga? Susana Gama

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 19:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen