Ajuda para obter certidões de nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

Ajuda para obter certidões de nascimento

#92356 | Edividha | 01 jun 2005 16:27

Olá !!!
Pediria a gentileza se possivel de me ajudarem para obter
certidões de nascimento, a quem devo fazer o pedido, as certidões pretendidas foram emitidas a mais de 120 anos.
Abaixo descreverei os documentos que possuo e a finalidade para qual necessito das certidões:

1°- Necessito das certidões para provar a ascendência Portuguesa de WATER VICENTE PÓVOA, que nasceu no no Rio de Janeiro- Brasil e vive desde então e está requerendo junto ao consulado a NACIONALIDADE PORTUGUESA POR NATURALIZAÇÃO.
2° Tenho em mãos certidão de casamento dos avós maternos do mesmo datada em 1909 e lavrada na CONSERVADORIA DE REGISTRO CIVIL DO CONSELHO DE PENACOVA
em Portugal.
Se houver necessidade e facilitar o trabalho dos Senhores poço enviar por fax a certidão referida.

3° Descreverei os nome das certidões pretendidas:

* JOSÉ ANTONIO VICENTE BENTO (certidão pretendida).
Filiação- Joaquim Vicente Bento e Maria Emília. supõem que tenha nascido em 1.886, pois na certidão de casamento é mencionado 22 anos incompletos, diz também natural do Casal de Miserela e morador do Porto da Barca dos Palheiros, freguesia de Santo Antonio dos Olivais, Concelho e diocese de Coimbra.

* MARIA DE JESUS (certidão pretendida).
Filiação- Lucas da Silva e Bernarda de Jesus. supõem que tenha nascido em 1.887 também é mencionado 22 e meio anos. Natural no Logar do Caneiro, desta freguesia de Lorvão, onde foi batizada.
Se os Senhores puderem me dar uma direção, pois tentei obter no site de certidões via internet, mas por não saber a quem fazer o pedido, não deu certo.


Desde já agradeço a atenção e aguardo a uma resposta.


Abraços
Edmara

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#92358 | acadilhe | 01 jun 2005 16:55 | Em resposta a: #92356

Segundo percebi pretende certidões de nascimento dessas pessoas, já tentou o arquivo distrital da zona referida, é que é para lá que vão os livros de assento de nascimento anteriores a 1900. Este pedido é possivel realizar via net, boa sorte eu

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#92423 | joaquimreis | 02 jun 2005 15:20 | Em resposta a: #92356

Em primeiro lugar, as certidões via internet não funcionam ainda nos arquivos distritais. É necessário efectuar as referidas buscas, encontrando-se as ditas certidões nos arquivos distritais de Coimbra e Porto respectivamente.

Logo que possível poderei da-lhe mais alguma informação através do e-mail
pechemarrobapontosapopontopt

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#92425 | Edividha | 02 jun 2005 15:59 | Em resposta a: #92423

Caro amigo eu agradeço sua ajuda !!
Eu acabo de descobrir que não posso pedir certidões, nos sites afins........porem descobri também que as certidões que necessito está no " http://www.uc.pt/auc/ Arquivo da Universidade de Coimbra Registo civil ou paroquial (nascimento, casamento ou óbito), cujos assentos figurem em livros com mais de cem anos e tenham já sido objecto de transferência para o AUC.
Certidões de registos posteriores aos prazos referidos deverão ser pedidos às Conservatórias de Registo Civil respectivas".
Amigo como vc pode ver a descrição acima suponho que as certidões estejam nesse arquivo por serem datadas em 1.878.
Tenho urgência nessa certidões, gostaria de ter certeza que estivessem lá para poder fazer o pedido, como estou no Rio de Janeiro-Brasil, torna-se complicado e um processo demorado. Se vc puder visitar esse site e me aconselhar o que fazer...... eu iria nesse momento em que vi sua resposta ligar para a referida universidade para me informar de que maneira eu poderia obter o mais rápido possivel as certidões.
aguardo resposta e agradeço
abraços

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#92470 | recio | 03 jun 2005 00:47 | Em resposta a: #92425

Cara Edividha
terei todo o prazer em te ajudar , vim de Coimbra na Quarta Feira volto dia 16 se estiveres disposta a esperar até esse dia podes entrar em contacto comigo atraves de: anabarroqueiropontoarobanetvisaopontopt.
no entanto já tirei os dados e posso telefonar pedindo se pesquisam e nessa altura quando lá for já terei as certidões prontas ,porque nesta altura teem muito trabalho e as copias que pedi vão enviar-me por correio e levam alguns dias . fico esperando resposta.
Cumps
Ana Recio

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#92510 | Edividha | 03 jun 2005 14:32 | Em resposta a: #92470

Cara Ana Recio, agradeço por me ajudar, te enviei um email, mas não consigo enviar para para pt...sempre me vem a mensagem falha na entrega. vou lhe passar os meus vamos ver se vc consegue me enviar uma menssagem.....para eu obter o seu
edividhaarrobahotmailpontocom ou ewpovoaarrobaglobopontocom

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#93722 | Edividha | 17 jun 2005 14:09 | Em resposta a: #92470

Cara Ana
Vc se propos a me ajudar e eu aceito muito agradecida, pois já esgotei todos os meus recursos.....inclusive não obtive resposta da UC.
Fico no aguardo de alguma noticias......se realmente vc for me ajudar me escreva por favor.
abraços Edmara

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#95009 | ltalves | 03 jul 2005 02:14 | Em resposta a: #92358

Amigo (a),

Busco informações da localização e como obter cópia da Certidão de Nascimento dos meus avós discriminadas abaixo:

Belmira Ferreira
Filiação : Antonio Ferreira e Ana Fernandes
Nacionalidade : Portuguesa
Natural de : Carapinheira - Montemor o Velho
Passaporte : Distrito de Coimbra Nº 2379 registrado no Livro 79 folha 438.
Nascida em 15/08/1908

Joaquim Alves
Filiação : Antonio Alves e Ana Carapeta
Nacionalidade : Portuguesa
Natural de : Meãs do Campo – Montemor o Velho
Passaporte : Distrito de Coimbra Nº 2086 Livro 79
Nascido em : 23/04/1902

Sem mais, agradeço pela atenção.

Abraço
Lucio Torres Alves (neto)
e-mail – luciotalves@terra.com.br
Telefax : 6901 1478

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#95021 | amrr | 03 jul 2005 12:32 | Em resposta a: #95009

Caro Lucio Alves

As freguesias de Carapinheira e Meãs do Campo pertencem ao concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

O Arquivo da Universidade de Coimbra tem os livros de registo paroquial destas freguesias anteriores a 1900 (inclusivé).

Por isso os livros dos anos que necessita (1902 e 1908) deverão ainda estar na Conservatória do Registo Civil de Montemor-o-Velho.
Deverá contactá-la pelo endereço crc.montemor-velho@dgrn.mj.pt , pedir cópias não certificadas dos registos de nascimento e perguntar como pode efectuar o pagamento.

Com os melhores cumprimentos,

Arlindo Rodrigues

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para obter certidões de nascimento

#95065 | ltalves | 04 jul 2005 00:04 | Em resposta a: #95021

Caro Arlindo Rodrigues

Agradeço muito pela sua atenção, pois foi muito valiosa.

Abraço

Lucio - 03/07/05

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 22:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen